Novidades

Excursões na Riviera Maya (Contactos)

Tasa

Membro
Boa noite,
Sou nova no portal das viagens e já vi que aqui existe uma quantidade enorme de informações úteis para quem vai viajar.
Tenho seguido atentamente este post pois viajo para o méxico em Setembro e quero estar o mais informada possível.
Ando a fazer pesquisa sobre as excursões possíveis e tenho encontrado excelentes referências acerca do Sr. Espinoza. Poderiam-me enviar-me o contato dele?
Obrigada

vitorpfn

Membro
Tasa disse:
Boa noite,
Sou nova no portal das viagens e já vi que aqui existe uma quantidade enorme de informações úteis para quem vai viajar.
Tenho seguido atentamente este post pois viajo para o méxico em Setembro e quero estar o mais informada possível.
Ando a fazer pesquisa sobre as excursões possíveis e tenho encontrado excelentes referências acerca do Sr. Espinoza. Poderiam-me enviar-me o contato dele?
Obrigada
Envia para qualquer um dos seguintes mails que ele responde. Ainda hoje respondeu-me :)

MAYAN EXPERIENCES - tripadvisor
Jose Espinoza
www.mayanexperiences.com
+52 984 803 3268
+52 984 119 3101
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Ju_Ana

Membro Novo
Vitor, em Akumal é preciso ter cuidado para não sermos "comidos por lorpas"...nós quase nos precipitávamos mal chegámos...um dos funcionários do parque, mal estacionámos o carro, veio ter connosco a querer vender-nos um "pacote" que incluía material de snorkeling e uma espécie de guia que nos ia conduzir até ao local onde se encontravam as tartarugas, com a promessa de que nos devolveria o dinheiro, caso não víssemos nenhuma, tudo isto inicialmente por 25 dólares por pessoa...depois por 20...depois por 17 e finalmente deixava por 15...achámos tudo aquilo estranho e resolvemos ir espreitar a praia primeiro...quando lá chegámos havia uma barraquinha na areia que aluga o material todo por 10 dólares apenas, até às 16h...e o que tens que fazer é nadar até encontrares as tartarugas...existe muita gente por ali à procura do mesmo, por isso é só ires atrás! A praia é muito porreira, pequena, com muita gente, mas maravilhosa e cheia de borboletas...e de repente, enquanto nadas lá aparece aquele monstro branco...é qualquer coisa de excepcional...parece que estás a ver um filme do National Geographic! Foi das experiências mais brutais que tive...
Se levares material de snorkeling, que não foi o meu caso, sempre poupas algum e podes fazê-lo a qualquer altura e sem custos...
Deves visitar um Cenote também, para fazer snorkeling existem alguns brutais, dizem que o Cenote Azul e Cristalino são muito bonitos e ficam a caminho de Akumal.
Também fui à Playa del Carmen mas sinceramente...não chega aos calcanhares da Playa Punta Maroma onde ficamos. Quando lá fomos, já ao final da tarde, no dia em que alugámos o carro, parecia a praia de Matosinhos junto ao paredão...achei horrível!

Deixo-te aqui uma pequena amostra da praia do nosso Hotel, super limpa, cuidada, com pouca gente e um mar maravilhoso...

vitorpfn

Membro
Eu vou ficar no hotel Rui Yucatan próximo da Playa del Carmen mas espero ter mais sorte com a zona da praia.
Estou a ver é que temos de ter muito cuidado com quem nos aborda e não ir logo na primeira conversa.

Ju_Ana

Membro Novo
Sim...e regatear sempre os preços!

Quando é que vais para o Yucatan?! Durante a nossa estadia ouvi dizer que esse Hotel está em obras e fechado ou muito restrito...o pessoal está a ficar todo no Tequilla...mas informa-te!

Prepara-te que a praia não tem nada a ver com esta que te mostrei...pelo que um amigo nosso que lá ficou nos contou, é muita confusão! Muito sinceramente, não podia estar mais satisfeita com o Hotel que escolhemos... mas lá está...tudo depende do propósito com que se vai de férias...nós estávamos em lua de mel, queríamos paz e sossego, por isso foi a escolha acertada! :cool:

vitorpfn

Membro
Sim, já quando marquei o hotel estava em obras e sei que reabre no final deste mês. Vou a 16 de Agosto. Escolhi este hotel por estar a ser remodelado e por ficar numa zona com mais movimento. Não queria ficar numa zona muito calma.

scnb

Membro
Para ir a praia akumal paga-se algo para entrar? Estava a pensar ir de colectivo mas queria saber se terei de pagar algo mais.

E as tartarugas so se veem com snorkeling? Isto e sem oculos nao se veem? A minha bebe tem 3 anos e queria saber se ela conseguiria ver algo...

inesaldeia

Membro Conhecido
anunes,

Eu em 2011 fiz o Xcaret com a Odyssey porque a Alestal apresentou preços mais caros.
É uma questão de pedir preços por mail e, se ti ver mais excursões que queira fazer, talvez até lhe façam um desconto.
Além da Alestal e da Odyssey, o Sr. José Espinoza e o Miguel Castela (também presentes na lista) podem apresentar-lhes preços até lá de transporte e pode comprar on-line o bilhete de entrada no Xcaret com 10% de desconto.
Eu na altura escolhi o Xcaret Basic e compensou imenso, por vários motivos. Não tendo alimentação incluída, eu pude comer onde quis e optei por fazer uma refeição mais ligeira num sítio calmo. Já os buffets do Xcaret Plus estavam todos a abarrotar com filas imensas à espera de lugar para comer. Não, obrigada! Além disso, para andar na água constantemente, não é muito indicado fazer refeições substanciais sob perigo de paragem de digestão.

Ju_Ana

Membro Novo
scnb disse:
Para ir a praia akumal paga-se algo para entrar? Estava a pensar ir de colectivo mas queria saber se terei de pagar algo mais.

E as tartarugas so se veem com snorkeling? Isto e sem oculos nao se veem? A minha bebe tem 3 anos e queria saber se ela conseguiria ver algo...
Na praia de Akumal não se paga para entrar, mas possivelmente terás que pagar parque de estacionamento. De qualquer das formas não é caro. O material de snorkeling aluga-se na própria praia por 10 dólares e podem ficar com ele todo o dia, até às 16h. Deve ser muito difícil conseguir usufruir do momento sem o material apropriado...as tartarugas estão quase sempre no fundo, a alimentar-se de algas e a água é super salgada, eu nunca consegui abrir os olhos submersa e mesmo quando saía da água, tinha os olhos a arder...isto acontecia em qualquer praia da zona! As tartarugas não andam pela costa...tem que se nadar um pouco para uma zona já sem pé, para as conseguirmos ver...pelo menos connosco foi assim...ainda nadámos umas boas dezenas de metros! Acho que não é aconselhável para uma bebé tão pequena...mas isto é só a minha opinião! :no:

scnb

Membro
Parque de estacionamento porque? Se for de colectivo nao tenho de pagar certo?

Eu tenho material de snorkeling mas com a bebe nao devo conseguir... fico na duvida se vale a pena irmos e depois vai o meu marido e eu a vez para ver se conseguimos ve-las...

Obrigada pelas respostas

Ju_Ana

Membro Novo
Nós tivemos que pagar parque de estacionamento porque alugamos um carro e estávamos por nossa conta e ali é muito difícil estacionar sem ser em parque pago...

Mesmo com a bebé, acho que deviam ir...foi a experiência mais brutal que lá tive...adorei tudo, mas aqueles momentos são mesmo inesquecíveis...nem que vá um de cada vez!

rum

Membro Conhecido
scnb disse:

A praia é publica como todas as praias do México. Apesar de os resorts serem na praia, a mesma não é propriedade dos hotéis. Akumal é a praia da localidade.

Pare ver as tartarugas é aconselhável o equipamento de snorkling. Não penses que elas estão ali paradas à beira da água em poses fotográficas... tens de andar à procura delas e tens de sair um bocado para fora (como já referiram), com o equipamento é fácil andar à procura e depois andar atrás delas. Apesar de serem "tartarugas" dentro de água são muito ágeis e rápidas, por norma estão sempre no fundo a comer e de tempos a tempos veem à superfície respirar. Resumindo... Para crianças mais crescidas que percebam o que vão fazer, e para os adultos, são momentos imperdíveis.

MulherViajante

Membro Ativo
Ju_Ana disse:
Sim...e regatear sempre os preços!

Quando é que vais para o Yucatan?! Durante a nossa estadia ouvi dizer que esse Hotel está em obras e fechado ou muito restrito...o pessoal está a ficar todo no Tequilla...mas informa-te!

Prepara-te que a praia não tem nada a ver com esta que te mostrei...pelo que um amigo nosso que lá ficou nos contou, é muita confusão! Muito sinceramente, não podia estar mais satisfeita com o Hotel que escolhemos... mas lá está...tudo depende do propósito com que se vai de férias...nós estávamos em lua de mel, queríamos paz e sossego, por isso foi a escolha acertada! :cool:
Oh Ju eu estive no riu tequila e a praia é um maximo. Se foste á playa del carmen é diferente. Playacar é a zona do riu tequila. tinha gente mas mais para o lado do riu yucatan estava-se muito bem

A zona do riu tequila é privada, varios hoteis e as casas ficam num condominio fechado, a praia pública é na playa del carmen que estão os mexicanos também. para o riu tequila são 2km pela praia ou pela estrada

rum

Membro Conhecido
MulherViajante disse:
A zona do riu tequila é privada, varios hoteis e as casas ficam num condominio fechado, a praia pública é na playa del carmen que estão os mexicanos também. para o riu tequila são 2km pela praia ou pela estrada
Olha que a praia não é privada como dizes. Não ter acesso fácil não quer dizer que seja privada. Na Riviera Maya, aliás julgo que no México, não há praias privadas.

MulherViajante

Membro Ativo
O acesso não é fácil e quando digo ser privada falo no caso das espreguiçadeiras que estão expostas ao longo do areal em frente aos hotéis onde só te podes deitar no caso da tua pulseira corresponder ao respectivo hotel, eu fiz o percurso pelo areal até a playa del carmen e decerto até poderia me deitar no areal de outro hotel mas teria que ser fora da área do areal do hotel, por isso em certa forma as praias são privadas, ou pelo menos uma área das mesmas. E quando se fala da playa del carmen é diferente falar da praia da zona playacar ou seja a zona perto dos Riu ´s ou perto da quinta avenida onde a beleza das praias é totalmente diferente.
Do Riu Tequila ao porto dos barcos que saiem para cozumel são cerca de 2 quilometros e a praia é bastante diferente.

Scorpion80

Membro Ativo
A praia de Akumal nunca fui, mesmo sendo junto aos B.P. para onde normalmente vou, nunca dei um saltinho a Akumal, mas este ano vou de certeza e sendo assim pergunto, ja me disseram que o equipamento (oculos, tubo, barbatanas) da para alugar la, mas sera necessario as barbatanas para andar a procura das Tartarugas,é que o Tubo e os Oculos levo sempre....

Oscar Reis

Membro Conhecido
Scorpion80 disse:
...será necessário as barbatanas para andar a procura das Tartarugas,é que o Tubo e os Óculos levo sempre....
Bom dia :)

A necessidade das barbatanas está relacionado com o tipo de peixe que és :p (se nadas bem ou não).
Se te conseguires mover com facilidade/rapidez não será necessário, mas que facilita e não cansa tanto é uma verdade.

Ju_Ana

Membro Novo
Scorpion80 disse:
A praia de Akumal nunca fui, mesmo sendo junto aos B.P. para onde normalmente vou, nunca dei um saltinho a Akumal, mas este ano vou de certeza e sendo assim pergunto, ja me disseram que o equipamento (oculos, tubo, barbatanas) da para alugar la, mas sera necessario as barbatanas para andar a procura das Tartarugas,é que o Tubo e os Oculos levo sempre....
As barbatanas dão imenso jeito confesso...em Akumal não usei e consegui ir bem longe, a ondulação também ajuda, mas por exemplo no Cenote onde estive, vi imensa gente sem pés de pato e não saíam do sítio pois as águas são paradas e exigem bastante mais esforço. Fui ao Casa Cenote que é enorme e tem muito espaço para nadar por entre a vegetação por isso, bendita hora que aluguei o material todo...passava pela maioria do pessoal a todo o gás!

Aqui está um bocadinho da praia de Akumal:

Scorpion80

Membro Ativo
Pergunto porque o ano passado em Cabo Verde tambem nao levei e como tinha os meu oculos+tubo nao aluguei o equipamento completo, posso é dizer que passado pouco tempo depois de entrar na agua ja estava muito cansado, mas ai tambem ja foi um pouco para dentro do mar ( profundidade de 6metros) e para voltar para a praia nao foi nada facil...