Alguns conselhos
Visto que muita gente vai para a Riviera Maya e pedindo desculpa ao autor do tópico por me estar a desviar do tema do mesmo deixo aqui alguns conselhos para quem vai para a Riviera Maya:
1- Aquando da vossa chegada ao hotel ou mesmo ainda dentro do autocarro que faz a distribuição da malta pelos vários hoteis irá ser marcada uma hora para o dia seguinte ao vosso chek-in, para vos serem facultados passeios extra bem como o preço dos mesmos, apesar de eu aconselhar toda a gente a ir assistir à apresentação desses mesmos passeios/visitas, mais que não seja para vêr(escolher) os de mais interesse, não posso deixar de aconselhar uma visita a playa del carmen, onde na famosa 5ª avenida podem comprar os mesmissimos passeios/visitas com preços que em alguns casos atingem metade do preço.
2- Se precisarem de trocar Euros por Dolares ou Pesos façam-no tambem em playa del carmen, mas aqui alguma atenção, não o façam logo no primeiro posto de cambio que encontrem (há muitos ) vejam com atenção qual a paridade do cambio, porque quanto mais para o centro dessa mesma avenida forem tanto melhor será o cambio.
3- Levem o repelente de mosquitos comprado já cá em Portugal,(atenção não o coloquem na bagagem de mão, sob o risco de o verem ficar apreendido mesmo antes de partirem)porque o repelente adquirido lá, parece não surtir o mesmo efeito(os mosquitos já se devem ter habituado ao deles) e por amor de Deus não o coloquem quando já estiverem dentro do autocarro, sob pena de ouvirem coisas das quais a vossa mãe não ficaria muito orgulhosa.
Já agora, em sitios onde existam charcos ou lagos coloquem repelente em doses industriais porque os danados dos bichos parecem ter faro de cão, a mim só num peito do pé enfiaram-me 8 picadas.
4- Ao comprar souvenirs, marralhem com os gajos como se não existisse dia de amanhã, porque a sensação que me dá é que se a malta comprar à primeira ainda leva uma roda de tanso.
5- Atenção no desembarque em cancún, se utilizarem aqueles carrinhos do aeroporto para transportarem a vossa bagagem, bem logo um tipinho cobrar 10usd.
6- BOA VIAGEM
7- BOA VIAGEM
8- BOA VIAGEM
9- BOA VIAGEM
10-ESTOU FARTO DE ESCREVER