Novidades

Hoteis no México-Ajuda Urgente

golden

Membro Novo
Olá novamente,

Nos ultimos dias já mudei de destino de Cuba para o México e de dia de partida.

Finalmente e após grande troca de ideias optei pelo México, mas agora coloca-se o problema da escolha dos hoteis.

Queria ir para o Catalónia Moroma mas os preços são exorbitantes para a data que pretendo.

Assim sendo gostaria de pedir a vossa ajuda para conseguir escolher o hotel que mais se adequa áquilo que pretendo:

1) Gostava de ficar na melhor praia possivel ( pretendo passar bastante tempo no Hotel)

As opções que tenho neste momento são:

1)Catalonia Yucatan & Riviera 4*
2)Riu Tequila 5*
3)Riu Yucatan 5*

Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dispensar.

:D
 

pcs7

Membro Novo
Não escolha o grupo Riu no méxico pois sem ser nas gamas altas não têm a qualidade habitual que o grupo riu nos habituou.
 

golden

Membro Novo
Não escolha o grupo Riu no méxico pois sem ser nas gamas altas não têm a qualidade habitual que o grupo riu nos habituou.
Pois, o meu receio é mesmo esse!
Estive no Catalónia na Republica Dominicana e adorei os Catalónia!
O problema é que a opção Catalónia é de 4 estrelas e o Riu Tequilla está bem cotado no TripAdvisor...
 

daniled

Membro Novo
Se vais com um grupo de amigos, o Tequilla é uma boa opção pq tem animação e está perto do centro.. Agora como disse o pcs7, só os riu palace é que te oferecem grande qualidade.
 

pradamilano

Membro Ativo
nao vas para nenhum desss hoteis..os riu sao uma porcaria (esses). e o catalonia yucatan a praia nao e mt boa tem mts rochas.
o bahia principe a mesma coisa, tem rochas
cuba so iberostar varadero
eu estive no catalonia playa maroma, fica na playa maroma q é a 7 praia mais linda do mundo.
vale a pena o dinheiro q se gasta.
o iberostar no mexico fica 2 hoteis antes do catalonia na mm praia..ve qual tem melhor preço.
 

Mododevoo

Membro Ativo
Na minha opiniao, tudo depende do grau de exigencia que tens em relaçao aos Hoteis. Eu estive no mes passado no Riu Tequilla, e gostei muito. Isto porque nao quero apenas um hotel cheio de luxo, e coisas bonitas. Prefiro ter um conjunto de oferta que o Hotel me da, como praia, animaçao, estar perto de tudo, e sobretudo conhecer a beleza natural do Mexico.

No Rui Tequilla tens essas vantagens, a um preço bastante razoavel. Agora se preferes juntar tudo isso mais luxo, podes optar pelos Riu Palace.

Nao acho nada que seja uma porcaria, bem pelo contrario!

Podes ver o meu report, http://www.portaldas...la-2909-a-0909/, para mais informaçoes.

E na minha opiniao ir ao Mexico para estar fechado num hotel, é um verdadeiro crime! Pois ele oferece uma vasta variedade de locais e cultura unica no Mundo, que é impossivel deixar de conhecer.


Abraços
 

golden

Membro Novo
Na minha opiniao, tudo depende do grau de exigencia que tens em relaçao aos Hoteis. Eu estive no mes passado no Riu Tequilla, e gostei muito. Isto porque nao quero apenas um hotel cheio de luxo, e coisas bonitas. Prefiro ter um conjunto de oferta que o Hotel me da, como praia, animaçao, estar perto de tudo, e sobretudo conhecer a beleza natural do Mexico.

No Rui Tequilla tens essas vantagens, a um preço bastante razoavel. Agora se preferes juntar tudo isso mais luxo, podes optar pelos Riu Palace.

Nao acho nada que seja uma porcaria, bem pelo contrario!

Podes ver o meu report, http://www.portaldas...la-2909-a-0909/, para mais informaçoes.

E na minha opiniao ir ao Mexico para estar fechado num hotel, é um verdadeiro crime! Pois ele oferece uma vasta variedade de locais e cultura unica no Mundo, que é impossivel deixar de conhecer.


Afinal não escolhi nenhuma das opções iniciais. Optei pelo Catalónia Playa Maroma.
Já fiquei num Catalónia na Republica e gostei muito portanto...assim seja :D


Abraços
 
Regressei hoje do Bahia Principe Akumal. Quem diz que não tem praia, ou nunca lá esteve, ou tem uma ideia diferente da minha acerca daquilo que é uma praia. Sim, o areal não é enorme, ainda assim... Tens aqui fotos: http://www.hotelplanner.com/Hotels/212137-Akumal/Deal-Gran-Bahia-Principe-Akumal-All-Inclusive-Playa-Aventuras-Akumal-Crtra-Xetumal-77760

Se o tempo mo permitir deixarei um mini report em breve (mini, porque este hotel já foi mais que discutido). Foi a 1ª vez que estive num resort all-inclusive, mas digo-te que venho satisfeito. Boas férias e qualquer coisa em específico pergunta.
 

toly

Membro Ativo
Regressei hoje do Bahia Principe Akumal. Quem diz que não tem praia, ou nunca lá esteve, ou tem uma ideia diferente da minha acerca daquilo que é uma praia. Sim, o areal não é enorme, ainda assim... Tens aqui fotos: http://www.hotelplan...a-Xetumal-77760

Se o tempo mo permitir deixarei um mini report em breve (mini, porque este hotel já foi mais que discutido). Foi a 1ª vez que estive num resort all-inclusive, mas digo-te que venho satisfeito. Boas férias e qualquer coisa em específico pergunta.
Espero que tenha corrido bem.
Ficaste a ganhar com a troca pela R.D.
Encontramo-nos por aí...:D
 

TeK

Membro Conhecido
Se procuras diversão e praia. Bahia Principe Akumal ou Coba, Riu Tequila ou Catalonia Yucatan, a vantagem destes dois últimos, é estarem perto de Playa Del Carmen).
Tudo isto, mais luxo, Riu Palace, se bem que na minha opinião, para um destino como o México dispenso isto, pois acabas por estar num hotel sem o verdadeiro espírit Mexicano.

Teres 95% de certeza que tudo corre bem e ficas muito bem instalado... Um hotel Iberostar...

Outro ponto, como já disseram, ir para o México para fazer apenas praia é de facto um crime e neste caso se pretendes mais barato podes ir pra Républica Dominicana, pois aí só há memso praia (eu não gostei da RD, pois só serve pra isto mesmo, enquanto que no México só tive 2 dias no hotel, o resto foi só passear).

Cuba só para praia também podes optar por Varadero, mas é outro crime :D

Abraço
 

ladym

Membro Conhecido
Se procuras diversão e praia. Bahia Principe Akumal ou Coba, Riu Tequila ou Catalonia Yucatan, a vantagem destes dois últimos, é estarem perto de Playa Del Carmen).
Tudo isto, mais luxo, Riu Palace, se bem que na minha opinião, para um destino como o México dispenso isto, pois acabas por estar num hotel sem o verdadeiro espírit Mexicano.

Teres 95% de certeza que tudo corre bem e ficas muito bem instalado... Um hotel Iberostar...

Outro ponto, como já disseram, ir para o México para fazer apenas praia é de facto um crime e neste caso se pretendes mais barato podes ir pra Républica Dominicana, pois aí só há memso praia (eu não gostei da RD, pois só serve pra isto mesmo, enquanto que no México só tive 2 dias no hotel, o resto foi só passear).

Cuba só para praia também podes optar por Varadero, mas é outro crime :D

Abraço
lol...gostei dessa do crime...eu qd vou para resorts gosto de estar no resort e descansar do stress q tenho o ano todo e aproveitar as facilidades do resort (e não apenas o dormir e tomar duche)...qd quero andar a passear não vou para resorts, fico em hoteis e poupo rios de dinheiro :D por exemplo, na proxima viagem ao mexico, por motivos pessoais vou estar muito mais tempo no resort do que a fazer excursões...tudo varia de pessoa para pessoa...
bjs (criminosos!):D
 

ladym

Membro Conhecido
Regressei hoje do Bahia Principe Akumal. Quem diz que não tem praia, ou nunca lá esteve, ou tem uma ideia diferente da minha acerca daquilo que é uma praia. Sim, o areal não é enorme, ainda assim... Tens aqui fotos: http://www.hotelplan...a-Xetumal-77760

Se o tempo mo permitir deixarei um mini report em breve (mini, porque este hotel já foi mais que discutido). Foi a 1ª vez que estive num resort all-inclusive, mas digo-te que venho satisfeito. Boas férias e qualquer coisa em específico pergunta.

Olá
Ainda bem que gostas-te:cool:
No meu caso pessoal foi uma grande desilusão a praia...tanto que o meu marido disse logo que antes de la regressarmos temos que ter acerteza que a praia é de acordo com o que gostamos (longa, longa, longa e com o minimo de rochas)
Quanto ao hotel adorei as instalações e tudo o resto...No nosso regresso vai ser complicado unir as instalações dos Bahia, com uma excelente praia como vimos por essas caraíbas fora...espero ser possivel;)
Vou cuscar o teu report :D
 

golden

Membro Novo
Se procuras diversão e praia. Bahia Principe Akumal ou Coba, Riu Tequila ou Catalonia Yucatan, a vantagem destes dois últimos, é estarem perto de Playa Del Carmen).
Tudo isto, mais luxo, Riu Palace, se bem que na minha opinião, para um destino como o México dispenso isto, pois acabas por estar num hotel sem o verdadeiro espírit Mexicano.

Teres 95% de certeza que tudo corre bem e ficas muito bem instalado... Um hotel Iberostar...

Outro ponto, como já disseram, ir para o México para fazer apenas praia é de facto um crime e neste caso se pretendes mais barato podes ir pra Républica Dominicana, pois aí só há memso praia (eu não gostei da RD, pois só serve pra isto mesmo, enquanto que no México só tive 2 dias no hotel, o resto foi só passear).

Cuba só para praia também podes optar por Varadero, mas é outro crime :D

Abraço

Olá,

Concordo....em parte!

Já me decidi pelo Catalónia Playa Maroma, e sinceramente o peso de ter uma bela praia foi decisivo para mim.
Claro que vou sair do Resort, na Republica só saí uma vez para ir a Saona, e sinceramente já estava farta daquela rotina. Foi bom para descansar mas chegou!

Vou aproveitar no México aquilo que não pude aproveitar na Republica, mas claro que quanto melhores condições tiver o hotel, mais satisfeita ficarei.
 

pradamilano

Membro Ativo
n te vais arrepender do hotel..pede quartos privilege na agencia e qd chegares ao hotel na recepcao.
se alugares carro no hotel (é ao lado da recepcao), regateia com ele..o sr ofereceu nos um dia e baixou o preço.
 

golden

Membro Novo
n te vais arrepender do hotel..pede quartos privilege na agencia e qd chegares ao hotel na recepcao.
se alugares carro no hotel (é ao lado da recepcao), regateia com ele..o sr ofereceu nos um dia e baixou o preço.

já tinha lido isso dos quartos previlege, mas paga-se mais por isso?

Relativamente ao carro, tens ideia mais ou menos quanto te ficou por dia?
Já vi na Europcar e é á volta de 76 euros 2 dias.
 

pradamilano

Membro Ativo
olha nos eramos 4 e pagamos a volta de 23 euros cada um. tivemos o carro acho q 3dias. n me recordo ao certo dos dias q alugamos. e so pode ser uma pess a conduzir se nao pagasse mais.
qt a rent a car n era esse o nome, era mm no hotel.
n alugues em cancun pq tens transfers.
eu paguei 1300 euros pela viagem com esse hotel em março. n sei se ja pagamos suplemento desse quarto ou nao. tens de ver com a tua agencia. eu acho q n se paga. apenas sao os quartos q ja estao remodelados.
 

golden

Membro Novo
olha nos eramos 4 e pagamos a volta de 23 euros cada um. tivemos o carro acho q 3dias. n me recordo ao certo dos dias q alugamos. e so pode ser uma pess a conduzir se nao pagasse mais.
qt a rent a car n era esse o nome, era mm no hotel.
n alugues em cancun pq tens transfers.
eu paguei 1300 euros pela viagem com esse hotel em março. n sei se ja pagamos suplemento desse quarto ou nao. tens de ver com a tua agencia. eu acho q n se paga. apenas sao os quartos q ja estao remodelados.
23 euros por pessoa é o que considero barato!:D

Quanto a andar com carro alugado, faz-se bem ou sentiste alguma insegurança?
É tranquilo?
 
Deixo só mais duas consoderações relativamente ao que foi dito.

Alugar carro: paguei 1014 pesos por dois dias, alugado no hotel (EUROPCAR). Há mais barato, mas é preciso ter a certeza que não há valors relativos a transferes e por vezes implica sair do hotel para tratar da papeladas. Preferi pagar mais 10 euritos e não me chatear com nada. Fui do Bahia Principe até Tullum (30 km, andei perdido à procura da Playa del Paraíso, fui dar à Reserva da Biosfera Sian Kan por engano e ainda fui à noite até Playa del Carmen (comprar recuerdos) e não me senti minimamente inseguro. A estrada é boa e bem sinalizada. Tenham atenção à caixa de velocidades. Tive de aprender em 5 minutos como trabalhar com caixa automática :D

relativamente ao facto de ir para o México e fazer apenas praia... A ilicitude do facto ( :D ) é sempre relativa. Pessoalmente fui com a minha mulher para descansar. Logo, não passeei muito (Xcaret, Tullum, Playa del Carmen, Playa del Paraíso e Cenotes/passeio subterrÂneo= 2dias em 7). O México tem bons resorts, come-se relativamente bem, não é demasiado caro (+ que RD, menos que Cuba no estud que fiz), tem um clima delicioso e malta simpática qur fala quase a nossa língua.. Logo é um sítio tão bom para "resortar" como qualquer outro.

E depois existe sempre a questão financeira... É cert que o México é lindíssimo e diversificado, mas não se pode esquecer que em quase todo o lado se paga para entrar/usufruir. Logo, ir e fazer apenas praia pode advir do facto de não haver dinheiro para mais.

Boas férias! :D
 
Top