Novidades

Excursões

Kufrua

Membro Conhecido
Bem estou em marcar uma viagem ao México para o inicio do mês que vêm, estamos em sair dia 5 ou 6 de Maio, via Madrid, visto que me foi dito na agência que o voo directo já está cheio, mas até é preferível pois pelo que li já percebi que 7 dias no México sabe a pouco e assim via Madrid é mais facil ficarmos mais uns dias.
Na agência já me deram o preço de 3 excursões.

- Chichen Itzá e Yucatán -> 100 €
- Tour do coral -> 75 €
- Xcaret -> 100 €

Alguém me sabe dizer se é muito? Se devo comprar cá ou lá?

Disseram-me que teria de ir obrigatoriamente a Chichen Itzá, sinceramente se não for será uma pena, mas sou uma apaixonada pelo snorkeling e tendo em conta o preço acho que prefiro fazer outras excursões, até pelo que dizer é super cansativo a excursão a Chichen Itzá.

Se der ajudem-me
 

TeK

Membro Conhecido
Para teres uma noção deixo-te só assim por alto o que paguei para fazer Chichen Itza + Cenote Ik Il + Valladolid + Coba e cenote = 60€

O único conselho: Não compres uma única excursão ao operador. Vou-te dar um contacto de uma pessoa, pede-lhe preços e vais ver a diferença por ti próprio, não faças é comparação com o meu preço porque foram outras circunstâncias, mas verás que não tem nada a ver com o que te pediram.
O snorkel no México é para segundo plano (para uma segunda visita por exemplo), para a primeira vez tens muitas prioridades à frente, mas cada um sabe de si, vais é pagar por um tour o mesmo que por 2 ou 3 das outras.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Believer disse:
Quando disse a um amigo que não sabia se iria a Chichen Itza, ele respondeu-me "Se tivesses no Egipto a 200km das pirâmides não farias um esforço para lá ires?"
É um pouco relativo :)...
Nós vamos agora dia 13 de Maio e não vamos nem ponderamos ir a Chichen Itza,pela distância a que se encontra e porque não é uma coisa que nos interesse assim tanto,pelo que optamos por fazer um circuito que engloba Coba,um cenote,Tulum,Playa Paraiso e por fim Playa del Carmen,que assim vemos um pouco de tudo e apenas gastamos um dia,já que o nosso principal motivo de viagem é mesmo descansar e aproveitar o Hotel :)...
Já agora este percurso fica em cerca de 60€ já com almoço e entradas nos monumentos...
 

Kufrua

Membro Conhecido
Nando Parente em principio também irei dia 13, mas a partir de Madrid, e ficarei 15 em principio. Eu vou tentar fazer o maior numero de excursões mas não quero vir de lá mais cansada do que o que vou :)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Kufrua disse:
Nando Parente em principio também irei dia 13, mas a partir de Madrid, e ficarei 15 em principio. Eu vou tentar fazer o maior numero de excursões mas não quero vir de lá mais cansada do que o que vou :)
Nós também vamos de Madrid,com saída ás 15h em voo da Air Europa.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Ok então parece que vamos juntos :) nós ainda não marcamos porque apenas a horas tivemos a certeza que teríamos as ferias. A excursão que vai fazer comprou na agencia ou foi um contacto que conseguiu por aqui? Nós queremos ir fazer algumas excursões e essa é uma possibilidade.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Kufrua disse:
Ok então parece que vamos juntos :) nós ainda não marcamos porque apenas a horas tivemos a certeza que teríamos as ferias. A excursão que vai fazer comprou na agencia ou foi um contacto que conseguiu por aqui? Nós queremos ir fazer algumas excursões e essa é uma possibilidade.
Bem,são os primeiros que vejo a ir por lá nesse dia também :)
Nada de agências,vamos com outro casal aqui do portal e compramos ao Sr.José Espinoza,o taxista mais recomendado aqui do fórum :)
 

Kufrua

Membro Conhecido
Eu só descobri o portal ontem e como ainda não tinhamos bem a certeza se daria realmente para ir ainda não comecei a ver de orçamentos das excursões, a mim falaram-me, aqui no portal, de um senhor que tem uma carrinha de 9 lugares, não sei se é a mesma pessoa, mas agora até dia 13 vou ter tempo de ver isso tudo. Espero amanhã chegar a e ainda haver lugares vagos no avião porque hoje passei horas lá para conseguirmos lugares vagos de Lisboa - Madrid
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Kufrua disse:
Eu só descobri o portal ontem e como ainda não tinhamos bem a certeza se daria realmente para ir ainda não comecei a ver de orçamentos das excursões, a mim falaram-me, aqui no portal, de um senhor que tem uma carrinha de 9 lugares, não sei se é a mesma pessoa, mas agora até dia 13 vou ter tempo de ver isso tudo. Espero amanhã chegar a e ainda haver lugares vagos no avião porque hoje passei horas lá para conseguirmos lugares vagos de Lisboa - Madrid
O portal é uma grande ajuda,sem dúvida :) ...
Nós com o Sr.Espinoza negociamos a excursão a nossa maneira,desde os locais,a ordem em que vamos visitar e assim...
Sei que ele tem uma carrinha monovolume de 7 lugares,mas acho que já li em algum sitio que tem outra pessoa a trabalhar com ele com uma de 9,mas isto sem certezas...
Vão para que hotel?
 

Kufrua

Membro Conhecido
Ainda não marcamos mas em principio Coba, e vocês? Nós somos dois. Vou mandar mp


Gostava de fazer mais uma pergunta, já li muito aqui sobre os colectivos, quem já lá foi ade saber, alguma dessas carrinhas para ou vai até ao Xcaret Park? E até onde vão essas carrinhas? E a partir de que horas e até que horas funcionam? Ou então se me puderem indicar onde posso ter acesso a essa informação.​

Obrigada :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Os Colectivos funcionam entre Cancun e Playa del Carmen e entre Playa del Carmen e Tulum.
Funcionam desde as 5 da manhã e até às 10 da noite e com uma frequência de entre 5 a 15 minutos.

É um transporte seguro e cada vez mais usado pelos turistas.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Kufrua disse:
Gostava de fazer mais uma pergunta, já li muito aqui sobre os colectivos, quem já lá foi ade saber, alguma dessas carrinhas para ou vai até ao Xcaret Park? E até onde vão essas carrinhas? E a partir de que horas e até que horas funcionam? Ou então se me puderem indicar onde posso ter acesso a essa informação.

Obrigada :)
Pelo que sei,elas funcionam na estrada federal entre Cancun e Tulum,se fazem mais não sei...
Quanto ao Xcaret,sei que param lá,é só dizeres ao motorista onde queres ficar :)
Já as horas de funcionamento é que não sei,mas penso que não devem estar paradas muito tempo
 

Kufrua

Membro Conhecido
E os preços alguém sabe? É que a minha ideia era ir de colectivo até Xcaret e comprar o bilhete ou lá mesmo ou na internet no site deles, assim não estou dependente das excursões e gasto muito menos dinheiro, será que consigo fazer isso?​
 

TeK

Membro Conhecido
Os horários de início e termino das Vans não é certo e à risca, varia consoante cada motorista, por isso se tiverem que a pensar apanhar alguma nos limites tenham uma alternativa na manga, pra não terem uma espera prolongada até ao dia seguinte ;)
 

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
Boas,
Tenho viagem marcada para 9 de Agosto Riu Lupita. Tenho andado a ver as excursões e os sitos a visitar mas estou indecisa entre XEL HA e XCARET. Pelo que vi parecem-me parques temáticos bastante semelhantes...alguém já visitou os 2? Qual aconselham? E já a gora que preços posso esperar encontrar? Obrigada pela ajuda.
 
Top