Novidades

Gripe A (H1N1) - Tópico Oficial

nunorui

Membro Novo
sousa disse:
Visto que muita gente vai para a Riviera Maya e pedindo desculpa ao autor do tópico por me estar a desviar do tema do mesmo deixo aqui alguns conselhos para quem vai para a Riviera Maya:

1- Aquando da vossa chegada ao hotel ou mesmo ainda dentro do autocarro que faz a distribuição da malta pelos vários hoteis irá ser marcada uma hora para o dia seguinte ao vosso chek-in, para vos serem facultados passeios extra bem como o preço dos mesmos, apesar de eu aconselhar toda a gente a ir assistir à apresentação desses mesmos passeios/visitas, mais que não seja para vêr(escolher) os de mais interesse, não posso deixar de aconselhar uma visita a playa del carmen, onde na famosa 5ª avenida podem comprar os mesmissimos passeios/visitas com preços que em alguns casos atingem metade do preço.

2- Se precisarem de trocar Euros por Dolares ou Pesos façam-no tambem em playa del carmen, mas aqui alguma atenção, não o façam logo no primeiro posto de cambio que encontrem (há muitos ) vejam com atenção qual a paridade do cambio, porque quanto mais para o centro dessa mesma avenida forem tanto melhor será o cambio.

3- Levem o repelente de mosquitos comprado já cá em Portugal,(atenção não o coloquem na bagagem de mão, sob o risco de o verem ficar apreendido mesmo antes de partirem)porque o repelente adquirido lá, parece não surtir o mesmo efeito(os mosquitos já se devem ter habituado ao deles) e por amor de Deus não o coloquem quando já estiverem dentro do autocarro, sob pena de ouvirem coisas das quais a vossa mãe não ficaria muito orgulhosa.
Já agora, em sitios onde existam charcos ou lagos coloquem repelente em doses industriais porque os danados dos bichos parecem ter faro de cão, a mim só num peito do pé enfiaram-me 8 picadas.

4- Ao comprar souvenirs, marralhem com os gajos como se não existisse dia de amanhã, porque a sensação que me dá é que se a malta comprar à primeira ainda leva uma roda de tanso.

5- Atenção no desembarque em cancún, se utilizarem aqueles carrinhos do aeroporto para transportarem a vossa bagagem, bem logo um tipinho cobrar 10usd.

6- BOA VIAGEM
7- BOA VIAGEM
8- BOA VIAGEM
9- BOA VIAGEM
10-ESTOU FARTO DE ESCREVER
conselhos muito bem desenvolvidos.é uma ajuda para quem assim como eu vai viajar muito em breve para a riviera maya.
já agora,os tours vendidos em playa del carmen sao pagos em pesos ou eles aceitam euros??tens ideia da diferença de preços dos tours??20%..30%..ou mais ainda??

nunorui

Membro Novo
Carla A disse:
Obrigada Nuno pela tua resposta.

Sabes é que as pessoas com quem trabalho têm mais medo de apanhar a gripe do que eu e têm um medo horrivel que eu traga o virus comigo ;)

Estão sempre a dizer que o melhor é ficar em casa uns dias e ver se tenho ou não algum sintoma da gripe.

Eu e o meu marido estamos com muita vontade de marcar de novo a viagem pois já tivemos que a desmarcar em Maio por causa dos cancelamentos dos voos. Mas o facto de ter que estar em alerta entre 7 a 10 dias está-me a pôr indecisa por causa do emprego.

Estou baralhada e não sei o que fazer, por um lado quero muito ir, por outro tenho algum receio não por mim, mas porque trabalho com crianças. Não sei mesmo o que faça e tenho que me decidir rapidamente.
eu vou no dia 15/6 e já informei os meus colegas.
eles sao da minha opiniao,ou seja é tao ou mais "perigoso" ir a badajoz do k ir para a riviera.
Nesta altura,a doença está por todo o mundo,por isso é alarmismo a mais estar a pensar em quarentena.
As operadoras ao voltarem a voar para a riviera tb deverao ter alguma informaçao acerca do k s passa por lá.Eu vou e estou ansioso por ir.

bnuno

Membro
Carla A disse:
......
Sabes é que as pessoas com quem trabalho têm mais medo de apanhar a gripe do que eu e têm um medo horrivel que eu traga o virus comigo ;)

Estão sempre a dizer que o melhor é ficar em casa uns dias e ver se tenho ou não algum sintoma da gripe.
Que fiquem eles em casa....ora esta...ora esta.....;)

Nuno

Carla A

Membro Novo
Oi, pelo que andei a ler uns dos melhores sitios é no parque de xel-há, onde também podes nadar com os golfinhos.

Carla A

Membro Novo
Oi, já me decidi e marquei viagem para a Riviera Maya para Junho.

Aproveitei a promoção e poupei quase 500€, o que é muito bom. Estou a contar os dias pois finalmente vou fazer a viagem com que tanto sonhei :D

Mas tu vais primeiro do que eu por isso fico à espera de noticias tuas, quando voltares conta como estão as coisas por lá.

Desejo-te uma optima viagem e diverte-te.

Carla

Carla A

Membro Novo
bnuno disse:
Que fiquem eles em casa....ora esta...ora esta.....:D

Nuno

Oi já me decidi e marquei viagem para a Riviera para Junho.

Aproveitei a promoção e poupei quase 500€, o que foi muito bom ;)

Mas tu vais primeiro do que eu por isso fico à espera de noticias, quando voltares diz como estão as coisas por lá.

Desejo-te uma optima viagem e diverte-te.

Carla

margesanto

Membro Novo
olá a todos!

Sou nova por aqui, mas como comprei uma viagem para a Riviera Maya dia 29 Junho, gostava de saber se algum de vós tem informações recentes sobre a segurança relativa à gripe A nesta zona?

Já agora alguém tem viagem marcada tb para dia 29 Junho?

Bom trabalho, que as férias estão quase quase aí...

Margarida

nunorui

Membro Novo
margesanto disse:
olá a todos!

Sou nova por aqui, mas como comprei uma viagem para a Riviera Maya dia 29 Junho, gostava de saber se algum de vós tem informações recentes sobre a segurança relativa à gripe A nesta zona?

Margarida
eu vou no dia 15/6 e estou completamente tranquilo,pois neste momento até em Badajoz podemos apanhar a gripe.
quando lá estiver não deixarei de vir aqui ao fórum e descrever a situação para os que ainda estão com alguma relutância tomarem as suas decisões.

LuisT_76

Membro Ativo
Só uma pequena curiosidade: segundo os dados da Organização Mundial de Saúde a taxa de mortalidade da Gripe A é inferior a 0,7%...

sousa

Membro Novo
margesanto disse:
olá a todos!

Margarida

Olá, Margarida

Eu tb vou para o México no dia 29 de Junho, e estou completamente á vontade relativamente ao tema da Gripe, não te preocupes em demasia, deixo-te uma nota de imprensa do ministério da saúde Mexicano para estares mais descansada. Boa viagem

COMUNICADO DE PRENSA No. 166
29/Mayo/2009

La COFEPRIS verifica que 20 sitios turísticos estén libres de influenza humana

• La vigilancia sanitaria incluye el Distrito Federal, Zacatecas, Villahermosa y Mérida
  • Hasta el momento, no se han notificado casos positivos
Con el propósito de garantizar que no circula el virus de la Influenza Humana AH1N1, la Comisión Federal para la Protección contra Riesgos Sanitarios (COFEPRIS) de la Secretaría de Salud puso en marcha el Sistema de Vigilancia Activa de Influenza en Sitios Turísticos de la República Mexicana, que incluye las principales playas y la ciudad de México, Villahermosa, Tabasco, y Mérida, Yucatán.
La COFEPRIS monitorea diariamente a 500 turistas y 500 empleados del sector turístico, para descartar la presencia del virus y confirmar que son sitios seguros para todo el mundo. Hasta el momento, no se ha detectado ningún caso probable.
Las verificaciones comenzaron el 20 de mayo en Cancún pero se han extendido a Cozumel, Villahermosa, La Paz, Manzanillo, Distrito Federal, Huatulco, Puerto Vallarta, Nuevo Vallarta, Veracruz, Los Cabos, Zacatecas, Mazatlán, Ensenada, Acapulco, Ixtapa-Zihuatanejo, Puerto Escondido, Guaymas, Mérida y Puerto Progreso.
Al corte del 27 de mayo, las autoridades sanitarias federales y estatales han revisado más de 50 mil huéspedes y casi 55 mil trabajadores de 10 destinos turísticos.
Casi todos los puntos turísticos están cumpliendo en tiempo y forma con las notificaciones. La COFEPRIS espera reportes adicionales de La Paz, Huatulco, Puerto Escondido, Puerto Vallarta y Guaymas.
La certificación de playas y ciudades turísticas es estratégica, ya que el virus de la Influenza Humana está circulando también en otros países y es necesario mantener la alerta debido al flujo de turistas.

sousa

Membro Novo
nunorui disse:
conselhos muito bem desenvolvidos.é uma ajuda para quem assim como eu vai viajar muito em breve para a riviera maya.
já agora,os tours vendidos em playa del carmen sao pagos em pesos ou eles aceitam euros??tens ideia da diferença de preços dos tours??20%..30%..ou mais ainda??

Olá, NUNORUI

Quanto ao pagamento dos tours, é sempre melhor fazer o pagamento em dolares, apesar de aceitarem nas outras moedas, porque vais ver em muitos lados esta preciosidade ( 1€ = 1usd ) logo se fizeres o cambio cá em Portugal no minimo o que vais conseguir é 1€ =1,30usd, quanto aos descontos sim andará á volta dos 20 a 30% na generalidade dos tours havendo alguns a atingir maior diferencial.
Um abraço

nunorui

Membro Novo
sousa disse:
Olá, NUNORUI

Quanto ao pagamento dos tours, é sempre melhor fazer o pagamento em dolares, apesar de aceitarem nas outras moedas, porque vais ver em muitos lados esta preciosidade ( 1€ = 1usd ) logo se fizeres o cambio cá em Portugal no minimo o que vais conseguir é 1€ =1,30usd, quanto aos descontos sim andará á volta dos 20 a 30% na generalidade dos tours havendo alguns a atingir maior diferencial.
Um abraço

Ok,obrigado pela dica;)

nunorui

Membro Novo
soube que no voo de dia 15/6,o mesmo onde eu irei,vão mais de 50 representantes de agências viagens para avaliar a situação.

sarita

Membro Novo
Eu ainda não comprei a viagem por receio... tu vais a 15 e regressas a 22? Será pedir muito que dês aqui um feedback? ;)

Asae

Membro Conhecido
soube que no voo de dia 15/6,o mesmo onde eu irei,vão mais de 50 representantes de agências viagens para avaliar a situação.
será que ainda vou a tempo de mudar de profissão???;)

nunorui

Membro Novo
sarita disse:
Eu ainda não comprei a viagem por receio... tu vais a 15 e regressas a 22? Será pedir muito que dês aqui um feedback? ;)
é com muito prazer k o farei,alias farei ponto da situaçao no local.
assim k tenha acesso á internet será a 1ª coisa a fazer.

sarita

Membro Novo
;) Obrigada!! E pelas tuas férias tanto quanto pelas minhas.. faço votos de que tudo esteja bem por lá! ;)

marTITA2

Membro Novo
15 de Junho

Também vou para Riviera Maya a 15 de Junho...

Então quem vai agora vai servir de cobaia? Vamos nós e os 50 representantes para avaliarem a situação....

Enfim, espero que nada de mal nos aconteça... Só temos de ter cuidado e não ficar em espaços fechados, e ter cuidado com os espirros e mucosas dos outros (forma de transmissão) ...

Tirando isso, só mesmo a chuva que nos espera prá semana...

Boa Viagem!