Novidades

Excursões com Miguel ou Espinoza??

ritanunes

Membro Ativo
Estive na 1ª semana de junho no méxico e fizemos os nossos telefonemas sem qualquer problema através do voip, funcionava com a internet do lobby e tudo correu bem. O telefone é um android, com a aplicação mobile voip e o serviço é o voipyo (uma vez que existem diferentes serviços). O custo.... 2 cêntimos por minuto para redes móveis.
Existe também o viber.

• Gostar
Reações: LNN

LNN

Membro Novo
ritanunes disse:
Estive na 1ª semana de junho no méxico e fizemos os nossos telefonemas sem qualquer problema através do voip, funcionava com a internet do lobby e tudo correu bem. O telefone é um android, com a aplicação mobile voip e o serviço é o voipyo (uma vez que existem diferentes serviços). O custo.... 2 cêntimos por minuto para redes móveis.
Existe também o viber.
Pois, os meus telemóveis também são básicos, nokias, que sempre funcionaram...excepto nesta ida ao México. As operadoras são TMN e Vodafone.

ritanunes eu também tenho um android mas detesto os telemóveis toutch e acabo por utilizar daqueles mesmo básicos mas perante esses preços com a utilizações dessas aplicações tenho que começar a considerar a utilização dos android.

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
Existem formas alternativas de comunicar!
Pergunto: na Playa del Carmen há sitios onde se pode usar a net para enviar mensagens por email ou facebook?

rum

Membro Conhecido
Ana Pedro_5745 disse:
Existem formas alternativas de comunicar!
Pergunto: na Playa del Carmen há sitios onde se pode usar a net para enviar mensagens por email ou facebook?
Não sei se há muita oferta, não me lembro de ter visto. Hoje em dia qualquer Americano tem um telemóvel com um plano de dados que pode ser usado no México, por isso locais como cyber cafés estão a ficar sem clientela e a desaparecer. Se tiveres um telemóvel com que possas consultar o mail, ao longo da 5ª avenida há muitos hot spots de wi-fi desprotegidos que podes/consegues usar.

Já agora, eu não tive problemas nenhuns em usar o telemóvel. Tanto eu como a minha mulher e somos TMN.

inesaldeia

Membro Conhecido
Rum,

Não sei se a questão se mantém, mas em Julho de 2011 eu e a grande maioria dos portugueses que ia no meu autocarro para o GBP não teve rede a semana inteira. Falei com outros portugueses que chegaram uns dias antes e estava toda a gente com o mesmo problema e a usar o cartão para chamadas a partir do telefone público junto ao lobby. Possivelmente até pode ser um assunto que já tenha sido solucionado.

Scorpion80

Membro Ativo
Pergunto, será possível reservar excursões com o Srº Espinoza quando chegarmos ao México, pergunto porque normalmente conheço a chegada 1 ou 2 casais, e depois normalmente acabamos porque fazer-mos as excursões juntos, mas assim tinha que fazer a reserva la....

lfdm

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Rum,

Não sei se a questão se mantém, mas em Julho de 2011 eu e a grande maioria dos portugueses que ia no meu autocarro para o GBP não teve rede a semana inteira. Falei com outros portugueses que chegaram uns dias antes e estava toda a gente com o mesmo problema e a usar o cartão para chamadas a partir do telefone público junto ao lobby. Possivelmente até pode ser um assunto que já tenha sido solucionado.
Em 2012 o problema era o mesmo, pelo menos comigo.

ANOBRE

Membro Ativo
Pergunto, será possível reservar excursões com o Srº Espinoza quando chegarmos ao México, pergunto porque normalmente conheço a chegada 1 ou 2 casais, e depois normalmente acabamos porque fazer-mos as excursões juntos, mas assim tinha que fazer a reserva la....
Olá
Possível é, o que pode acontecer, dependendo do número de dias que vão, é ele não ter disponibilidade por ser tratado em cima da hora.
Podes é entrar já em contato com ele dizendo em que datas vais lá estar e qual ou quais as excursões que pretendes fazer que ele tenta arranjar mais casais, podes pôr logo a questão se arranjares mais algum casal no dia da viagem, eles se poderem juntar a vocês, mas isso só entrando em contato com ele e explicares o que pretendes, ele é uma pessoa extremamente acessível a qualquer proposta.

TeK

Membro Conhecido
Scorpion80 disse:
Acerta logo tudo de cá e diz que depois vais arranjar lá mais pessoas, o que pode acontecer é dificilmente não conseguires e teres que pagar um pouco mais, mas se deixares pra quando lá chegares duvido que ele tenha disponibilidade. ;)

akronis

Membro Novo
TeK disse:
Acerta logo tudo de cá e diz que depois vais arranjar lá mais pessoas, o que pode acontecer é dificilmente não conseguires e teres que pagar um pouco mais, mas se deixares pra quando lá chegares duvido que ele tenha disponibilidade. ;)
Já coloquei uma mensagem na lista de embarque.
Vamos estar lá de 24 a 31 de julho. Já temos uma proposta do Sr. Espinoza para o dia 26 para fazermos CHICHEN-ITZA-EK BALAM-VALLADOLID-MUSEO TEQUILA. Mas só se realiza com mais pessoas.

Scorpion80

Membro Ativo
Ja recebi o email de resposta do Sr. Espinoza e foi bastante simpatico, achei o preço para Sian Kaan muito bom, mas agora para a outra excurçao ( Coba - Tulum - Playa Paraiso - Akumal ) ele pede o minimo 4 pessoas, como somos um Casal estou a ver que nao vamos conseguir fazer essa por ele, sera possivel fazer uma pre-reserva e esperar que ele tenha uma reserva de outro casal, ou temos mesmo que ser nos a arranjar? E mesmo o valor que me pediu ja me falaram em valores inferiores....

TeK

Membro Conhecido
Scorpion trata disso no autocarro a caminho do hotel logo à chegada... Ou então vai à reunião da manhã e arranjas logo alguém assim que lhe mostrares a diferença de preços!

Pré-reservas duvido, ainda pra mais nessa altura em que há muita procura.

ritanunes

Membro Ativo
Scorpion80 disse:
Ja recebi o email de resposta do Sr. Espinoza e foi bastante simpatico, achei o preço para Sian Kaan muito bom, mas agora para a outra excurçao ( Coba - Tulum - Playa Paraiso - Akumal ) ele pede o minimo 4 pessoas, como somos um Casal estou a ver que nao vamos conseguir fazer essa por ele, sera possivel fazer uma pre-reserva e esperar que ele tenha uma reserva de outro casal, ou temos mesmo que ser nos a arranjar? E mesmo o valor que me pediu ja me falaram em valores inferiores....
Bom dia Scorpion.
Nas duas vezes que estive no México fiz as excursões com o José, e pessoalmente, desta 2ª vez já não procurei preço com mais ninguém, não sei se foi muito ou pouco, simplesmente aceitei o preço pedido pelo José. Isto porque acho o factor humano muito importante.
Todos nós que já fizemos uma excursão com ele sabemos a qualidade que ele tem. Vale mesmo a pena. Depois da nossa vinda, todas as semanas trocamos um email com ele a saber como estão as coisas.
A minha sugestão é que deixes em aberto a excursão Coba-Tulum- Playa Paraiso e Akumal, pois ou tu ou ele vão arranjar mais duas pessoas para vos acompanhar. Não tens de ser obrigatoriamente tu a arranjar o outro casal.
Como diz o Tek ou no caminho até ao hotel, ou depois da reunião, quem sabe no avião... faz a "publicidade" aqui no portal. Eu encontrei o casal que nos acompanhou aqui no portal e correu tudo muito bem!

Scorpion80

Membro Ativo
Sim, eu mostrei ao Espinoza interessa em Fazer Sian Kaan e esse Circuito (Coba-Tulum-Playa Paraiso-Akumal) com ele, Ja lhe enviei um email para reservar o Sian Kaan, agora o circuito nao sei como vai ser, isto porque, la de certeza que arranjo outro casal mas sera que ainda vou a tempo de fazer a reserva? Se calhar ja nao arranjo uma vaga. Enquanto que o Miguel para o Circuito aceita-me ja a reserva.. Mas preferia o Espinoza.

TeK

Membro Conhecido
Scorpion é quase certo que será fácil arranjares mais alguém, o que podes fazer e sujeitar-te é dizeres que caso não haja mais ninguém ele que te faça um preço pra final 4 que será pago independentemente se arranjas ou não, mas compreendo se ele não aceitar pois assim reserva e depois corre o risco de se não arranjares poderes desistir e ele fica apeado, percebes o ponto de vista?

O melhor que fazes é desde já tentar aqui no fórum arranjar mais alguém, muita gente tem feito e quase todos acabaram por conseguir, por isso, força nisso :)

migjac

Membro
Olá,

Venho deixar mais um comentário sobre o Sr. Espinoza. Regressei ontem do México e fiz duas excursões com ele e só posso dizer maravilhas deste Sr. Tal como já foi aqui dito, ele tem mesmo muito gosto no que faz e esforça-se para que tudo corra ao nosso gosto. É pontual, atencioso e extremamente simpático.
Um ponto bastante positivo em fazer excursões com ele, como conhece bem os locais chegamos sempre antes dos autocarros das agências, o que se torna vantajoso porque evita as enchentes de pessoal. Para além disso, descreve de uma força agradável e não aborrecida a história maya.
Coba-Tulum-Playa Paraiso-Akumal é imperdível em akumal não é preciso afastar muito da costa para veres as tartarugas e nadares com elas, é simplesmente espetacular!!!!!
Em relação a encontrar companhia não tive problemas, antes de viajar informei o Sr. Espinoza das visitas que queria fazer e dos dias em que estava no México e ele próprio juntou-nos com outros portugueses, sem problema nenhum. Em ambas as visitas correu tudo bem, no máximo vão 11 pessoas, um grupo pequeno o que se torna vantajoso pois não estamos pressionados com o tempo das idas à casa de banho, souvenirs etc....
Recomendo vivamente efetuar excursões com ele, não só, e tal como foi já aqui referido, para combater os preços abusivos e que abusivos das agências, como também para agradecer a forma como fomos tratados e acompanhados.

bankart

Membro
migjac disse:
Olá,

Venho deixar mais um comentário sobre o Sr. Espinoza. Regressei ontem do México e fiz duas excursões com ele e só posso dizer maravilhas deste Sr. Tal como já foi aqui dito, ele tem mesmo muito gosto no que faz e esforça-se para que tudo corra ao nosso gosto. É pontual, atencioso e extremamente simpático.
Um ponto bastante positivo em fazer excursões com ele, como conhece bem os locais chegamos sempre antes dos autocarros das agências, o que se torna vantajoso porque evita as enchentes de pessoal. Para além disso, descreve de uma força agradável e não aborrecida a história maya.
Coba-Tulum-Playa Paraiso-Akumal é imperdível em akumal não é preciso afastar muito da costa para veres as tartarugas e nadares com elas, é simplesmente espetacular!!!!!
Em relação a encontrar companhia não tive problemas, antes de viajar informei o Sr. Espinoza das visitas que queria fazer e dos dias em que estava no México e ele próprio juntou-nos com outros portugueses, sem problema nenhum. Em ambas as visitas correu tudo bem, no máximo vão 11 pessoas, um grupo pequeno o que se torna vantajoso pois não estamos pressionados com o tempo das idas à casa de banho, souvenirs etc....
Recomendo vivamente efetuar excursões com ele, não só, e tal como foi já aqui referido, para combater os preços abusivos e que abusivos das agências, como também para agradecer a forma como fomos tratados e acompanhados.
Boa tarde,
Qual foi a outra excursão que fizeste com ele ?
A que horas chegaram ao vosso Hotel nesses dias ?
Ele deu-te o contacto dele para lhe ligares lá no México ? Ou apenas esperaste que ele aparecesse no dia combinado ?
E o pagamento foi em notas € ?
Desculpa tanta pergunta mas vou em Agôsto e ainda tenho algumas dúvidas.
Obrigado

migjac

Membro
bankart disse:
Boa tarde,
Qual foi a outra excursão que fizeste com ele ?
A que horas chegaram ao vosso Hotel nesses dias ?
Ele deu-te o contacto dele para lhe ligares lá no México ? Ou apenas esperaste que ele aparecesse no dia combinado ?
E o pagamento foi em notas € ?
Desculpa tanta pergunta mas vou em Agôsto e ainda tenho algumas dúvidas.
Obrigado
Olá,
Eu cheguei ao Hotel cerca das 18 horas, ele deu-me o contato telefónico, mas basicamente falamos por email.
No México há uma competição feroz no que toca às excursões, as agências dizem horrores de pessoas como o Sr. Espinoza e afinal, eles é que trabalham mal. Até os hoteis não têm consideração e estão feitos com as agências, o Sr. Espinoza chegou a ligar para o nosso hotel preocupado se tinhamos ou não visto o email dele a confirmar a excursão e do hotel disseram que eu não estava lá hospedado, uma vergonha. Como tinha a internet no tlm confirmámos a excursão com a data e hora para nos ir buscar ao hotel.
Ele responde sempre aos emails, mas se quiseres ele também te dá o nº do tlm dele para lhe ligares em caso de dúvida. Ele responde sempre, é uma pessoa honesta e profissional.
Quando acertares com ele as excursões combinadas levas os € de portugal, ele aceita não precisas de pesos mexicanos. Para além da excursão que já mencionei fiz chichen itza - valladolid - fábrica da tequila, esta visita inclui um banho num cenote que é uma gruta com um rio subterrâneo. Vale a pena fazeres excursões com o Espinoza, com ele não tens a sensação de excursão, mas sim de um tour personalizado, é do melhor.... há poucas pessoas como ele.