Novidades

Estado de emergência em Kingston

flick

Membro Novo
FILIPE JOAO disse:
Eu vou para o Bahia Principe 1 de junho e já coloquei o medo para lá .

Somos tugas !!!!

- Mais Mafiosos não há ( tão todos cá )

e tou com muita genica para fazer as excursoes

Assim é que é falar,... o problema está no "ar" que se respira lá .... vai-se lá saber porque :).
Também vou para o bahia principe, e já sabem no problem, deixem todos os problemas em PT.
 

TSport

Membro Novo
Conforme já indicou o jfreitas, aqui fica a informação geral do Portal das Comunidades Portuguesas:

Condições de segurança

Deficientes

A capital da Jamaica, Kingston, é considerada uma cidade perigosa sendo desaconselhada qualquer deslocação aos diversos bairros do centro (downtown), quer durante o dia quer à noite. Relativamente ao resto do país, recomenda-se igual prudência, evitar os transportes públicos e as praias não vigiadas. É preferível que opte por uma estadia num estabelecimento hoteleiro com todas as prestações incluídas e onde a segurança é mantida por guardas profissionais.

É ainda aconselhável o respeito dos conselhos habituais de segurança:
- não ostentar jóias, vestuário de valor, máquinas fotográficas ou outros objectos que chamem a atenção;
- os documentos de viagem e outros objectos de valor deverão ser guardados no cofre no hotel;
- evitar andar sozinho e à noite;
- transportar consigo uma cópia do passaporte;
- não resistir em caso de agressão.
Algo que vos interessa:

(...)

Os combates não se espalharam para os bairros mais ricos da capital jamaicana e estão longe dos destinos turísticos da ilha, como Montego Bay ou Ocho Rios (no lado norte). As autoridades norte-americanas, que ontem encerraram a Embaixada em Kingston, desaconselham as viagens até à capital. Já os britânicos são aconselhados a redobrarem os seus cuidados quando deixam a segurança dos resorts da ilha.

Sessenta mortos em Kingston - Globo - DN
 

maria garcia

Membro Novo
flick disse:
Boas, eu também vou (+ 3 pessoas) para o bahia principe, já tive um feedback da soltour e está tudo ok lá pela zona.

Boas férias para todos.....

Cpts,

Carlos Ferreira
ok obrigada pela informação.Nós tb somos 4 a viajar. Umas boas férias.



maria garcia
 

Acoreano

Membro Ativo
Segundo parece tudo está a voltar à normalidade. E ainda bem.

Parece tambem é que a 15 de Junho somos os unicos a viajar para lá. Aqui do forum vão todos antes :)
 

LadyP84

Membro Novo
Bom, não querendo alarmar ninguém, isto foi o que li agora ... :)

'O Governo ordenou que vigorasse o estado de emergência em Kingston durante um mês, algo que está a deixar reticentes os turistas estrangeiros. Alguns começaram a cancelar reservas, depois de governos como o britânico, o americano e o canadiano terem desaconselhado as viagens para a capital da Jamaica.
Perigoso traficante ou robin dos bosques jamaicano - Globo - DN
 

bdbd30

Membro Novo
Em janeiro, deste ano, fui à jamaica e digo-vos, é um destino de sonho! Eu fui para o Bahia principe, e é um espectaculo.

Quanto ao que se anda a passar na jamaica acho que se fosse perigoso para os turistas viajarem para lá, eles diriam! afinal vivem tambem do turismo!
Aliás como é so na capital menos situaçºao para alarme é! irão todos estar longe, na cidade turistica :) e acreditem q é longezito ainda.


desejo uma boa viagem a todos e mantenham a calma!
Bjs**


ah! preparem-se para aturar muitos canadianos :)
 

Joaninha27

Membro Novo
Olá a todos,

Como alguém aqui já tinha sugerido contactei a Secretaria de Estado das Comunidades que foram super rápidos e impecáveis na resposta que me deram.
Disseram que até agora não houve qualquer problema com os turistas, mas dado que eu vou viajar apenas a 29 de Junho que devo ir acompanhando a situação através do site deles. Consideram que está tudo ainda muito instável, mas também me deram o contacto do Consulado Honorário de Kingston para o contactar e averiguar como está a situação. Ainda não o fiz, porque aconselharam a fazê-lo mais próximo da data da viagem, no entanto, deixo aqui para quem quiser entrar já em contacto: [email protected].

Vamos mas é pensar que até lá tudo se há-de resolver.
 
Top