Novidades

Excursões desde Punta Cana

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola Susana,

É mentira, podes fazer as excursoes com quem quiseres......
O seguro é feito desde o dia da partida, ate ao dia da chegada mais nada... isso é que era bom eles mandarem nas nossas ferias... Isso é conversa para vender as excursoes;)
 

LuisT_76

Membro Ativo
Paulo Leite disse:
Ola Susana,

É mentira, podes fazer as excursões com quem quiseres......
O seguro é feito desde o dia da partida, ate ao dia da chegada mais nada... isso é que era bom eles mandarem nas nossas ferias... Isso é conversa para vender as excursões;)
Além disso, no meu caso como costumo pagar com cartão de crédito há um seguro de viagem associado, não sei se será assim com todos, mas no meu caso é.
 

joker

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
Ola Susana,

É mentira, podes fazer as excursoes com quem quiseres......
O seguro é feito desde o dia da partida, ate ao dia da chegada mais nada... isso é que era bom eles mandarem nas nossas ferias... Isso é conversa para vender as excursoes;)
Nem mais...
 

joker

Membro Conhecido
LuisT_76 disse:
Além disso, no meu caso como costumo pagar com cartão de crédito há um seguro de viagem associado, não sei se será assim com todos, mas no meu caso é.
Mas o que tem a ver pagares com o cartão de credito e selecionares a excursão A ou B por determinado operador???
 

LuisT_76

Membro Ativo
joker disse:
Mas o que tem a ver pagares com o cartão de credito e selecionares a excursão A ou B por determinado operador???
Nada apenas estava a referir que além do seguro da viagem em si, ainda costuma haver seguros associados a cartaoes de crédito, o que às vezes o pessoal se esquece...
 

joker

Membro Conhecido
LuisT_76 disse:
Nada apenas estava a referir que além do seguro da viagem em si, ainda costuma haver seguros associados a cartaoes de crédito, o que às vezes o pessoal se esquece...
OK...podia ser alguma coisa que o pessoal não soubesse e podia aproveitar.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Paulo Leite disse:
Ola Susana,

É mentira, podes fazer as excursoes com quem quiseres......
O seguro é feito desde o dia da partida, ate ao dia da chegada mais nada... isso é que era bom eles mandarem nas nossas ferias... Isso é conversa para vender as excursoes;)
Ainda bem que colocaram esta questão porque eu nunca consegui perceber muito bem como é que isto funciona porque uns dizem que sim, outros dizem que não.. :s

Vamos imaginar que eu compro uma excurção fora da operadora e que acontece o pior, sei lá, parto uma perna ou um braço... o seguro de viagem cobre este tipo de acidentes? Ou será que tenho fazer outro tipo de seguro para além do seguro de viagem?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
BunnyCat disse:
Ainda bem que colocaram esta questão porque eu nunca consegui perceber muito bem como é que isto funciona porque uns dizem que sim, outros dizem que não.. :s

Vamos imaginar que eu compro uma excurção fora da operadora e que acontece o pior, sei lá, parto uma perna ou um braço... o seguro de viagem cobre este tipo de acidentes? Ou será que tenho fazer outro tipo de seguro para além do seguro de viagem?
Olá BunnyCat,

Então é assim,

Temos aqui 2 situações:

1º a empresa a quem compras a "opcional", tem que ter os seus proprio seguros

2º Imagina que partias um braço….Tu ao comunicares ao teu seguro dizias … eu sou a …. Estou no…. E parti um braço…. Para onde é que tenho que ir??? O que faço????
Repara a soltour / iberoject / solplan o agente "local" são eles proprios, mas os restantes operadores são representados por entidades que não têm nada a ver com eles proprios (são acordo que se fazem de representação):)

BunnyCat - a jogada é outra;)
 

joker

Membro Conhecido
BunnyCat disse:
Ainda bem que colocaram esta questão porque eu nunca consegui perceber muito bem como é que isto funciona porque uns dizem que sim, outros dizem que não.. :s

Vamos imaginar que eu compro uma excurção fora da operadora e que acontece o pior, sei lá, parto uma perna ou um braço... o seguro de viagem cobre este tipo de acidentes? Ou será que tenho fazer outro tipo de seguro para além do seguro de viagem?
O Paulo Leite é a pessoa indicada para responder a essa questão.

O que não têm logica é seres obrigada a fazer as excursões com a operadora que viajas e nem sempre essas operadoras apresentam todas as excursões possiveis.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Paulo Leite disse:
Olá BunnyCat,

Então é assim,

Temos aqui 2 situações:

1º a empresa a quem compras a "opcional", tem que ter os seus proprio seguros

2º Imagina que partias um braço….Tu ao comunicares ao teu seguro dizias … eu sou a …. Estou no…. E parti um braço…. Para onde é que tenho que ir??? O que faço????
Repara a soltour / iberoject / solplan o agente "local" são eles proprios, mas os restantes operadores são representados por entidades que não têm nada a ver com eles proprios (são acordo que se fazem de representação):)

BunnyCat - a jogada é outra;)

Olá Paulo,

Desculpa a loirice, mas fiquei na mesma :s
Qual dos seguros é que me vai ajudar em caso de azar? O já adquirido com o pacote de viagem, ou o adquirido com a operadora a quem comprei a excurção?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
O teu que tens de Portugal,

Só falei do 1º caso, para dar uma ideia de que tudo tem que funcionar dentro de determinadas regras...

Repara, vais para Londres, compras aviao da Ryanair e reservas o hotel na net.
Aqui nao tens seguro incluido nos dias em que estas lá...
Se fizeres uma "visita de cidade" e se te acontecer alguma coisa, a empresa que te vendeu/faz o serviço tem seguros para as pessoas que transporta....

Ou mesmo cá em Portugal, se vieres ao Porto e comprares um "serviço" eles têm seguros para cobrir alguma eventualidade;)
 

ladym

Membro Conhecido
praiasolcultura disse:
Quem tenha visitado o respectivo país que excursões fizeram, o que aconselham, e preços?

Alguém fez mergulho?

Aguardo uma resposta.
Já foi ha 4 anos e tal por isso não me lembro de empresas ao certo...Mas recordo-me que fomo á Ilha saona: para lá fomos num autocarro e lanchas ráoidas, parámos pelo meio para ver estrelas do mar e nadar c elas e beber rum; nas isla saona estivemos na praia e houve churrasco com animação, e depois regressámos num barco cheio de animação e dança; gostei da excursão,mas pronto, está feita, não é para rpetir...de facto tivemos ate azar c o tempo, por isso a ilha não nos impressionou grande coisa...mas a experiencia foi gira;
Fomos andar de moto4 e andámos a visitar umas aldeias...foi giro pq foi la pelo meio da "selva"; fomos tb ate uma praia e havia ahipotese de andar a cavalo;
Fomos fazer mergulho...foi giro pq foi aossa primeira vez:primeiro houve um teste gratuito na piscina, depois tivemso q apanhar uma seca de um video explicativo dte cerca de 45 min (é obrigatório para quem não é certificado) e depois de mais um treino na piscina fomos num barco lá para o meio do mar; não vimos peixes exóticos cm podemos ver por ex.º no mexico, mas foi uma experiencia gira :)

Não me recordo de preços de nada...mas é td um pc carote...nós só fomos fazes estas excursões pq estivemos la duas semanas e assim sp ocupavamos o tempo, senão não fariamos tantas pq perde-se mt tempo...isto para quem é um amante de praia ;-)
 

ladym

Membro Conhecido
E agora que estive a ler as outras excursões disponiveis,acho que não vamos é fazer mais excursão nenhuma...Ao fim e ao cabo nas caraibas é td mais ou menos a mesma coisa:golfinhos, mergulho,praia...ehhhhhh....mais poupo:D
 
"Fomos andar de moto4 e andámos a visitar umas aldeias...foi giro pq foi la pelo meio da "selva"; fomos tb ate uma praia e havia ahipotese de andar a cavalo;
Fomos fazer mergulho...foi giro pq foi aossa primeira vez:primeiro houve um teste gratuito na piscina, depois tivemso q apanhar uma seca de um video explicativo dte cerca de 45 min (é obrigatório para quem não é certificado) e depois de mais um treino na piscina fomos num barco lá para o meio do mar; não vimos peixes exóticos cm podemos ver por ex.º no mexico, mas foi uma experiencia gira :)"


Olá Alda,

Isto foi tudo na mesma escursão ou foi em 2???

Eu quero fazer o jeep safari que pelo que li deve ser mais ou menos isso: moto4 ou jeep não sei bem, andar cavalo visitar aldeias e mergulhar num riacho, mas ainda nao tive opinioes aqui no forum sobre esta escursão. Aconselhas?

Já agora a moto4 é conduzida por nós?


Susana
 

ladym

Membro Conhecido
ehhhhhhhh
realmente precipitei-me...uma excursão foi saona (dia inteiro), a outra foi moto4x4(uma manhã) e a outra mergulho(uma manhã).
A de moto 4 somos nós que conduzimos; era o meu marido q conduzia aliás e eu vinha acachapada cá atrás....como tinha chovido de vespera (daquelas chuvadas de 10 minutos) estava td elameado o q tornou a excursão ainda mais divertida :)

Qt a jeeps não sei de nada...confesso q qd fomos, fomos em last minute por isso não tivemos tempo de analisar nada em portugal, por isso não íamos c ideias de nada.:s

Agora aconselhar, tudo depende...nesta especifica que fiz, não aprendes grande coisa mas divertes-te....nós levámos coisinhas para dar ás crianças de lá e elas adoraram :)
mas os votos de td a gente vão para saona, cm ja deves ter reparado...

honestamente e tal cm disse só fizemos mais excursões pq estivemos la duas semanas, foi para matar tempo...pq dois dias é para andares abananada com o fuso horário, dois dias para aproveitar, dois dias para te despedires de tudo aquilo...se vais andar enfiada em excursões perdes muito tempo e não aproveitas nada...mas isto são só opiniões...:)
 
Obrigada Alda

Esta vai ser a 2ª vez que viajo para a Dominicana.
Como vou estar 2 semanas e como a oferta não é muita vou optar vou fazer o jeep safari, acho que realmente deve ser divertido, e claro a Saona.

O resto vai ser mesmo para estar barriga para o ar :)

Susana
 
joker disse:
Cuidado que o solinho, que segundo outros membros é de fazer parecer uma lagosta!!:)
Quando digo barriga para o ar vai ser mesmo à sombrinha das palmeiras :D-_-;)

Ao sol só mesmo dentro de água e nas caminhadas, que vão ter que ser mais que muitas para compensar a comida. :D

Susana
 

joker

Membro Conhecido
Susana M D P disse:
Quando digo barriga para o ar vai ser mesmo à sombrinha das palmeiras :D:):D

Ao sol só mesmo dentro de água e nas caminhadas, que vão ter que ser mais que muitas para compensar a comida. ;)

Susana
Nem eu teria dito(escrito) melhor....
 
Top