Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Mariana Marques

Membro Conhecido
Vou falar com o Juan a ver o que ele me diz... Estou com receio de como poderá ficar Bayahibe e Ilha Saona... Que são os locais onde vou..

Última edição por um moderador:

jcmxxx

Membro
Isso são boas noticias... vou informar os meus amigos que afinal não têm que se preocupar ;)
Tenho 2 amigos em Cayo Santa Maria, falei ontem com eles e dizem que passa lá sábado, mas que estão preparados, não sei se vão para Havana.

Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
A zona de Bayahibe, ou seja, sul da Republica está classificada como tempestade tropical, o aviso de furacão era desde o Cabo Engano (junto do aeroporto) para norte, até à fronteira com o Haiti.

pedrohdi

Membro Ativo
Acho que só amanhã se saberá o real estado em que ficou a RD.
Samana parece que está a apanhar com o maior impacto da tempestade e Punta Cana com um impacto menor.
Vamos esperar por boas notícias.

rum

Membro Conhecido
Enfraqueceu um bocadinho mas continua categoria 5. Vai ganhar alguma, mas muito pouca, resistência ao chegar às Bahamas vai enfraquecer mais um pouco mas continuará como Major Hurricane até à Florida... Vai entrar com estrondo. Não prevejo nada de muito bom para as Bahamas, Keys e Florida. Não tocou diretamente em Porto Rico e do que vejo e leio à distancia é provável que não toque diretamente na República Dominicana (mas vai ou está a ser afetada).

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Tenho acompanho com a distância de quem não tem ninguém conhecido lá, mas com a preocupação do povo e dos turistas visto que estive la em Fevereiro (Punta Cana) e é sempre difícil ver certas imagens dum destino que bem conhecemos e que gostamos bastante.
Webcam Grand Palladium Punta Cana Resort & Spa, tenho visto através dessa webcam e vê-se bastante vento, que penso não ser normal.

Muita sorte e felicidades a quem esteja lá.

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Cayo Coco (actualização)

Vão sair 5 autocarros com guias para transportar todos os clientes portugueses para Varadero.

Regresso a Portugal : Se na 2ª feira estiver tudo operacional nos Cayos os clientes são transportados para o Aeroporto do Cayo e regressam, caso não seja possível aterrar e haja possibilidade de o fazer em Varadero, sairá de lá o avião para PT.

Partida Cayo Coco : 11 Setembro.... para já depende de muitos "ses"....

espero ter ajudado...

Enfraqueceu um bocadinho mas continua categoria 5. Vai ganhar alguma, mas muito pouca, resistência ao chegar às Bahamas vai enfraquecer mais um pouco mas continuará como Major Hurricane até à Florida... Vai entrar com estrondo. Não prevejo nada de muito bom para as Bahamas, Keys e Florida. Não tocou diretamente em Porto Rico e do que vejo e leio à distancia é provável que não toque diretamente na República Dominicana (mas vai ou está a ser afetada).
Tem alguma informação em relação ao impacto que poderá ter em Havana?

rum

Membro Conhecido
@liliana amorim ainda está a mais de 48 horas de uma suposta passagem pela zona de Havana... é preciso aferir com segurança a trajetória e a provável intensidade para se poder tirar alguma conclusão.

AnitaF

Membro Ativo
Também tenho estado a acompanhar com muita apreensão esta situação. Tenho um carinho especial pela República Dominicana, não é há toa que já lá estive 8 vezes, a última das quais em que regressei há menos de 2 meses. Inevitavelmente já fiz alguns amigos, aos quais já enviei mensagens para tentar saber alguma coisa e prestar solidariedade.

Desejo que afete o menos possível, em especial o Haiti que é tão pobre e que já foi tão fustigado em anos anteriores. Acima de tudo que não se percam vidas, o resto enfim...o que fazer?

A quem lá está só posso desejar que corra tudo bem e que regresse são e salvo, a quem está para ir seja para que zona/país for, que se mantenha em contacto com quem vos vendeu a viagem pois garantidamente nenhum operador vai mandar turistas para zonas devastadas ou em risco disso. Mantenham a calma e o bom senso!

Veruska

Membro Ativo
Pessoal.... é uma ventania por aqui em Punta cana.... mas tudo controlado!! Até assobia!! Até conseguimos ir até a varanda por isso tranquilo!!! Não podemos é sair do quarto! Nem tentava:D:D:D:rolleyes:
Não faço ideia como está o resto dos hotéis por aqui ( estou no Palladium) e como está o resto do país! Até agora é pela vista do meu quarto está tudo controlado!!