Novidades

Gili Air ou Gili Meno?

nmbb

Membro Ativo
@nmbb ainda ontem falava do mesmo com o marido!
Nós vamos ficar mesmo só por Bali e tentar conhecer a ilha no todo!
Quando vais?
Irei a primeira quinzena de setembro... de 1 a 17 :( mas para nós é muito importante as férias terem sempre um bocadinho de praia. :( e já sei que as de Bali deixam muito a desejar. Estou mesmo triste. Ainda bem que reservei hotel com possibilidade de cancelar.

E vocês quando vão? Vão passar por alguma praia? Aconselham alguma em especial?

Obrigada pela resposta.

Beijinhos
 

Cristina_S

Membro Ativo
Muito obrigada pela partilha!
Irei a primeira quinzena de setembro... de 1 a 17 :( mas para nós é muito importante as férias terem sempre um bocadinho de praia. :( e já sei que as de Bali deixam muito a desejar. Estou mesmo triste. Ainda bem que reservei hotel com possibilidade de cancelar.

E vocês quando vão? Vão passar por alguma praia? Aconselham alguma em especial?

Obrigada pela resposta.

Beijinhos
Bem....o nosso sentimento por aqui é um pouco idêntico!:(
Até porque fui eu que insisti no destino e depois não tive tempo para ver nada e têm sido o marido a tentar ver tudo!!!!:(
E daqui a nada estou mesmo a ir...
O nosso roteiro está assim:
Nós vamos dia 22 de agosto até dia 8 de setembro (saímos de madrid), paramos 19h no dubai, 2 dias em singapura e depois Bali + Nusa Lebogan.
Porém também reservamos hotel com a possibilidade de cancelamento. Tinha 3 dias na Nusa mas...acho que vamos cancelar!
Também temos o problema de eu querer fazer um bocadinho de praia e como dizes, em Bali é difícil... vou começar hoje a ver tudo com calma (está a aproximar-se o dia e eu sem nada em concreto!!!) e podemos ir falando!
Beijinhos
 

yara

Membro Conhecido
Li num grupo de viagens do Facebook que os barcos estão cancelados desde sábado até 3a para as Gili.
Agora com este novo sismo, não sei se irão cancelar até mais tarde...
 

Deni

Membro Conhecido
Pelo que percebi o alerta de tsunami foi rapidamente levantado e o local mais afetado foi o norte de Lombok...
Eu não cancelaria já a visita as Gili, esperava mais um pouco...
 

yara

Membro Conhecido
Pelo que percebi o alerta de tsunami foi rapidamente levantado e o local mais afetado foi o norte de Lombok...
Eu nao cancelaria já a visita as Gili, esperava mais um pouco...
Pelo que percebi há zonas que ficaram destruídas e os hotéis também... :(
 

Cristina_S

Membro Ativo
Pelo que percebi há zonas que ficaram destruídas e os hotéis também... :(
@yara não está fácil!:(
@nmbb Estou a considerar a costa norte de Bali (Lovina e etc).

Pelo que percebi o alerta de tsunami foi rapidamente levantado e o local mais afetado foi o norte de Lombok...
Eu nao cancelaria já a visita as Gili, esperava mais um pouco...
Obrigada pela sugestão!
Eu ainda tinha aqui 3 dias em aberto mas já tinha considerado deixar as outras ilhas para uma próxima oportunidade...vou dedicar-me mesmo a Bali (se não mudar de ideias entretanto e voltar ao plano inicial) :):)
 

nmbb

Membro Ativo
Obrigada pelas respostas @yara , @Cristina_S e @Deni .. eu não sei mais o que pensar. :(

Por um lado, estou "cagada" de medo... por outro, é zona sísmica, sabemos isso... que tem disto todos os anos.. e é a melhor praia da zona.. Para não falar do preço que consegui uma semana a um preço que agora tenho marcar para uma praia mais ou menos em bali e é tudo muito mais caro e pior.

Contactei o alojamento.. e eles disseram me que com eles e clientes estava tudo bem.. e que graça a Deus o alojamento não tinha sofrido... mas que o governo tinha fechado durante 3 dias as ilhas
(Agora aumentou com certeza) e que assim que soubesse novidades me dizia mais alguma coisao_O

Não sei que faça sinceramente :(:(:mad:
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada pelas respostas @yara , @Cristina_S e @Deni .. eu não sei mais o que pensar. :(

Por um lado, estou "cagada" de medo... por outro, é zona sísmica, sabemos isso... que tem disto todos os anos.. e é a melhor praia da zona.. Para não falar do preço que consegui uma semana a um preço que agora tenho marcar para uma praia mais ou menos em bali e é tudo muito mais caro e pior.

Contactei o alojamento.. e eles disseram me que com eles e clientes estava tudo bem.. e que graça a Deus o alojamento não tinha sofrido... mas que o governo tinha fechado durante 3 dias as ilhas
(Agora aumentou com certeza) e que assim que soubesse novidades me dizia mais alguma coisao_O

Não sei que faça sinceramente :(:(:mad:
Quando vais?
Quando era a estadia nas Gili?
 

Catarina Viegas

Membro Novo
Também tenho avião comprado para Bali de 12 a 27 de setembro mas após este acontecimento horrível :(, estamos a ponderar alterar o destino até as filipinas. Alguém sabe se as ilhas Gili ficaram muito afetadas? Tinha planeado ficar até 6 noites lá. Sinceramente não sei que faça!!
Obrigada
 

nmbb

Membro Ativo
Quando vais?
Quando era a estadia nas Gili?
Vou para bali dia 1 de setembro e nas Gili eram 6 dias.. de 11 a 16 de setembro :( daqui a precisamente um mês vá.

Também tenho avião comprado para Bali de 12 a 27 de setembro mas após este acontecimento horrível :(, estamos a ponderar alterar o destino até as filipinas. Alguém sabe se as ilhas Gili ficaram muito afetadas? Tinha planeado ficar até 6 noites lá. Sinceramente não sei que faça!!
Obrigada
Olá Catarina. Eu Bali não vou trocar... mas a verdade é que as Filipinas têm a mesma probabilidade e histórico de sismos :( eu também já ponderei muitas coisas.. até Maldivas esses dias.. mas nós já fomos e encarece muiito.
Não sei mesmo que faça também o_O
 

Catarina Viegas

Membro Novo
Indonesia earthquake damage MAPPED: Gili Islands destruction picked up by SATELLITES

Pois, nós estamos mesmo a pensar mudar de destino porque queríamos mesmo descansar e estar uns dias na praia. Só estou em dúvida nas Filipinas por causa do tempo. Maldivas em setembro, é boa a temperatura?

Obrigada

Vou para bali dia 1 de setembro e nas Gili eram 6 dias.. de 11 a 16 de setembro :( daqui a precisamente um mês vá.


Olá Catarina. Eu Bali não vou trocar... mas a verdade é que as Filipinas têm a mesma probabilidade e histórico de sismos :( eu também já ponderei muitas coisas.. até Maldivas esses dias.. mas nós já fomos e encarece muiito.
Não sei mesmo que faça também o_O
 

Cristina_S

Membro Ativo
Olá a tod@s:)
Nós estamos a partir daqui a nada...ainda ontem falamos sobre o mesmo...e na realidade, quer seja lá ou noutro local do planeta isso pode acontecer :(
A única coisa que vamos alterar são os dias na Nusa que passamos para o norte de Bali!!! Ou seja, não vamos para ilhas mais pequenitas!!!
Também temos o vulcão que com estes acontecimentos pode voltar a fazer estragos...vamos vendo!!!
E acreditem que sou bastante "cagarolas" :confused:
Muito obrigada pelo vosso feedback!
 

nmbb

Membro Ativo
Indonesia earthquake damage MAPPED: Gili Islands destruction picked up by SATELLITES

Pois, nós estamos mesmo a pensar mudar de destino porque queríamos mesmo descansar e estar uns dias na praia. Só estou em dúvida nas Filipinas por causa do tempo. Maldivas em setembro, é boa a temperatura?

Obrigada
Mas perde completamente o preço dos voos para bali? :(

Boa viagem @Cristina_S ... tenho a certeza que tudo vai correr bem.

Depois se puder vá dando noticias por favor.

Boa viagem. :)
 

yara

Membro Conhecido
Vou para bali dia 1 de setembro e nas Gili eram 6 dias.. de 11 a 16 de setembro :( daqui a precisamente um mês vá.


Olá Catarina. Eu Bali não vou trocar... mas a verdade é que as Filipinas têm a mesma probabilidade e histórico de sismos :( eu também já ponderei muitas coisas.. até Maldivas esses dias.. mas nós já fomos e encarece muiito.
Não sei mesmo que faça também o_O
Os sismos são realmente imprevisiveis mas tenho notado que não sei se é de ser Agosto ou coincidência mesmo, estes 2/3 anos tem havido sismos e várias réplicas em Agosto.

@nmbb
Já foste as Maldivas?
E às Filipinas?
E Malásia, Perhentian ou Borneo?
 

nmbb

Membro Ativo
Os sismos são realmente imprevisiveis mas tenho notado que não sei se é de ser Agosto ou coincidência mesmo, estes 2/3 anos tem havido sismos e várias réplicas em Agosto.

@nmbb
Já foste as Maldivas?
E às Filipinas?
E Malásia, Perhentian ou Borneo?
Desses só Maldivas.. :(
 

nmbb

Membro Ativo
Não estava a dizer perderes mas sim veres a hipóteses que há a partir de Denpasar, se realmente ponderares mudar o destino...
Pois também pensamos nisso... até porque vamos para Jacarta.. mas o problema são os hotéis.. os de gili fiz com cancelamento gratuito mas os de bali fazia muita diferença.. porque 2 deles eram de categoria alta e marquei sem possibilidade de cancelar.. não dá mesmo :(

Hoje fui novamente contactada pelo alojamento de gili e disseram me que neste momento já há luz e água doce novamente na ilha.. e que o governo deu autorização para residentes e trabalhadores regressarem. Mas para já clientes não.

O problema é que não sei se veja de hotel na praia de bali se não.. nem sei o que escolher sequer.. e estou a 3 semanas de ir :(
 
Última edição por um moderador:
Top