Novidades

Dúvidas

tbrito

Membro Novo
Olá a todos

Cheguei ontem do méxico mais precisamente da riviera maya a minha opinião sobre este hotel é a seguinte :não é um hotel muito grande e não tem grandes luxos é simples e práctico ,tem alguma vegetação e fica sobre a primeira linha de praia com um bom areal e um mar fantástico as piscinas são boas mas se fossem um bocadinho maiores era o ideal, não te aconselho é o jacuzzi pelas razões acima descritas,os quartos tem um bom tamanho e uma boa limpeza e tens sempre bebidas no mini bar e eles repõem de dois em dois dias, na comida havia sempre muita variedade e qualidade e ainda existem sempre jantares temático,a animação diurna é boa a nocturna tem sempre espectaculos temáticos alguns um bocado maçadores e tens a disco pinata pequena mas animada ,quanto á localização, fica a 5 mn da playa del carmen a 1h15 do aeroporto e a 15 mn do parque xcaret,além disto podes sempre utilizar os serviços dos riu playacar , tequila e lupita, os únicos riu em que não podes utilizar os serviços são os dois palace que existem no condomínio, mas podes sempre visitar é só pedir na recepção do teu hotel um pass.
Embora não seja dos melhores em que já estive dá perfeitamente para passar umas férias tranquilas.


Abraço
Tiago:cool:
 

JPCJ

Membro Novo
As dúvidas que todos temos quando viajamos - México!

Olá, boa tarde a todos!;)

Também vou para o México, nomeadamente, Playa Del Carmen - Hotel Yucatan, no dia 12 de Julho e, claro pretendo fazer poucas mas boas excursões neste país tão belo...
Gostaria de partilhar convosco algumas informações e dúvidas que tenho acerca das excursões que pretendo fazer e os seus preços (os melhores que tenho até ao momento, depois de tanta pesquisa!!!)::)
1ª Chichen Itza - 39USD / 32€ - ALESTAL
2ª Xcaret Plus - 95USD / 78€ - ALESTAL
3ª Tulum e Coba - Ir de autocarro (3€ ida e volta por pessoa julgo!)

Comentem por favor...;)

Relativamente ao câmbio de euros para dólares ou pesos mexicanos?
Onde fazer o câmbio, em Portugal ou apenas no méxico?
Nas casas de câmbio do aeroporto no méxico, nas caixas MB em Playa Del Carmen ou centro comercial Hacienda? Qual a opção mais rentável?
Trocar os euros para dólares ou pesos mexicanos ou pagar tudo em euros se der?

Comentem por favor...;)

Relativamente às compras que nós mulheres tanto gostamos e homens também!
Onde comprar melhor e mais barato, na visita a Chichen Itza, nas barracas em Hacienda ou em Playa Del Carmen na 5ª avenida?

Comentem por favor...;)

Obrigada por lerem este meu tópico...

Gostaria de colocar-vos um desafio: Vamos tornar este tópico o mais comentado do fórum! Será possível se todos der-mos um pouco da nossa opinião com muito conhecimento da matéria ou pouco conhecimento, mas com experiência de outras viagens a outros locais!!!!!!
;)
Cumprimentos.
 

jfreitas

Membro Conhecido
JPCJ disse:
Olá, boa tarde a todos!;)

Também vou para o México, nomeadamente, Playa Del Carmen - Hotel Yucatan, no dia 12 de Julho e, claro pretendo fazer poucas mas boas excursões neste país tão belo...
Gostaria de partilhar convosco algumas informações e dúvidas que tenho acerca das excursões que pretendo fazer e os seus preços (os melhores que tenho até ao momento, depois de tanta pesquisa!!!)::)
1ª Chichen Itza - 39USD / 32€ - ALESTAL
2ª Xcaret Plus - 95USD / 78€ - ALESTAL
3ª Tulum e Coba - Ir de autocarro (3€ ida e volta por pessoa julgo!)

Comentem por favor...;)

Relativamente ao câmbio de euros para dólares ou pesos mexicanos?
Onde fazer o câmbio, em Portugal ou apenas no méxico?
Nas casas de câmbio do aeroporto no méxico, nas caixas MB em Playa Del Carmen ou centro comercial Hacienda? Qual a opção mais rentável?
Trocar os euros para dólares ou pesos mexicanos ou pagar tudo em euros se der?

Comentem por favor...;)

Relativamente às compras que nós mulheres tanto gostamos e homens também!
Onde comprar melhor e mais barato, na visita a Chichen Itza, nas barracas em Hacienda ou em Playa Del Carmen na 5ª avenida?

Comentem por favor...;)

Obrigada por lerem este meu tópico...

Gostaria de colocar-vos um desafio: Vamos tornar este tópico o mais comentado do fórum! Será possível se todos der-mos um pouco da nossa opinião com muito conhecimento da matéria ou pouco conhecimento, mas com experiência de outras viagens a outros locais!!!!!!
;)
Cumprimentos.
Não vai ser fácil mas aqui tens a minha ajuda...;)

Quanto à compras... artezanato talvez seja mesmo em chitzen itza mas playa del carmem é um "centro comercial" por si só...
 

Tania 1

Membro Novo
Olá Jfreitas

Boa tarde a todos,

Faz hoje um mês que estive no México sendo assim, respondendo às tuas questões:

A excursão a Chichen Itza, fiz através da Odissey Tours e custou-me 30 euros por pessoa, incluiu: visita a chichen Itza com guia; visita ao cenote Ik Kill, que é maravilhoso; almoço incluído menos as bebidas e visita à cidade Valladollid. Através da Alestal tenho visto que é mais barato, mas pelas fotos de alguns reports a visita ao cenote que fazem, parece-me que não é tão bonito quanto o Ik Kill.

Xcaret, fui de taxi até lá, custou-me 187 pesos mexicanos, ida e volta, eu fiquei no hotel Riu Yucatan, e depois a entrada do parque são 99 dólares.

Relativamente ao câmbio, eu fiz assim: as excursões paguei em euros, levei 150 dólares para pagar as taxas de saída, que são 60 dólares por pessoa, para gastar dinheiro lá, levantei nas caixas multibanco, com o cartão multibanco normal, paguei à volta de 4 euros pelo levantamento.

Com relação às compras, realmente em Chichen Itza é o sitio que se consegue comprar mais barato, sempre negociando com eles!!!, na Playa Del Carmen, temos mais variedade de coisas para comprar, mas não se consegue negociar tão facilmente...

Uma dica, quando estiverem a fazer a reserva das excursões por alguma agência, se fizerem mais que uma, também peçam desconto, a mim tiraram-me 5 dolares em cada uma que fiz!!!

Espero ter ajudado

Cumprimentos a todos,

Tania
 

Tania 1

Membro Novo
Olá marquespatricia

Olá!!!

As excursões foram marcadas cá, por email, eles são muito rápidos a responder, pedem-nos é, quando chegármos lá, para ligármos para o numero de telefone que nos dão quando fazemos a reserva por email, para dizermos o numero do nosso quarto...
Só tenho a dizer bem da Odissey Tours, todos muito simpáticos, pontuais,... comigo correu tudo bem!!!
 

JPCJ

Membro Novo
Olá Tania!

Espectáculo, obrigada por partilhares a tua opinião connosco, é sempre uma mais valia e esperamos que todos façam o mesmo...:)
Dizes que fizeste a visita a Chichen Itza pela Odyssey Tours e custou 30€ e compraste onde, pessoalmente na agência ou pela internet é que eu vi que no site da agência custa 60USD/49€!!!
Ah, e é mesmo uma excursão que vale a pena, sim porque existem algumas pessoas que acham que não, devido a ocupar um dia todo quase sempre a andar de carro, ser muito longe, existir pouco para ver...

Relativamente a Xcaret (Plus) indo de táxi pagaste no total 92€, já sem falar na Alestal, mesmo indo pela Odyssey Tours pagarias 85€!!! Se não for abuso da minha parte, porque é que optaste ir de táxi mesmo pagando mais! Pelo conforto, por ires e vires à hora que queres...

Relativamente ao câmbio, as taxas de saída não podem ser pagas em €€€?
Os táxis, compras e outras coisas não podem ser pagas em dólares?
É que isso facilitaria muito as coisas, pagando tudo em dólares e dá menos confusão, até porque o dólar está mais barato que o €!!!
Não sei, enfim... vou aguardar por mais informação de outros comentadores!

Em relação às compras, a qualidade das coisas é a mesma nos 2 sítios?
Temos de pagar algum imposto no momento da compra?
Eu fui a Cuba no ano passado e tinhamos de pagar o selo de imposto por exemplo nos quadros, telas, garrafas e outro tipo de peças de igual tamanho e preço, senão poderiam ficar apreendidas no aeroporto!!! O que dizes a isto? Há problema com as compras passarem no aeroporto ou é temos mesmo de cumprir com aquilo que for dito, não sabendo bem o quê!!!

Ah sim, regatear será sempre a palavra chave!!!!!!

Cumprimentos tb a todos e obrigada pela excelente ajuda.:cool:





Tania 1 disse:
Boa tarde a todos,

Faz hoje um mês que estive no México sendo assim, respondendo às tuas questões:

A excursão a Chichen Itza, fiz através da Odissey Tours e custou-me 30 euros por pessoa, incluiu: visita a chichen Itza com guia; visita ao cenote Ik Kill, que é maravilhoso; almoço incluído menos as bebidas e visita à cidade Valladollid. Através da Alestal tenho visto que é mais barato, mas pelas fotos de alguns reports a visita ao cenote que fazem, parece-me que não é tão bonito quanto o Ik Kill.

Xcaret, fui de taxi até lá, custou-me 187 pesos mexicanos, ida e volta, eu fiquei no hotel Riu Yucatan, e depois a entrada do parque são 99 dólares.

Relativamente ao câmbio, eu fiz assim: as excursões paguei em euros, levei 150 dólares para pagar as taxas de saída, que são 60 dólares por pessoa, para gastar dinheiro lá, levantei nas caixas multibanco, com o cartão multibanco normal, paguei à volta de 4 euros pelo levantamento.

Com relação às compras, realmente em Chichen Itza é o sitio que se consegue comprar mais barato, sempre negociando com eles!!!, na Playa Del Carmen, temos mais variedade de coisas para comprar, mas não se consegue negociar tão facilmente...

Uma dica, quando estiverem a fazer a reserva das excursões por alguma agência, se fizerem mais que uma, também peçam desconto, a mim tiraram-me 5 dolares em cada uma que fiz!!!

Espero ter ajudado

Cumprimentos a todos,

Tania
 

Tania 1

Membro Novo
Olá JPCJ

As excursões marquei por email, primeiro tens de enviar um email para a Odissey Tours a pedir preços, eles são rápidos a responder, no meu caso esse foi o preço que me enviaram, na minha opinião a excursão a Chichen Itza vale bem a pena, andamos um bocadinho de carro, mas quando chegamos lá, não tenho palavras, respira-se história e depois da visita, vamos a um cenote maravilhoso, se quiseres vai ao meu repor, chama-se "Regressei há 4 dias do Paraíso... VIVA MÉXICO.... estão lá fotos das excursões que fiz...

Com respeito a Xcaret, se realmente for esse preço que tens, vale a pena, nós nem pedimos preços para Xcaret, pensámos que fosse mais barato ir de taxi, mas com esses valores vale a pena...

Ao cambio, se pagares em dolares eles dão-te troco em pesos, e aí é um bocado confuso na minha opinião, e quando chegares, o vosso guia vai aconselhar-vos a pagar tudo em pesos... pelo menos connosco foi assim...

Nas compras, vou-te dar um exemplo eu comprei um sombrero na Playa Del Carmen à noite, numa loja pediram-me 800 pesos, eu noutra loja comprei igual por 180 pesos, e todas as pessoas diziam que tinha de se pagar uma taxa no aeroporto para o trazer, eu e os meus amigos não tivemos de pagar nada, só tívemos de declarar, mas não se paga... ao resto das compras os meus amigos trouxeram uma tela e uma garrafa e não declararam nada e não tiveram de pagar nada por isso... mas se for em maior quantidade isso já não sei...

Cmp.
Tania
 

JPCJ

Membro Novo
Olá.
Obrigada pelo e-mail.
Já estou a entrar em contacto com eles.
Quando tiver novidades direi alguma coisa.
Mais uma vez obrigada.
 

carlosjb

Membro Ativo
Boa tarde,
Não pensava colocar aqui qualquer post,mas o facto é que a informação que tenho a dar não justifica iniciar um topico.
Coloquei á uns tempos uma resposta a uma viajante ,que perguntava se era permitido fumar no aeroporto de cancun...pois... era ,mas agora é proibido.
As minhas desculpas ao marido que (não sei se já foram)terá ido com uma informação errada.
E,pronto jpcj..mais um post no seu topico.
 

JPCJ

Membro Novo
Olá Tânia,
Ainda não consegui entrar em contacto com a Alestal, não sei o que se passará...:)
Será que é mesmo esse o e-mail?
Ou eles demoram a responder?
Obrigada.
 

Tania 1

Membro Novo
Olá JPCJ

Olá!!!

O email que dei não é da Alestal, mas sim da Odyssey Tours, foi através desta que fiz as excursões, da Alestal não tenho nenhum contacto, mas no site deles devem ter os contactos... normalmente quando eu enviava os emails de manhã ao final da tarde já tinha a resposta, mas se enviasse à noite só me respondiam no dia a seguir, tem de se tomar atenção à diferença horária...

Cmp.
Tania
 

fsilva106

Membro
Olá

fogo 30€ para ir a Chichen Itza???? o ano passado fui pela soltur e paguei +- 100€ por pessoa

a diferença é que o ano passado ainda não conhecia este maravilhoso forum, lol lol lol senão já sabia como marcar as excursões...

nessa viagem a Chichen Itza visitamos tambem da parte da tarde umas ruinas de umas piramides, chama-se "Ek Balam", deve ser tipo as de Coba

Também fui a Tulum, mas fui por minha conta, apanhei aquelas carrinhas que passam à beira das estrada juntos dos hoteis, fica muito mais barato. Acho que ficou tudo ai por 10€, viagens (2bilhetes para ir mais 2 para voltar e entrada nas ruinas de tulum)

para fazer compras fui a Playa Del Carmen. tambem fui nessas carrinhas

fiquei no Bahia principe coba

cumpts
 

JPCJ

Membro Novo
Olá,
Ok. Desculpa estava distraída...:)
Tenho que aguardar então, não tenho alternativa...:D
Obrigada.
 

JPCJ

Membro Novo
Olá,
Obrigada.
Fica mais um testemunho importante para todos.
Continuem...:)



fsilva106 disse:
Olá

fogo 30€ para ir a Chichen Itza???? o ano passado fui pela soltur e paguei +- 100€ por pessoa

a diferença é que o ano passado ainda não conhecia este maravilhoso forum, lol lol lol senão já sabia como marcar as excursões...

nessa viagem a Chichen Itza visitamos tambem da parte da tarde umas ruinas de umas piramides, chama-se "Ek Balam", deve ser tipo as de Coba

Também fui a Tulum, mas fui por minha conta, apanhei aquelas carrinhas que passam à beira das estrada juntos dos hoteis, fica muito mais barato. Acho que ficou tudo ai por 10€, viagens (2bilhetes para ir mais 2 para voltar e entrada nas ruinas de tulum)

para fazer compras fui a Playa Del Carmen. tambem fui nessas carrinhas

fiquei no Bahia principe coba

cumpts
 

Tex

Membro Novo
Boas tardes...

Aqui está mais um que vai para a Riviera Maya, no dia 26 Julho para o Riu Palace. :)

Em relação à marcação de excursões, o que aconselham mais: marcar no hotel, marcar por mail para uma dessas agencias que falam neste tópico, ou tentar marcar em Playa del Carmen quando lá chegarmos?

Outra coisa... Nós estávamos a pensar fazer a visita a sian kaan de jipe: como é que a excursão funciona - partimos com mais pessoal (jipes) em caravana e está tudo organizado ou vamos a nossa vontade a desbravar caminho??
 

Tania 1

Membro Novo
Tex

Olá,

Com respeito às marcações das excursões como já expliquei atrás eu optei por marcar por email e correu tudo muito bem, pela operadora é muito mais caro e assim já fui descansada, com tudo marcadinho...

Em relação a Sian Ka`an éramos um grupo de 12 pessoas, 4 pessoas em cada jipe, 3 jipes, e os jipes têm que ir em fila, o nosso guia ía no primeiro jipe...

Cmp.
Tania
 
Top