Novidades

Gripe A (H1N1) - Tópico Oficial

mena

Membro Novo
olá a todos
Eu tenho reserva para dia 11 de junho para punta cana e tb estou com receio de ir, principalmente pq vou com a minha filha de 2 aninhos. A verdade é que da forma como o vírus está a alastrar, acho que o risco é igual se for para punta cana ou para o algarve...
Se calhar mais facilmente cai o avião do que nós apanhamos a gripe....

nunorui

Membro Novo
soube agora mesmo que as viagens para o mexico irao ser retomados.
Alguem sabe se existe alguma restriçao nos locais turisticos?

nemnem

Membro Novo
Olá Nuno

As viagens serão realizadas às segundas feiras, os locais turisticos estão abertos a funcionar normalmente.
Se quiser saber mais alguma informação pfv disponha

nunorui

Membro Novo
e pelo k sei nunca se ouviu de um caso de gripe nas zonas turisticas!!
estou neste momento a tentar alterar,visto k tinha viagem para a RD no dia 15/6.
Já estive 3 vezes na RD e a minha vontade de conhecer a RM é tanta que estoui na disposiçao de arriscar e mudar a viagem novamente.
Mais alguem tem viagem no dia 15/6 para a riviera?

nemnem

Membro Novo
Já estive duas vezes na RD e uma em cancun, agora dia 29/06 vou a RM

Penso que são 2 destinos sem comparação.

Quanto à gripe está em todo o lado por isso é dificil prever o que quer que seja, se não vai descansado procure Cuba é excelente tambem.

Temos de ver no Brasil "dengue"!? na Africa a malária até nos hospitais em Portugal existem virus....

O grave quanto a mim, o pico desta gripe, vai ser este Inverno.

Eu vou, no entanto as decisões são pessoais e de acordo com cada um

nunorui

Membro Novo
nemnem disse:
Já estive duas vezes na RD e uma em cancun, agora dia 29/06 vou a RM

Penso que são 2 destinos sem comparação.

Quanto à gripe está em todo o lado por isso é dificil prever o que quer que seja, se não vai descansado procure Cuba é excelente tambem.

Temos de ver no Brasil "dengue"!? na Africa a malária até nos hospitais em Portugal existem virus....

O grave quanto a mim, o pico desta gripe, vai ser este Inverno.

Eu vou, no entanto as decisões são pessoais e de acordo com cada um
tb já estive em cuba.
o desejo de conhecer a Riviera é tanto k após ter viagem marcada para o dia 15/5,ter desmarcado e marcado para o dia 15/6 para a RD,tou na disposiçao de pagar penalizaçao para mudar novamente para a RM,e enfrentar "o medo" da gripe.

sousa

Membro Novo
Boa tarde a todos,
O resumo pessoal que eu faço de tudo que já ouvi e li sobre este tema de tópico é o seguinte:
lembrem-se que esta gripe é (excepcção de alguns casos) completamente curável, na riviera maya até à presente data só houveram nove casos confirmados e em todo o distito de quintana roo 39 casos, eu aposto que já sairam mais primeiros prémios do euromilhões lá do sitio aquela malta do que infecções pela gripe A.
Eu vou para a riviera maya no dia 29 de junho, aquilo que eu fiz (mas cada um deve pensar pela sua tolinha) foi o seguinte: como já tinha marcado a minha viagem em meados de abril e por um preço que na altura me pareceu razoavel, vai daí desmarquei tudo e na mesma hora voltei a remarcar mas por um preço a rondar os 40% de desconto.
Visitem os sites da iberojet, solplan e soltour e vejam a diferença

Esta será a minha 2ª viagem ao mexico, se alguem precisar de alguma dica, disponham
Um abraço e boa viagem a todos

Solitas

Membro Novo
NUNCA DEVERIA TER CANCELADO A MINHA VIAGEM...

tanto alarme, para quase nada....ou pouco.....é sempre o mesmo
fogo!!

sousa

Membro Novo
Solitas disse:
com isto daqui a 7 dias lá vou eu para jamaica, enfim...

Olá Solitas,

lembra-te de que só nos devemos arrepender daquilo que não fizemos, e tu já fizeste a tua escolha e há ainda um facto importante o méxico não sai de lá e ainda te vais fartar de méxico.
não deves é ir de férias com o pensamento no méxico, porque se não vais estragar tudo.
aproveita ao máximo e boa viagem

nunorui

Membro Novo
sousa disse:
Boa tarde a todos,
O resumo pessoal que eu faço de tudo que já ouvi e li sobre este tema de tópico é o seguinte:
lembrem-se que esta gripe é (excepcção de alguns casos) completamente curável, na riviera maya até à presente data só houveram nove casos confirmados e em todo o distito de quintana roo 39 casos, eu aposto que já sairam mais primeiros prémios do euromilhões lá do sitio aquela malta do que infecções pela gripe A.
Eu vou para a riviera maya no dia 29 de junho, aquilo que eu fiz (mas cada um deve pensar pela sua tolinha) foi o seguinte: como já tinha marcado a minha viagem em meados de abril e por um preço que na altura me pareceu razoavel, vai daí desmarquei tudo e na mesma hora voltei a remarcar mas por um preço a rondar os 40% de desconto.
Visitem os sites da iberojet, solplan e soltour e vejam a diferença

Esta será a minha 2ª viagem ao mexico, se alguem precisar de alguma dica, disponham
Um abraço e boa viagem a todos
e lá consegui marcar novamente para a RM. :):)
após o cancelamento da viagem para o dia 15/5,e ter reservado para a RD para 15/6,lá consegui alterar novamente e vou para a RM e assim ainda poupei 400.00,tendo em conta as promoçoes actuais.:D
o alarmismo das pessoas leva a casos destes..nesta altura tenho mais receio de ir a badajoz do k ao mexico

nemnem

Membro Novo
ola nuno

Grande ganho e grande dica
Aproveitei para pesquizar e verifiquei que com a agência que tinha feito a reserva em Março ia pagar mais 400eur que as novas promocões que sairam nomeadamente da iberoject.
Já liguei para a nova agencia onde vi as promocoes e segunda dão-me a resposta final pois não vou cancelar o que já tenho marcado sem certezas, as duvidas devem-se a que como vou 2 semanas não sabem se podem usar a promoção ou nao

OBRIGADO :D

nunorui

Membro Novo
...e nao paguei qualquer penalizaçao pela alteraçao,pois como a minha 1 reserva tinha sido para a riviera,a soltour nao leva $ pela alteraçao.

Carla A

Membro Novo
Olá sou a Carla e também tenciono viajar para a Riviera Maya em Junho.
Será que alguém me sabe dizer se deveremos ficar em quarentena após o regresso e quantos dias?
Pergunto isto porque trabalho com muita gente.

Obrigada.

bnuno

Membro
Carla A disse:
Olá sou a Carla e também tenciono viajar para a Riviera Maya em Junho.
Será que alguém me sabe dizer se deveremos ficar em quarentena após o regresso e quantos dias?
Pergunto isto porque trabalho com muita gente.

Obrigada.
Custa-me a acreditar que irias de férias sabendo que depois terias que ficar de quarentena!!!!

:D

Não...certamente que não terás que ficar de quarentena, a menos que venhas bastante engripada, o que nao me parece que venha a acontecer.

Nuno

sousa

Membro Novo
Alguns conselhos

Visto que muita gente vai para a Riviera Maya e pedindo desculpa ao autor do tópico por me estar a desviar do tema do mesmo deixo aqui alguns conselhos para quem vai para a Riviera Maya:

1- Aquando da vossa chegada ao hotel ou mesmo ainda dentro do autocarro que faz a distribuição da malta pelos vários hoteis irá ser marcada uma hora para o dia seguinte ao vosso chek-in, para vos serem facultados passeios extra bem como o preço dos mesmos, apesar de eu aconselhar toda a gente a ir assistir à apresentação desses mesmos passeios/visitas, mais que não seja para vêr(escolher) os de mais interesse, não posso deixar de aconselhar uma visita a playa del carmen, onde na famosa 5ª avenida podem comprar os mesmissimos passeios/visitas com preços que em alguns casos atingem metade do preço.

2- Se precisarem de trocar Euros por Dolares ou Pesos façam-no tambem em playa del carmen, mas aqui alguma atenção, não o façam logo no primeiro posto de cambio que encontrem (há muitos ) vejam com atenção qual a paridade do cambio, porque quanto mais para o centro dessa mesma avenida forem tanto melhor será o cambio.

3- Levem o repelente de mosquitos comprado já cá em Portugal,(atenção não o coloquem na bagagem de mão, sob o risco de o verem ficar apreendido mesmo antes de partirem)porque o repelente adquirido lá, parece não surtir o mesmo efeito(os mosquitos já se devem ter habituado ao deles) e por amor de Deus não o coloquem quando já estiverem dentro do autocarro, sob pena de ouvirem coisas das quais a vossa mãe não ficaria muito orgulhosa.
Já agora, em sitios onde existam charcos ou lagos coloquem repelente em doses industriais porque os danados dos bichos parecem ter faro de cão, a mim só num peito do pé enfiaram-me 8 picadas.

4- Ao comprar souvenirs, marralhem com os gajos como se não existisse dia de amanhã, porque a sensação que me dá é que se a malta comprar à primeira ainda leva uma roda de tanso.

5- Atenção no desembarque em cancún, se utilizarem aqueles carrinhos do aeroporto para transportarem a vossa bagagem, bem logo um tipinho cobrar 10usd.

6- BOA VIAGEM
7- BOA VIAGEM
8- BOA VIAGEM
9- BOA VIAGEM
10-ESTOU FARTO DE ESCREVER

Carla A

Membro Novo
Obrigada Nuno pela tua resposta.

Sabes é que as pessoas com quem trabalho têm mais medo de apanhar a gripe do que eu e têm um medo horrivel que eu traga o virus comigo ;)

Estão sempre a dizer que o melhor é ficar em casa uns dias e ver se tenho ou não algum sintoma da gripe.

Eu e o meu marido estamos com muita vontade de marcar de novo a viagem pois já tivemos que a desmarcar em Maio por causa dos cancelamentos dos voos. Mas o facto de ter que estar em alerta entre 7 a 10 dias está-me a pôr indecisa por causa do emprego.

Estou baralhada e não sei o que fazer, por um lado quero muito ir, por outro tenho algum receio não por mim, mas porque trabalho com crianças. Não sei mesmo o que faça e tenho que me decidir rapidamente.