Hugo Morais
Membro Conhecido
Se telefonarem do vosso telele ,ja do México ñ é preciso indicativo
Ok, mas eu durante toda a semana não tive rede no telemóvel, bem como o meu namorado e algumas pessoas que estavam no mesmo hotel. E tive que ligar do hotel, por isso, através do telemóvel, não faço ideia. :no:Hugo Morais disse:Se telefonarem do vosso telele ,ja do México ñ é preciso indicativo
Sim, no Iberostar Quetzal era 9 e depois dependia.. se fosse para rede movel mexicana tinha que se marcar um outro código diferente seguido do 9 e depois o número. Se fosse para PT era o norma. 9 00351 ..........Hugo Morais disse:a ligar atraves do Hotel,penso q é preciso marcar 1 numº do hotel e depois o respecctivo numº para quem quer ligar.
Mas isso de certeza q no hotel informam
Tenho umm casal amigo que regressou do Mexico na Terça, foi a 1ª viagem deles deste tipo. Ligaram-me de la a pedir o contacto do Miguel, ligaram-lhe de la e marcaram essa mesma excurçao e adoraram, e disseram que o Miguel foi 5estrelas, e que o Miguel ainda lhes deu algumas dicas de como ir visitar certos sitios sem gastar muitos €....@ Aleixo disse:Já marquei a minha excursão a Tulum, Coba, Playa Paraiso e Aldeia Maya com o Miguel...vamos ver como corre...mas pelos comentários parece-me que vai tudo correr bem...
Pois, então afinal, digo eu, na minha santa ignorância, de quem nada percebe de telecomunicações, que este é um problema das operadoras portuguesas, muito possivelmente.inesaldeia disse:Uma dica um pouco offtopic, pelo menos para quem vai para o GBP: Eu precisei de contatar a Odyssey (operador local a quem comprei as excursões), fui à receção, expliquei a situação e eles disseram-me para ir às Relações Públicas que lá resolviam a situação. Assim foi, elas próprias ligaram para a Odyssey, à minha frente e trataram de tudo o que precisava.
Se precisarem de ligar para alguém por causa das excursões, se estiverem no GBP vão sempre às Relações Públicas. sai a custo zero
Ahh...eu fui mais uma das pessoas que não teve rede no México. Tirando eu, era só o hotel quase todo.
Eu fiz excursão com o Sr. Espinoza, com o Miguel, com a Soltour e com um pescador de praia. Apenas dei gorjeta quando achei que mereciam, dei ao Sr. Espinoza e ao pescador. Não significa que o Miguel e os guias que a Soltour contratou (Oceans Tours, acho) merecessem mas com o Sr. Espinoza e o pescador fomos tratados de maneira especialplatafo disse:Boa tarde,
Alguém que já tenha feito excursoes com o Sr. Espinoza (ou com outra empresa qualquer), costumam dar gorjeta? e de quanto valor?
Mas inêsaldeia, eu já tinha estado no México há 4 anos e isso não aconteceu. Não consigo entender.inesaldeia disse:Sinceramente não entendo o que é, uma vez que de todos os pontos do mundo em que estive, o México foi o único em que aconteceu.
Mas uma das representantes da Soltur disse que é normal. Porquê, já não sei. Tive de comprar o cartão com o código na loja do lobby para poder ligar para Portugal.
Exatamente, eu já tenho as excursoes marcadas com o Sr. Espinoza e pelo que contam provavelmente iremos ficar satisfeitos com o serviço e por isso perguntei para ter uma ideia de quanto costumam dar nas gorjetas. E obrigado pela respostaKufrua disse:Eu fiz excursão com o Sr. Espinoza, com o Miguel, com a Soltour e com um pescador de praia. Apenas dei gorjeta quando achei que mereciam, dei ao Sr. Espinoza e ao pescador. Não significa que o Miguel e os guias que a Soltour contratou (Oceans Tours, acho) merecessem mas com o Sr. Espinoza e o pescador fomos tratados de maneira especial![]()
No ano passado tive o mesmo problema, ligar de telemóvel só após muitas tentativas... no aeroporto consegui ligar sem qualquer tipo de problemainesaldeia disse:Sinceramente não entendo o que é, uma vez que de todos os pontos do mundo em que estive, o México foi o único em que aconteceu.
Mas uma das representantes da Soltur disse que é normal. Porquê, já não sei. Tive de comprar o cartão com o código na loja do lobby para poder ligar para Portugal.
Com o telemóvel da minha mulher (é um modelo mais antigo) na zona do aeroporto não tive problemas. O meu foi para esquecer, ainda hoje quando ligo ainda aparece o rede que detetou automáticamente no México... enfim.inesaldeia disse:lfdm,
Teve mais sorte que eu. Eu nem no aeroporto consegui fazer um simples telefonema a dizer que tinha chegado.
Reiniciei inúmeras vezes o tlm, procura automática de rede, manual, nada...
Só para complementar a informação anterior (sem querer fazer publicidade gratuita), o meu operador é a TMN.lfdm disse:Com o telemóvel da minha mulher (é um modelo mais antigo) na zona do aeroporto não tive problemas. O meu foi para esquecer, ainda hoje quando ligo ainda aparece o rede que detetou automáticamente no México... enfim.
Ainda não percebi se é o telemóvel que não me percebe, ou se sou eu que não percebo o telemóvel... noutros paises das caraibas sempre funcionou normalmente.
lfdm