Novidades

Hoteis no méxico sem iguanas - é possível?

Filipa Vidal

Membro Novo
Olá

Uma das minhas opções de férias este ano é o México. Sinceramente, este sempre foi o local em que disse sempre que não ia, devido ao meu pavor com animais rastejantes, logo iguanas e osgas.

Mas este ano deram-me uma boa proposta de férias para lá.

Muito honestamente, sei que é ridiculo este meu pavor, mas eu pondero não ir para lá, somente pela existencia de iguanas (para eu ponderar não ir a este local fantástico por este motivo estúpido percebam o meu pavor!). e ir para lá para viver uma semana em pânico, acho que não vale a pena.

Se elas tiverem longe (bem longe de mim!) eu tolero, mas passar num local e estarem iguanas a um ou dois metros de mim, NÃO! Muito menos, osgas no quarto, como já li em alguns comentários aqui no fórum.

Por isso, preciso de uma dica: será que alguém conhece um hotel no méxico que não tenha iguanas ou tenha pouquissimas que eu não dê pela presença delas? e que também não tenha osgas no quarto.

Muito Obrigada
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá,


Quanto à presença de iguanas, penso que seja um "mal" geral de todos os hotéis no México.

Agora, a questão do medo de iguanas não deverá colocar, pois elas têm mais medo de nós do que nós delas... Fogem a sete pés (no caso delas, 4 patas :D) mal vêem uma pessoa a aproximar-se delas (tirar uma foto mais perto, torna-se difícil..).

Vá descansada.... :)
 

rum

Membro Conhecido
Percebo o pânico, mas se te sossega um bocado... eles estão a borrifar-se para nós. Desde que não as incomodes, elas não te chateiam. E mesmo que as incomodes elas viram-te as costas e vão embora. As iguanas nas caraíbas em geral estão como os pombos em Lisboa... estão em todo o lado, porém e respondendo ao teu pedido eu não me recordo de ter visto iguanas no Catalonia Playa Maroma. Não digo que não haja mas não me recordo de ter visto.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
rum disse:
estão em todo o lado, porém e respondendo ao teu pedido eu não me recordo de ter visto iguanas no Catalonia Playa Maroma. Não digo que não haja mas não me recordo de ter visto.
Rum

Haver há, e bastantes(acredito que noutros Hoteis haja mais)

Quanto ao resto.....elas não incomodam minimamente..ate fogem quando a gente se aproxima delas,e quanto muito fogem para os W.cs das SRªs :devil: :devil: :devil: (no CPM,eu vi uma a entrar pro W.c das Srªs e fiz o favor de não avisar :D :devil: )


P.s. Filipa Vidal...vai sem stress ...a minha esposa também odeia rastejantes,e passado umas horas já nem lhes ligava
 

Filipa Vidal

Membro Novo
Ai por amor de Deus..... talvez vocês não me queiram assustar, mas está a resultar em precisamente isso. Que estupidez minha... mas estes animais provocam me arrepios só de os ver em fotografias, quando mais ao vivo!!

:(
 

lfdm

Membro Conhecido
A ideia era mesmo assustar :devil:

Tenho um lema "depois do pior, temos sempre o melhor", por isso, depois de saber que lá existem todo o tipo de bichos... as iguanas não passam de pequenos animais de estimação.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
E fácil , em Cancún nenhum hotel tem bichos (a não ser algumas aves). Logo Cancun é uma excelente opção
 

rum

Membro Conhecido
Rui Araujo disse:
E fácil , em Cancún nenhum hotel tem bichos (a não ser algumas aves). Logo Cancun é uma excelente opção
Olha que há... eu estive no Grand Oasis Cancun e havia iguanas. Fiquei admirado quando cheguei ao Catalonia Playa Maroma e não ver iguanas e em Cancun que é muito mais urbano existirem.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Por acaso acho que também não vi iguanas no Playa Maroma, só coatis com fartura.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
rum disse:
Olha que há... eu estive no Grand Oasis Cancun e havia iguanas. Fiquei admirado quando cheguei ao Catalonia Playa Maroma e não ver iguanas e em Cancun que é muito mais urbano existirem.
Pois, também pensei nesse , que por ser grande e com muitas zonas verdes poderia ter. Eu fiquei no ME Cancun e no Riu Cancun e ai nada.
 

platafo

Membro
O ano passado quando estive no Riu Tequila não vi nenhuma mas lá está isso às vezes é relativo porque há muitas pessoas que vão para o mesmo hotel e umas vêem e outras não. Lá só vi coatis com fartura também.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
No CPM vi as iguanas(varias)a saída do lobby em direção ao Teatro, outras por detrás dos blocos e principalmente vi umas 5/6 a passarem a beira do pessoal junto da piscina.

Mas de todas que visualizei só 1/2 e que eram grandes..as restantes eram de tamanho normal/pequeno.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Fui lá e encontrei iguanas, osgas e duas cobras :agitado:

É normal naquela zona!
 

pabecada

Membro Ativo
No iberostar paraíso del mar e no paraíso beach tb não havia.

Nas ruínas de Tulum eram aos montes. Mas elas não fazem nada. A mim repugnam-me um bocadito, mas elas não nos dão importância nenhuma. No parque xel-ha elas vêm ao pé das pessoas que estão a comer à espera que pingue alguma coisa.

Osgas só mesmo aqui na minha casa.
 

Nicky

Membro
Olá Filipa

Que engraçado encontrar uma pessoa que tem o mesmo pavor que eu. :lol:

Essa pergunta já eu fiz há uns anitos atrás, e o meu medo falou mais alto, ainda não consegui ir à Riviera Maya por causa das iguanas.

Talvez se algum alma caridosa nos ajudar na escolha de um hotel menos "povoado" possa ser este ano.
Filipa Vidal disse:
Olá

Uma das minhas opções de férias este ano é o México. Sinceramente, este sempre foi o local em que disse sempre que não ia, devido ao meu pavor com animais rastejantes, logo iguanas e osgas.

Mas este ano deram-me uma boa proposta de férias para lá.

Muito honestamente, sei que é ridiculo este meu pavor, mas eu pondero não ir para lá, somente pela existencia de iguanas (para eu ponderar não ir a este local fantástico por este motivo estúpido percebam o meu pavor!). e ir para lá para viver uma semana em pânico, acho que não vale a pena.

Se elas tiverem longe (bem longe de mim!) eu tolero, mas passar num local e estarem iguanas a um ou dois metros de mim, NÃO! Muito menos, osgas no quarto, como já li em alguns comentários aqui no fórum.

Por isso, preciso de uma dica: será que alguém conhece um hotel no méxico que não tenha iguanas ou tenha pouquissimas que eu não dê pela presença delas? e que também não tenha osgas no quarto.

Muito Obrigada
 

Filipa Vidal

Membro Novo
O ano passado quando estive no Riu Tequila não vi nenhuma mas lá está isso às vezes é relativo porque há muitas pessoas que vão para o mesmo hotel e umas vêem e outras não. Lá só vi coatis com fartura também.
Uma das propostas muito em conta é para este hotel. Aconselha? o que achou dele? Tem boas condições? e a comida é boa?


Olá a todos


Muito obrigada pelas respostas e pela ajuda. Realmente este pavor está a por em causa a minha ida ao méxico, principalmente quando me falaram de cobras. Pior do que as iguanas, só mesmo as cobras. Mas pronto... tou a pensar em combater este meu pavor e ir, mas..... :(
 

fsilva106

Membro
eu quando tive no Mexico (BP) nunca vi cobra nenhuma,
um conselho, peça para ficar num quarto que não seja rés de chão, porque se deixarem as janelas do quarto abertas as iguanas podem entrar.
 
Top