Novidades

Estado de emergência em Kingston

Acoreano

Membro Ativo
Espero estar errado, mas tenho a sensação que se ele for extraditado, tão cedo a situação não melhora. Acredito que vão haver represalias contra os estrangeiros.
 

bnuno

Membro
Acoreano disse:
Espero estar errado, mas tenho a sensação que se ele for extraditado, tão cedo a situação não melhora. Acredito que vão haver represalias contra os estrangeiros.
hehe...nada como lançar o pânico.

Nuno
 

Acoreano

Membro Ativo
bnuno disse:
hehe...nada como lançar o pânico.

Nuno
Peço desculpa ... não foi a atenção, mas em situações desta natureza penso ser conveniente analizar todas as hipoteses. Sinceramente acho que existe esse risco, tanto que os EUA, Canadá e Reino Unido aconselharam já os seus cidadão a não viajar para a Jamaica ( e não só para Kingston) devido ao receio disso mesmo.
Espero que a situação se resolva rapidamente, pois no nosso caso tinhamos já tudo organizado para esta viagem.
 

Joaninha27

Membro Novo
Então não percebo porque é que os operadores não estão ainda a cancelar viagens...
Não me parece que ponham em causa a segurança dos turistas.
Espero mesmo que a situação acalme.
Quem tiver novidades, que vá dando feedback.
 

Acoreano

Membro Ativo
Contactei o hotel. Vamos a ver se me dão resposta. Mas bom era mesmo o feedback de alguem que viesse de lá agora. No Tripadvisor todas as informações são de pessoas que sairam de lá a 23 ou 24, altura em que a crise se iniciou.
 

losorio

Membro Novo
Mas os alertas para os Americanos têm a sua lógica ja que como alguém já disse, foi os USA que pediram a extradição do traficante, por isso eles têm medo das represálias.
 

FILIPE JOAO

Membro Novo
Meus amigos !!!!

Os tugas não devem ter medo !!!

1 - Ninguem se mete com os portugues , somos uns verdadeiros mafiosos (estam cá todos)
2 - Onde se metem os Americanos há stress
3 - As companhias (operadoras ) se tivessem informação de perigo já teriam avisado
4 - A unica coisa que eu vejo , será algum stress por parte dos empregados ( visto a situação no pais não estar estavel para eles
 

xofia lopes

Membro Novo
boas

nao sei se o apanham tao facilmente ate pk ta em jogo a prisão perpetua do homem, quer se queira quer não as pessoas estão a lutar pelo seu ganha pão felizmente nós não compreendemos facilmente esta realidade mas é um facto o homem acabava por ser o robin hood do sitio cheio de poder e notas pra distribuir...

Não sei no k vai dar tudo isto simplesmente acredito que eles não tenham interesse em prejudicar o turismo nem eles nem o proprio país, ja pra isso existem dois aeroportos kingston e montego bay pra conseguirem separar bem a realidade daquilo km o turismo...

Começo a ficar mais confiante, se vem que os mortos duplicaram entre ontem e hoje com sorte chegamos la e ja na ha população...

Entretanto aguardam por dia 8 junho k trago novidades fresquinhas daquilo quer dizer espero sobreviver
 

xofia lopes

Membro Novo
boas

sim tb acho que a situação piora se o apanharem por isso força em esconde-lo:)e sinceramente acho k na vai ser facil encontra-lo loool

Não é lançar panico mas as pessoas têm de estar preparadas e conscientes, e a vingança deles será se calhar o turismo pra apanharem americanos k por azar podemos tar nos la no meio ... agora vai depender da segurança do proprio país manter em segurança nesta area... k pra mim sao um pouco limitados pk ja houve noticias quase a dizer k tao melhor armados k a propria bofia...

Mas tb se for preciso ficar no hotel mais uma duas ou tres semanas fechados km tudo pago ta-s bem no problem...

Agora k nos deixam voar em paz e segurança pra schegarmos a ambos destinos...

Tou mentalizada k vou mas km mt receio, mas creio k vai tudo correr bem...os meu planos por norma sao sp atribulados e acaba por acabar sp em bem espero k esta situação nao altere...

Cumprimentos e calma pra todos...
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá...

Vou novamente aconselhar que façam o registo no site da secretaria de estado das comunidades. Em caso de alguma alteração do clima que se vive podem facilmente ser protegidos. É um principio elementar para quem se desloca para zonas de algum risco. (link mais em baixo).

Se houver qualquer orientação, a ser dada, será pela Sec. de Estado... é um conselho nada mais.

Quanto á situação que se vive na Jamaica... alguém acredita que é provocada pelo pedido de extradição de um traficante de droga?...

Declara-se o estado de emergência e manda-se o exército para a rua porque se anda á procura de um traficante e os amigos não o querem deixar prender... só falta dizer que o pai natal afinal existe.

O problema tem razões politicas profundas e por isso mesmo tinha aconselhado a que se mantivessem informados diariamente... não pelas televisões... porque essa informação é apenas sobre a parte do problema que "se vende bem" (mortos, tiros e pancadaria.) mas sim pela secretaria de estado responsável pela segurança dos cidadãos nacionais no estrangeiro.

Se houver algum perigo, (acredito que não haja) devem seguir as instruções e conselhos que vos serão dados... fica novamente o alerta!!!
 

ladym

Membro Conhecido
Olá,
ha companhias de cruzeiro q estão a cancelar a paragem na Jamaica,mas isso justifica-se, porque ao contrario de um resort, indo em cruzeiro uma pessoa tem mm q deambular pelas zonas afectadas.

No meu modesto entender, uma pessoa estando num resort está protegida...O melhor mesmo é irem seguindo o desenrolar da situação. tal cm alguém ja disse, na jamaica de vez em qd a malta passasse, pode ser q a coisa estabilize mais. :D
Boa viagem para todos.
 

FILIPE JOAO

Membro Novo
Eu vou !!

Eu vou !!!

Já tenho informações concretas que para a zona turistica não existe problema !!!

Além dos resortes estarem a trabalha sem problemas , os proprios barcos paquetes
estam a atracar em Ohos rios , com montes de viajantes .

As escolas ,restaurantes , todo comercio já está a voltar a normalidade .

Boa viagem a todos !!!!1
 

ladym

Membro Conhecido
FILIPE JOAO disse:
Eu vou !!!

Já tenho informações concretas que para a zona turistica não existe problema !!!

Além dos resortes estarem a trabalha sem problemas , os proprios barcos paquetes
estam a atracar em Ohos rios , com montes de viajantes .

As escolas ,restaurantes , todo comercio já está a voltar a normalidade .

Boa viagem a todos !!!!1
Isso são optimas noticias!Ainda bem!:D;)
 

Ana Lucia

Membro Novo
Caros amigos,

Nao se esqueçam que kingston é considerada a cidade mais perigosa do Mundo!! Equiparada ao Rio de janeiro. Muito sinceramente acho nao existir problemas para os turistas!! É disto que o pais vive! De qualquer das formas regresso no dia 7 para vos dar noticias!! Melhor... Ate acedo à net por lá (Ochos Rios) e vou dando noticias da situação boa? :D "No problem...."
 

FILIPE JOAO

Membro Novo
Eu vou para o Bahia Principe 1 de junho e já coloquei o medo para lá .

Somos tugas !!!!

- Mais Mafiosos não há ( tão todos cá )

e tou com muita genica para fazer as excursoes
 

flick

Membro Novo
maria garcia disse:
ola eu tb vou 1 junho para o gran bahia pricipe , alguém vai para lá? tb estou um bocado preocupada
Boas, eu também vou (+ 3 pessoas) para o bahia principe, já tive um feedback da soltour e está tudo ok lá pela zona.

Boas férias para todos.....

Cpts,

Carlos Ferreira
 
Top