Novidades

[Dúvidas] Hotel Catalonia Playa Maroma

TeK

Membro Conhecido
Um simples resposta, mas diz tudo...
Sinceramente, decidi-me por este hotel neste forum porque ia de encontro ao que queria! Comida boa? Portugal!!!
Quero boa praia, agua quente, vegetação, animais, animação!

Escolhi este hotel neste forum porque ia de encontro ao que eu pretendia: praia linda, agua quente, vegetação, animação.

Comida boa? Portugal!!!
Sair de cá a pensar na comida, mais vale nem sair, pois cá temos da melhor gastronomia que existe! E o problema dos enormes buffet's de qualquer hotel nas Caraíbas por vezes não chegar, é por o tuga querer comer todos os dias, de tudo o que há, obviamente que ao fim de uma semana ou duas, já farta! Pensem, antes de comer e ao fim de uma semana nem repetem o mesmo prato...
 

Edgar S.

Membro Novo
Sinceramente, decidi-me por este hotel neste forum porque ia de encontro ao que queria! Comida boa? Portugal!!!
Quero boa praia, agua quente, vegetação, animais, animação!
Não quero maú tempo!!!
Escolhi este hotel neste forum porque ia de encontro ao que eu pretendia: praia linda, agua quente, vegetação, animação.
O que não querrrro mesmo é maú tempo!!!!!
Comida boa? Portugal!!!
Desde que não passa fome e que tenham boas bebidas mmmmmhhhh!
Quanto à praia, acertaste em cheio! Das mais bonitas que já conheci! :agitado:
 
  • Gostar
Reações: TeK

TiagoHB

Membro
Obrigado porque estou mesmo desejosa de chegar até porque a viagem é longa 10horas não é?
Para cá é mais rápida... Mas para lá é por volta disso. Por falar nisso não percebi porque eles guardam os filmes para as horas finais de vôo, mais valia passarem um filme após 2/3 horas de levantar vôo e outro uma hora depois de acabar o 1º, a viagem custava menos, passarem os dois seguidos não tem jeito nenhum a meu ver.
 

Edgar S.

Membro Novo
Um simples resposta, mas diz tudo...


Sair de cá a pensar na comida, mais vale nem sair, pois cá temos da melhor gastronomia que existe! E o problema dos enormes buffet's de qualquer hotel nas Caraíbas por vezes não chegar, é por o tuga querer comer todos os dias, de tudo o que há, obviamente que ao fim de uma semana ou duas, já farta! Pensem, antes de comer e ao fim de uma semana nem repetem o mesmo prato...
A gastronomia não é uma coisa comparável. Quando muito é uma questão de gostos, e sim, a portuguesa é excelente.
Mas nas Caraíbas, por exemplo, os mariscos e as frutas são piores do que em Portugal??? Se achas que sim, precisas urgentemente de mudar de "hoteis"!!!

"Sair de cá a pensar na comida mais vale nem sair", é ridiculo!!! Nem sei porque vais em TI então!!
 

TeK

Membro Conhecido
Vou em TI, porque a maioria dos hotéis só oferece este tipo de serviço e o TI como o nome indica é para ter tudo incluído sem termos que nos preocuparmos com nada, não significa comer/beber tudo o que nos aparecer à frente enquanto estivermos lá.

As frutas tropicais sem dúvida que lá são melhores...
O marisco? Quantidade não significa qualidade, não sou grande apreciador mas conheço alguns que concordo com o que dizem, é melhor o marisco duro das águas frias, ou marisco mole de águas quentes? Apenas sei das lagostas negras de Cuba, que estão apenas numa zona da ilha que são as melhores do mundo, todas as outras (dito por um Cubano) não prestam por estarem em águas muito quentes.

E o que eu preciso ou deixo de precisar é comigo, portanto, calma que o objectivo aqui é ajudar os outros e não "trocar galhardetes"...
 

rum

Membro Conhecido
A gastronomia não é uma coisa comparável. Quando muito é uma questão de gostos, e sim, a portuguesa é excelente.
Mas nas Caraíbas, por exemplo, os mariscos e as frutas são piores do que em Portugal??? Se achas que sim, precisas urgentemente de mudar de "hoteis"!!!

"Sair de cá a pensar na comida mais vale nem sair", é ridiculo!!! Nem sei porque vais em TI então!!
De uma maneira geral, sim são.

Obvio que se é uma fruta tropical, se é de lá será melhor do que se tiver origem na Europa. E tal como o Tek disse o marisco de água fria é melhor do que o de água quente. Não é que seja mau, mas não é melhor.

Quanto ao Catalonia Maroma como alguns apregoam, e eu alinho pelo mesmo discurso, a comida não é muito variada comparando com outros resorts de outras cadeias por onde passei, o buffet é o mais fraco de todos. Mas atenção a comida é boa. No caso específico do Maroma uma das coisas que mais gostei foi dos sumos, embora a oferta de fruta (tal como nos outros resorts) fosse fraca. Mas uma coisa é certa, fome ninguém passa. Ah, e os restaurante a la carte são bons.
 
  • Gostar
Reações: TeK

Edgar S.

Membro Novo
Vou em TI, porque a maioria dos hotéis só oferece este tipo de serviço e o TI como o nome indica é para ter tudo incluído sem termos que nos preocuparmos com nada, não significa comer/beber tudo o que nos aparecer à frente enquanto estivermos lá.

As frutas tropicais sem dúvida que lá são melhores...
O marisco? Quantidade não significa qualidade, não sou grande apreciador mas conheço alguns que concordo com o que dizem, é melhor o marisco duro das águas frias, ou marisco mole de águas quentes? Apenas sei das lagostas negras de Cuba, que estão apenas numa zona da ilha que são as melhores do mundo, todas as outras (dito por um Cubano) não prestam por estarem em águas muito quentes.

E o que eu preciso ou deixo de precisar é comigo, portanto, calma que o objectivo aqui é ajudar os outros e não "trocar galhardetes"...
Não pretendo trocar galhardetes, amigo TeK! :angel:
E ajudar os outros é o que pretendo, por isso mesmo disse e continuo a dizer que a variedade das refeições no CPM é fraquinha, quando comparado com resorts equivalentes na Riviera Maya, e já estive em "alguns"... e ainda assim adoro o CPM!

Se após essa minha contribuição/opinião, recheada de boas intenções, vens insinuar que os tugas "enfardam" tudo o que lhes aparece e por isso não tem variedade a semana toda... e se depois ainda dizes que não vais para as Caraíbas pela comida... lamento então!

A minha opinião só pretende ser relevante, para quem lhe der relevância! Não será esse o teu caso.. ultrapassa pela esquerda e segue em frente! :bye1:
 

TeK

Membro Conhecido
E ajudar os outros é o que pretendo, por isso mesmo disse e continuo a dizer que a variedade das refeições no CPM é fraquinha, quando comparado com resorts equivalentes na Riviera Maya, e já estive em "alguns"... e ainda assim adoro o CPM!
Que não tem a variedade de outros, isso concordo, mas se "soubermos comer", eu estive lá 14 dias e não achei a comida repetitiva (pouco variedade sim, mas com qualidade e suficiente para o que vamos lá fazer), simplesmente porque não encho o prato com tudo, todos os dias, é só isto que pretendo transmitir, temos que nos adaptar às condições existentes e como o Rum frisou, os restaurantes temáticos são bons, o que ajuda também a gerir bem as refeições e variar um pouco.
 

Edgar S.

Membro Novo
... se "soubermos comer", eu estive lá 14 dias e não achei a comida repetitiva, simplesmente porque não encho o prato com tudo, todos os dias, é só isto que pretendo transmitir, temos que nos adaptar às condições existentes...
Estava a ver se não tinha de ser tão explicito, amigo TeK, mas insistes na mesma tecla: eu também "sei comer", e adapto-me perfeitamente a todas e quaisquer "condições existentes"!
Se estiveste la 14 dias e não achaste a comida repetitiva, fico muito contente por ti, mas isso não é apenas porque "não enches o prato com tudo", como insistes em insinuar.
Eu também não encho, e mantenho a minha opinião.
 
eu estive no CPM no fim de junho.... exatamente um ano depois de ter lá estado a primeira vez! a minha singela opinião reside no seguinte: no espaço de um ano inovaram! abriram o das tapas ao almoço, faziam peixe assado na praia uma vez por semana, os tematicos são muito bons e a meu ver o bufet é limitado! no bufett as quantidades expostas são pequenas....porreiro menos tempo ao ar, ninguem passa fome... é um facto e o principal.... num total de 4 semanas no CPM a comer de tudo... nem uma unica vez tive problemas intestinais... nem eu, nem o meu filho nem a minha mulher.
 
  • Gostar
Reações: TeK
Top