Novidades

Duvidas México - Maio 2014

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]Boa tarde.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Deixo aqui o meu contributo:[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Já estive por diversas vezes no Bahia México, sempre em Maio.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]O resort é excelente, muito cuidado, alimentação variada, muitos temáticos para se escolher, instalações bem cuidadas e sempre limpo.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]O TI funciona bem e 24H por dia, os espetáculos são muito bons e há atividades durante todo o dia.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Quanto à praia não é realmente das melhores que eu já vi no México, mas considero ser boa. Na praia destinada ao Coba, há um pontão e à esquerda desse mesmo pontão a água é muito calma e cheia de peixes, se seguirmos em direção ao Tulum vamos encontrar uma zona de recife muito boa para fazer snorkel. A parte menos boa é mesmo no limite do resort do lado do Akumal, em que há muitas rochas, mas lá está, com uma extensão tão grande de praia, podemos escolher a mais indicada para uns passeios e mergulhos.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]À noite, na Hacienda Dona Isabel (há transporte à porta de todos os lobies para essa zona) tem o sport bar, esplanadas, lojas, bares, discoteca e zona de espetáculos, onde se pode usufruir de tudo, sem que haja incomodo para quem quer ficar pelo hotel sem ser incomodado.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Ou seja, está tudo bem organizado por forma a que possamos passar umas boas férias.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Quanto à localização do hotel, esta cadeia é a que se encontra mais longe do aeroporto, mais longe da zona de Playa del Carmen (zona para se poder fazer compras), que vale a visita pelo intercâmbio com as pessoas, pelo passeio e vistas, mas se for apenas pelas compras, posso dizer que não são mais baratas do que no hotel (para pequenas recordações).[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]A vantagem na localização do hotel, está no facto de ser o hotel que se encontra mais próximo do passeio culturais.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Já os fiz pela Soltur e com o Sr, Espinosa, que aconselho vivamente os serviços deste guia, não só pelo preço, mas pelo facto de termos um serviço personalizado de qualidade, em que se aproveita melhor o tempo e certamente que ficará com um amigo.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Qualquer dúvida...[/SIZE]
 

badfan

Membro
Boa noite Joana e Sérgio. Também vou no mesmo dia e para o mesmo complexo, com a minha esposa e a pequenina de tres anos, que se vai estrear nestas andanças. Já estive na riviera maya, no barcelo maya beach, que tem provavelmente a melhor praia da zona hoteleira. Infelizmente os preços para esse hotel dispararam. Além disso, com partidas em Maio de Lisboa só me ofereceram o Bahia principe. Outros hotéis só por Madrid, o que não me incomodava o valor compensasse.
Alguma pergunta/dica, cá estou para ajudar. Fiz varias excursões na altura e nenhuma pelo operador porque tenho amor ao meu dinheiro
 

Mag

Membro Novo
Boa noite. Também vamos para o México dia 5 de Maio! Ficamos no GBP Sian Ka an e partimos tbm d lisboa ;) Escolhemos este hotel por se p aldutos apenas, queremos relaxar e conhecer a cultura Maya... esperamos ter feito ima boa escolha..

Queremos fazer 2 escursões, quais as obrigatórias?

Obgda
 

badfan

Membro
Na minha modesta opinião deves ir a chichen itza com passagem obrigatório no cenote Ik-il. A outra excursão depende do vosso gosto: tens os parques x-caret ou xel-hal; tens visita a sian kaan; tens isla mujeres. Enfim, não faltam opções. Também não deves falhar uma ida às ruínas e praia de Tulum. mas isso podes e deves ir de coletivo pj é mt mais barato
 

Wolfie

Membro Novo
Joana&Sergio,

Eu também vou de lua-de-mel no dia 5 de Maio para o México. Vamos estar hospedados do Catalonia Royal Tulum.

Já tenho uma pré-reserva com o Espinoza, no entanto necessito arranjar mais casais para fazer as excursões por causa do valor.

Nós vamos fazer a Chichen Itza e o Safari Sian Ka'an. Estão interessados em marcar alguma destas connosco?

Cumps

Boa noite. Também vamos para o México dia 5 de Maio! Ficamos no GBP Sian Ka an e partimos tbm d lisboa ;) Escolhemos este hotel por se p aldutos apenas, queremos relaxar e conhecer a cultura Maya... esperamos ter feito ima boa escolha..

Queremos fazer 2 escursões, quais as obrigatórias?

Obgda
Mag,

Por tudo que vi em termos de comentários, acho que o Safari Sian Ka'an e Chichen Itza não se pode perder. COmo podes ver no post anterior, estou a marcar pelo Espinoza.

Tens interesse em marcar alguma destas excursões connosco?

Cumps
 

Sara Correia

Membro Novo
Joana&Sergio disse:
Olá a todos, vamos para o México em Maio e gostariamos de saber algumas dicas sobre quais as melhores excursões a fazer, com que agências e quais aa melhores praias. Nós vamos ficar no Bahia Principe Coba e já li alguns comentarios de que a praia não é muito boa. É vdd?
Já agora alguém vai para lá na mesma altura?
OLA :)

Estive em abril do ano passado no coba.... e so te digo uma coisa... vais AMAR!
A praia nao é boa... é maravilhoooossssaaaaaaaaaaaa.
É a que tem menos pedras da cadeia toda... ou melhor... nenhuma :)

O restaurante do hotel varia pouco... mas aquilo é tao bom q nem isso me chateou. Alias...eu comi mero (é um peixe) a semana inteira por opção.

Excursoes... ves logo as melhores com a operadora... eu n sei os truques de quem e onde comprar mais barato p isso nao te consigo ajudar dessa forma. Alem disso por opcao so quis ir ao xcaret... pq senti logo q ia voltar!!! :):)


QQr coisa pergunta tu... é mais fácil.
Prepara te :)
 

martinsjoao

Membro Conhecido
eu estive no GBP... se fosse hoje não iria!
não fiquei insatisfeito, pois não passei assim tanto tempo dentro do hotel.... até que gostei bastante do serviço.
A praia não é realmente a melhor, mas cumpre. no coba a praia não é boa nem má, não tem. tens que te deslocar para a do Akumal. pessoalmente, a ideia dos comboios, a mim, não me agrada nada. é giro uma vez.... mas fazer a viagem todas as vezes que quero ir ao quarto... para mim não dá. ok, não vou assim tantas vezes ao quarto... mas às vezes dá jeito, ou porque me esqueci de algo, ou porque me apetece deitar um pouco sem ser ao sol, ou porque quero ir ao wc, ou..................

mas deixa-me dizer-te: dos 3 hóteis, o Coba seria o que eu não escolheria. E esse foi o ponto por onde comecei quando tratei da minha viagem ao México. confirmo que é o mais recente, confirmo que foi o que me pareceu ter mais animação, confirmo que é o que fica mais perto da saída do resort, por sua vez, o que fica mais longe da praia. até compreendo a obsessão das agências portuguesas em encher os GBP, não percebo é o porquê ser o Cobá.

Se fosse hoje, escolheria, sem olhar para trás, o Iberostar. O Riu também falam bem, mas não é uma cadeia, por motivos que não vêm ao acaso, pela qual eu tenha grande admiração.

Porque não fiquei no Iberostar?
Em 2011 ainda não atentava ao que atento hoje... curiosamente o México foi uma viagem que me deu muito gozo planear. mas pela experiência que ouvi de amigos, fiquei preso ao GBP.... só depois da viagem marcada, e marquei em Junho para ir em Agosto, é que comecei a ler sobre o que ver e fazer... foi quando percebi que já o devia ter feito antes. Se tivesse feito, não teria ido para o GBP Akumal, que repito, cumpriu com aquilo que eu esperava. Mas havia melhor.... logo ali ao lado, e com preço semelhante.


e, já agora, o México tem mil e uma coisas para fazer.

Contratei 3 excursões ao Miguel Castela, um português que está no México, anda aqui pelo fórum, e que tem uma agência de excursões. tem preços que, na altura, eram cerca de metade dos preços do operador;

eu fiz várias coisas.
Contratei 3 excursões ao Miguel:
- Chichen Itza + cidade colonial + cenote: estar ao lado de uma das novas maravilhas do mundo e não a visitar, para mim era impensável. no entanto é um dia que vai à vida;
- Xel-Ha: é um parque temático, ou como o chamam, o maior aquário natural do mundo. é muito giro, mas deve ficar ao critério de cada um. eu optei por este, em vez de ir ao X-Caret. Gostei muito. mas depende sempre do que gostam de fazer... convém ler mais um pouco sobre o parque e se acham que vale a pena ou não gastar um dia dele.
- Sian Kaan em Jipe: a grande surpresa. amamos esta experiência. saímos de jipe, atravessamos uma reserva natural e chegamos a Punta Allen, uma local delicioso. Nesse local apanhamos uma lancha rápida e damos um passeio, pelo meio fizemos snorkeling e terminamos no meio do mar, numas piscinas naturais. altamente recomendado.

FIz ainda:
- Coco Bongo: contratei no hotel. não me lembrei de perguntar ao Miguel o preço, marquei directamente no hotel. é imperdoável ir ao México e não passar por esta discoteca;
- Passeio a Akumal para nadar com tartarugas: marquei na empresa de desportos nauticos do hotel, como estava no GBP sai de barco directamente do hotel em direcção à praia de Akumal (praia de Akumal é a praia da localidade de Akumal e não a praia do hotel akumal). para quem gosta de snorkeling é espectacular;
- Tulum: fui de colectivo que apanhei em frente ao hotel. nem é preciso dizer que se poupa imenso. para além disso andas à vontade, sem ter que respeitar horários. se apreciares, podes ficar o tempo que quiseres. se quiseres apenas conhecer, tens ali uma praia maravilhosa, e também fica ao teu critério. podes sempre requisitar guia (€€€€) ou então fazer trabalho de casa e arranjas um "mapa" que te explique o que são.

Não sei se me esqueci de alguma coisa, mas penso que não. O México foi o país que mais me surpreendeu. adorei. regressava já hoje.
 

joana_sergio

Membro Novo
Nós queremos ir a Chichen Itza e talvez a Akumal para ver as tartarugas. O Espinoza faz a 60€ por pax mas se arranjar os mais alguém ele baixa o preço
 

avgomes

Membro Novo
Olá,

Também estou a planear ir ao México em Maio, mais concretamente partida de 19/5, mas ainda não tenho nada marcada, estou a recolher orçamentos e posteriormente irei ver as vossas sugestões sobre excursões.

No entanto é curioso porque os preços que estou a ver e pedir são também para os GBP e vejo aqui pelo fórum (registei-me hoje mesmo) que há alternativas melhores ao nível de qualidade de praia e também de preço pelo que leio.

Como ainda estou na fase de ver preços e consultar agências/operadores se calhar vou alargar a busca a outros hóteis de acordo com as vossas sugestões aqui no fórum e algumas pesquisas na net.

Ana
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá
GBP no México para quem gosta de praia é das piores escolhas.
Vê a Viajessoloofertas, que normalmente é a que tem melhores preços :)
Podes visitar o site deles, ou falar directamente com o representante deles aqui no portal.
É o Juan e está registado com viajarcaribe.
 

avgomes

Membro Novo
Olá,

Pois descobri a viajessoloofertas aqui pelo fórum, li reviews e já consultei os preços. Parecem-me muito simpáticos comparativamente ao que já tinha visto que eram apenas os GBP.

O objetivo seria 7 dias de praia, descanso, um pouco de snorkeling e uma ou duas excursões. Se a praia não é o ponto forte então possivelmente irei considerar outras opções. Alguma sugestão?

Também já encontrei um tópico com um comparativo de hoteis no México e já vai dar para alargar um pouco as opções que tinha visto.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Eu descarto sempre os GBP.
Em 1 lugar porque não gosto de ir para um lugar destes e depois parecer que estou em Portugal, tal a quantidade de Portugueses que está nesses hotéis e depois os do México ainda têm praias muito fracas para piorar a situação.
Posso-te dizer que os Palladium são bastante bons, por experiência própria.Se quiseres podes ler o meu report aqui :

https://www.portaldasviagens.com/topic/17237-report-grand-palladium-kantenah-13-a-20-maio2013/
Depois tens os Riu(em Maio vou para o Tequila) e os Iberostar Tucan/Quetzal que têm boa praia e uma localização excelente (mesmo colados a Playa del Carmen).
 

avgomes

Membro Novo
Obrigada pelas vossas sugestões, vou aproveitar este fim-de-semana e explorar essas hipóteses que até ao inicio da próxima semana quero resolver este assunto, a data está a aproximar-se. :)

Ana
 
Olá.
Irei para riviera maya na semana de 19 a 26 de maio.
Já combinei uma excursão com o Espinoza para Chichen Itza e Coba no mesmo adia, com almoço e um cenote. Mas somos só 3 pessoas e as excursão no mínimo é para 4.
Há alguém interessado em fazer esta excursão. É o dia todo.
Estamos a pensar ir dia 21/5.
O hotel que vamos ficar é o Iberostar Quetzal.
 

TeK

Membro Conhecido
Helena o melhor local pra combinares isso, é em Listas de Embarque, cria um tópico com o destino, a data e excursão que com certeza se houver mais gente para essas datas vão ver e juntar-se a vocês.
 

Braz

Membro Novo
avgomes disse:
Obrigada pelas vossas sugestões, vou aproveitar este fim-de-semana e explorar essas hipóteses que até ao inicio da próxima semana quero resolver este assunto, a data está a aproximar-se. :)

Ana
Olá Ana,

Eu vou para o Riu Tequila a 19/05, vou via madrid e comprei na soloofertas.
Na soloofertas tratei de tudo com o Juan e achei o serviço espetacular.

Rita
 
Top