Novidades

Hoteis no méxico sem iguanas - é possível?

rum

Membro Conhecido
Olá a todos


Muito obrigada pelas respostas e pela ajuda. Realmente este pavor está a por em causa a minha ida ao méxico, principalmente quando me falaram de cobras. Pior do que as iguanas, só mesmo as cobras. Mas pronto... tou a pensar em combater este meu pavor e ir, mas..... :(
A pergunta que se impõem é, já reservaste?

Não precisas de ter medo das iguanas, elas não te vão fazer mal. Não te vão dar a mínima importancia. Quanto ao pavor não te posso ajudar porque de facto elas causam alguma repulsa. Se não venceres esse medo nunca irás às caraíbas porque as iguanas não são um exclusivo do México. Pelo que está visto há resorts onde por vezes há iguanas e outras vezes não há. Como tu há mais pessoas e conseguem ir.


Já agora, em 3 visitas ao México nunca vi cobras.
 

Filipa Vidal

Membro Novo
Ainda não reservei nada. Neste momento só existem possibilidades, que são:

México:
- Riu Tequila 790€ por pessoa
- Gran Bahia principe Tulum por 1100€ por pessoa

Republica Dominicana
- Gran Bahia Principe Bávaro 1035€ por pessoa
- Gran Bahia Principe El Portillo 975€ por pessoa

Como já estive em Samaná, desta vez estava a ponderar ir para o México. Apesar de que Punta Cana nada tem a ver com Samaná e se for novamente para a Republica até vou conhecer o verdadeiro espirito dominicano.

Nisto tudo, sei que a melhor promoção é para o El Portillo, mas como já estive em Samaná (mais concretamente em Cayo Levantado), gostaria de ir para outro local. Apesar de não conhecer este hotel, nem esta praia e saber que é das melhores praias do mundo.

Mas se fosse para o México aproveitava e conhecia outro país. Não sei... tou mesmo indecisa... mas tenho de me decidir rapidamente.

Obrigada pela ajuda.
 

lfdm

Membro Conhecido
Filipa Vidal disse:
Olá a todos


Muito obrigada pelas respostas e pela ajuda. Realmente este pavor está a por em causa a minha ida ao méxico, principalmente quando me falaram de cobras. Pior do que as iguanas, só mesmo as cobras. Mas pronto... tou a pensar em combater este meu pavor e ir, mas..... :(
[SIZE=10.5pt]Bem, como pelos vistos fui eu fomentei o medo das cobras. Quero esclarecer que apenas uma vez que estive no México vi cobras, em Portugal já vi diversas vezes e ainda por cá estou…[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Não vou menosprezar o medo e o pânico da cada um, mas tenho a certeza que se não fores ao méxico por medo das cobras ou pavor das iguanas, nunca poderás usufruir de um dos destinos mais fantásticos e enriquecedores que o nosso planeta tem para oferecer. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]O México é único, poderás usufruir das melhores praias do mundo, de uma história milenar, calor e simpatia do seu povo, obras primas da natureza e lazer como em poucos outros locais.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Achas mesmo que uma iguana pode fazer-te perder tudo isto, tenho a certeza que a partir do final do primeiro dia, já irás andar atrás delas a tirar fotografias…[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]O México é uma experiencia única, só tenho pena de infelizmente nem todas as pessoas possam lá ir, por isso se houver possibilidades €€€€€, não tenham duvidas.[/SIZE]
 

fsilva106

Membro
se já foi á Rep dominicana eu não pensava 2 vezes em ir para o México
ainda por cima é o preço que tem mais em conta (Riu Tequila)
vá sem medo que as iguanas não fazem mal nenhum
 

MulherViajante

Membro Ativo
No riu tequila nunca vi, mas no percurso para a praia (entre o palace e o yucatan) vi algumas vezes. Também tinha muito medo mas lá esqueci tudo e tirei fotografias mesmo ao lado delas.

Cobras nunca vi e nem quero pensar. Ai morria :)
Sempre sonhei ir à Jamaica e já me disseram que existem muitas cobras, mas não é por causa disto que eu não fui, é mesmo falta de dinheiro.

Vá, e aproveite muito muito, aquilo é brutal. Que saudades!!
 

Marilina

Membro Novo
Como eu te entendo Filipa, também tenho horror a iguanas e cobras ainda pior.

Mas a viagem já está marcada e dia 16 lá arrancamos para o Iberostar Paraíso Beach (espero que não haja cobras por aquelas bandas).
 

Filipa Vidal

Membro Novo
MulherViajante disse:
No riu tequila nunca vi, mas no percurso para a praia (entre o palace e o yucatan) vi algumas vezes. Também tinha muito medo mas lá esqueci tudo e tirei fotografias mesmo ao lado delas.

Cobras nunca vi e nem quero pensar. Ai morria :)
Sempre sonhei ir à Jamaica e já me disseram que existem muitas cobras, mas não é por causa disto que eu não fui, é mesmo falta de dinheiro.

Vá, e aproveite muito muito, aquilo é brutal. Que saudades!!
Já que foi para o Riu Tequila qual a sua opinião sobre este hotel? aconselha? a praia é boa e próxima? o hotel em geral é bom?

obrigada
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Filipa Vidal disse:
....preciso de uma dica: será que alguém conhece um hotel no méxico que não tenha iguanas ou tenha pouquissimas que eu não dê pela presença delas? e que também não tenha osgas no quarto.
Como eu gostava de voltar para perto das iguanas...

Em qualquer destino tropical existem bichinhos lindos....
Se não forem esses serão outros, nós cá em Portugal também temos bichinhos lindos, só não temos clima tropical :(

Vai descansada que a bicharada não se mete contigo, se não te meteres com ela ;)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Já estive no México diversas vezes e nunca vi nenhuma cobra. Julgo que não são muito de andar em zonas com movimento ou barulho, pelo que os seus avistamentos tendem a ser raros pelo que sei.
Quanto a iguanas é verdade que existem, mas convém esclarecer que não são animais de se andarem a passear pelo complexo.
Só teremos um encontro com uma iguana se formos ao encontro dela, caso contrário e uma vez que estão paradas feitas estátuas sempre nos mesmos sítios, podemos bem evitar as mesmas.
Para que possas ter uma ideia, elas por norma estão na relva em zonas de menor confusão, pelo que nas zonas comuns como piscinas e restaurantes (zonas de passagem ou maior movimento) elas são raras. Será mais perto dos edifícios residenciais junto a pedras ou paredes que elas se deixam ficar a apanhar sol.
Como vês elas são tipo um adorno estático que podemos contemplar sem interagir, não penses que vão andar a correr atrás de ti quando passares com um prato de comida na mão. Aliás se te aproximares elas fogem.
Vai descansada que as iguanas não vão atrapalhar as férias.
 

PEROLA

Membro Novo
Ola,

Não tenha medo das iguanas, pois esse receio tive eu durante anos. Punha sempre a questão como é que poderíamos passar férias
no México sem elas. Todos anos na altura de marcação de Férias de Verão, tinha o meu marido sempre a questionar "quando vamos ao México?", um dia na brincadeira disse-lhe "este ano", aproveitou a brincadeira e marcou mesmo viagem nesse ano para Riviera Maya.
Depois de lá estar nos primeiros dois dias, tudo que mexesse ...assustava-me, mas depois era eu que andava atrás delas para as fotografar.
Talvez seja bastante difícil ir de férias para qualquer hotel naquele país , sem as ter por perto.
Tenho fotos delas a comer batatas fritas e hambúrguer, isto deve se ao momento que almoçamos elas aproximam-se para ver se lhes cai alguma coisita.
Devido à abundante vegetação tropical existente nos resort, é imprescindível estes animais ...e entre outros como pássaros lindos...com cores maravilhosas.
Espero que com o meu comentário...aceite melhor a sua ida ao México.
Boas férias
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Nos hóteis que predominam os coatis, existem quase nenhuma ou mesmo nenhuma iguana, por um simples motivo, os coatis comem as iguanas (informação dada pelo Espinoza). Por isso no CPM há coatis aos montes, e só vi uma iguana bébé perdida no lobby!
Quanto a cobras, só vi uma em Xcaret com a cabeça de fora a espreitar numa das paredes dos trilhos que percorremos, mal deu para tirar a foto, que escondeu-se logo! Por isso sem stress...

Voltava para lá já amanhã, que saudades do calor húmido, e daquelas camas de praia maravilhosas do CPM privileged...
 

Tiquiss

Membro Conhecido
anaisa_goncalves disse:
Nos hóteis que predominam os coatis, existem quase nenhuma ou mesmo nenhuma iguana, por um simples motivo, os coatis comem as iguanas (informação dada pelo Espinoza). Por isso no CPM há coatis aos montes, e só vi uma iguana bébé perdida no lobby!
Quanto a cobras, só vi uma em Xcaret com a cabeça de fora a espreitar numa das paredes dos trilhos que percorremos, mal deu para tirar a foto, que escondeu-se logo! Por isso sem stress...

Voltava para lá já amanhã, que saudades do calor húmido, e daquelas camas de praia maravilhosas do CPM privileged...
Discordo completamente.... No Grand Bahia Principe haviam bastante coatis bem como iguanas...
 

platafo

Membro
Filipa Vidal disse:
Uma das propostas muito em conta é para este hotel. Aconselha? o que achou dele? Tem boas condições? e a comida é boa?


Olá a todos


Muito obrigada pelas respostas e pela ajuda. Realmente este pavor está a por em causa a minha ida ao méxico, principalmente quando me falaram de cobras. Pior do que as iguanas, só mesmo as cobras. Mas pronto... tou a pensar em combater este meu pavor e ir, mas..... :(
Recomendo. Adorei o hotel. Tenho noção que não será o melhor hotel da riviera maya mas tenho forte convicção que será o melhor em relação preço/ qualidade. Penso que não ficará mal se o escolher.
 

rum

Membro Conhecido
anaisa_goncalves disse:
Pois não sei, acreditei no que o Espinoza disse porque me pareceu lógico.
Eu também confirmo que o Espinoza diz isso, aliás ele é de Acapulco e ele diz que na nessa zona do México é normal as pessoas comerem iguanas...
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
rum disse:
Eu também confirmo que o Espinoza diz isso, aliás ele é de Acapulco e ele diz que na nessa zona do México é normal as pessoas comerem iguanas...
Rum

O Espinoza tambem me disse o mesmo(pxs a comerem Iguanas,Iguaria de ACAPULCO),mas o que a user disse foi,"COATIS a comerem IGUANAS)
Não sei se é verdade ou não...mas não ponho de parte essa situaçao por um Motivo simples
As Iguanas por norma andam "sozinhas" e os Coatis andam sempre juntos(as dezenas),por isso talvez seja possivel um Ataque de dezenas de coatis contra Uma Iguana.

Tenho que lá voltar para vêr se vejo um "ataque" desse género
 
Top