Novidades

[Dúvidas] Hotel Catalonia Playa Maroma

GrandeCruz

Membro Ativo
Boa noite a todas(os),
Sou novo neste site, mas achei muito interessante para poder tirar algumas dúvidas.

Este Verão vou para o México, mais concretamente para o hotel Catalonia Playa Maroma, gostaria, se fosse possível, ter algumas opiniões deste hotel e se fiz a melhor escolha?
Muito Obrigado
 

TeK

Membro Conhecido
Oi GrandeCruz, lê report's sobre esse hotel, já há muitos.

Podes começar pelo meu se quiseres --> http://www.portaldas...9625#entry89625

Se a escolha já está feita, só te adianto o seguinte: fizeste um excelente escolha :)
 
Última edição por um moderador:

GrandeCruz

Membro Ativo
Boa escolha qualidade/preço. Se valorizas a praia acima de tudo, fizeste a escolha certa. Dá também uma vista de olhos no meu report http://www.portaldas...a-playa-maroma/
Obrigado pelo report.
No meio disto tudo só estou com receio dos mosquitos, isto porque levo a milha filhota de 5 anos.

Oi GrandeCruz, lê report's sobre esse hotel, já há muitos.

Podes começar pelo meu se quiseres --> http://www.portaldas...9625#entry89625

Se a escolha já está feita, só te adianto o seguinte: fizeste um excelente escolha :)
Obrigado Tek, este report foi muito valioso.
A escolha já está mesmo feita, neste momento é só esperar que passe os dias depressa.
A única coisa que me assusta mais, são os mosquitos, mas nem é por mim, mas sim pela minha filha de 5 anos.
A minha mulher estava com ideias de fazer um passeio ao parque xcaret ou ao xel ha, aconselhas ou não vale a pena?Qual a melhor maneira para a deslocação? Táxi? Excursão? Achas preferível fazer outro tipo de excursão?

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Obrigado Tek, este report foi muito valioso.
A escolha já está mesmo feita, neste momento é só esperar que passe os dias depressa.
A única coisa que me assusta mais, são os mosquitos, mas nem é por mim, mas sim pela minha filha de 5 anos.
A minha mulher estava com ideias de fazer um passeio ao parque xcaret ou ao xel ha, aconselhas ou não vale a pena?Qual a melhor maneira para a deslocação? Táxi? Excursão? Achas preferível fazer outro tipo de excursão?

Obrigado
Eu pessoalmente prefiro Xel-Ha, natural e mais bonito. Mas como levas a menina X-Caret é capaz de ser mais interessante para ela. Se ela "aguentar" fiquem para o espetáculo nocturno que é o melhor que o parque tem. Para ir podem optar pelo colectivo sem qualquer tipo de problema. Se puderes visita os dois.
 

TeK

Membro Conhecido
Obrigado Tek, este report foi muito valioso.
A escolha já está mesmo feita, neste momento é só esperar que passe os dias depressa.
A única coisa que me assusta mais, são os mosquitos, mas nem é por mim, mas sim pela minha filha de 5 anos.
A minha mulher estava com ideias de fazer um passeio ao parque xcaret ou ao xel ha, aconselhas ou não vale a pena?Qual a melhor maneira para a deslocação? Táxi? Excursão? Achas preferível fazer outro tipo de excursão?

Obrigado
Pois, eu aconselho o oposto, se não pensares em ver o Show do Xcaret, vai ao Xel Ha, de tudo o que tenho lido, pois só conheço o Xcaret, é mais familiar e para crianças (mas se o rum conhecer os 2, está em vantagem). Mas entre os outros, mesmo sem ter lá ido, prefiro o Xcaret, ou seja, era mais capaz de voltar 1º ao Xcaret do que ir ao Xel Ha ;)

Pra estes parques, colectivo é o melhor transporte. E como levas a tua filha, aconselho um dia num deles. Podes também fazer pelo menos Tulum + Akumal, se não pretenderes fazer outros (pela criança) mais cansativos e calorosos (Coba e Chichen).
 
Conheço os dois parques e tenho uma filha com 3 anos. Se a levasse e quisesse ir a um dos parques com ela, seria com certeza Xcaret. É mto mais giro para os miúdos. Tem actividades na água, mas tem também a componente de zoológico e o já tão falado espectáculo nocturno (que sinceramente duvido que após um dia inteiro às voltas nesses parques, ela se aguente). Xel-há é mto lindo mas é mais snorkelling, que com uma criança tão pequena, não conseguirás aproveitar...
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Obrigado pelas dicas.
Já agora podem-me dizer qual o preço para estes parques e onde posso fazer a reserva?
Tek, consegue-me enviar o contacto/e-mail do taxista? Acha que compensa o táxi para as excursões? Se calhar só se arranjarmos mais pessoas para ir connosco?

Em relação ao Hotel, dentro dos quartos podemos estar descansados em relação aos mosquitos?
Temos acesso a Internet? O Hotel tem computador ou temos que levar o nosso?

Peço desculpa destas questões todas, mas assim já sei com que contar.

Obrigado
 

TeK

Membro Conhecido
As perguntas são sempre bem vindas, desde que eu tenha respostas ;)

Envio o contacto por mensagem.
Para os parques como disse, compensa mais o colectivo (não chega a 2€ por pessoa) e os preços basta ver nos sites, depende da opção escolhida. Para as outras excursões que referi, compensa o taxi, ele agora tem também um carro mais pequeno, por isso consegue ficar mais em conta em comparação com os preços que tinah antes, porque era uma Van para 12 pessoas.

Dentro dos quartos, não entram mosquitos, a não ser que deixem a porta e janela aberta durante uns minutos, existe wireless em todo o hotel, nos quartos apanha bem, existem no entanto 2 computadores na recepção dos clientes privileged (junto aos quartos) que podes usar.
 
Pede preços à Alestal e à Odyssey.
Os taxistas só compensam com mais gente, pelo menos, 4 pessoas.
Nos quartos não há mosquitos, com o ar condicionado sempre ligado...
Acesso Wifi no quarto, 5*. O Hotel tem uma área para os quartos privileged grátis, com 2 portáteis, segundo horário. No lobby há também outra área, a pagar. Eu levei computador.
 

COND

Membro Novo
As perguntas são sempre bem vindas, desde que eu tenha respostas ;)

Envio o contacto por mensagem.
Para os parques como disse, compensa mais o colectivo (não chega a 2€ por pessoa) e os preços basta ver nos sites, depende da opção escolhida. Para as outras excursões que referi, compensa o taxi, ele agora tem também um carro mais pequeno, por isso consegue ficar mais em conta em comparação com os preços que tinah antes, porque era uma Van para 12 pessoas.

Dentro dos quartos, não entram mosquitos, a não ser que deixem a porta e janela aberta durante uns minutos, existe wireless em todo o hotel, nos quartos apanha bem, existem no entanto 2 computadores na recepção dos clientes privileged (junto aos quartos) que podes usar.
Oi TEK

Boas.

e para apanhar o colectivo estando no catalonia temos que apanhar o taxi para ir até a nacional,uma vez que a estrada de acesso ao hotel não é muito recomendavel ou temos de ir de taxi até playa del carmen e apanhar lá o colectivo compensará?
 

GrandeCruz

Membro Ativo
As perguntas são sempre bem vindas, desde que eu tenha respostas ;)

Envio o contacto por mensagem.
Para os parques como disse, compensa mais o colectivo (não chega a 2€ por pessoa) e os preços basta ver nos sites, depende da opção escolhida. Para as outras excursões que referi, compensa o taxi, ele agora tem também um carro mais pequeno, por isso consegue ficar mais em conta em comparação com os preços que tinah antes, porque era uma Van para 12 pessoas.

Dentro dos quartos, não entram mosquitos, a não ser que deixem a porta e janela aberta durante uns minutos, existe wireless em todo o hotel, nos quartos apanha bem, existem no entanto 2 computadores na recepção dos clientes privileged (junto aos quartos) que podes usar.
O colectivo passa junto ao Hotel?
No caso de escolher o Xcaret e depois querer assistir ao Show Nocturno tenho colectivo para regressar a essa hora?
Neste caso o bilhete para entrar no parque posso o comprar no próprio parque? certo?

Mais uma vez obrigado
 
O colectivo não passa junto ao hotel, para o apanhares tens de andar ainda um bom bocado (tipo 3 kms) por um caminho de terra batida, pela selva. Dizem que é perigoso... Eu fiz excursões pela Alestal e Odyssey e foram-me sempre buscar à porta do hotel. Também dei bastantes voltas de táxi, com diversos taxistas. Se quiseres, posso enviar contactos
Consegues preço mais barato com as agências locais do que comprando na bilheteira.
 

GrandeCruz

Membro Ativo
O colectivo não passa junto ao hotel, para o apanhares tens de andar ainda um bom bocado (tipo 3 kms) por um caminho de terra batida, pela selva. Dizem que é perigoso... Eu fiz excursões pela Alestal e Odyssey e foram-me sempre buscar à porta do hotel. Também dei bastantes voltas de táxi, com diversos taxistas. Se quiseres, posso enviar contactos
Consegues preço mais barato com as agências locais do que comprando na bilheteira.
Sim, se puderes envia os contactos.
Já agora, quando dizes agências locais, estas estão representadas no hotel ou só nas localidades?
E há colectivo á hora de regresso do Parque?

Obrigado
 
São as que te disse, a Alestal e a Odyssey. Podes enviar mail para eles já e solicitar que te mandem a lista de excursões e os preços. Depois podes marcar com eles ainda aqui, ou quando lá chegares, por mail.
 

GrandeCruz

Membro Ativo
São as que te disse, a Alestal e a Odyssey. Podes enviar mail para eles já e solicitar que te mandem a lista de excursões e os preços. Depois podes marcar com eles ainda aqui, ou quando lá chegares, por mail.
Ok, obrigado, agora fui um bocado burro, tinha acabado de ver os sites das agências e nem me estava a lembrar das mesmas.

Se reservar agora, eles enviam a documentação por e-mail?
 
Sim, é melhor fazeres em espanhol. Usa o Tradutor do Google. Se tiveres alguma sensibilidade para a língua, consegues dar-lhe uma voltinha e fica bastante bom.
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Sim, é melhor fazeres em espanhol. Usa o Tradutor do Google. Se tiveres alguma sensibilidade para a língua, consegues dar-lhe uma voltinha e fica bastante bom.
Acho que me consigo desenrascar e "arranhar" qualquer coisa em espanhol.
Falar directamente talvez seja melhor.
 
Top