Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Oscar Reis

Membro Conhecido
É apenas uma curiosidade :D

Supostamente este ano iria/irá ter uma actividade acima do normal... para já deve estar a ser das mais calmas.

Previsões... :)

@ Aleixo

Membro Ativo
esta "falta" de furacões no mês de uma suposta maior intensidade está a assustar-me....vou no final de Outubro e espero bem que eles não se estejam a atrasar...medo... :ph34r:

Oscar Reis

Membro Conhecido
Há também a teoria de que a natureza está mais calma, a actividade solar, os terramotos, os furacões, toda a actividade extrema da natureza.
Só não sabem dizer se a natureza se 'conformou' ou se apenas está a 'respirar fundo' para algo maior.

Esperar para ver :)

Tiago Roxo

Membro Novo
Bom dia,

Este é o meu primeiro post no forum, e desde já estão de parabéns pela comunidade que aqui têm com bastante informação util para que vai à aventura.

Gostaria de perguntar uma coisa sobre a metreologia em punta cana. Irei para Punta cana dia 8 de Set e pelo que estou a ver aqui http://www.weather.com/weather/tenday/Bavaro+DRXX0023:1:DR e aqui http://www.nhc.noaa.gov/cyclones/?atlc parece que vou apanhar chuva e da forte no dia e nos seguintes...
Isto por norma confirma-se ou acham que o tempo pode mudar? É que ontem dava previsão de sol e agora só chuva...

Obrigado

rum

Membro Conhecido
Tiago Roxo disse:
Bom dia,

Este é o meu primeiro post no forum, e desde já estão de parabéns pela comunidade que aqui têm com bastante informação util para que vai à aventura.

Gostaria de perguntar uma coisa sobre a metreologia em punta cana. Irei para Punta cana dia 8 de Set e pelo que estou a ver aqui http://www.weather.com/weather/tenday/Bavaro+DRXX0023:1:DR e aqui http://www.nhc.noaa.gov/cyclones/?atlc parece que vou apanhar chuva e da forte no dia e nos seguintes...
Isto por norma confirma-se ou acham que o tempo pode mudar? É que ontem dava previsão de sol e agora só chuva...

Obrigado
É normal que apanhes chuva porque é época dela, mas o mais certo é serem só chuvadas que passam rápido e 5 minutos depois parece que não se passou nada. É provavel que até lá o tempo ainda mude, tanto para melhor como para pior. Se não houver indicios de furacão acho que não é motivo para preocupação.

Oscar Reis

Membro Conhecido
Bom dia,

A Tempestade Tropical Gabrielle está sobre a zona de Puerto Rico e a deslocar-se para a Republica Dominicana.

Chuvinha com fartura....

ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_Tempo_TSGabrielle_zps9b8aa0f5.png

ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_Tempo_at201307_sat_anim_zpsb5524e36.gif

Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Oscar Reis disse:
Previsivelmente este sábado já estará fora do território da RD
Exato, mas até lá temos muita chuva. Há um alerta de tempestade tropical emitido para para a costa este e norte da RD e para Porto Rico.

katarinakruz

Membro Novo
Olá! Estou em punta cana neste preciso momento... E venho aqui dizer como está o tempo por estes lados!! É verdade, estamos na época das chuvas e por aqui isso nota-se um bocadinho... Estou aqui desde o ultimo sábado e desde então que tem chovido uns 10 minutos por dia, especialmente de madrugada (o que é bom porque assim não nos incomoda). No sábado passado assisti a maior trovoada da minha vida assim que voltei do jantar, muitos e estupidamente grandes relâmpagos acompanhados de um trovão medonho... Mas é tranquilo de ver... Durante o dia tem estado calor, sol e uns pinguinhos de chuva que duram 2 minutos e até sabem bem!! Neste momento a tempestade gabriella já se desintegrou mas estamos a sentir um bocadinho da sua passagem... Está o céu sem sol e com trovoada lá longe... Mas como disse... Mais uma horita e ja deve ter passado (assim espero)... De qualquer forma isto aqui não há previsão certa... É uma constante mudança... Para quem vem na próxima semana... Aconselho... Protector com factor 50 para os primeiros dias... O sol aqui é realmente intenso!!

Tiago Roxo

Membro Novo
katarinakruz disse:
Olá! Estou em punta cana neste preciso momento... E venho aqui dizer como está o tempo por estes lados!! É verdade, estamos na época das chuvas e por aqui isso nota-se um bocadinho... Estou aqui desde o ultimo sábado e desde então que tem chovido uns 10 minutos por dia, especialmente de madrugada (o que é bom porque assim não nos incomoda). No sábado passado assisti a maior trovoada da minha vida assim que voltei do jantar, muitos e estupidamente grandes relâmpagos acompanhados de um trovão medonho... Mas é tranquilo de ver... Durante o dia tem estado calor, sol e uns pinguinhos de chuva que duram 2 minutos e até sabem bem!! Neste momento a tempestade gabriella já se desintegrou mas estamos a sentir um bocadinho da sua passagem... Está o céu sem sol e com trovoada lá longe... Mas como disse... Mais uma horita e ja deve ter passado (assim espero)... De qualquer forma isto aqui não há previsão certa... É uma constante mudança... Para quem vem na próxima semana... Aconselho... Protector com factor 50 para os primeiros dias... O sol aqui é realmente intenso!!
Obrigado pela informação e até para a próxima semana :)

Oscar Reis

Membro Conhecido
Dia 10 de setembro.
Considerado o dia mais activo (estatisticamente) em termos de actividade tropical.

ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_Tempo_peakofseason_sm_zps5048b096.gif

Ainda é aguardado o 'boom' deste ano

FilipeA

Membro Novo
Bom dia,

Quando é que se espera que comece a dissipar esta tempestade tropical?
Tenho férias marcadas para 29 de Setembro para a Riviera Maya e estou preocupado com a situação que se vive no país.

rum

Membro Conhecido
FilipeA disse:
Bom dia,

Quando é que se espera que comece a dissipar esta tempestade tropical?
Tenho férias marcadas para 29 de Setembro para a Riviera Maya e estou preocupado com a situação que se vive no país.
Até lá esta tempestade irá passar mas pelo meio há tempo para mais uma ou duas aparecerem. Estamos na época delas e a esta distancia não é possivel fazer grandes previsões.