Novidades

Fui impedido de embarcar!!! Turkish Airlines

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia Pedro,

Ainda bem e finalmente o "problema" ficou resolvido

também não concordo muito com os €€ mas gostava de saber qual o motivo "verdadeiro" para não o deixarem embarcar??

pl
 

Mrs Covas

Membro
Obrigada por expor a sua situação e o desfecho de todo o processo.
Certamente irá servir para alertar muitos viajantes.
 

PedroDaSilva

Membro Novo
Paulo Leite disse:
Bom dia Pedro,

Ainda bem e finalmente o "problema" ficou resolvido

também não concordo muito com os €€ mas gostava de saber qual o motivo "verdadeiro" para não o deixarem embarcar??

pl
Boa dia a todos!
O motivo por não ter embarcado está explicado no meu 1º post.
Apesar de tudo pago e com 5 meses de antecedência, como o meu cartão de crédito estava anulado e destruido, não o levei para o aeroporto no dia da viagem. Levei o novo e o extrato.
Quanto ao desfecho. A proposta da juíza foi que a Turkish Airlines pagasse a totalidade das viagens e mais nada. Foi isto que ficou decidido em tribunal.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
PedroDaSilva disse:
Boa dia a todos!
O motivo por não ter embarcado está explicado no meu 1º post.
Apesar de tudo pago e com 5 meses de antecedência, como o meu cartão de crédito estava anulado e destruido, não o levei para o aeroporto no dia da viagem. Levei o novo e o extrato.
Quanto ao desfecho. A proposta da juíza foi que a Turkish Airlines pagasse a totalidade das viagens e mais nada. Foi isto que ficou decidido em tribunal.
Pois.... pensei que lhe tivessem dito o verdadeiro motivo :(

ficou pela explicação mais simples ;)

obrigado

paulo
 

TeK

Membro Conhecido
PedroDaSilva disse:
Quanto ao desfecho. A proposta da juíza foi que a Turkish Airlines pagasse a totalidade das viagens e mais nada. Foi isto que ficou decidido em tribunal.
E a juíza ainda ganhou uma viagem à Turquia... :)
 

Flecha

Membro Conhecido
mesmo na TAP quando se compra online, tem la um visto a perguntar se o titular do cartão vai viajar...
ja me fartei de comprar viagens para a minha metade, na tap, ryanair e nunca pediram nada!
Até eu ja fui na lufthansa este ano para a alemanha e nada! ... aliás ja perdi a conta as várias companhias em que andei e nunca pedira nada!
Para mim foi overbooking.... mas ainda bem que saiste a ganhar!
 

PedroDaSilva

Membro Novo
Possivelmente foi mesmo overbooking. Se assim foi ou não foi canalhice por parte da companhia. Haviam de ter visto/ouvido os modos do funcionário que nos impediu de embarcar e que posteriormente foi ter connosco à sede da companhia para atender a nossa reclamação. Inqualificável. Agora em tribunal nem nos olhou nos olhos. Na TURKISH AIRLINES nunca mais nos apanham
Ps divulguem esta odisseia para que ninguém passe pelo mesmo com estes tipos!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Incrível a história, não a tinha lido, menos mal que acabaram por pagar, ainda que tarde e a más horas e 2 anos depois de terem estragado a tua viagem.

Normalmente não ligo muito a este assunto mas há já uns quantos anos ia viajar na Bangkok Airways, foi a primeira vez que tomei atenção a essa cláusula porque vinha muito evidente no bilhete, o cartão que usei para comprar os bilhetes ficou desmagnetizado e foi substituído mas nesse caso lembrei-me de os informar com antecedência e quando viajei já tinha a confirmação escrita de que não havia problemas.

No ano passado, na África do Sul não tive esse cuidado e num vôo da SA Airlink levantaram-me problemas no check-in mas o assunto resolveu-se sem grandes dificuldades.

Seja como for há que ter cuidado...
 

PedroDaSilva

Membro Novo
Pois, estes casos podem acontecer mas com compreensão e bom senso tudo se pode resolver. Precisamente o que não aconteceu no caso da companhia turca. Nem por sombras... intratáveis!
 

Inês Alves

Membro
Aconselho a quem viajar principalmente para a Ásia, a reservar os bilhetes com o próprio cartão e levá-lo sempre, uma vez que "naquelas bandas" é muito frequente quererem confirmar o cartão de crédito para impedir fraudes!
 
Top