Novidades

Excursões com Miguel ou Espinoza??

LNN

Membro Novo
Hugo Morais disse:
Se telefonarem do vosso telele ,ja do México ñ é preciso indicativo
Ok, mas eu durante toda a semana não tive rede no telemóvel, bem como o meu namorado e algumas pessoas que estavam no mesmo hotel. E tive que ligar do hotel, por isso, através do telemóvel, não faço ideia. :no:

Hugo Morais

Membro Conhecido
a ligar atraves do Hotel,penso q é preciso marcar 1 numº do hotel e depois o respecctivo numº para quem quer ligar.
Mas isso de certeza q no hotel informam

LNN

Membro Novo
Hugo Morais disse:
a ligar atraves do Hotel,penso q é preciso marcar 1 numº do hotel e depois o respecctivo numº para quem quer ligar.
Mas isso de certeza q no hotel informam
Sim, no Iberostar Quetzal era 9 e depois dependia.. se fosse para rede movel mexicana tinha que se marcar um outro código diferente seguido do 9 e depois o número. Se fosse para PT era o norma. 9 00351 ..........

platafo

Membro
Boa tarde,

Alguém que já tenha feito excursoes com o Sr. Espinoza (ou com outra empresa qualquer), costumam dar gorjeta? e de quanto valor?

@ Aleixo

Membro Ativo
Já marquei a minha excursão a Tulum, Coba, Playa Paraiso e Aldeia Maya com o Miguel...vamos ver como corre...mas pelos comentários parece-me que vai tudo correr bem...

Scorpion80

Membro Ativo
@ Aleixo disse:
Já marquei a minha excursão a Tulum, Coba, Playa Paraiso e Aldeia Maya com o Miguel...vamos ver como corre...mas pelos comentários parece-me que vai tudo correr bem...
Tenho umm casal amigo que regressou do Mexico na Terça, foi a 1ª viagem deles deste tipo. Ligaram-me de la a pedir o contacto do Miguel, ligaram-lhe de la e marcaram essa mesma excurçao e adoraram, e disseram que o Miguel foi 5estrelas, e que o Miguel ainda lhes deu algumas dicas de como ir visitar certos sitios sem gastar muitos €....

inesaldeia

Membro Conhecido
Uma dica um pouco offtopic, pelo menos para quem vai para o GBP: Eu precisei de contatar a Odyssey (operador local a quem comprei as excursões), fui à receção, expliquei a situação e eles disseram-me para ir às Relações Públicas que lá resolviam a situação. Assim foi, elas próprias ligaram para a Odyssey, à minha frente e trataram de tudo o que precisava.
Se precisarem de ligar para alguém por causa das excursões, se estiverem no GBP vão sempre às Relações Públicas. sai a custo zero
Ahh...eu fui mais uma das pessoas que não teve rede no México. Tirando eu, era só o hotel quase todo.

LNN

Membro Novo
inesaldeia disse:
Uma dica um pouco offtopic, pelo menos para quem vai para o GBP: Eu precisei de contatar a Odyssey (operador local a quem comprei as excursões), fui à receção, expliquei a situação e eles disseram-me para ir às Relações Públicas que lá resolviam a situação. Assim foi, elas próprias ligaram para a Odyssey, à minha frente e trataram de tudo o que precisava.
Se precisarem de ligar para alguém por causa das excursões, se estiverem no GBP vão sempre às Relações Públicas. sai a custo zero
Ahh...eu fui mais uma das pessoas que não teve rede no México. Tirando eu, era só o hotel quase todo.
Pois, então afinal, digo eu, na minha santa ignorância, de quem nada percebe de telecomunicações, que este é um problema das operadoras portuguesas, muito possivelmente.

inesaldeia

Membro Conhecido
Sinceramente não entendo o que é, uma vez que de todos os pontos do mundo em que estive, o México foi o único em que aconteceu.
Mas uma das representantes da Soltur disse que é normal. Porquê, já não sei. Tive de comprar o cartão com o código na loja do lobby para poder ligar para Portugal.

Kufrua

Membro Conhecido
platafo disse:
Boa tarde,

Alguém que já tenha feito excursoes com o Sr. Espinoza (ou com outra empresa qualquer), costumam dar gorjeta? e de quanto valor?
Eu fiz excursão com o Sr. Espinoza, com o Miguel, com a Soltour e com um pescador de praia. Apenas dei gorjeta quando achei que mereciam, dei ao Sr. Espinoza e ao pescador. Não significa que o Miguel e os guias que a Soltour contratou (Oceans Tours, acho) merecessem mas com o Sr. Espinoza e o pescador fomos tratados de maneira especial :)

LNN

Membro Novo
inesaldeia disse:
Sinceramente não entendo o que é, uma vez que de todos os pontos do mundo em que estive, o México foi o único em que aconteceu.
Mas uma das representantes da Soltur disse que é normal. Porquê, já não sei. Tive de comprar o cartão com o código na loja do lobby para poder ligar para Portugal.
Mas inêsaldeia, eu já tinha estado no México há 4 anos e isso não aconteceu. Não consigo entender.

platafo

Membro
Kufrua disse:
Eu fiz excursão com o Sr. Espinoza, com o Miguel, com a Soltour e com um pescador de praia. Apenas dei gorjeta quando achei que mereciam, dei ao Sr. Espinoza e ao pescador. Não significa que o Miguel e os guias que a Soltour contratou (Oceans Tours, acho) merecessem mas com o Sr. Espinoza e o pescador fomos tratados de maneira especial :)
Exatamente, eu já tenho as excursoes marcadas com o Sr. Espinoza e pelo que contam provavelmente iremos ficar satisfeitos com o serviço e por isso perguntei para ter uma ideia de quanto costumam dar nas gorjetas. E obrigado pela resposta ;)

lfdm

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
No ano passado tive o mesmo problema, ligar de telemóvel só após muitas tentativas... no aeroporto consegui ligar sem qualquer tipo de problema

inesaldeia

Membro Conhecido
lfdm,
Teve mais sorte que eu. Eu nem no aeroporto consegui fazer um simples telefonema a dizer que tinha chegado.
Reiniciei inúmeras vezes o tlm, procura automática de rede, manual, nada...

lfdm

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
lfdm,
Teve mais sorte que eu. Eu nem no aeroporto consegui fazer um simples telefonema a dizer que tinha chegado.
Reiniciei inúmeras vezes o tlm, procura automática de rede, manual, nada...
Com o telemóvel da minha mulher (é um modelo mais antigo) na zona do aeroporto não tive problemas. O meu foi para esquecer, ainda hoje quando ligo ainda aparece o rede que detetou automáticamente no México... enfim.

Ainda não percebi se é o telemóvel que não me percebe, ou se sou eu que não percebo o telemóvel... noutros paises das caraibas sempre funcionou normalmente.

lfdm

Hugo Morais

Membro Conhecido
O ano passado ñ tive problemas nenhuns com rede de teleles

Sempre inpeque

Possivelmente a ida do Portas ao México,fechou Portas :angel: :blink:

inesaldeia

Membro Conhecido
O telemóvel que eu levei´era daqueles básicos que nem câmara têm. O da minha mãe igual ao meu e o do meu padrasto era dos touch.
Nenhum funcionou. Vá-se lá saber porquê. Mas no autocarro todo ainda vi um ou dois portugueses a conseguirem ligar para casa até ao hotel.

lfdm

Membro Conhecido
lfdm disse:
Com o telemóvel da minha mulher (é um modelo mais antigo) na zona do aeroporto não tive problemas. O meu foi para esquecer, ainda hoje quando ligo ainda aparece o rede que detetou automáticamente no México... enfim.

Ainda não percebi se é o telemóvel que não me percebe, ou se sou eu que não percebo o telemóvel... noutros paises das caraibas sempre funcionou normalmente.

lfdm
Só para complementar a informação anterior (sem querer fazer publicidade gratuita), o meu operador é a TMN.