Novidades

Estado de emergência em Kingston

viagem

Membro Novo
Olá:
Tenho viagem marcada para montego bay no dia 1 de Junho (Hotel Riu Ocho Rios), e vou levar também a minha filhota de 13 meses.
No entanto, depois destas notícias acerca do estado de emergêcia decretado para a capital já nem sei... Se fosse só eu e o meu marido era uma coisa, mas com a bebe já nem sei...
Mais alguém vai para lá nessa altura? O que estão a pensar? Ainda por cima vejo a meteorologia e é chuva chuva chuva, tempestades... ai ai ai já nem sei o que pensar.
 

flick

Membro Novo
Também tenho viagem marcada para dia 1 de Junho, mas não tinha conhecimento do estado critico que se vive em Kinston, vamos aguardar.... Mas qual é a distancia até Kinston ?

Cpts,

Carlos Ferreira
 

xofia lopes

Membro Novo
boas tb vou dia 31 maio e nao sei de nada de estado de emergência...

Quanto ao tempo sem stress é normal dar chuva mas na realidade chove um bocaditu e dpx ja nao se passa nada é um calor insuportavel...

Em relação á distancia pra ocho rios inda é bastante montego bay pra onde vou fica mais perto creio mas mm assim ainda é longe...


Cumprimentos
 

losorio

Membro Novo
Eu tb vou para o Montego Bay no dia 1 de Junho.
Em relaçao á distancia em linha recta entre Montego Bay e Kingston é de cerca 130Km e de Ocho Rios a Kingston é de 53 km.
 

viagem

Membro Novo
Olá a todos,
Estive a ver melhor todas as notícias. Houve uma que me assustou, pois dizia que Washington estava a aconselhar aos americanos não viajar agora para a jamaica...
Entretanto percebi que, os Estados unidos é que terão pedido a extradição do traficante para o USA, por isso penso que o conselho de não viajar se aplique mais aos americanos.
De qualquer forma, Ocho Rios e Kingston apesar de perto em linha recta, têm uma cadeia montanhosa entre eles. Pelo que percebi a viagem entre estes dois sítios não é fácil...
Como já devem ter percebido já li tudo o que havia para ler acerca deste assunto, mas o facto de levar a bebé faz com que esta viagem seja diferente de todas as outras!!
Bom, pode ser que ainda nos encontremos em Ocho Rios...
 

Joaninha27

Membro Novo
Olá,

Também tenho viagem marcada para Ochos Rios a 29 de Junho. Apesar de faltar praticamente 1 mês, esta situação já me preocupa.

Viagem, o que lhe dizem na agência? Não lhe dão qualquer conselho?
Eu já contactei a minha, para saber o plano B caso o panorama não melhor, aguardo resposta.
Vamos ver se isto melhora!
 

viagem

Membro Novo
Na agência ficaram de falar com a operadora (porque inicialmente estavamos a pensar desmarcar ou mudar de destino). Entretanto pensamos melhor e acho que vamos manter a viagem. Os distúrbios são só na capital...
Hoje á noite vou à agência e já vejo o ue me dizem.
 

Joaninha27

Membro Novo
Viagem,
Também se houver perigo penso que a agência e o operador serão os primeiros a informar.
Vai correr tudo bem.
Quando voltares, vem cá contar tudo, tudinho da tua viagem, já que vou para o mesmo hotel que tu!
Tudo a correr bem e boa viagem.
 

losorio

Membro Novo
Eu hoje fui ao meu operador perguntar -lhe se deveria estar com receio de ir para a Jamaica com esta insegurança toda vivida em Kigston.
Eles disseram que isto esta reduzido á area de Kigston e na zona de turismo (hoteis) eles tem muito cuidado com a segurança. Esta insegurança nao é de agora, Kigston é considerada uma das cidades mais perigosas do mundo ha ja bastante tempo.
Por isso assegurou-me que nao me deveria preocupar.

Acho que vou acreditar.. :D
 

xofia lopes

Membro Novo
boas

Nos tb vamos a 31 maio e tamos a ficar deveras preocupados...
Será traquilo tar nos hoteis e as excursões ficamos fechados nos hoteis???

Agradeço novidades e opiniões...

Cumprimentos
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá...

A situação não é calma e pode alastrar. O problema é também politico. A minha opinião é que deveriam seguir atentamente as noticias e contactar o ministério dos negócios estrangeiros (secretaria de estado das comunidades).

neste site:
Portal das Comunidades Portuguesas - REGISTO VIAJANTES

Neste site deve ser feito o registo de viajantes para que, em caso de algum problema, possam ser contactados.

Isto deve ser a primeira coisa a fazer. Mas acho muito recomendável que contactem a sec de estado. Se disserem que podem ir.. é porque a situação não é tão má como parece. Eles monitorizam permanentemente situações de conflito como esta para que possam actuar se for necessário.
 

Joaninha27

Membro Novo
A minha agência de viagens já me respondeu ao e-mail e disse que APAVT ainda não emitiu nenhum comunicado a sugerir cancelamentos das viagens para a Jamaica.
No entanto, se a viagem tiver que ser cancelada ou nos alterarão as datas ou destino. Dizem que, por enquanto, a zona turística é segura. Veremos...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

A experiencia que tenho é que se existir "algo" que coloque em perigo o bem estar dos passageiros os operadores turisticos sao os 1ºs a cancelar ou suspender a operação para a Jamaica.

Pelo que li ainda não existiu nada da parte dos operadores para alterar a operação.

Penso que o melhor será estar atento ao desenrolar da situação e manterem o contacto com as agencias de viagens.

Espero ter ajudado

paulo
 

Acoreano

Membro Ativo
Pois. Segurança até deverá haver dentro dos resorts. A questão que me vem à cabeça é se haverá segurança para fazer as excursões, é que para mim uma semana fechado dentro do resort não dá...:s
 

viagem

Membro Novo
O que me disseram ontem na agência é que isto é o dia-a-dia da Jamaica. Kingston é a cidade mais perigosa do Mundo e todos os dias há banho de sangue. Na zona dos hotéis não tem nada a ver. De qualquer forma não têm nenhuma informação para cancelar viagens...
Nós já decidimos ir, e em relação ás excursões também não me parece que as façam para zonas perigosas...
Bem para mim já só faltam 5 dias!!!
daqui a duas semanas passo cá para contar tudo.
 

xofia lopes

Membro Novo
boas

Pois pra mim tb ja so faltam 6 dias, tavamos km receio ontem e ate pensamos trocar, mas resolvemos esperar pra ver no k vai dar, ficar no hotel fechada tb nao faço intenções pelo menos a negril deve ser tranquilo ir, casa do bob é k se calhar vai ficar pra uma proxima pk é o k se encontra numa zona mais perigosas, as cascatas kd chegarmos la logo se fala km o pessoal pra saber se é seguro ou não mas á partida tb sera tranquilo...

E k passe mas é rapido estes dias k ja tou a desesperar, ja compramos a viagem em janeiro ja la vao 4 meses á espera e agora k se aproxima ou ha-d ser a porcaria do vulcão k felizmente ja acalmou, ou ha-d ser isto, por favor ninguem merece, kd me vir no hotel em paz e tranquilidade vai ser bonito vai lool lool

Cumprimentos a todos

Sofia
 

Acoreano

Membro Ativo
xofia lopes disse:
boas

Pois pra mim tb ja so faltam 6 dias, tavamos km receio ontem e ate pensamos trocar, mas resolvemos esperar pra ver no k vai dar, ficar no hotel fechada tb nao faço intenções pelo menos a negril deve ser tranquilo ir, casa do bob é k se calhar vai ficar pra uma proxima pk é o k se encontra numa zona mais perigosas, as cascatas kd chegarmos la logo se fala km o pessoal pra saber se é seguro ou não mas á partida tb sera tranquilo...

E k passe mas é rapido estes dias k ja tou a desesperar, ja compramos a viagem em janeiro ja la vao 4 meses á espera e agora k se aproxima ou ha-d ser a porcaria do vulcão k felizmente ja acalmou, ou ha-d ser isto, por favor ninguem merece, kd me vir no hotel em paz e tranquilidade vai ser bonito vai lool lool

Cumprimentos a todos

Sofia
Não estamos à espera à tanto tempo, mas tambem estivemos ansiosos com a questão do vulcão. Depois sofri um acidente do qual estou a recuperar e que possivelmente me impossibilitará a subida das cascatas. Agora isto....
A vontade é que é muita....e a necessidade de ferias. Desde que em segurança.
 

FILIPE JOAO

Membro Novo
chegada de pessoal da jamaica

Olá pessoal !!!!

Alguem conhece pessoal que chegue hoje de lá ?
Se calhar tem informações para nos darem .


Comprimentos para o pessoal !
 

Joaninha27

Membro Novo
Olá,

Também me lembrei disso, alguém que esteja lá nesta altura bem que podia dar um feedback para conseguirmos perceber como está tudo aquilo.
A minha viagem é daqui a um mês e vamos um grupo de amigos...conhecemo-nos todos há décadas e apenas este ano nos resolvemos a passar umad férias juntos.
Apesar de acreditar que isto vai melhorar, confesso que estou preocupada com esta situação.
Ou não me lembro de ter visto tantas vezes a Jamaica nos telejornais ou simplesmente não estava muito desperta para tal.
Se a situação continuar como está sinceramente não se não pedirei à agência para trocar o destino, ir de férias e não estarmos calmos em relação à segurança é chato. Mesmo Kingston sendo das cidades mais perigosas do Mundo, não é todos os dias que existe esta violência dps gangues. Era bom era que apanhassem o traficante o mais rapidamente possível, para ver se a situação acalma.

Cumprimentos...
 
Top