Novidades

Hoteis no México-Ajuda Urgente

golden

Membro Novo
Bem, é uma grande verdade que as excursões são caras, tendo em conta o nivel de vida do país.
Mas também é verdade que fazer uma viagem e não respirar um pouco de cultura local também é um crime.

"Queixei-me" da Republica exactamente por isso, pois não tem muita variedade e as férias acabam por ser um pouco monótonas sempre no resort.

Já estou quase decidida a conhecer os pontos de interesse de carro, uma vez que somos 4 pessoas.
Não temo a insegurança, sinceramente, acho que basta andar com o cuidado necessário num pais estranho.

O que pretendo fazer é alugar um carro por 3 dias ( por exemplo) e visitar Cancun, Xcaret, Tulum, Coba, Chichén Itzá.
Ainda quero tentar conhecer Cozumel, mas isso fácilmente se faz, sem carro.
Como vou ficar no Playa Maroma, e o hotel tem transporte para Playa del Carmen, aí suponho que exista um barco que nos leve a Cozumel. Estarei correcta?

Agradeço sugestões.

Golden






Deixo só mais duas consoderações relativamente ao que foi dito.

Alugar carro: paguei 1014 pesos por dois dias, alugado no hotel (EUROPCAR). Há mais barato, mas é preciso ter a certeza que não há valors relativos a transferes e por vezes implica sair do hotel para tratar da papeladas. Preferi pagar mais 10 euritos e não me chatear com nada. Fui do Bahia Principe até Tullum (30 km, andei perdido à procura da Playa del Paraíso, fui dar à Reserva da Biosfera Sian Kan por engano e ainda fui à noite até Playa del Carmen (comprar recuerdos) e não me senti minimamente inseguro. A estrada é boa e bem sinalizada. Tenham atenção à caixa de velocidades. Tive de aprender em 5 minutos como trabalhar com caixa automática :D

relativamente ao facto de ir para o México e fazer apenas praia... A ilicitude do facto ( :D ) é sempre relativa. Pessoalmente fui com a minha mulher para descansar. Logo, não passeei muito (Xcaret, Tullum, Playa del Carmen, Playa del Paraíso e Cenotes/passeio subterrÂneo= 2dias em 7). O México tem bons resorts, come-se relativamente bem, não é demasiado caro (+ que RD, menos que Cuba no estud que fiz), tem um clima delicioso e malta simpática qur fala quase a nossa língua.. Logo é um sítio tão bom para "resortar" como qualquer outro.

E depois existe sempre a questão financeira... É cert que o México é lindíssimo e diversificado, mas não se pode esquecer que em quase todo o lado se paga para entrar/usufruir. Logo, ir e fazer apenas praia pode advir do facto de não haver dinheiro para mais.

Boas férias! :D
 

daniled

Membro Novo
Estás correcta, tens um barco em playa del carmen, custa mais ou menos 8 euros por trajecto, são cerca de 40 minutos até cozumel.

Quanto as excursões não sou dessa opinião, não são assim tão caras, eu fiz isso tudo menos cancun, e pagamos 160 euros por pessoa. Excursões compradas na 5ª av claro.

E alerto-te para o facto de a viagem para chichen itza ser muito cansativa, a estrada é manhosa... E se fores na excursão que eu fui por exemplo, tens chichen itza, Ek balam, Cenote e Vallaloid, em Van, não te cansas e se não me engano ficou 53 euros...
 

Memia

Membro Novo
Eu estive no Bahia Principe Coba em Junho e gostei muito. Pode-se usar as instalações dos outros 2 hoteis do resort( Akumal e Toulum) mas eu estive tão bem que nem fui visitar os outros. Aconselho a idaàs ruínas de Tolum, é apenas meio dia e vale a pena
 

pradamilano

Membro Ativo
quanto a tulum..vai de carro..fazes isso em 2h..e 40m de carro sp a recto..e ves a tua maneira. é engracado pq vais passando sp pelas entradas dos hoteis e assim ficas com uma ideia.
qt a segurança.. é seguro. riviera maya nao é mexico city..ate em playa n tens problemas a noite.
tens sp policas de dia e noite na tal estrada recta q te falei e cuidado q controlam a velocidade.
se fores para a noite de cancun ou de playa e ao regressares ao hotel..a pess q conduza nao beba.
eles sao rigorosos nisso.
qt a questao de ser um crime ir para o mexico e estar importada com hoteis de luxo e ficar fechada no hotel acho q cada um tem é q sabe. eu ja fui 3x ao mexico e tenciono ir la mais vezes. mm q va passear para a europa ou ficar em resorts os hoteis tem de ter sp qualidade.
e cada um é q sabe o fim das ferias...descansar ou matar se a conhecer tudo o que ha e dps precisar de mais uma semana pq nd descansou nd.
 

TeK

Membro Conhecido
Olá, o crime neste caso é obviamente uma forma de expressar a minha ideia relativamente ao país, mas eu sou suspeito pois é o meu país preferido :D

Quanto ao carro, façam como preferirem, mas se quiserem alugar taxi, vejam no meu report (vejam o link na minha assinatura) o que fiz, sai mais barato.

DvdFernandes, devemos ter andado em locais diferentes, pois a minha opinião em relação a esses 3 destinos é ao contrário: Cuba o mais barato de todos, México também barato (aproxima-se mais com Cuba) e Republica uma verdadeira ilha da roubalheira :D

Cumpts
 

pradamilano

Membro Ativo
vcs n devem andar a ver os mesmos preços q eu...
meus caros
o mais barato para o caribe
1- republica dominicana ( consegue se resorts mt bons por 700)
2-mexico
3-cuba (carissimooo)
 

TeK

Membro Conhecido
Ah estás a falar do preço de viagens... Peço desculpa, pensei que falavas de gastos e nível de vida lá.

Mas mesmo assim, os preços destes últimos meses deram uma cambalhota naquilo que era normal e sinceramente mais justo. Falando da mesma altura para os 3 destinos.

Cuba é o mais caro.
A Républica está mais cara do que devia, ou seja, que o México que está bem barato para o habitual.
É uma questão de se saber procurar no sítio certo, eu em Agosto conseguia uma viagem pro México por 640€ via Madrid, tive muita pena porque as datas não davam pra mim, por isso, infelizmente tive de optar pela RD por 1000€.

Cuidado com o barato na RD! Um exemplo em Bavaro, o hotel Eco Natura, muito fraquinho!
Cuba, nunca menos de 5 estrelas!
México, aqui sim há boa oferta e a bons preços (Riu Tequila e Lupita são exemplos), e o Riu Tequila não fica longe da praia, o Lupita sim mas nada que o comboio/carrinha próprio do hotel não resolva em 5 minutos!

Cumpts
 

pradamilano

Membro Ativo
disseste uma coisa q digo sp...cuba nunca menos de 5 estrelas ..e ate o melia e uma treta
cuba- em varadero sp IBEROSTAR VARADERO!!
qt a promos de ultima hora..eu paguei mais dinheiro em março do que em pleno agosto para jamaica 711€.
 

TeK

Membro Conhecido
Última hora em Agosto? Não foi este ano pois não? É que com o cancelamento de metade dos charter's log em Janeiro, este ano (e eu esperei por elas) promoções de última hora não existiram, pois foi maior a procura que a oferta.

A partir de agora, e acho muito bem, todos os operadores vão previligiar os clientes que comprem com reserva antecipada, quando mais cedo, mais barato.

Cumpts
 

pradamilano

Membro Ativo
em março deste ano paguei 1300 para o catalonia playa maroma e em agosto este ano tb paguei 711 . e acho mt injusto as viagens mais baratas serem compradas cm m tempo de antecedencia..ja n e cm antigamente..as pess marcam viagens com meses de antecedencia..ate pq as pess viajam cada vez mais em cima da hora
 

TeK

Membro Conhecido
O que lhes interessa é ganhar dinheiro, por isso... LoL

Mas concordo que quem organiza bem e com tempo, pague menos, pois é dos primeiros a reservar e não vai em cima da hora pedir mil e uma coisas.
Eu na agência onde comecei a ir desde há 2 anos, não tenho razão de queixa, pois seja em que altura for em cima ou antes, consigo sempre mais barato que em qualquer outra, portanto já não me posso queixar.

Cumpts
 

Viky

Membro Novo
Olá Golden!

Boa escolha o C. Playa Maroma! Eu gostei muito.

Relativamente ao quarto priviledge, normalmente cá em Portugal este hotel é vendido logo com estadia em priviledge, mas não custa nada perguntar na agência. É só porque são mais perto da praia e eu achei-os muito bem decorados. Para mim, foi o quarto mais bonito em que já fiquei. Simples mas muito agradável.

O que não falta na Riviera Maia são locais para visitar. A escolha é difícil e eu acho as excursões caras e não me agrada andar metido num grupo ás ordens de um guia. Mas são opiniões pessoais.
Eu aluguei carro no hotel. Ficou em 150€ /2 dias. O aluguer em si é barato, mas eu aconselho a fazer sempre o seguro contra todos e é isto que vai encarecer o aluguer, pois é mais caro o seguro que o carro, mas eu penso que é melhor não arriscar, porque eles são muito "chatos" com os carros! Assim, estarás salvaguardada de qualquer coisa menos boa que aconteça.
Conduzir naquela zona é tranquilo! As estradas são boas e estão bem assinaladas e os condutores mexicanos são melhores que os portugueses. Pronto.....á parte de andarem bicicletas e triciclos na auto-estrada.....mas é andar com atenção e tudo correrá bem.
Nós decidímo-nos por conhecer um pouco da civilização maia e ficámo-nos por visitar Cobá, Tulum e Chichén-Itzá. Os cenotes, os parques naturais e a vida marinha ficam para uma próxima viagem ao México.

Qualquer dúvida, é só escrever!
 

raquelvia

Membro Novo
eu aluguei pela net... numa agencia em playa del carmem (Top rent) e eles vão-nos buscar e levar ao hotel (tava um pouco receosa mas correu td bem) ficou em 150€ 5 dias... e como pedimos com GPS (mas n é propriamente necessário) e carro de mudanças manual... qd fomos levantar lá tinham o carro desejado...
é muito facil conduzir as estradas são óptimas!
 

golden

Membro Novo
Olá :huh:

Relativamente aos quartos já validei a informação e são mesmo previledge!
Quanto ao seguro, nem vou pensar duas vezes em relação á opção contra todos os riscos, é dado adquirido! Nunca facilitar nestas coisas, isso já aprendi. O barato sai caro!

Eu também não vou fazer excursões exactamente pelo mesmo motivo que tu, odeio andar num grupo enorme e não fazer o que quero. Ás vezes aquele maravilhoso livrinho da American Express ajuda tanto quanto um guia e faço os meus próprios horários e rejo-me pelas minhas vontades:)

Os locais a visitar serão exactamente os mesmos que escolheste, só pretendemos dispender de 2 dias para o fazer, acima de tudo porque é apenas uma semana de férias, e pretendemos usufruir também do hotel, da praia e do relax;)

Quanto a divisa, o que é aconselhado fazer?

Obrigada!





Olá Golden!

Boa escolha o C. Playa Maroma! Eu gostei muito.

Relativamente ao quarto priviledge, normalmente cá em Portugal este hotel é vendido logo com estadia em priviledge, mas não custa nada perguntar na agência. É só porque são mais perto da praia e eu achei-os muito bem decorados. Para mim, foi o quarto mais bonito em que já fiquei. Simples mas muito agradável.

O que não falta na Riviera Maia são locais para visitar. A escolha é difícil e eu acho as excursões caras e não me agrada andar metido num grupo ás ordens de um guia. Mas são opiniões pessoais.
Eu aluguei carro no hotel. Ficou em 150€ /2 dias. O aluguer em si é barato, mas eu aconselho a fazer sempre o seguro contra todos e é isto que vai encarecer o aluguer, pois é mais caro o seguro que o carro, mas eu penso que é melhor não arriscar, porque eles são muito "chatos" com os carros! Assim, estarás salvaguardada de qualquer coisa menos boa que aconteça.
Conduzir naquela zona é tranquilo! As estradas são boas e estão bem assinaladas e os condutores mexicanos são melhores que os portugueses. Pronto.....á parte de andarem bicicletas e triciclos na auto-estrada.....mas é andar com atenção e tudo correrá bem.
Nós decidímo-nos por conhecer um pouco da civilização maia e ficámo-nos por visitar Cobá, Tulum e Chichén-Itzá. Os cenotes, os parques naturais e a vida marinha ficam para uma próxima viagem ao México.

Qualquer dúvida, é só escrever!
 

golden

Membro Novo
Vou procurar na net essa tal Top Rent e ver os preços. Nós apenas queremos 2 dias, uma vez que o que pretendemos fazer em principio dará tempo suficiente.
150€ 5 dias é baratissimo, mas presumo que não esteja incluido o seguro contra todos os riscos, o que para mim é essencial, "não vá o diabo tecê-las"!
Vou verificar na net, a ver se consigo encontrar o site da Top Rent.

Alugáste cá ou lá?

Obrigada





eu aluguei pela net... numa agencia em playa del carmem (Top rent) e eles vão-nos buscar e levar ao hotel (tava um pouco receosa mas correu td bem) ficou em 150€ 5 dias... e como pedimos com GPS (mas n é propriamente necessário) e carro de mudanças manual... qd fomos levantar lá tinham o carro desejado...
é muito facil conduzir as estradas são óptimas!
 

Viky

Membro Novo
Bem, 150€ /5 dias é um "ganda" preço! Eu paguei isso por dois dias mas o aluguer em si foram 70€, o restante foi o seguro!

Eu aconselho pagar tudo em pesos!
 

raquelvia

Membro Novo
Sim foi com todos os seguros incluídos e a mais algum... até solicitamos com GPS!!!
Reservei cá pela net... e paguei lá com cartão de crédito!
Alerto mesmo para o facto de as distâncias serem enormes... no mapa parece td pertinho mas não é!!
 

ladym

Membro Conhecido
Regressei hoje do Bahia Principe Akumal. Quem diz que não tem praia, ou nunca lá esteve,
Eu estive lá na minha lua de mel (estive mesmo...ehehehe)...e para o meu conceito de praia (semelhante a playa maroma ou Xpu-ha por exemplo, se falarmos só no Mexico)...foi a pior praia em que estive na minha vida...O meu marido, agora que tencionamos regressar ao mexico, fez-me prometer que não voltavamos a uma praia dessas (ele ficou traumatizado porque marcámos a viagem á pressa na altura sem ver as fotos antes e era a primeira vez que ía para uma zona do caribe):lol:
No entanto se uma pessoa não dá importancia a areais extensos e azul turquesa a perder de vista e se gostar de corais, o hotel é muito bom...No nosso caso específico custa-nos fazer 9 horas de avião para ir para uma praia dessas dimensões mas o hotel em si deixa-nos saudades ;)
 

Alice S

Membro Novo
Olá

Já tive oportunidade de ir duas vezes ao México e fiquei sempre na cadeia de Hoteis BAHIA PRINCIPE. Não desfazendo dos outros, estes são excepcionais, o pessoal super simpático, as piscinas maravailhosas e a praia dá vontade de nunca mais sair de lá.

Aconselho vivamente!
 

Nicky

Membro
A
Eu estive lá na minha lua de mel (estive mesmo...ehehehe)...e para o meu conceito de praia (semelhante a playa maroma ou Xpu-ha por exemplo, se falarmos só no Mexico)...foi a pior praia em que estive na minha vida...O meu marido, agora que tencionamos regressar ao mexico, fez-me prometer que não voltavamos a uma praia dessas (ele ficou traumatizado porque marcámos a viagem á pressa na altura sem ver as fotos antes e era a primeira vez que ía para uma zona do caribe):lol:
No entanto se uma pessoa não dá importancia a areais extensos e azul turquesa a perder de vista e se gostar de corais, o hotel é muito bom...No nosso caso específico custa-nos fazer 9 horas de avião para ir para uma praia dessas dimensões mas o hotel em si deixa-nos saudades ;)
A praia do Bahia Principe Akumal é assim tão má?:blink:

É que estou a pensar ir para lá em Agosto e pensei que as praias fosse como Varadero e Punta Cana, onde já estive e adorei.

Por acasos sabes se é viável marcar a viagem e o hotel pela net. Gostava de ir 10/12 noites e os pacotes das agências são normalmente de 7 noites.
 
Top