Novidades

Excursões méxico

paulopita

Membro Novo
Bom dia,

Em Setembro vou ao méxico , e estava a pensar fazer algumas excursões.
O que aconselham: Tour de Coral, ou o combinado Isla Contoy/Isla Mujeres?

Obrigado pela ajuda :)

Acoreano

Membro Ativo
Bom dia,

Em Setembro vou ao méxico , e estava a pensar fazer algumas excursões.
O que aconselham: Tour de Coral, ou o combinado Isla Contoy/Isla Mujeres?

Obrigado pela ajuda :)
Tour de Coral não sei pois não fiz, mas Isla Contoy, apesar de ser bonito, acho que não justifica o preço mesmo por operador local (+/- 100usd). Quanto à Isla Mujeres, faça por sua conta, apanhe o ferry em Cancun e na ilha alugue um carrinho de golf para dar umas voltas, a ilha não é grande.

paulopita

Membro Novo
Tour de Coral não sei pois não fiz, mas Isla Contoy, apesar de ser bonito, acho que não justifica o preço mesmo por operador local (+/- 100usd). Quanto à Isla Mujeres, faça por sua conta, apanhe o ferry em Cancun e na ilha alugue um carrinho de golf para dar umas voltas, a ilha não é grande.
Obrigado.
Já agora e Cozumel, valerá a pena?

ruiabs

Membro Ativo
Obrigado.
Já agora e Cozumel, valerá a pena?
Não fui lá mas tem o 2 maior recife de coral, é mais para snorkling a ilha em si penso que n tem nada de extraordinario, tens q ir de ferry para lá da plya del carmen...

Acho que fiz o principal, do que tenho lido acho que apenas de interessante ficou por fazer sian kan...

Tiquiss

Membro Conhecido
Não fui lá mas tem o 2 maior recife de coral, é mais para snorkling a ilha em si penso que n tem nada de extraordinario, tens q ir de ferry para lá da plya del carmen...

Acho que fiz o principal, do que tenho lido acho que apenas de interessante ficou por fazer sian kan...

Rui, o que consideras "o principal"? Estou a fazer esta questão não no sentido negativo, mas sim de interesse e maior conhecimento.

paulopita

Membro Novo
Será a segunda vez que Eu e a minha Esposa vamos México... a primeira foi em 2010.

Já fomos a: Xel ha, play del carmen, play paraiso, akumal, chichen itza e tullum.

Nesta segunda viagem gostávamos de fazer umas viagens, no entanto... andamos indecisos, o que nos aconselham?
Vi que temos muitas alternativas mas o nosso problema é mesmo encontrar algo que realmente valha a pena, tipo relação qualidade/preço. :D

Obrigado.

Tiago Sardo

Membro Novo
Será a segunda vez que Eu e a minha Esposa vamos México... a primeira foi em 2010.

Já fomos a: Xel ha, play del carmen, play paraiso, akumal, chichen itza e tullum.

Nesta segunda viagem gostávamos de fazer umas viagens, no entanto... andamos indecisos, o que nos aconselham?
Vi que temos muitas alternativas mas o nosso problema é mesmo encontrar algo que realmente valha a pena, tipo relação qualidade/preço. :D

Obrigado.
Aconselho vivamente o Safari a Sian Ka'an

Acoreano

Membro Ativo

Obrigado.
Vão a Coba. Segundo consta, no final deste ano deixa de ser permitido subir a pirâmide, pelo que penso que quem for ao México deve aproveitar, ainda para mais pelo simbolismo que tem ( foi perto de Coba que encontraram a pedra com a famosa profecia Maia para 2012, existindo no recinto uma replica da mesma).

Rui N

Membro Novo
Vão a Coba. Segundo consta, no final deste ano deixa de ser permitido subir a pirâmide, pelo que penso que quem for ao México deve aproveitar, ainda para mais pelo simbolismo que tem ( foi perto de Coba que encontraram a pedra com a famosa profecia Maia para 2012, existindo no recinto uma replica da mesma).
Concordo plenamente, aluguem um carro e vão a Coba, A viagem a partir de Playa del Carmen faz-se nas calmas e o recinto arqueológico, sem ser tão espectacular como o de Chichen Itza, tem o especial encanto de poder ser visitado de bicicleta. Diverti-me imenso, há anos que não andava de bicicleta e fui logo fazê-lo no meio da selva!

A subida da pirâmide é de facto o ponto alto mas fica o aviso; é só para quem tem boa condição física! O calor é atroz e a descida pode ser complicada. Eu vi lá gente sentada a meio da escadaria, nem pra cima nem pra baixo, estavam mesmo aflitos(as).

ola a todos!!
estou a ponderar entre duas excursoes com o Sr.Espinhoza. . uma delas inclui a visita a ek-balam e valladolid e a outra n...
qm já la esteve, ajuda-me pf, pq visitar ou n estes 2 locais? :bye1: (convençam-me ;) )

rum

Membro Conhecido
ola a todos!!
estou a ponderar entre duas excursoes com o Sr.Espinhoza. . uma delas inclui a visita a ek-balam e valladolid e a outra n...
qm já la esteve, ajuda-me pf, pq visitar ou n estes 2 locais? :bye1: (convençam-me ;) )
Valladolid é uma cidadezinha típica mas sem grande coisa para ver. Ek-Balam, não conheço mas acredito que seja interessante.

Acoreano

Membro Ativo
Valladolid é uma cidade colonial, que alem da catedral e da Câmara, pouco ou nada tem para se ver (na minha opinião, claro).
Ek Balam deve ser interessante, mas atenção que fica bastante distante.

Rui N

Membro Novo
pelo q vi num percurso de excursao, deve ficar na volta de Chitzen Itza...
Ek Balam fica a cerca de 15 km a norte de Valladolid, ou seja, se vais regressar em direcção a Cancun, ainda é um desvio razoável mas se vais para Playa del Carmen, via Tulum, é um grande desvio. Se vale a pena? Não sei, não fui lá. Cada um tem que avaliar por si... :D

A propósito, acho que Valladolid não vale a pena, é anunciado como sendo uma grande atracção mas na verdade é apenas pitoresco e eles querem é que a malta lá vá deixar os dólares!

Nitah

Membro
ola a todos!!
Ek-Balam não conheço. Em Valladolid, passei por lá no regresso de Chichen e realmente não tem nada que se ver... Não percas o teu tempo, que é tão precioso nessa semana... :)

jafonso

Membro Ativo
Já fui ás ruinas todas.

Tulum é muito bonito porque está e é a unica á beira-mar.

Ek Balam são as Ruinas que mais perfeitas estão.Para mim as mais bonitas . Podem consultar o meu report.Podem subir um Piramide pequena e e podem subir á mais bonita.

Fica perto de Chicen itza , se quiserem têm um Cenote pertinho de Ek Balam.

Fazer as 4 num dia é quase impossivel a não ser que andem a correr.

Para quem vai pela 1ª vez, aconselho fazer Chichen Itza e Cenote it kill - Ek Balam e Outro Cenote e no fim ir a playa Akumal.

Outra será Ruinas de Tulum - Playa Paraiso ( Quem não ficar na Playa Maroma ou no Catalonia Royal Tulum...) -Coba e Cenote Tamachac Ha

Não se esqueção do Xcaret e do Espectaculo final / Xplor (para quem gosta de adrenalina) e Coco Bongo

Hugo Morais

Membro Conhecido
Já fui ás ruinas todas.

Tulum é muito bonito porque está e é a unica á beira-mar.

Ek Balam são as Ruinas que mais perfeitas estão.Para mim as mais bonitas . Podem consultar o meu report.Podem subir um Piramide pequena e e podem subir á mais bonita.

Fica perto de Chicen itza , se quiserem têm um Cenote pertinho de Ek Balam.

Fazer as 4 num dia é quase impossivel a não ser que andem a correr.

Para quem vai pela 1ª vez, aconselho fazer Chichen Itza e Cenote it kill - Ek Balam e Outro Cenote e no fim ir a playa Akumal.

Outra será Ruinas de Tulum - Playa Paraiso ( Quem não ficar na Playa Maroma ou no Catalonia Royal Tulum...) -Coba e Cenote Tamachac Ha

Não se esqueção do Xcaret e do Espectaculo final / Xplor (para quem gosta de adrenalina) e Coco Bongo

Boas Jafonso

Como sabes fiquei no CPM e fiz a excursao,TULUM,COBA,CENOTE TMACHA HA e PLAYA PARAISO OU PLAYA DEL CARMEN com o Srº espinoza

ESTA Excursao e possivel num dia,para quem ficar no "NOSSO" Hotel

jafonso

Membro Ativo
Boas Jafonso

Como sabes fiquei no CPM e fiz a excursao,TULUM,COBA,CENOTE TMACHA HA e PLAYA PARAISO OU PLAYA DEL CARMEN com o Srº espinoza

ESTA Excursao e possivel num dia,para quem ficar no "NOSSO" Hotel
Hugo, Tudo é possivel, pois o José Espinoza apanha-nos ás 6h , mas penso que é muito cansativa.

Hugo, Tudo é possivel, pois o José Espinoza apanha-nos ás 6h , mas penso que é muito cansativa.
está a referir á viagem chitzen itza + ek-balam+ ... sendo mts km, n?
mas a excursao TULUM,COBA,CENOTE TAMACHA HA e PLAYA PARAISO OU PLAYA DEL CARMEN deve-se conseguir fazer bem, n? ainda se chega ao hotel c vontade de aproveitar a diversao noturna, n?... :agitado: