Novidades

Excursões méxico

ritanunes

Membro Ativo
Olá!

Somos uma família de 4 elementos (2adultos + 2crianças - 13 e 5anos).
Vamos partir para Gran Bahia Principe Coba no próximo dia 24 de Julho.
Pelo que li, fazer as visitas pela soltour está fora de questão...
Assim sendo solicito o envio do contacto do Sr. Espinosa.

Obrigado!

Hugo Morais

Membro Conhecido
Olá!

Somos uma família de 4 elementos (2adultos + 2crianças - 13 e 5anos).
Vamos partir para Gran Bahia Principe Coba no próximo dia 24 de Julho.
Pelo que li, fazer as visitas pela soltour está fora de questão...
Assim sendo solicito o envio do contacto do Sr. Espinosa.

Obrigado!

Boas Rita

Ja enviei o contacto do srº espinoza por MP

Ninita

Membro
Regressei 2ªfeira da RM. Ficou tanto por ver !! (Hei-de fazer um report para agradeçer a ajuda que me deram)

Uma das saídas que fizemos foi a Siaan'Kan em jeep. Para quem gosta de aventura e beleza natural recomendo. Foi um dia bem passado, com adrenalina, pó, mar turquesa, recife de coral e almoço na praia à sombra das palmeiras. Fantástico.

ritanunes

Membro Ativo
Vamos estar no Gran Bahia Principe Coba dia 24 Julho a dia 31 de Julho. Alguém que esteja por lá e esteja interessado em partilhar uma excursão com o Sr. Spinosa? chichen itza, o cenote ik kil e outros a definir em grupo...
por favor entre em contacto!

• Gostar
Reações: AMR

ANOBRE

Membro Ativo
Ola ANA

A Rita já foi informada do contacto do Srº Espinoza
Espero q estejas a divertir-te.

Continuaçao de boas ferias
Olá Hugo
As férias estão a decorrer lindamente,só hoje de manhã é que choveu mas foi por pouco tempo,depois fez um sol abrasador.
Obrigada

purplekaty

Membro Novo
Olá!

Cheguei do México no dia 22 de Julho e vim bastante desiludida em relação aos operadores das excursões...muito mesmo! Por esta razão não sei até que ponto não será mais fiável fazer as excursões pela Soltour.

Reservei cá em Portugal a excursão de Chichen Itza com a Alestal para dia 16/7 e a Xcaret com a Exploratours no dia 18/7.

No dia 16/7 tinha a excursão marcada para as 8:45 no Lobby Coba. ÁS 8:30 eu estava a cambiar dinheiro na recepção para poder pagar a excursão e o meu namorado estava lá fora á espera dos senhores da dita excursão. Ás 8:38 já estava despachada e fui ter com ele...esperámos...esperámos....ás 9:05 gritam o meu nome junto do telefone dos maleiros. Era Carmen da Alestal, que por sinal só dizia que não percebia e que não percebia e passou a batata quente para um outro sujeito e que me disse que o motorista estava atrasado e que ainda estava no lobby Tulum e pediu para esperarmos 2 ou 3 minutos...menos mal...nada de grave, desde que viessem. ÁS 9:15 oiço novamente gritarem o meu nome...era Carmen outra vez e que novamente passou o tlf ao outro senhor para me dar a noticia que o motorista já não ia passar ali!! Eu passei-me!! Desta vez quem começou a falar alto fui eu que lhe disse que era muito mau e pouco profissional o que estavam a fazer..pois tinhamo-nos levantado ás 7h pra estar ali a tempo e horas e que depois de tanto atraso e mentiras vêm dizer que já não vá lá??! Ele começou a gaguejar e que pedia muita desculpa e que se quiséssemos iamos no dia seguinte e que faziam desconto! O meu namorado já enervadissimo também disse logo que não queria mais conversa com eles. Posteriormente a Carmen enviou um mail a dizer que o motorista tinha estado lá ás 8:50 e que tinha arrancado ás 9h do lobby! Mentira!! São uns grandes mentirosos, irresponsáveis e nada profissionais...venha cá quem vier a dizer que fizeram excursões com eles e que correu tudo bem...comigo não correu!

Depois deste triste episódio, enviei de imediato um mail ao Miguel da Exploratours a pedir para nos incluir na excursão de Chichen Itza para dia 19/7 (mesmo sendo a seguir ao dia de Xcaret e ser bastante cansativo)...até hoje não obtive resposta de tal pessoa.

No dia 18/7 encontrámo-nos no local combinado e fizémos a bendita Xcaret..mas veio uma carrinha da Easytours.com, que por sinal o motorista foi bastante simpático e explicito. Perguntou-me se iria fazer mais alguma excursão nos dias seguintes. Expliquei-lhe que estava á espera da resposta do Miguel mas que até á data não me tinha respondido. Disse-me de imediato que caso o Miguel não respondesse que poderiamos fazer a excursão com ele, que era só uma questão de combinarmos no fim do dia. Sei que saímos de Xcaret, encaminhou as pessoas até á carrinha e desapareceu...fomos comk outro motorista.

Resumindo...fui ao México e não vi Chichen Itza que é um grande pecado! Tudo por causa de gente sem responsabilidade.

evjsil

Membro Novo
Tinha contratado a Alestal. Fiz (ou melhor fui ver o caminho) Chichen Itza. Saimos de Playacar às 8 da manha. Fizemos transbordo de autocarro em Tulum. Desengane-se quem julga que é a Alestal que faz a excursão, são apenas intermediarios. Iam na mesma excursão varias pessoas que tinham comprado a varios intermediarios. De seguida espetaram connosco num cenote manhoso e depois almoço ainda mais manhoso. Chegamos a Chichen às 15h (há zonas que a parir das 16.30h ja nao se pode aceder) quando supostamente deveriamos ter ido de manha a chichen. Um calor infernal que previsivelmente se transformou numa chuva torrencial de quase duas horas. Os 3 dias anteriores tinham sido assim, calor de manha e chuva de tarde, por isso quando percebi que so iamos de tarde já contava com a chuvarada. Como não parava de chover e depois de meia hora parados debaixo de uma arvore à saida do jogo da pelota (que é logo o inicio do tour) a rezar que os raios caissem longe e nao fulminasse ninguem, o guia achou boa ideia continuar a visita debaixo de chuva torrencial. Mais de metade (eu e o marido incluidos) voltamos para a entrada e compramos roupa para tentar evitar ficar doentes ( e sim a chuva tropical é agradavel enfiada na agua do mar, mas durante uma hora sem abrir o sol para secar a coisa é bem desagradavel).
Desmarquei as outras excursões com a Alestal, alugamos carro e aí sim...vimos Chichen Itza. Chegamos lá às 9 da manha e saimos quase às 13h. Almoçamos no restaurante de lá e ao contrario do que pensamos comemos muito bem e barato.
Depois Coba, 200 pesos e contratamos um guia que nos fez um enquadramente historico ( e não as palhaçadas miticas que é a unica coisa que o guia da "Alestal" falava) e que valeu cada peso, alias levou mais 50 de gorja.
Dia seguinte Tulum e Akumal e ainda fomos a playa del carmen fazer as compras para nao termos que alombar com elas.
Só choro os 80 dls da Alestal, foi um GPS demasiado caro...

Por estas coisas é que logo na Hacienda do Baia Principe, o nosso grupo regateou logo as excursões com taxista bem simpatico. Ficou mt mais barato e não tivemos nenhum stress...

Ricardo Pereira

Membro Novo
gostei do post evjsil e purplekaty , é que viajo para la dia 28/07 e tenho o contacto do miguel e dessa tal senhora da Alestal, mas depois do que vi do vosso testemunho não sei se não vou pela Soltour...obrigado mesmo

podes-me ajudar em relação ao aluguer de carro? como fizeste e se possivel o preço ? é que também me parece uma boa opção.

evjsil

Membro Novo
gostei do post evjsil e purplekaty , é que viajo para la dia 28/07 e tenho o contacto do miguel e dessa tal senhora da Alestal, mas depois do que vi do vosso testemunho não sei se não vou pela Soltour...obrigado mesmo
Atenção que por aquilo que vi em Chichen (sim que isto de ir lá 2 vezes em 10 dias dá para ver de tudo lol), a questão da organização das excurssões é muito similar, independentemente de quem as vende. Quando fui de carro a Chichen, só lá vi 3 grupos de excurssões (1 espanhol, 1 alemão e 1 frances) durante a manha. Quando saí e já depois de almoçar é que estava a chegar o maralhal todo das excurssões. De manhã ha muito pouca gente em Chichen, tanto que quando lá chegamos nem sequer havia vendedores e só começam a montar as tendas a partir das 10/11 horas , ou seja, para a malta da tarde!

So uma dica:

Atenção que as excursões pela Soltour são caríssimas e consegues preços bem mais simpaticos com Sr Espinosa por exemplo.

Posso dizer vos que so a excursão a Chichen Itza pela Soltour ficava em 100€ pessoa e consegui ir a essa excursão por 25€ o casal

evjsil

Membro Novo
podes-me ajudar em relação ao aluguer de carro? como fizeste e se possivel o preço ? é que também me parece uma boa opção.
Respondi no topico sobre aluguer de carro ;-) Dá la uma espreitadela, se depois tiveres duvidas diz.

So uma dica:

Atenção que as excursões pela Soltour são caríssimas e consegues preços bem mais simpaticos com Sr Espinosa por exemplo.

Posso dizer vos que so a excursão a Chichen Itza pela Soltour ficava em 100€ pessoa e consegui ir a essa excursão por 25€ o casal
Mas isso do taxi só é assim se for com mais gente. Um casal não compensa.
De playacar a Akumal pediam 300 pesos a ida, se fosse ida e volta e o taxista a esperar lá 2 horas 700 pesos. Perguntei a varios e eram os preços. Como aluguei carro nem tentei regatear, mas mesmo que conseguisse negociar para os 500 pesos , para um casal nao compensa.

Mas isso do taxi só é assim se for com mais gente. Um casal não compensa.
De playacar a Akumal pediam 300 pesos a ida, se fosse ida e volta e o taxista a esperar lá 2 horas 700 pesos. Perguntei a varios e eram os preços. Como aluguei carro nem tentei regatear, mas mesmo que conseguisse negociar para os 500 pesos , para um casal nao compensa.
sim compensou pq eramos 6 ao todo.. e muitas vezes o q acontece é q quando fazem a reunião da Soltour, o pessoal junta se e faz as excursões assim..ou então aluga carro.