Novidades

Dubai- dúvidas

Eli

Membro
Olá amigos! Regressei no sábado do Dubai e só posso dizer que adorei...apesar do calor...De facto o melhor mesmo é ter um hotel ao pé do metro que funciona muito bem e complementar o resto com taxis.

Agradeço toda a vossa ajuda :)
 

yara

Membro Conhecido
Eli disse:
Olá amigos! Regressei no sábado do Dubai e só posso dizer que adorei...apesar do calor...De facto o melhor mesmo é ter um hotel ao pé do metro que funciona muito bem e complementar o resto com taxis.

Agradeço toda a vossa ajuda :)
Uma curiosidade: como estavam os cambios por lá?
 

yara

Membro Conhecido
Eli disse:
O cambio estava a 4,5 no aeroporto, a 4,1 no hotel e nas casas de câmbio, o melhor, a 4,75.
Obrigada, Eli.
Esta semana na Nova Cambios 100€ davam 480 AED.
Parece muito bom o cambio de cá!

Correu tudo bem lá?
 

Eli

Membro
yara disse:
Obrigada, Eli.
Esta semana na Nova Cambios 100€ davam 480 AED.
Parece muito bom o cambio de cá!

Correu tudo bem lá?
Sim ,Yara, esse câmbio parece bom, mas aconselho a não trocar muito, apenas aquele que sabe que vai mesmo precisar e depois se precisar de mais, faz o cambio no Dubai, nas casas que lá tem para o efeito...Assim só troca à medida que vai precisando e não perde dinheiro depois no final...ao passar novamente para euros...até porque a taxa é equivalente...

Sim, correu tudo bem. Gostei imenso, é mesmo outro mundo...primeiro mundo... :D
 

yara

Membro Conhecido
Eli disse:
Sim ,Yara, esse câmbio parece bom, mas aconselho a não trocar muito, apenas aquele que sabe que vai mesmo precisar e depois se precisar de mais, faz o cambio no Dubai, nas casas que lá tem para o efeito...Assim só troca à medida que vai precisando e não perde dinheiro depois no final...ao passar novamente para euros...até porque a taxa é equivalente...

Sim, correu tudo bem. Gostei imenso, é mesmo outro mundo...primeiro mundo... :D

Sim, so vou levar daqui 100€ para o taxi quando chegar ao aeroporto e para os almoços e jantares dos 2 dias...
se precisar depois troco mais lá...



Hello Tomorrow disse:
é mesmo outro mundo...primeiro mundo...

Concordo plenamente... Primeiro mundo...

Daqui a 2 meses estou lá!
 

ninoenina

Membro Conhecido
Eli disse:
Olá amigos! Regressei no sábado do Dubai e só posso dizer que adorei...apesar do calor...De facto o melhor mesmo é ter um hotel ao pé do metro que funciona muito bem e complementar o resto com taxis.

Agradeço toda a vossa ajuda :)
Ainda bem que gostou e que pôde utilizar a informação cedida pelo portal das viagens
Nós também gostámos imenso do Dubai. Existe uma facilidade enorme para andarmos à vontade em transportes públicos, muita informação, educação e simpatia... ;)
 

nuno35670

Membro Novo
Boa tarde

Alguém sabe onde se situam no Dubai as máquinas onde podemos comprar um lingote (pequeno) de ouro?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Na entrada do Atlantis Park, tem uma maquina que vende ouro, mas nao reparei se eram medalhas ou mini-lingotes...
 

rum

Membro Conhecido
nuno35670 disse:
Boa tarde

Alguém sabe onde se situam no Dubai as máquinas onde podemos comprar um lingote (pequeno) de ouro?
Vim parar a este tópico por acidente e fiquei curioso com esta pergunta... vais ao Dubai para comprar ouro? É que cá em Portugal (Cascais) temos, pelo menos, uma máquina destas. Não sei em que formato vem o ouro... mas existe qualquer coisa do género.
 
Eli disse:
Olá amigos,
tenho 4 dias de estadia no Dubai e já estive a ver alguns reports fantásticos que por aí andam e selecionei alguns sítios que gostaria de visitar, no entanto, não sei bem como os organizar tendo em conta os 4 dias que tenho. Se me puderem ajudar de forma a rentabilizar o tempo, agradeço.

- Deira Gold Souk
- Jumeira Public Beach
- Burj Al Arab
- Jantar no Creek
- Ida a Abu Dhabi (para ver somente a mesquita) e de autocarro
- Burj Khalifa
- Dubai Mall
- Safari (tarde e noite)
- Marina
- Percurso do Atlantis Aquacenter até Palm Gateway.

Se estiver a faltar algo imperdível, por favor, também agradeço que me digam....
A dúvida é organizar isto tudo e quem sabe acrescentar algo, de forma a rentabilizar o tempo.

- Outra questão...eu fiz a reserva do hotel por agência, terei de pagar os tais 20% no hotel? É que na agência não me referiram nada...

- Não é necessário nenhum visto, pois não?

- Existe algum passe turístico, para o metro? tipo de 2 ou 3 dias? ou não compensa e mais vale pagar conforme precisamos (taxi/ metro)

- Para visitar o Burj Khalifa o melhor será ir à noitinha ou durante o dia?

Muito obrigada

Beijinhos

Eli
Eli gostaste do hotel?
conta como foi a experiencia!!!
 

Eli

Membro
Olga, honestamente não recomendo muito. Os quartos são quanto baste, mas os 10 minutos a pé do metro atrapalham um pouco. O pequeno almoço é regular, e são muito pontuais com os horários...às 10h começam a tirar tudo. Quanto aos transportes que dizem ter...existem. ..mas a horários muito rígidos e com poucas opções. Apenas usava às vezes para ir até ao metro.
Na verdade não podia exigir muito e cumpriu com o que paguei, mas se voltasse escolheria outro e mais perto do metro...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Olga Quental disse:
Eli gostaste do hotel?
conta como foi a experiencia!!!
Fiquei no Confort Inn Deira, não é nada de extraordinário mas achei bastante bom, é dos mais baratos e ficar a 100 metros do metro...
 
Obrigado Eli, mas já comprei, se soubesse desse aspecto antes não teria optado por ele, mas eles têm transportes para fazer acesso ao metro?
 

Eli

Membro
Eu não vejo vantagem em usar o Big Bus...o metro é mais em conta, super seguro e vai a quase todo o lado.
 
Top