Novidades

Excursões méxico

evjsil

Membro Novo
sim compensou pq eramos 6 ao todo.. e muitas vezes o q acontece é q quando fazem a reunião da Soltour, o pessoal junta se e faz as excursões assim..ou então aluga carro.
Ah ok. Eu cá fiquei tão traumatizada de andar em função do horario dos outros que preferi pagar mais um bocado e ir só eu e o marido, ao nosso ritmo e para mim foi a melhor opção.

PP72

Membro
Por favor alguém me envia o contacto do "famoso" Sr.Espinoza.
Relembro mais uma vez que vou de 11 a 25 de Agosto, por isso se alguém se quiser juntar...somos 2 adultos e 2 crianças e vamos estar no Sandos Playcar.

Era interessante (e importante) falarem sobre os preços que pagaram nas excursões (organizadas com táxis) para ajudar na negociação.

Se alguém tiver contactos com outros taxistas, também serão bemvindos.

Obrigado a todos, desde já!

Hugo Morais

Membro Conhecido
Relembro mais uma vez que vou de 11 a 25 de Agosto, por isso se alguém se quiser juntar...somos 2 adultos e 2 crianças e vamos estar no Sandos Playcar.

Era interessante (e importante) falarem sobre os preços que pagaram nas excursões (organizadas com táxis) para ajudar na negociação.

Ja seguiu por MP

logo ja te envio um email com preços q paguei para cada excursão. A Xcaret foi unica q n foi regateada, o preço era fixo.

Tiago Sardo

Membro Novo
Bom, já li um pouco de tudo neste fantástico espaço, mas subsiste-me uma dúvida. Há passeios que são mais recomendáveis fazer de carro alugado, e outros fazer de táxi, por exemplo?

A minha ideia era alugar um carro 2 dias, e fazer num dia Chitzen Itzá, e à tarde Tulum, e noutro dia, Xcaret.

Tendo em conta a vossa experiência, o que aconselham?

Ninita

Membro
Bom, já li um pouco de tudo neste fantástico espaço, mas subsiste-me uma dúvida. Há passeios que são mais recomendáveis fazer de carro alugado, e outros fazer de táxi, por exemplo?

A minha ideia era alugar um carro 2 dias, e fazer num dia Chitzen Itzá, e à tarde Tulum, e noutro dia, Xcaret.

Quando estive no México não alugamos carro, mas não me parece uma boa opção alugares carro para ir a Xcaret, já que o carro vai ficar parado todo o dia .

Quanto a Alestal. fiz 2 excursões com eles. A 1ª Tulum e Xel-Há correu bem, sem surpresas. No entanto esta paguei antecipadamente no dia antes à Carmen (pelo que li neste forum acho que nunca aconteceu a ninguem).

A 2ª foi Siaan Kan em jeep. As indicações que me deram foi para estar às 8.40, do outro lado da estrada, ao pé da ponte do GBP, que alguem chamaria pelo meu nome. Lá estavamos a essa hora, passaram os 1ºs jeeps e o nosso nada. 40 minutos depois lá chega o jeep, todo sujo, com um dos bancos da frente sem funcionar, com bocados atados com plasticos, etc. Fiquei bastante decepcionada, mas depois levamos a coisa na aventura e até foi um dia bem passado.

Boa Tarde,

eu quando fui fazer as excursões n aluguei carro. Foi assim: juntamo nos no Hotel um grupinho de 6 pessoas e decidimos ir uma tarde à Praia D. Carmen. Aí encontramos diversas operadoras a venderem diversas excursões. Compramos a excursão a Xcaret (Plus) e todas as outras q fiz foi com taxista que nos levou nessa tarde à Praia D. Carmen. Foi mt engraçado pq nos fomos para ver preços das outras operadoras e acabamos por regatear os preços com taxista. Valeu bem a pena. Eu acho que é preferivel ir com alguem q conheça bem as zonas e nos explique um pouco da cultura envolvente (minha opinião claro!!)

Tiago Sardo

Membro Novo
Já tenho os preçarios do Sr.Espinoza, e acho os preços acessíveis.

Há um senão, a maioria das excursão têm o mínimo de 4 pessoas, e nós somos apenas 2...

Olá
Vou para o México (Hotel Catalonia Playa Maroma Privileged) no dia 13 de Agosto. Estive a ler atentamente as vossas opiniões obre as excursões e a verdade é que só me “baralharam” a escolha. Vou ter de ver bem o que quero e posso fazer.
Quanto ao como fazer parece-me que as excursões das agências de viagens é para esquecer. Pelas vossas indicações o Sr. Espinoza é a pessoa ideal para nos ajudar. Por isso pedia-vos que me indicassem o contacto dele, por favor.
Já agora se quiserem dar sugestões para as visitas são todas bem-vindas.
olá, tb vamos para lá nesse dia e para o mesmo hotel.Estou a tentar entrar em contacto com o Sr Espinoza para fazer algumas excursões.Somos um casal com um filho de 16 anos.

Ricardo Pereira

Membro Novo
Já tenho os preçarios do Sr.Espinoza, e acho os preços acessíveis.

Há um senão, a maioria das excursão têm o mínimo de 4 pessoas, e nós somos apenas 2...
tiago eu também vou no sabado, é a gente no avião tentar organizar isso, também somos so 2 e ele tem tabela de preços para 4, ja tenho o prçario também

Rui N

Membro Novo
Boas,

Acabei de regressar! :bye:

Relativamente às excursões tenho a dizer-vos que só fiz uma: Tulum + Xel-Ha.

Mas a situação foi caricata... marquei antecipadamente com a Alestal e acertei o preço de 95 USD por pessoa. Na primeira manhã no Playacar, levei com a palestra do Jimenez sobre os perigos da falta de seguro, todas as tretas que ele tenta enfiar à malta. No dia seguinte, estou à porta às 7h20 à espera e chega uma minivan da Alestal. Tudo bem, paguei o acordado e, para meu grande espanto, fui o primeiro a ser encaminhado e a entrar num autocarro com o logótipo e decoração de Xcaret onde depois entraram todos os que compraram a mesma visita ao Jimenez da Soltour por 129 USD/pessoa.

Ou seja, fui no mesmo autocarro para Tulum, no mesmo grupo, com o mesmo guia, segui depois para Xel-Ha, tudo exactamente igual por menos 34 USD.

Fica o aviso... a Soltour é uma tanga! Encontram o mesmo e mais barato!

Uma nota genérica sobre excursões: Esta de Tulum + Xel-Ha vale muito a pena, embora seja apertado para tirar boas fotos, tomar banho em Tulum e explorar um pouco da variedade de coisas em Xel-Ha. Mas a deslocação é relativamente curta e portanto suportável. Ainda assim, tive que levar com uma criança bem pequena que chorava com calor, com fome, com sono, chorava por chorar.... coitada, não tem culpa mas...

Conclusão: na minha humilde opinião, excursões em grupo só mesmo para deslocações curtas. Para Chichen Itza ou Coba, façam como eu; aluguem carro e vão à aventura! O Jimenez diz que é tudo assustador mas eu fiz mais de 800 km sozinho com o meu filho e vi muito mais que qualquer um vê numa excursão. Parei quando quis, onde quis, falei com pessoas, vi as povoações de perto e não num ambiente esterilizado do autocarro. E não aturei birras de ninguém!

Vou dar mais uns detalhes e contar uma história engraçada no tópico de "Alugar Carro". Se estiverem interessados, vão lá dar uma olhadela!