Novidades

Excursões méxico

Carfil

Membro Novo
Olá

regressei da Riviera Maya na segunda quinzena de Agosto e realizei algumas excursões com o Miguel e considero que correu lindamente, principalmente a de Tulum, onde ele nos acompanhou. A excursão de Tulum foi muito descontraída não sentimos a pressão tipica das excursões, no que se refere ao tempo das visitas, ainda paramos para beber cocos frios e os interessados ainda fizeram slide sobre um lago de crocodilos.

Boa viagem e divirtam-se.

Carfil
 

m1guel

Membro Novo
O que vou dizer é uma opinião e não passa disso.

Fala-se muito de excursões no méxico e existem aqui tópicos com fotos e descrições de todos os locais possíveis de visitar. De membros que lá estiveram e descrevem o que viveram. Haverá melhor informação do que essa?

Vejo uma fixação no miguel como se fosse o "guru" das excursões no méxico. Essa "fixação nem vos deixa ver a enorme quantidade de BOA informação que alguém aqui colocou para ajudar quem precisa.

Alguém está convencido que não tem mais interesse em indicar as que lhe são mais rentáveis, em detrimento das que lhe são menos rentáveis??

Acham que pelo facto de ser português está lá em missão para vos ajudar?

Ainda não ouvi falar neste tópico de locais explendidos que não necessitam de pagamento a ninguém e podem ser feitos por vossa conta. Vejam por exemplo o que fez o CALU (procurem os tópicos dele no méxico) e muitos outros...

Não respondi para ser polémico nem vou entrar nesse jogo. Nada tenho contra o miguel, nem a favor. Nem tão pouco quero comentar isso e muito menos interferir no negócio dele. Apenas gostava que visitassem um destino maravilhoso sem os condicionalismos "impostos" por interesses que garantidamente não são os vossos.

Como membro, ajudo quem pede ajuda e peço ajuda quando preciso. (desde que não me perguntem como vai estar o tempo porque não sei responder) É para isso que o portal existe e dele faço parte..


Por mim... o méxico está visto e revisto. Já lá passei 45 dias no total e vi tudo o que havia para ver, Fiz excursões por operadores, por agências locais, aluguei jeeps, , taxis... para cada local e hotel há opções melhores e piores. Têm toda a informação que é preciso neste fórum.... Lêiam os reports e vejam as fotos... façam o que mais vos agradou...

É uma opinião...
Boas :) Irei ficar no hotel catalonia riviera e tenho os seguintes planos: Praya Tulum Coba aldeia Maya, Chitchen itza, xcaret e coco bongo. Queria fazer um destes 3 primeiros por minha conta para ficar mais barato. Dada a proximidade do local e o preço elevado pela operadora, será melhor ir por conta propria para xcaret (de colectivo) ?
Abraço.. :)
 

ncoelhone

Membro Novo
Boas :) Irei ficar no hotel catalonia riviera e tenho os seguintes planos: Praya Tulum Coba aldeia Maya, Chitchen itza, xcaret e coco bongo. Queria fazer um destes 3 primeiros por minha conta para ficar mais barato. Dada a proximidade do local e o preço elevado pela operadora, será melhor ir por conta propria para xcaret (de colectivo) ?
Abraço.. :)

boa tarde

eu aluguei carro 3 dias e fiz isso que pretendes fazer sem recorrer a nenhuma operadora.
as estradas sao seguras, grandes e sempre a direito.
o Xcaret tem autocarros proprios e os bilhetes `a venda sao iguais em todo o lado. aconselho a comprar o xcaret plus, tem mais vantagens. pesquisem as diferenças no site do xcaret.

se forem 2 pessoas e´ questao de fazerem contas, preço aluguer do carro vs excursoes. se forem 4 pessoas ´e sempre mais vantajoso alugar carro.
em coba aconselho a alugar bicicleta...
 

m1guel

Membro Novo
É um rapaz que costuma estar pela zona da piscina do hotel, já me falaram dele, obrigado à
mesma :)
 

goncalo82

Membro Ativo
Ir ao Mexico (zona da Riviera Maya) e nao alugar um carro é crime, pois tem tanta coisa para ver e que merece ser vista ao nosso ritmo.
Acho que tudo deve ser feito por nossa conta, excepto Chichen-Itza, pois com um guia vamos perceber melhor a historia e cultura da Civilização Maya. Caso contrário será apenas um monte de pedras, sem percebermos a sua origem.


Ve o meu report na assinatura, tem algumas excursoes que fiz e zonas que visitei mais para o sul.
Aluguei um Jeep durante toda a minha estadia. As estradas sao bastante seguras e o transito é normal.
 

sandrat

Membro Novo
boa noite,
vou para o mexico dia 26 de setembro, para o hotel bahia principe. Penso ir a xcaret, tulum, coba e chichen itza para conhecer a cultura e também aproveitar um tempinho para o relax.
A minha grande dúvida será se devo alugar carro e apenas comprar excursão para xcaret ou fazer todas as excursões pela exploratours, que ficam bem mais baratas que pela soultour....
 

ncoelhone

Membro Novo
boa noite,
vou para o mexico dia 26 de setembro, para o hotel bahia principe. Penso ir a xcaret, tulum, coba e chichen itza para conhecer a cultura e também aproveitar um tempinho para o relax.
A minha grande dúvida será se devo alugar carro e apenas comprar excursão para xcaret ou fazer todas as excursões pela exploratours, que ficam bem mais baratas que pela soultour....
ola sandra,

para Xcaret podes comprar os tkt's no proprio hotel.. os preços sao fixos pelo que não é por ser na agencia A ou B que te levam mais ou menos valor. visita o site do Xcaret. Aconselho o Xcaret plus, tens direito a almoço, snack para o lanche, cacifo, toalhas, etc... compensa... e fiquem para o espetáculo da noite.

Como ja referi em cima, eu aluguei carro 3 dias, eramos 4 pax... ficou mto mais em conta... a gasolina é super barata e o aluguer nao fica caro.. tens rent-a-car "conhecidos" se isso te fizer sentir mais à vontade.
a nivel da condução... simples...sempre a direito :)

boa viagem
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
ola sandra,

para Xcaret podes comprar os tkt's no proprio hotel.. os preços sao fixos pelo que não é por ser na agencia A ou B que te levam mais ou menos valor. visita o site do Xcaret. Aconselho o Xcaret plus, tens direito a almoço, snack para o lanche, cacifo, toalhas, etc... compensa... e fiquem para o espetáculo da noite.

Como ja referi em cima, eu aluguei carro 3 dias, eramos 4 pax... ficou mto mais em conta... a gasolina é super barata e o aluguer nao fica caro.. tens rent-a-car "conhecidos" se isso te fizer sentir mais à vontade.
a nivel da condução... simples...sempre a direito :)

boa viagem

Sinceramente eu não compreendo a maior parte destes posts.

Expliquem uma coisa: comprar bilhetes antes é mais barato? Tanto xcaret , coco bongo etc?

Eu aluguei um carro e fui a chichen itza , só nao tive guia pq nao quis , a porta de chichen itza tens literalmente dezenas de pessoas a "oferecerem-se" como guias.

Fui a Xcaret de taxi e comprei o bilhete la , como faz a maior parte das pessoas , nao tive qq problema .

Fui a coco bongo de cancun e da riviera maya e comprei sempre a entrada a porta , foi sempre rapido e facil. a nao ser que seja em temporada alta , que nao e o caso , e sempre facil comprar a porta.

Logo, a nao ser que comprar entradas antecipadamente seja mais barato , nao sei o pq de tanta pressa.
 

ncoelhone

Membro Novo
Sinceramente eu não compreendo a maior parte destes posts.

Expliquem uma coisa: comprar bilhetes antes é mais barato? Tanto xcaret , coco bongo etc?

Eu aluguei um carro e fui a chichen itza , só nao tive guia pq nao quis , a porta de chichen itza tens literalmente dezenas de pessoas a "oferecerem-se" como guias.

Fui a Xcaret de taxi e comprei o bilhete la , como faz a maior parte das pessoas , nao tive qq problema .

Fui a coco bongo de cancun e da riviera maya e comprei sempre a entrada a porta , foi sempre rapido e facil. a nao ser que seja em temporada alta , que nao e o caso , e sempre facil comprar a porta.

Logo, a nao ser que comprar entradas antecipadamente seja mais barato , nao sei o pq de tanta pressa.
meu caro...há que respeitar... nem todos pensam da mesma maneira :)
há quem já goste de levar tudo marcado... outros...vão à aventura :)
 

JoaoPintoReis

Membro Novo
Eu fiz assim:
Sien kaan (1 dia) e X-caret (1 dia) reservei na explortour (uma agencia local em que o contacto é um portugues, o Miguel. Reservas pela net) faz preço mais baratos que a operador turistica.
Chichen itza, coba e tulum de carro alugado. Alugamos na rent a car atraves da net e levantamo o carro no dia antes para poder sair cedo no dia a seguir. Tivemos sorte em ficar no bahia princepe pois la dentro na recepçao do hotel existe um balcão da rent a car .

Eu levei dolares de ca para pagar as excursoes, e o troco foi sempre dado em peso. Nunca paguei em € excepto no aeroporto a taxa de saida (compensa muito pagar em €- sao 45€). Nunca cambiei € pois os trocos que me deram dos pagamentos em dolares deram para os gastos . mas compensa cambiar na playa del carmen, o cambio é muito bom.

Aconcelho muito Sien Kaan (identico a Saona na Republica dominicana com o capitão gringo, mas com golfinho e tartarugas selvagens) e coba (piramide que podes subir e de onde tens uma vista fantástica sobre a "selva").
ola!
qual é o contacto do miguel e o site da explortour?
abraço
 

TeK

Membro Conhecido
João se quiseres o contacto de um taxista, é só pedires, garanto que ficas bem melhor ;)
 
Também tenho contactos de taxistas de confiança e das opções locais No entanto, aviso-te que se forem só 2, se não fizerem um grupo para dividir táxi, não compensa.
As excursões são mais baratas pela Alestal ou pela Odyssey do que pela Exploratours.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Também tenho contactos de taxistas de confiança e das opções locais No entanto, aviso-te que se forem só 2, se não fizerem um grupo para dividir táxi, não compensa.
As excursões são mais baratas pela Alestal ou pela Odyssey do que pela Exploratours.
O facto de não ter com quem partilhar o taxi, está a levar-me a optar pela visita organizada.
Mas olha que a diferença de preços que tenho entre a Alestal e a Exploratours é insignificante ;)
 
Pois, eu ouvi dizer que eles aumentaram os preços na 2ª quinzena de Setembro...
Quando fui umas coisas eram + baratas pela Alestal, outras pela Odyssey. Por isso, das excursões que fiz sem ser em táxi, fiz uma com uma e outra com outra.
 
Top