Novidades

Gili Air ou Gili Meno?

yara

Membro Conhecido
Pois também pensamos nisso... até porque vamos para Jacarta.. mas o problema são os hotéis.. os de gili fiz com cancelamento gratuito mas os de bali fazia muita diferença.. porque 2 deles eram de categoria alta e marquei sem possibilidade de cancelar.. não dá mesmo :(

Hoje fui novamente contactada pelo alojamento de gili e disseram me que neste momento já há luz e água doce novamente na ilha.. e que o governo deu autorização para residentes e trabalhadores regressarem. Mas para já clientes não.

O problema é que não sei se veja de hotel na praia de bali se não.. nem sei o que escolher sequer.. e estou a 3 semanas de ir :(
Ah sendo assim não vale a pena estar a ver outras coisas se tens hotéis não reembolsáveis...
Os hóspedes em Setembro quase de certeza que podem ir.
Que alojamento tinhas nas Gili? Gili Air ou Meno?

Se escolheres ficar em Bali, fica em Nusa Dua, sempre são praias melhores, não?
 

nmbb

Membro Ativo
Ah sendo assim não vale a pena estar a ver outras coisas se tens hotéis não reembolsáveis...
Os hóspedes em Setembro quase de certeza que podem ir.
Que alojamento tinhas nas Gili? Gili Air ou Meno?

Se escolheres ficar em Bali, fica em Nusa Dua, sempre são praias melhores, não?
Na Gili Meno, ficaria no Meno Suítes.

Mas sabem sinceramente... até gostava de ir para os ajudar de alguma maneira... sobretudo neste momento tão difícil, custa- me estar a cancelar as coisas e eles a ficar ainda pior do que já estão :(

Por outro lado, mantenho o receio... se continuarem os tremores de terra ou mesmo um tsunami... já fomos lolol

O marido então nem quer que se fale nisso lolol

Não sei mesmo que faça :oops:
 
Última edição por um moderador:

Cristina_S

Membro Ativo
Olá de novo @nmbb :)

Alterei os planos...sempre vou arriscar e vamos para a Nusa Lembogan!!!!
Se não tenho receio? Sou uma cagarolas!!! No entanto...os perigos estão em todo o lado!!!! (Acabei de ver a queda de uma ponte em Itália...:confused: Em Vila Verde continuam também a ser sentidos pequenos abalos e...estamos em Portugal). Acima de tudo...pensamento positivo!!!:)

Decide o que o teu coração mandar ;)
Beijinhos
 
Boa tarde pessoal

Estou exactamente com o mesmo problema tenho viagem marcada para Outubro para Bali e gili T......
Estou cheia de medo não sei o que fazer, enviei um e-mail a qatar a expor a situação pois o hotel que tenho reserva em gili T está todo destruído, a ver se me deixam alterar o destino mesmo que tenha que pagar algo mais.


obrigada
 

nmbb

Membro Ativo
Boa tarde pessoal

Estou exactamente com o mesmo problema tenho viagem marcada para Outubro para Bali e gili T......
Estou cheia de medo não sei o que fazer, enviei um e-mail a qatar a expor a situação pois o hotel que tenho reserva em gili T está todo destruído, a ver se me deixam alterar o destino mesmo que tenha que pagar algo mais.


obrigada
Lamento muito.. qual era o hotel se não é indiscrição?

Eu sinceramente Bali não mudo... tenho uma razão emocional para lá ir este ano.. e não mudo. Seja o que Deus ou o Universo quiserem.. :(
 

yara

Membro Conhecido
Na Gili Meno, ficaria no Meno Suítes.

Mas sabem sinceramente... até gostava de ir para os ajudar de alguma maneira... sobretudo neste momento tão difícil, custa- me estar a cancelar as coisas e eles a ficar ainda pior do que já estão :(

Por outro lado, mantenho o receio... se continuarem os tremores de terra ou mesmo um tsunami... já fomos lolol

O marido então nem quer que se fale nisso lolol

Não sei mesmo que faça :oops:
Não penses nisso e se tens vontade de ir, vai...
Pensamento positivo!

Boa tarde pessoal

Estou exactamente com o mesmo problema tenho viagem marcada para Outubro para Bali e gili T......
Estou cheia de medo não sei o que fazer, enviei um e-mail a qatar a expor a situação pois o hotel que tenho reserva em gili T está todo destruído, a ver se me deixam alterar o destino mesmo que tenha que pagar algo mais.


obrigada
Quais eram os voos?
Por curiosidade... se a Qatar responder e aceitar, avisa aqui para ficarmos a saber se as companhias são flexíveis nestas situações.
 
Bom dia Pessoal!
Eu dia 1 também arranco para Singapura, Yogyokarta e depois Bali.
Tenho 3 noites reservadas para as Gili Meno, mas eu e a minha noiva estamos algo receosos. Vamos ficar hospedados nos Sunset House.
Vamos ficar nas Gilli de 12 a 15. Sera que nessa altura as coisas já estarão melhor?
 

yara

Membro Conhecido
Bom dia Pessoal!
Eu dia 1 também arranco para Singapura, Yogyokarta e depois Bali.
Tenho 3 noites reservadas para as Gili Meno, mas eu e a minha noiva estamos algo receosos. Vamos ficar hospedados nos Sunset House.
Vamos ficar nas Gilli de 12 a 15. Sera que nessa altura as coisas já estarão melhor?
Acredito que em Setembro as coisas já tenham melhorado.
Ainda faltam 15 dias e eles têm todo o interesse em reconstruir tudo rapidamente.
 

Deni

Membro Conhecido
Ola outra vez @nmbb
O ano passado tinha viagem marcada em Outubro para Miami, onde iria tambem fazer uma visita de 2 dias pelas Keys. Entretanto passou o furacao Irma e tambem andei a ponderar até à ultima semana se haveria ou nao de ir à mesma até Key West pois o hotel tinha cancelamento gratuito e as Keys durante algum tempo tiveram inclusivamente fechadas ao turista. Resolvi ir na mesma, e não me arrependo mas temos de ir preparados para ver muita destruição pois apesar de ainda faltar quase 1 mes, nao dará tempo de tudo voltar à normalidade. Mas é como tu dizes, se tiveres oportunidade de alguma forma ajudar aquela população que basicamente vive do turismo, nao o deixes de fazer...
 
Lamento muito.. qual era o hotel se não é indiscrição?

Eu sinceramente Bali não mudo... tenho uma razão emocional para lá ir este ano.. e não mudo. Seja o que Deus ou o Universo quiserem.. :(
Boa tarde

O hotel nas gili T era o OMBAK sunset....... tinha reserva feita pelo Booking e já me mandaram um e-mail a explicar a situação está fechado e não tem data prevista para reabertura, ficou muito daificado
 
Não penses nisso e se tens vontade de ir, vai...
Pensamento positivo!



Quais eram os voos?
Por curiosidade... se a Qatar responder e aceitar, avisa aqui para ficarmos a saber se as companhias são flexíveis nestas situações.
Boa tarde


VOO da Qatar saindo de Barcelona QR 142
regresso QR 145
 

yara

Membro Conhecido
Boa tarde

O hotel nas gili T era o OMBAK sunset....... tinha reserva feita pelo Booking e já me mandaram um e-mail a explicar a situação está fechado e não tem data prevista para reabertura, ficou muito daificado
Mas para Outubro ainda falta tanto tempo...
Disseram que era para cancelar a reserva?

Boa tarde


VOO da Qatar saindo de Barcelona QR 142
regresso QR 145
Sim, mas a Qatar ficou receptiva à mudança que querias?
 

Cristina_S

Membro Ativo
Novo sismo no mar das Flores...6,5!
Tenho a viagem toda programada a partir da próxima 4ta mas...não sei se vão ser umas férias descontraídas :(
 

nmbb

Membro Ativo
Novo sismo no mar das Flores...6,5!
Tenho a viagem toda programada a partir da próxima 4ta mas...não sei se vão ser umas férias descontraídas :(
Bolas, também nunca tive tão apreensiva em relação a umas férias :(

Não sei mais que pense nem que faça.
 
Mas para Outubro ainda falta tanto tempo...
Disseram que era para cancelar a reserva?



Sim, mas a Qatar ficou receptiva à mudança que querias?
Boa tarde

O que a Qatar me respondeu foi que viagens até 31 de agosto , fazem o cancelamento e reembolso total, para mudar destino cobram 230 dolares por pessoa ....não sei mesmo o que fazer
 

yara

Membro Conhecido
Novo sismo no mar das Flores...6,5!
Tenho a viagem toda programada a partir da próxima 4ta mas...não sei se vão ser umas férias descontraídas :(
Pensamento positivo, @Cristina_S ;)
Não pode chover sempre...
Ano passado quando fui para o Vietnam também vieram as noticias de um tufão precisamente 2 dias antes de eu chegar ao Vietnam....
Em Hanói ainda apanhei chuva... mas depois correu tudo bem!

Bolas, também nunca tive tão apreensiva em relação a umas férias :(

Não sei mais que pense nem que faça.
Pensamento positivo, @nmbb ;)
Quando vais?

Boa tarde

O que a Qatar me respondeu foi que viagens até 31 de Agosto , fazem o cancelamento e reembolso total, para mudar destino cobram 230 dólares por pessoa ....não sei mesmo o que fazer
Viagens que sejam até 31 de Agosto?
E a tua viagem é quando?
Fazem o cancelamento e reembolso total até 31 de Agosto em todos os voos ou só para Bali por estar a acontecer isto lá?
 
Última edição por um moderador:

@patricia

Membro Conhecido
olá
não me querendo meter, assim vão-se cansar mais do que estando a trabalhar, têm que manter pensamento positivo, sei que é muito difícil mas têm que manter a calma, e o melhor é manterem-se sempre em contato com as companhias e/ou agencias, para terem informações certas.
Em uma das muitas viagens que fiz apanhamos um furacão, e sinceramente nunca estive em perigo, porque estes países que vivem do turismo, têm politicas rigorosas em relação ao perigo que podemos estar sujeitos, ninguém sabe quando uma calamidade pode acontecer, mas estando sobre aviso, certamente que só aceitaram os turistas estando seguros que o possam fazer em segurança.
vamos pensar que serão umas férias espetaculares !!!;););)
 

Carlos@Ribeiro

Membro Novo
Boa noite a todos, eu vou para Ubud e para Gili Meno em Outubro...entretanto falei com a agência de viagens se era necessário cancelar a estadia em Gili Meno (MAHAMAYA) devido aos terramotos e transmitiram-me que em meados de Setembro o hotel irá estar a 100% ...vou arriscar e espero que corra tudo bem. Alguém a ir em Outubro ( 8 a 17 ) para Bali????
 

yara

Membro Conhecido
É sempre complicado ir sabendo que tem havido sismos e réplicas mas não podemos pensar no pior...
Quando fui ano passado para Camboja + Vietnam, estava no Camboja e as notícias eram assustadoras, eu chegava no dia seguinte a Hanói e só lia isto...
Tufão mais forte em 16 anos atingiu o Vietnam - Mundo - RTP Notícias
Tufão no Vietname mata 61 pessoas

Já sabia que o tempo ia ficar mais instável ainda mas tentei usufruir...
No meio daquilo tudo ainda tive sorte que passados uns dias as coisas melhoraram. :)

As pessoas com quem fiz o Cruzeiro em Halong Bay tinham deixado o Cruzeiro para o fim e por isso já tinham ido a Hue e Hoi An e disseram que andaram lá sempre com chuvas torrenciais e até galochas tiveram de comprar... :(
 
Pensamento positivo, @Cristina_S ;)
Não pode chiver sempre...
Ano passado qdo fui para o Vietnam também vieram as noticias de um tufão precisamente 2 dias antes de eu chegar ao Vietnam....
Em Hanói ainda apanhei chuva... mas depois correu tudo bem!



Pensamento positivo, @nmbb ;)
Quando vais?



Viagens que sejam até 31 de Agosto?
E a tua viagem é quando?
Fazem o cancelamento e reembolso total até 31 de Agosto em todos os voos ou só para Bali por estar a acontecer isto lá?
Bom dia minha viagem está marcada para 1 de Outubro , viagens marcadas até 31 de Agosto a qatar devido ao que aconteceu está a fazer cancelamentos e reembolso ..........
 
Top