Novidades

Excursões na Riviera Maya (Contactos)

Joana Ferreira

Membro Novo
Klau2013 disse:
Olá Joana,
Como Correu o X-plor ?
Ola Klau2013 :D
Desculpa a demora na resposta.
O xplor é altamente! Espetacular mesmo!
As grutas são lindissimas...Quando estavamos a nadar (nós fizemos o percurso maior) chegamos a um momento em que exteriorizamos o que estavamos a sentir: nunca na nossa vida pensamos estar num sitio como aquele, e vai ficar para sempre na nossa memoria...lindo lindo!
Super divertido andar nos anfibios, fizemos os dois percursos, cada um conduziu um percurso, e riamos imenso, acelaravamos um bocado em algumas partes e andavamos aos saltos heheh além de passarem em sitios giros, é uma boa forma de terem noção da grandiosidade do parque, que é enorme e muito selvagem.
Curioso como eles conseguiram adapatar aquilo que a natureza generosamente colocou naquele bocadinho de "terra" para podermos usufrir da melhor forma...principalmente as grutas.
Depois a parte do esforço fisico, a nós tambem agrada muito! Aquela parte de caminhar de um lado para o outro por aquela natureza selvagem, o subir escadas sem fim nos percursos das tirolesas (fizemos os dois), o caír na agua para refrescar até o proximo passo... É preciso ter uma atitude ativa,cheia de energia e vontade de aproveitar aquilo tudo ao maximo!
Via-se gente de todas as idades, e eu admiro todos por se entregarem ao parque, pois se fizerem os percursos mais longos e todas as atividades que estão disponiveis, chegam ao final da tarde bastante cansados mas Super Felizes por ter vivido esta experiencia Magnifica! A sério...adoramos.... já se deve ter notado :D
Nao posso deixar de falar da comida! Foi onde melhor comemos em toda a viagem ao Mexico, sem dúvida! Grande quantidade, sempre a reporem, grande variedade e opções muito boas de quentes, frios, sobremesas...Muito bom mesmo!
é um parque caro, digamos, mas vale muito a pena! :D
Ai isto de recordar "mata-me"... de saudades.....

Artur Pinto

Membro Novo
Normalmente o Sr. Espinosa dá os orçamentos já com as entradas nos parques arqueológicos ou são por nossa conta e também o almoço e assim. .... estou a espera da resposta dele a algumas questões que lhe pus, mas só para duas pessoas ele não deve fazer!! Se arranjasse mais alguém que fosse nessa data e quisesse fazer !!!!

TREPADOR

Membro Conhecido
Tem transporte, almoço (bebidas não incluída), e entradas nos parques. No caso de Coba, se quiseres usar as bicicletas tens de pagar, mas é opcional.
Isto foi o que me foi proposto pelo José.
Mas deves esclarecer com ele e ver o que mais te convém.
Bons passeios e boas férias. :bye1:

godinho45

Membro Novo
Vou para o Coba dia 10 de Junho e gostava de combinar umas excursões com o sr espinoza?
Podem-me dar o contacto dele?

Oscar Reis

Membro Conhecido
Boa tarde :)

Foram adicionados os links para o tripadvisor em cada uma das alternativas aos Operadores (nas que existe avaliação)

Ver no 1º post.

Bom proveito ;)

Klau2013

Membro Novo
Joana Ferreira disse:
Ola Klau2013 :D
Desculpa a demora na resposta.
O xplor é altamente! Espetacular mesmo!
As grutas são lindissimas...Quando estavamos a nadar (nós fizemos o percurso maior) chegamos a um momento em que exteriorizamos o que estavamos a sentir: nunca na nossa vida pensamos estar num sitio como aquele, e vai ficar para sempre na nossa memoria...lindo lindo!
Super divertido andar nos anfibios, fizemos os dois percursos, cada um conduziu um percurso, e riamos imenso, acelaravamos um bocado em algumas partes e andavamos aos saltos heheh além de passarem em sitios giros, é uma boa forma de terem noção da grandiosidade do parque, que é enorme e muito selvagem.
Curioso como eles conseguiram adapatar aquilo que a natureza generosamente colocou naquele bocadinho de "terra" para podermos usufrir da melhor forma...principalmente as grutas.
Depois a parte do esforço fisico, a nós tambem agrada muito! Aquela parte de caminhar de um lado para o outro por aquela natureza selvagem, o subir escadas sem fim nos percursos das tirolesas (fizemos os dois), o caír na agua para refrescar até o proximo passo... É preciso ter uma atitude ativa,cheia de energia e vontade de aproveitar aquilo tudo ao maximo!
Via-se gente de todas as idades, e eu admiro todos por se entregarem ao parque, pois se fizerem os percursos mais longos e todas as atividades que estão disponiveis, chegam ao final da tarde bastante cansados mas Super Felizes por ter vivido esta experiencia Magnifica! A sério...adoramos.... já se deve ter notado :D
Nao posso deixar de falar da comida! Foi onde melhor comemos em toda a viagem ao Mexico, sem dúvida! Grande quantidade, sempre a reporem, grande variedade e opções muito boas de quentes, frios, sobremesas...Muito bom mesmo!
é um parque caro, digamos, mas vale muito a pena! :D
Ai isto de recordar "mata-me"... de saudades.....
Olá Joana,
Que maravilha..... Acho que não vou resistir e vou fazer o XPLOR. Só tenho medo das Tirolesas..... eu e as Alturas temos uma certa incompatibilidade!!!!
Mas como há tantas actividades...... vou fazer as restantes!!!

Obrigada pela descrição,
Klau

O Xplor será adequado para crianças? A partir de que idade?
Existe um percurso obrigatório ou se não quiseres fazer alguma coisa, podes não fazer?

Tiquiss

Membro Conhecido
Carla (AKA Cagm) disse:
O Xplor será adequado para crianças? A partir de que idade?
Existe um percurso obrigatório ou se não quiseres fazer alguma coisa, podes não fazer?
Segundo o site deles, a entrada no parque só é permitido a crianças a partir dos 5 anos.

http://www.xplor.travel/xplor-frequently-asked-questions.php

What is the minimum age allowed inside the park?
Children from 5-11 years old get 50% off of the normal adult rate. Access to the Park Xplor is limited to children under 5 years. Presentation of a valid I.D. card at our counters is mandatory.

vitorpfn

Membro
Alguém pode enviar-me o contacto de Sr. José Espinoza?
Vou para o México de 16/08 até 23/08 e queria marcar 2 ou 3 excursões com ele.

Obrigado

Ju_Ana

Membro Novo
Olá a todos!!!
Cheguei do México - Riviera Maya há dois dias e a propósito deste tópico, só tenho uma coisa a dizer...Miguel Castela - Exploratours...aconselho vivamente!!!
Foram-nos buscar ao hotel à hora combinada num autocarro de luxo com ar condicionado e WC, no qual viajámos todo o dia. Fizemos a excursão Tulum, Coba, Playa Paraíso e Aldeia Maya a um preço super acessível (59€ por pessoa - quase metade do preço que nos propuseram no hotel) e digo-vos que acabámos o dia super cansados, mas muito felizes! O Miguel é uma excelente pessoa, que adora o que faz, com uma cultura invejável...faz-se acompanhar de um guia Maya que nos explica ao pormenor cada ponto histórico por onde passámos. Para além de todo o conforto e boa disposição durante toda a viagem, o Miguel é um ser humano excepcional...ainda nos ajudou a planear um outro passeio que fizemos num carro alugado que se não fosse ele e as dicas importantes que nos deu, não seria concerteza a mesma coisa.
Adorámos tudo e cada pormenor. Ele faz-nos sentir em casa...e depois de tanto tempo a ouvir falar Espanhol, acreditem que sabe bem ouvir a nossa língua mãe e partilhar aqueles momentos com os nossos compatriotas!
A todos aqueles que ainda estão indecisos...acreditem que não se vão arrepender! Estamos ainda em delírio...

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ju_Ana disse:
Olá a todos!!!
Cheguei do México - Riviera Maya há dois dias e a propósito deste tópico, só tenho uma coisa a dizer...Miguel Castela - Exploratours...aconselho vivamente!!!
Foram-nos buscar ao hotel à hora combinada num autocarro de luxo com ar condicionado e WC, no qual viajámos todo o dia. Fizemos a excursão Tulum, Coba, Playa Paraíso e Aldeia Maya a um preço super acessível (59€ por pessoa - quase metade do preço que nos propuseram no hotel) e digo-vos que acabámos o dia super cansados, mas muito felizes! O Miguel é uma excelente pessoa, que adora o que faz, com uma cultura invejável...faz-se acompanhar de um guia Maya que nos explica ao pormenor cada ponto histórico por onde passámos. Para além de todo o conforto e boa disposição durante toda a viagem, o Miguel é um ser humano excepcional...ainda nos ajudou a planear um outro passeio que fizemos num carro alugado que se não fosse ele e as dicas importantes que nos deu, não seria concerteza a mesma coisa.
Adorámos tudo e cada pormenor. Ele faz-nos sentir em casa...e depois de tanto tempo a ouvir falar Espanhol, acreditem que sabe bem ouvir a nossa língua mãe e partilhar aqueles momentos com os nossos compatriotas!
A todos aqueles que ainda estão indecisos...acreditem que não se vão arrepender! Estamos ainda em delírio...
Agora estamos a espera desse report

vitorpfn

Membro
Ju_Ana disse:
Olá a todos!!!
Podes dar mais indicações sobre o aluguer do carro? Quanto é que pagaste por dia?

Ju_Ana

Membro Novo
vitorpfn disse:
Podes dar mais indicações sobre o aluguer do carro? Quanto é que pagaste por dia?
Olá Vitor!
Nós alugamos no Hotel uma carrinha de 7 lugares (eramos 6 pessoas) e ficou +- em 180 dólares por dia. Os carros regulares são ainda mais baratos. Logo de manhã cedo estava lá à nossa espera, mas lembra-te que são quase todos com caixa automática por lá.
Apenas tivemos que deixar o depósito ao mesmo nível em que se encontrava...mas convém deixares um bocadinho mais de gasolina do que aquela com que vem, caso contrário acontece-te como nós...dizem que não estava exactamente no ponto em que foi entregue e cobram-te uma multa! De qualquer das formas compensa, pois o combustível por aquelas bandas é muuuuito barato! Nós fomos directos a Akumal, nadámos com tartarugas marinhas gigantes, a seguir passamos na Casa Cenote (desaconselho...não se vê nada de especial, quase não tem peixes e fazem publicidade enganosa, dizendo que têm manatis e não têm nada - devem optar pelo Cenote Azul ou Cristalino, pelo que nos disseram), passamos pelo Puerto Aventuras para nadar com golfinhos e manatis (chegamos mesmo quando estava a começar o último espectáculo e já não pudemos participar) mas assistimos ao mesmo e à noite o resto do pessoal ainda foi a Cancun, mas nós ficámos pelo Hotel pois estávamos de rastos.
É super fácil conduzir naquela zona, é uma recta enorme e está tudo muito bem sinalizado! Não há nada que recear...quando chegámos ao Hotel, o responsável pela Jolidey veio conversar connosco, tentar impingir-nos umas excursões e tal...e disse-nos que não devíamos sair do Hotel sozinhos, pois o país era muito inseguro...isto é puro marketing e uma grande mentira! Eles querem é vender os seus serviços...toda aquela zona é tranquila, os turistas são tratados com extremo respeito e simpatia! Encontram-se vários pontos ao longo do trajecto com polícia, mas raramente mandam parar alguém. Apenas se tem que respeitar os limites de velocidade, levar um documento de identificação e dizer que estão em respectivo hotel, caso aconteça.

vitorpfn

Membro
Obrigado pelas dicas. Ainda tenho de decidir o que pretendo visitar para ver se compensa ou não alugar o carro.
Quais foram as excursoes que fizeste?

Ju_Ana

Membro Novo
vitorpfn disse:
Obrigado pelas dicas. Ainda tenho de decidir o que pretendo visitar para ver se compensa ou não alugar o carro.
Quais foram as excursoes que fizeste?
Nós apenas optámos por fazer uma: Tulum, Coba, Playa Paraiso e Aldeia Maya. Depois de Chichen Itza é a mais procurada...e realmente é um dia magnífico! Tulum é impressionante...e a praia paraíso, fenomenal...em Coba não fui capaz de escalar monumento (ao qual chamam pirâmide), pois sofro de vertigens mas o meu marido e o resto do pessoal subiram e pelas fotografias que vi, a vista é de cortar a respiração! São 48 metros e até à linha do horizonte vês a selva toda...deve ser uma sensação brutal!

Não fomos a Chichen Itza porque teríamos que perder 6h em viagens e acabamos por descartar esta opção. Também tive pena por não ter feito Sian Ka'an, mas numa semana, mais do que 1/2 excursões é demais, pois acabas por não usufruir do hotel e das regalias do TI.

Outro dia acabamos por passar a passear de carro alugado e sinceramente...compensa muito! Fica bastante em conta e desta forma planeias o teu percurso, visitas o que queres, sem estares preso a horários ou vontades de terceiros. Foi neste dia que fomos a Akumal e tive a inesquecível experiência de nadar com tartarugas marinhas em mar já alto. Foi qualquer coisa de impressionante... :rolleyes:

vitorpfn

Membro
Tenho planeado fazer essa excursão que fizeste, ainda não sei se faço com o Sr Espinoza ou com o Miguel. Também quero fazer Chichen Itza. Mas concordo contigo, no máximo faço 3 execursões e o resto é para aproveitar junto à Playa del Carmen.

Para nadar com as tartarugas em Akumal, foi necessário pagar alguma coisa? Levaste material de snorkeling?

Muito obrigado pelas dicas, sem dúvida que serão úteis pra aqueles que visitam o México pela primeira vez.