Gili Air ou Gili Meno?

Tópico em 'Indonésia' iniciado por nmbb a 11 Jul 2018.

1. nmbb

nmbb Membro Ativo

109
    88
    28
    Boa tarde Viajantes.

Mais uma vez venho aqui 'aproveitar me' da vossa boa vontade e experiência! :)

Estou a planear a minha viagem para Bali.
    Mas apesar de ter muita curiosidade em conhecer Ubud (onde ficarei 9 dias), férias para nós têm que ter praia.

A questão aqui é que, depois de ler acerca do assunto, é unânime que para praia mais vale ir até às gili.
    Primeira questão: na vossa opinião, as praias de gili São mesmo melhores que as de bali?

Supondo que as Gili valem mais a pena.. coloca-se outra questão.. que nem vendo vídeos no YouTube, lendo blogues internacionais, consigo ver respondida.:(

Segunda questão.. querendo nós descansar ao máximo e fazer pouco ou nada; qual das Gili aconselham, Meno ou Air? por um lado dizem que a Meno é mais paradisíaca.. é verdade? As praias são mais bonitas em Meno? Por outro lado; li que a Air é melhor porque alia o descanso, praias igualmente bonitas e com uma reposta de infraestruturas melhor.

Qual a vossa opinião acerca disso? Alguém que tenha lá estado há relativamente pouco tempo??

Em termos de praia mais bonita, com menos corais e menos lixo... Gili Air ou Meno?

Obrigada desde já pelo tempo que gastarem com isto.

Na realidade já estou a planear esta viagem em cima da hora :( o voo já me fica a 600 e tal euros... e os hotéis 3 vezes mais quando vi no início do ano. :( mas é um objetivo Para este ano.

Fico a aguardar o vosso feedback. ;)

Continuação de ótimas viagens.

N

Deni gosta disto.
  2. Deni

Deni Membro Conhecido

237
    548
    133
    Vou-me colar a este tópico, pois apesar de ainda não estar programada uma viagem até este destino, está na lista como uma das próximas e esta é uma questão que também me deixa com bastantes duvidas... qual das Gili será melhor...

nmbb gosta disto.
  3. yara

yara Membro Conhecido

3.639
    1.829
    273
    Olá!
    Quando vai e de onde parte?
    Esse preço de voo, se for direto a Bali não me parece muito caro para ser em cima da hora.
    Quanto às dúvidas:
    1ª questão: As praias na Gili são definitivamente muito melhores que as de Bali (seja Kuta, Seminyak, Uluwatu ou Nusa Dua)...

2ª questão: Eu fiquei em Gili T e hoje em dia arrependo-me porque a ilha é bonita mas à entrada do mar há muitos corais.
    Fiz passeio a Gili Air que adorei e considerei uma ilha intermédia a nível de beleza de praias e infraestruturas.
    Gili Meno tem praias melhores mas os hotéis também são mais fracos.

Quando fui à Indonésia (2015) fiz report, se quiser pode dar uma vista de olhos. ;)
    [Report] Indonésia - Novembro de 2015

Como gostas muito da Ásia (como eu), é um dos sítios que até pensei que já tivesses ido... :rolleyes:

Cristina_S e nmbb gostam disto.
  4. nmbb

nmbb Membro Ativo

109
    88
    28
    ;)Vamos ver se mais gente dá opinião @Deni.

Olá @yara .. obrigada pela sua resposta. Vou em setembro.. de 1 a 17, parto de Madrid porque estou ao mesmo tempo de Madrid que de Lisboa, e não vou directamente para Bali porque o preço era impossível tão em cima da hora... vou para Jakarta, pela cathay pacífic com escala longa em Hong Kong para conhecer e quebrar um pouco a viagem, e só desse voo paguei 600 euros... agora estou a ver se os voos de Jakarta para Bali se baixam um pouco nos horários que eu quero. Como há regulares já coloquei alertas e estou esperançosa. Mas sei que fica a volta de 70/80 euros a média. Havia voos mais baratos a 400/500 euros mas era de companhias muuito duvidosas... tipo a air China. Assim vou conhecer uma das melhores companhias do mundo e ainda conheço outra cidade,que não me fascinando, sempre dou uma oportunidade ;)

Em relação às gili.. o hotel que consigo na meno até é melhor e mais barato que na Air.. a questão é que não quero ficar com aquela sensação que a ilha mesmo à minha frente tinha praias muuito mais bonitas :( diz me então que em termos de beleza e cenário acha mais bonita a Meno? Também tenho receio de não ter onde comer... o_O há oferta de restaurantes aceitável na Meno?Não há transportes da meno para a Air, tipo para lá ir jantar e voltar pois não? Também já li que a gili meno também é mais cara que a Air.. será?

Um beijinho enorme e obrigada pelo seu tempo. Já tinha lido o seu report há uns tempos mas vou reler:p

N

Deni gosta disto.
  5. Deni

Deni Membro Conhecido

237
    548
    133
    @yara
    Não fui ainda... talvez pro próximo ano... sabes que é preciso muitos dias para ir para aqueles lados e nem sempre é possível :(

6. yara

yara Membro Conhecido

3.639
    1.829
    273
    Sim, @Deni ali precisas de bastantes dias.
    Pelo menos 2 para a zona do Uluwatu e praias ali perto tipo Padang Padang ou Nusa Dua, 4 para Ubud, 4 para as Gili e se quiseres ir a outro local tipo Lombok ou outra ilha mais 3/4 dias.
    Nesse ano fui 20 dias de viagem... Fiz 2 em Singapura, 2 em Kuta, 4 em Ubud, 3 em Lombok, 4 em Langkawi e 3 em Kuala Lumpur, de onde era o meu regresso. :)

nmbb, Cristina_S e Deni gostam disto.
  7. Cristina_S

Cristina_S Membro Ativo

83
    100
    33
    Olá @nmbb e restantes participantes no tópico!;)
    Por aqui o dilema é o mesmo!!!
    Vale mesmo a pena ir às Gili? Nusa Penida não é de praias tão bonitas?
    Bom fim de semana

nmbb gosta disto.
  8. yara

yara Membro Conhecido

3.639
    1.829
    273
    Olá, @Cristina_S
    Nunca ouvi falar em Nusa Penida mas vou ver...:rolleyes:

nmbb gosta disto.
  9. Cristina_S

Cristina_S Membro Ativo

83
    100
    33
    Muito obrigada @yara!:)

nmbb gosta disto.
  10. yara

yara Membro Conhecido

3.639
    1.829
    273
    Das imagens que vi agora, Nusa Penida parece ter muito bom aspecto, @Cristina_S
    Se não quiseres ir às Gili, é uma boa opção para praia!

nmbb gosta disto.
  11. Filipa888

Filipa888 Membro Novo

6
    3
    3
    Olá vou agora no início de agosto até Bali vamos fazer 3 dias nas flores Komodo, 5 dias nas gili entre gili T e Meno, 4 dias em Ubud e dois dias em Nusa Lembongan 2 dias em Kuta. Há alguns blogs muito bons onde pode sempre ver dicas foi por aí que fiz o meu roteiro

nmbb gosta disto.
  12. yara

yara Membro Conhecido

3.639
    1.829
    273
  13. nmbb

nmbb Membro Ativo

109
    88
    28
    Obrigada A todas.
    Mas @yara, na sua opinião, gili meno ou Gili Air para melhores praias? E em gili meno, há opções suficientes para se comer?

Beijinhos,

N