Novidades

Hammamet em Setembro

ClaraVieira

Membro Ativo
Eu vou exatamente nessas mesmas datas Liliana. Paguei cerca de 550 euros por pessoa, no hotel riu marco polo com tudo incluido, e com partida do porto que fica sempre ligeiramente mais caro do que LX.

No entanto fui um pouco "burro" pois era para ir dia 5, por 470, mas deixei o tempo passar e perdi a promoção.
Pois aconteceu o mesmo, estávamos com imensas dúvidas se era este o destino ou não, quando decidimos já não havia lugares :(
 

LGonçalves

Membro Novo
Olá!
Relativamente à excursão ao Deserto fiz pela Iberojet custou +/- 170 Dinares (dois dias).
Os taxis...as três vezes que andei nenhum negociou eles têm, tal como nós em Portugal, o "contador"!
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Olá!
Relativamente à excursão ao Deserto fiz pela Iberojet custou +/- 170 Dinares (dois dias).
Os taxis...as três vezes que andei nenhum negociou eles têm, tal como nós em Portugal, o "contador"!
sim eu sei que eles têm o "contador", mas já li que mesmo assim podes negociar, aliás pelo que percebi da minha pesquisa até agora tudo la é negociável :) , mas como é claro falo só do que li...Os preços com o "contador" como eram?
Já li algumas opiniões aqui no forum sobre as excursões, e havia pessoas que não ficaram satisfeitas qual é tua opinião?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Apesar do "contador" o mais normal é negociar um preço fixo para "ida e Volta", especificar bem as paragens e as horas de regresso etc. para não haver surpresas desagradáveis no final.

Os preços dos taxis são bastante acessíveis.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Olá,

Apesar do "contador" o mais normal é negociar um preço fixo para "ida e Volta", especificar bem as paragens e as horas de regresso etc. para não haver surpresas desagradáveis no final.

Os preços dos taxis são bastante acessíveis.
Era essa a ideia que eu tinha, acho que mais seguro será negociar, especificar tudo direitinho e pagar uma percentagem no inicio e o restante só quando estivermos de regresso ao ponto de partida :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ah e cuidado, quando forem varias pessoas, digam sempre que é o valor total para todos, que os artistas as vezes concordam com o preço e depois quando é para pagar dizem que era por pessoa...

Perguntem o preço para ida e volta, do valor que vos disserem ofereçam 70% ou um pouco mais, quase de certeza que fazem negocio.
 

Vasco Ferreira

Membro Novo
@Clara, ainda nos vamos conhecer por lá ;)
Eu tive proposta para o belisaire, mas pelo que li optei por trocar pelo riu. A classificação parece boa.

Eu e a minha namorada vamos para este destino principalmente para repouso... mas tinha de ter um pouco da cultura, e por isso os 2 dias ao deserto é algo que queremos mesmo fazer. De excursões devemos ficar por aí. O resto sera conhecer um pouco hammamet, as medinas e afins.

Vamos também tentar realisar algumas atividades que pareceram ter preços relativamente bons. (Parasailing, baptismo de scuba diving e afins.)

Já sabes, coisas que vás vendo, e sugestões partilha :)

@ploferreira, obrigado pela dica dos taxis. Já fui ouvindo alguns dos "jogos" deles, e não me tinha recordado disso.
 

Liliana Tomás

Membro Novo
acho q o tempo vai ajudar sim:)
nós optamos por alugar um carro... visto q n dia 17 temos voo pa lx as 7h :(
e o aluguer do carro ficou barato lol
eu vou para o hotel vincci flora park, parece ser um bom hotel e as criticas ate q são boas.
alguem conhece este hotel?
 

LGonçalves

Membro Novo
Apesar do "contador" os preços de taxi são super acessíveis...
Acho que é daquele País em que nós, Portugueses, conseguimos fazer um nível de vida satisfatório
Relativamente ao negociar, sou sincera, das três vezes que andei de taxi tentei fazê-lo mas só me apontavam para o contador mas, diziam-me mais ou menos o preço quando perguntava...não é muito caro fazer as deslocações...
ATENÇÃO!! Regatear é a palavra de ordem no comércio!! Para comprar as lembranças fui a lojas "normais" com preços marcados...é preferível..os objetos não são caros e, por vezes, sai mais barato....apenas regateei para coisas específicas que via em determinados locais... :blush:
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Vasco Ferreira é bem provável :)
Também já ouvi que la os desportos são a um preço acessível.
Nós também queremos descansar, foi por isso que escolhemos este destino, não somos muito de ficar esticados na toalha, e por isso tentamos conciliar as duas coisas. Estamos a pensar na excursão ao deserto e depois será mesmo a opção táxi para conhecer mais um pouco, queremos também conhecer os costumes e a gastronomia, gostamos de experimentar coisas novas, mas confesso que borrego e cordeiro não são o meu forte, mas como os condimentos são diferentes talvez eu goste :)

Liliana Tomás, nós também ainda ponderamos alugar um carro, mas não nos aconselharam, informaram-nos que existiam poucas indicações que não escritas em árabe, e que lá conduzem de uma forma um pouco "maluca". Como não preparamos esta viagem com tempo e não sabíamos muito sobre este país até fazermos a reserva, e visto também que desta vez queremos repousar um pouco optamos por não alugar. Em relação ao hotel não conheço.

Quanto a regatear, acho que depende muito das pessoas, umas são muito boas a regatear, outras não e por isso ,para estas será então mais "seguro" optar pelas lojas com preço marcado como referiu LGonçalves.
 

Liliana Tomás

Membro Novo
nós obtamos por alugar carro pk tenho amigos meus a viverem la, sim, la são uns "doidos" a conduzir lool.
la a palavra de ordem é regatear.... seja no q for e consegue se sempre bons preços ;)
embora nós os portugueses la ja somos conhecidos por sermos um pouco forretas loool
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Liliana, talvez possas dar umas dicas sobre o que realmente vale e pena visitar, além do deserto é claro. Assim como bons locais para beber um chá comer alguma coisa...esse tipo de coisas, que só quem já lá está sabe, e que não são só para turista ver.
 

Liliana Tomás

Membro Novo
olá Clara, eu aconselho a visitares a parte antiga de hammamet, as ruinas de cartago, a aldeia Sid Bud said, Kairoan, o coliseu, a mesquita... em Sousse vai ao Port el Kantaoui que é lindo. e sim o deserto sem duvida :)
ir ao deserto é cansativo mas na minha opinião vale bem a pena :D
se ñ gostares muito de comida picante e com mts especiarias.... à sempre pizzarias, por exemplo
e em hammamet à um restaurante onde se come bons bifes com batatas fritas lool.
espero te ter ajudado um pouco
 

ClaraVieira

Membro Ativo
olá Clara, eu aconselho a visitares a parte antiga de hammamet, as ruinas de cartago, a aldeia Sid Bud said, Kairoan, o coliseu, a mesquita... em Sousse vai ao Port el Kantaoui que é lindo. e sim o deserto sem duvida :)
ir ao deserto é cansativo mas na minha opinião vale bem a pena :D
se ñ gostares muito de comida picante e com mts especiarias.... à sempre pizzarias, por exemplo
e em hammamet à um restaurante onde se come bons bifes com batatas fritas lool.
espero te ter ajudado um pouco
Obrigado Liliana. O coliseu penso que na excursão ao deserto já se passa por lá, e por mais uns locais que não sei precisar agora. O restante estou a pensar fazer de táxi :) Vou apontar as tuas dicas. :D
Quanto à comida, eu gosto de comida picante e com muitas especiarias, tenho raízes indianas ;)
 

Liliana Tomás

Membro Novo
ainda bem q gostas:)
eu estou pior lool
detesto tomate, mts especiarias e detesto comida picante... enfim, ha sempre pizzas e cuscus ;)
qd kizeres + dicas diz q s eu ñ souber pergunto aos meus amigos q vivem la :)
o hotel onde vais ficar é perto de onde eu tb vou ficar, da pa bebermos um cafe lool
:)
 

LGonçalves

Membro Novo
Sim, pelo menos na excursão ao Deserto que realizei pela Iberojet passámos por:
- Coliseu El Jem (fantástico! E, segundo eles, está mais b em estimado do que o Coliseu de Itália!!);
- Matmata (as casas trogloditas) em que entramos para conhecer, e ver como eles vivem (interessante!!);
- Deserto Saara! (onde andámos de dromedário ao por do sol!!);
- Chebika;
- O Local onde foi gravado o filme Paciente Inglês;
- Salinas no Deserto;
- Tamerza;
- Andámos de carroça de cavalo para ver umas plantações (não me recordo do nome do local!);
- Kairouan (mesquita)...
E penso que foi isto
Vale muito a pena e não acho caro!
Ficámos num hotel de 4 estrelas...foi bom!
Atenção! Muito Calor e imensas horas de autocarro!!! Mas compensa muito!!!
Levem algumas bolachinhas para o caminho...são muitas horas e a hora de saída do hotel é de madrugada...
A comida pelo caminho (incluída) é boa! Conhecemos melhor a comida condimentada
Gostei muito!!!!
 

ritocas

Membro
Boas Nuno,

Parto para lá no dia 10 de Setembro, exatamente para esse mesmo hotel.
Quando chegar tento fazer uma review pois não encontro nada desse hotel aqui, e já fica para os que ainda vão este ano.

Relativamente às excursões, pretendo fazer pelo hotel a do deserto de 2 dias, exatamente por achar que é de mais confiança e segurança. Achas um erro?

Se por encontrar resposta à tua questão, depois coloca cá a informação.

Também vou para esse hotel mas vou dia 8 com saída de Lx. Pela experiência que tenho a cadeia Riu é boa, agora vamos ver como é este hotel.

Qt às excursões estou a pensar ir fazer os 2 dias ao deserto pela operadora. Já vi aqui no forum que pela Thomas Cook é melhor,mas os guias devem ser em inglês mas prefiro um guia em espanhol ou claro em português. Em certas coisas especificas é dificil entender o ingles (não sou assim grande craque!).
 
Top