Novidades

Excursões com Miguel ou Espinoza??

joker

Membro Conhecido
Nitah disse:
Também gostava de saber quais serão as diferenças entre um (Sr.Espinoza) e outro (Miguel) neste tour.. :rolleyes:
Há por aí algum viajante que nos possa elucidar?
:)
Porque não leem o que foi escrito anteriormente por n utilizadores?

Kidmak

Membro Novo
joker disse:
Porque não leem o que foi escrito anteriormente por n utilizadores?
Quanto a Sian Ka'an não há muitos comentários, daí as perguntas. De qualquer das formas agora já posso deixar eu a minha experiência.

Acabei de regressar do México e além de Chichen Itza + Ek Balam, fiz também Sian Ka'an com o Sr. Espinoza.
Só posso dizer que correu tudo bem e adoramos.

Como tinha dito anteriormente, o ano passado fui a Chichen Itza com o Miguel e correu tudo ok. Este ano como estavamos com amigos repetimos o destino, mas fomos com o Sr. Espinoza.
Assim sendo, apesar de não ter razão nenhuma de queixa do Miguel, comparativamente, gostei muito mais de ir com o Sr. José, pois aprendi coisas sobre a cultura e história maia que o ano passado me tinham passado completamente ao lado. Nota-se perfeitamente o seu gosto e conhecimento da cultura maia.
Durante a viagem fez uma pequena introdução à história maia e quando chegamos a Chichen Itza foi explicando o significado de cada uma das ruinas que estavamos a ver e o seu enquadramento histórico. Achei também interessante o facto de referir as diferentes versões dos arqueólogos/historiadores e nunca tomar como certa determinada versão. Neste aspecto distingue-se da maioria dos guias que encontramos, que dão mais ênfase a aspectos mais "turisticos", do que propriamente históricos. Não tivemos tanto tempo para as habituais comprinhas em Chichen Itza, pois o dia é muito longo e o tempo não estica, mas deu para alguma coisa.
De seguida fomos ao cenote Ik Il, almoçamos e fomos para Ek Balam. Trata-se de um local ainda não muito visitado e por isso estava relativamente sossegado. Foi possível subir ao topo da pirâmide principal e a vista é lindissima. Por fim, passamos por uma fábrica de Tequila e regressamos ao hotel (no total foram mais de 12h desde que saimos do hotel até chegar).

Quanto a Sian Ka'an, adorei!!! :) É uma viagem espectacular, apesar do percurso de 2h30 para cada lado de jipe numa estrada cheia de buracos. Conseguimos ver golfinhos, tartarugas, crocodilos, fazer snorkeling na 2ª maior barreira de coral e nadar numa piscina natural no meio do oceano. :)
Quanto a fazer com o Miguel ou o Sr. Epinoza, não me parece que seja muito diferente, pois esta excursão não é feita diretamente com eles, mas sim com uma operadora especializada neste percurso. Acho que é uma questão de tentar ter o melhor preço e no caso de fazerem mais excursões com algum deles, pode ser vantajoso fazer tudo com a mesma pessoa.

:D

Ruben Pereira

Membro Ativo
Cheguei dia 8 do México. Fiz 2 excursões com o "tuga" Espinoza e só tenho um comentário a dizer:
Obrigado Portal das Viagens!! Sem ti n conhecia o sr e um agradecimento especial ao Miguel Tek pois foi ele que "ajudou" o sr Espinoza a arrancar com o projecto.
Fiz Chichén - ek balam.
Tulum- Cobá - akumal - playa paraíso.

Para aqueles que ainda tem duvidas só digo o seguinte:

Imaginem que vão ao porto em visita e querem fazer uma excursão pela cidade para conhecerem melhor, quem escolheriam?
Um guia do porto, com conhecimento total ,muito para alem do que ensinam nas formações ;
Ou um guia que nasceu em Braga e que quis ir para o porto aprender sobre a cidade para poder ganhar dinheiro???
Tenho dito...

Rosita

Membro Ativo
Boa noite:

Aproxima-se a minha ida para o México e preciso de decidir rapidamente. Queriamos fazer uma excursão com o seguinte percurso:
COBA/CENOTE/ALDEIA MAYA/TULUM/PLAYA PARAISO E AKUMAL (não tendo que ser esta a ordem, claro), mas provavelmente será demais para um dia, ou acham que não?
Como é a 1ª vez, o que será melhor eliminar e que se possa facilmente fazer depois em transporte público desde o hotel(Iberostar Tucan)?
Obrigada

LNN

Membro Novo
Rosita disse:
Boa noite:

Aproxima-se a minha ida para o México e preciso de decidir rapidamente. Queriamos fazer uma excursão com o seguinte percurso:
COBA/CENOTE/ALDEIA MAYA/TULUM/PLAYA PARAISO E AKUMAL (não tendo que ser esta a ordem, claro), mas provavelmente será demais para um dia, ou acham que não?
Como é a 1ª vez, o que será melhor eliminar e que se possa facilmente fazer depois em transporte público desde o hotel(Iberostar Tucan)?
Obrigada
Olá Rosita,

Cheguei dia 9 da Riviera Maya.

A excursão de que falas fiz com o Sr. José Espinoza e correu tudo muito bem (só não visitamos aldeia maya e nem sei se seria possível acrescentar mais essa visita num único dia).

Estive no Iberostar Quetzal e fui até Playa del Carmen de táxi (70 pesos)(mas dá perfeitamente para ir a pé, é só sair do hotel e seguir a avenida (mesmo dentro do condomínio) (talvez demores perto de 45mint) estás na 5.ª Avenida e daí podes apanhar o ferry para Cozumel (que por falta de tempo não cheguei a fazer).

E de táxi fui também até Xcaret, é rápido e o valor são cerca de 150 pesos. Quanto aos colectivos nunca utilizei, e julgo que só indo até Playa del Carmen ou até à estrada (julgo que denominada carretera federal) o que a pé pode demorar algum tempo.

Cumps.

rum

Membro Conhecido
Também gostava de uma opinião vossa sobre fazer Sian Kaan pelo Miguel ou pelo Sr. Espinoza e se há muita diferença no preço em relação a Soltour...
Acho que não há grande diferença, eles entregam-te a um operador. Fiz Sian Ka'an no ano passado com o Miguel, mas não o vi. No dia em que fiz a excursão ele estava fora numa outra excursão ao Belize. Foi alguém buscar-me ao hotel e entregou-me a quem faz a excursão. Quanto à excursão em si... vale bem a pena. Acredito que melhor que Sian Ka'an só o snorkling com tubarões baleia. É um dia em cheio e muito preenchido. Em relação ao preço para soltour, garantidamente que o Miguel ou o Espinoza são mais baratos. Quanto a escolher um deles... eu escolheria o Espinoza, já o escolhi em 2 anos seguidos e voltarei a escolhe-lo, se bem que o forte dele são so circuitos históricos/ruinas onde ele te acompanha sempre.

Para aqueles que ainda tem duvidas só digo o seguinte:

Imaginem que vão ao porto em visita e querem fazer uma excursão pela cidade para conhecerem melhor, quem escolheriam?
Um guia do porto, com conhecimento total ,muito para alem do que ensinam nas formações ;
Ou um guia que nasceu em Braga e que quis ir para o porto aprender sobre a cidade para poder ganhar dinheiro???
Tenho dito...
Bom, o Espinoza também não é da Riviera Maya... é de Acapulco, onde os costumes e tradições são bem diferentes. O Espinoza também foi para a Riviera Maya para ganhar dinheiro... apesar disso e como só o facto de ser Mexicano ajuda, é uma escolha seguríssima e muito acertada. Já agora ima curiosidade dita pelo Espinoza, uma das grandes diferenças da zona de Acapulco para a Riviera está na forma como olham para as iguanas... em Acapulco fazem parte da dieta alimentar deles. Dever ser cá um petisco...

Rosita

Membro Ativo
LNN disse:
Olá Rosita,

Cheguei dia 9 da Riviera Maya.

A excursão de que falas fiz com o Sr. José Espinoza e correu tudo muito bem (só não visitamos aldeia maya e nem sei se seria possível acrescentar mais essa visita num único dia).

Estive no Iberostar Quetzal e fui até Playa del Carmen de táxi (70 pesos)(mas dá perfeitamente para ir a pé, é só sair do hotel e seguir a avenida (mesmo dentro do condomínio) (talvez demores perto de 45mint) estás na 5.ª Avenida e daí podes apanhar o ferry para Cozumel (que por falta de tempo não cheguei a fazer).

E de táxi fui também até Xcaret, é rápido e o valor são cerca de 150 pesos. Quanto aos colectivos nunca utilizei, e julgo que só indo até Playa del Carmen ou até à estrada (julgo que denominada carretera federal) o que a pé pode demorar algum tempo.

Cumps.
Olá, bom dia

Que bom teres-me respondido pq, para além do resto, ficaste no mesmo hotel. Qual é o teu feedback do hotel? E, já agora, levaste adaptador de corrente? É que não consigo mesmo arranjar cá, disseram-me que existe à venda no lobby do hotel, não sei se é verdade e se são caros...
Qt à excursão, o Sr Espinoza diz que saímos cedo e que fazemos o que der, pq dificilmente dará para fazer tudo. Pensei em excluir Tulum ou Akumal e fazer antes a aldeia Maya, mas não sei se será a melhor opção :no:
Já agora não dá para dizer qt pagaste?!
Peço desculpa pelo testamento e agradeço a disponibilidade.
Cumps

Ruben Pereira

Membro Ativo
Compra na playa del Carmen..... 15 pesos!!!

Para terem uma ideia de preços:
Consegui ir com o sr espiniza a Chichén itza / ek balam / Cobá / tulum/ akumal/ playa paraíso e mais 2 cenotes, almoços incluídos e ainda ao museu de tequila por praticamente o mesmo preço que a soltour pede para fazer apenas Chichén itza

Rosita disse:
Olá, bom dia

Que bom teres-me respondido pq, para além do resto, ficaste no mesmo hotel. Qual é o teu feedback do hotel? E, já agora, levaste adaptador de corrente? É que não consigo mesmo arranjar cá, disseram-me que existe à venda no lobby do hotel, não sei se é verdade e se são caros...
Qt à excursão, o Sr Espinoza diz que saímos cedo e que fazemos o que der, pq dificilmente dará para fazer tudo. Pensei em excluir Tulum ou Akumal e fazer antes a aldeia Maya, mas não sei se será a melhor opção :no:
Cumps
tulum e imperdivel

LNN

Membro Novo
Rosita disse:
Olá, bom dia

Cumps
Olá Rosita,

O Hotel... em geral em bom.
Quando estive na RD na mesma cadeia o hotel estava adaptado, mas o Quetzal não está e na recepção apenas vendem o adaptador de tomadas (não sei se é esta a denominação), porque de corrente não! Eu comprei o outro e continuei sem conseguir utilizar os meus equipamentos electricos, aliás a bateria do telemóvel teve que ser carregada na recepção.

Um problema que nós tivemos lá, pela primeira vez, foi com a falta de rede nos telemóveis, quer vodafone quer tmn/meo. Nenhum deles deu sinal de vida durante toda a estadia! Tivemos que fazer as chamadas do hotel.

A excursão ficou perto de € 60,00 cada pessoa, éramos 8 pessoas, mas calculo que os preços variem de acordo com vários factores, e até acredito que mesmo entre nós nem todos tenhamos pago o mesmo valor, pois houve pessoas que fizeram mais excursões. Pergunte o preço. :)

Rosita

Membro Ativo
Bom dia

Sigo ainda hoje para Lisboa a fim de ir amanhã para o México e marquei com o Sr Espinoza.
Se alguém me pudesse responder ainda hoje a uma dúvida agradecia. Então é assim, o Sr Espinoza deu-me o nº do tlm, mas é preciso marcar algum indicativo antes para lhe ligar qd chegar ao hotel?

Rosita disse:
Bom dia

Sigo ainda hoje para Lisboa a fim de ir amanhã para o México e marquei com o Sr Espinoza.
Se alguém me pudesse responder ainda hoje a uma dúvida agradecia. Então é assim, o Sr Espinoza deu-me o nº do tlm, mas é preciso marcar algum indicativo antes para lhe ligar qd chegar ao hotel?
nao e preciso indicativo nenhum porque esta a ligar de la

LNN

Membro Novo
Rosita disse:
Tb me parecia, obrigada.
Rosita,

Não é bem assim. O Sr. Espinoza enviou-me o n.º por mail, e eu liguei do hotel mas não conseguia, surgia a mensagem automática a informar que o n.º não esta atribuído, algo assim. Temos que marcar o código do hotel mais uns números, mas se perguntar na recepção eles ajudam, pois eu deitei fora o papel onde tinha anotado.