inesaldeia
Membro Conhecido
O meu também. Mas a minha mãe e o meu padrasto são Optimus. Nenhum deu.
Pois, os meus telemóveis também são básicos, nokias, que sempre funcionaram...excepto nesta ida ao México. As operadoras são TMN e Vodafone.ritanunes disse:Estive na 1ª semana de junho no méxico e fizemos os nossos telefonemas sem qualquer problema através do voip, funcionava com a internet do lobby e tudo correu bem. O telefone é um android, com a aplicação mobile voip e o serviço é o voipyo (uma vez que existem diferentes serviços). O custo.... 2 cêntimos por minuto para redes móveis.
Existe também o viber.
Não sei se há muita oferta, não me lembro de ter visto. Hoje em dia qualquer Americano tem um telemóvel com um plano de dados que pode ser usado no México, por isso locais como cyber cafés estão a ficar sem clientela e a desaparecer. Se tiveres um telemóvel com que possas consultar o mail, ao longo da 5ª avenida há muitos hot spots de wi-fi desprotegidos que podes/consegues usar.Ana Pedro_5745 disse:Existem formas alternativas de comunicar!
Pergunto: na Playa del Carmen há sitios onde se pode usar a net para enviar mensagens por email ou facebook?
Em 2012 o problema era o mesmo, pelo menos comigo.inesaldeia disse:Rum,
Não sei se a questão se mantém, mas em Julho de 2011 eu e a grande maioria dos portugueses que ia no meu autocarro para o GBP não teve rede a semana inteira. Falei com outros portugueses que chegaram uns dias antes e estava toda a gente com o mesmo problema e a usar o cartão para chamadas a partir do telefone público junto ao lobby. Possivelmente até pode ser um assunto que já tenha sido solucionado.
OláPergunto, será possível reservar excursões com o Srº Espinoza quando chegarmos ao México, pergunto porque normalmente conheço a chegada 1 ou 2 casais, e depois normalmente acabamos porque fazer-mos as excursões juntos, mas assim tinha que fazer a reserva la....
Acerta logo tudo de cá e diz que depois vais arranjar lá mais pessoas, o que pode acontecer é dificilmente não conseguires e teres que pagar um pouco mais, mas se deixares pra quando lá chegares duvido que ele tenha disponibilidade.Scorpion80 disse:Pergunto, será possível reservar excursões com o Srº Espinoza quando chegarmos ao México, pergunto porque normalmente conheço a chegada 1 ou 2 casais, e depois normalmente acabamos porque fazer-mos as excursões juntos, mas assim tinha que fazer a reserva la....
Já coloquei uma mensagem na lista de embarque.TeK disse:Acerta logo tudo de cá e diz que depois vais arranjar lá mais pessoas, o que pode acontecer é dificilmente não conseguires e teres que pagar um pouco mais, mas se deixares pra quando lá chegares duvido que ele tenha disponibilidade.![]()
Bom dia Scorpion.Scorpion80 disse:Ja recebi o email de resposta do Sr. Espinoza e foi bastante simpatico, achei o preço para Sian Kaan muito bom, mas agora para a outra excurçao ( Coba - Tulum - Playa Paraiso - Akumal ) ele pede o minimo 4 pessoas, como somos um Casal estou a ver que nao vamos conseguir fazer essa por ele, sera possivel fazer uma pre-reserva e esperar que ele tenha uma reserva de outro casal, ou temos mesmo que ser nos a arranjar? E mesmo o valor que me pediu ja me falaram em valores inferiores....
Boa tarde,migjac disse:Olá,
Venho deixar mais um comentário sobre o Sr. Espinoza. Regressei ontem do México e fiz duas excursões com ele e só posso dizer maravilhas deste Sr. Tal como já foi aqui dito, ele tem mesmo muito gosto no que faz e esforça-se para que tudo corra ao nosso gosto. É pontual, atencioso e extremamente simpático.
Um ponto bastante positivo em fazer excursões com ele, como conhece bem os locais chegamos sempre antes dos autocarros das agências, o que se torna vantajoso porque evita as enchentes de pessoal. Para além disso, descreve de uma força agradável e não aborrecida a história maya.
Coba-Tulum-Playa Paraiso-Akumal é imperdível em akumal não é preciso afastar muito da costa para veres as tartarugas e nadares com elas, é simplesmente espetacular!!!!!
Em relação a encontrar companhia não tive problemas, antes de viajar informei o Sr. Espinoza das visitas que queria fazer e dos dias em que estava no México e ele próprio juntou-nos com outros portugueses, sem problema nenhum. Em ambas as visitas correu tudo bem, no máximo vão 11 pessoas, um grupo pequeno o que se torna vantajoso pois não estamos pressionados com o tempo das idas à casa de banho, souvenirs etc....
Recomendo vivamente efetuar excursões com ele, não só, e tal como foi já aqui referido, para combater os preços abusivos e que abusivos das agências, como também para agradecer a forma como fomos tratados e acompanhados.
Olá,bankart disse:Boa tarde,
Qual foi a outra excursão que fizeste com ele ?
A que horas chegaram ao vosso Hotel nesses dias ?
Ele deu-te o contacto dele para lhe ligares lá no México ? Ou apenas esperaste que ele aparecesse no dia combinado ?
E o pagamento foi em notas € ?
Desculpa tanta pergunta mas vou em Agôsto e ainda tenho algumas dúvidas.
Obrigado