Novidades

Hammamet em Setembro

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boa noite viajantes,

Vou para Hammamet no dia 24 de Setembro para o Riu Marco Polo.
Vou ficar lá uma semana principalmente para descansar, no entanto, espero fazer uma excursão.
Quem esteve em Hammamet sabe-me dizer se há agencias de viagens locais?
É que raramente vou às apresentações das agencias, porque raramente viajo por agencias e não quero ouvir aquela lenga-lenga de sempre do tipo: "escolham as nossas viagens porque têm guia pt" ou então "escolham-nos porque nós é que somos seguros", enfim, histórias da carochinha que quem quer cair que caia.

Dão-me uma ajudinha?

Obrigado e boas férias para quem esteja de férias :)
 

Vasco Ferreira

Membro Novo
Boas Nuno,

Parto para lá no dia 10 de Setembro, exatamente para esse mesmo hotel.
Quando chegar tento fazer uma review pois não encontro nada desse hotel aqui, e já fica para os que ainda vão este ano.

Relativamente às excursões, pretendo fazer pelo hotel a do deserto de 2 dias, exatamente por achar que é de mais confiança e segurança. Achas um erro?

Se por encontrar resposta à tua questão, depois coloca cá a informação.
 

A1791

Membro Novo
Boas Nuno,

Parto para lá no dia 10 de Setembro, exatamente para esse mesmo hotel.
Quando chegar tento fazer uma review pois não encontro nada desse hotel aqui, e já fica para os que ainda vão este ano.

Relativamente às excursões, pretendo fazer pelo hotel a do deserto de 2 dias, exatamente por achar que é de mais confiança e segurança. Achas um erro?

Se por encontrar resposta à tua questão, depois coloca cá a informação.
Boas,

também tive nesse hotel e fiz também a excursão ao deserto.
A viagem,de autocarro, é um pouco cansativa mas nada de impossível... respondendo á parte de ser erro ou não, acho que não é, pois serve para conhecer a cultura... mas se lá voltasse não repetiria a excursão.


Respondendo ao NunoCorreia, não sei de nada, todas as que fiz foi através das reuniões no hotel.

Cumps
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boas,

também tive nesse hotel e fiz também a excursão ao deserto.
A viagem,de autocarro, é um pouco cansativa mas nada de impossível... respondendo á parte de ser erro ou não, acho que não é, pois serve para conhecer a cultura... mas se lá voltasse não repetiria a excursão.


Respondendo ao NunoCorreia, não sei de nada, todas as que fiz foi através das reuniões no hotel.

Cumps
Eu digo isto pois no México, na Tailandia e em todos os destinos europeus nunca precisei de agencias para visitar o país, e poupei muito dinheiro. Em principio farei a mesma coisa pois na vila haverá de certeza imensas agencias locais.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Estive na Tunisia em 2009 e fiz essa e outras escursões, se quiseres passa no meu report e dá uma vista de olhos https://www.portaldasviagens.com/topic/8125-report-circuito-tunisia-desconhecida-setembro-2009

Para conhecer o Deserto normalmente são 2 dias, pelo que o ideal era marcares cá na agência, caso contrario vais pagar nesse dia 2 alojamentos e refeições das quais não vais usufruir, foi assim que eu fiz, levei tudo marcado de cá e ficou muito mais barato.

Se quiseres marcar mesmo lá, tens diversas agências no Hotel que fazem essas excursões, normalmente perguntando na receção eles têm contatos, pesquisa pois os preços variam muito e da minha experiência são (quase) todas iguais.

Qualquer dúvida dispõem.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Para conhecer o Deserto normalmente são 2 dias, pelo que o ideal era marcares cá na agência, caso contrario vais pagar nesse dia 2 alojamentos e refeições das quais não vais usufruir, foi assim que eu fiz, levei tudo marcado de cá e ficou muito mais barato.
Sim, mas na agencia disseram-me que não é possivel interromper a estadia no hotel, portanto tenho sempre de pagar 2 noites, uma no hotel e uma na que vou ao deserto.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, mas na agencia disseram-me que não é possivel interromper a estadia no hotel, portanto tenho sempre de pagar 2 noites, uma no hotel e uma na que vou ao deserto.
Mas já compraste a viagem? no meu caso deram-me um valor para uma semana em hammamet, informei que pretendia efetuar várias viagens (coliseu, Deserto, Oasis, etc) e marquei o circuito, com as primeiras 4 noites em vários hoteis e 3 noites em Hammamet, por um preço inferior ao que seriam as 7 noites em hammamet.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Mas já compraste a viagem? no meu caso deram-me um valor para uma semana em hammamet, informei que pretendia efetuar várias viagens (coliseu, Deserto, Oasis, etc) e marquei o circuito, com as primeiras 4 noites em vários hoteis e 3 noites em Hammamet, por um preço inferior ao que seriam as 7 noites em hammamet.
Boas, ok, tu compraste um circuito. Eu pretendo ir para descansar e fazer uma unica excursão a meio da estadia.
 

Vasco Ferreira

Membro Novo
No meu caso é igual, mas se soubesse dessa possibilidade, tinha tentado combinar as 7 noites, + a 1 da excusão no deserto.
No entanto, penso que como tive uma promoção bastante boa, os preços iriam aumentar.

De qualquer das formas obrigado pela dica. Para uma próxima tento dessa forma.
 

ploferreira

Administrador
Staff
No meu caso é igual, mas se soubesse dessa possibilidade, tinha tentado combinar as 7 noites, + a 1 da excusão no deserto.
No entanto, penso que como tive uma promoção bastante boa, os preços iriam aumentar.

De qualquer das formas obrigado pela dica. Para uma próxima tento dessa forma.

De nada, a malta está aqui é para ajudar!

Normalmente as agências têm os pacotes definidos e nem falam nestas questões, mas falando antecipadamente (pelo menos comigo sempre me conseguiram arranjar o que lhes pedi) consegue-se planear da melhor forma a viagem.e evitar esta redundância de custos.

Qualquer dúvida dispõem.
 

LGonçalves

Membro Novo
Estive na Tunísia há cerca de dois anos...
Por norma, também compro as viagens em operadores locais...mas, na Tunísia não arrisquei! Fiz apenas a excursão ao deserto de dois dias pela operadora (não me recordo do valor, mas não foi nada de extraordinário!)..
Os outros locais envolventes, fui de taxi...não achei muito inseguro!
Boa Viagem
 

LGonçalves

Membro Novo
Não arrisquei porque foi das primeiras viagens que fiz fora da Europa com a Operadora e, para ser sincera, fiquei um pouco "traumatizada" com a chegada no Aeroporto...logo a pedir dinheiro...a forçarem colocar-te coisas na mão...depois, quando chegámos não tinhamos dinheiro ainda (moedas) começaram a dizer que podia ser em euros...azar o nosso quando tiramos algumas moedas que tinhamos no bolso...tiraram-nos as moedas da mão e foram embora...ainda por cima chegámos de noite, com aquela confusão toda de ir para o autocarro que nos levava para o Hotel...enfim!
Por exemplo, no México não tive qualquer problema de ir pelas operadoras locais, pesquisei na net..etc...mas a segurança é muito maior e as pessoas muito mais simpáticas e prestáveis!!
Gostei da Tunísia mas, claro conhecendo outros locais que não apenas o Hotel
Arrisquei o Taxi...sem problemas!!!
A excursão ao Deserto...adorei! Voltar, duvido que volte :blush: mas, tudo são opiniões...
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Não arrisquei porque foi das primeiras viagens que fiz fora da Europa com a Operadora e, para ser sincera, fiquei um pouco "traumatizada" com a chegada no Aeroporto...logo a pedir dinheiro...a forçarem colocar-te coisas na mão...depois, quando chegámos não tinhamos dinheiro ainda (moedas) começaram a dizer que podia ser em euros...azar o nosso quando tiramos algumas moedas que tinhamos no bolso...tiraram-nos as moedas da mão e foram embora...ainda por cima chegámos de noite, com aquela confusão toda de ir para o autocarro que nos levava para o Hotel...enfim!
Por exemplo, no México não tive qualquer problema de ir pelas operadoras locais, pesquisei na net..etc...mas a segurança é muito maior e as pessoas muito mais simpáticas e prestáveis!!
Gostei da Tunísia mas, claro conhecendo outros locais que não apenas o Hotel
Arrisquei o Taxi...sem problemas!!!
A excursão ao Deserto...adorei! Voltar, duvido que volte :blush: mas, tudo são opiniões...
México é México. Ponto final :):):):):)
 

Liliana Tomás

Membro Novo
eu vou de 10 a 17 d setembro para o hotel vincci flora park, mas nem fui a nenhuma agencia, pesquisei na net e marquei tudo... espero não me vir a arrepender lol
normalmente gosto de ir à "descoberta" e poupa se dinheiro ;)
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Depende Liliana , nesses locais mega turisticos com voos charter a qq hora , muitas vezes compensa compra o pacote. E Tunisia esta ao preço da chuva , nem a 600 eur chega.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Depende Liliana , nesses locais mega turisticos com voos charter a qq hora , muitas vezes compensa compra o pacote. E Tunisia esta ao preço da chuva , nem a 600 eur chega.
Sim é verdade até menos de 500€ se pretenderem ir sem tudo incluido.
Cabo Verde, Tunisia e Caraíbas é muito dificil é mais barato do que na agência principalmente por há os voos charters.
Mas não custa nada procurar :)
 

Vasco Ferreira

Membro Novo
Eu vou exatamente nessas mesmas datas Liliana. Paguei cerca de 550 euros por pessoa, no hotel riu marco polo com tudo incluido, e com partida do porto que fica sempre ligeiramente mais caro do que LX.

No entanto fui um pouco "burro" pois era para ir dia 5, por 470, mas deixei o tempo passar e perdi a promoção.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Olá!
Eu e o meu namorado também vamos para a Tunísia, com saída do Porto,de 10 a 17 de Setembro para o hotel Riu Marco Polo. Vamos com TI, pois encontramos uma promoção da agência, também não costumamos fazer reservas através das agências, mas este ano como deixamos para a ultima teve que ser, ficava mais barato. Ainda não tenho informações sobre o hotel, mas pelo que tenho lido parece ser bom. Assim que voltar deixo umas dicas. ;)
Queremos fazer a excursão ao deserto, andamos a investigar qual a melhor opção, pelo que temos visto a Thomas Cook será uma boa opção, mas quando chegarmos lá queremos ver as ofertas.
Para conhecer mais um pouco estamos a pensar em negociar com um taxista, para visitar as ruínas de Cartago entre outros locais, parece-me ser bastante seguro, só temos mesmo é que saber negociar bem o preço ;)
O descanso é também indispensável, se o tempo ajudar vamos aproveitar a piscina e a praia.
 
Top