Novidades

Dubai- dúvidas

Nuno Breia

Membro Conhecido
Estou indeciso entre 2 hotéis no Dubai, o Connfort Inn Deira e o Grandeur Hotel, o primeiro é em Deira, próximo do aeroporto e com metro à porta, o segundo é ao lado do Mall Emirates, na vossa opinião qual beneficia da melhor localização?
 

yara

Membro Conhecido
Eu estou a pensar ficar em deira, no Metropolitan Palace Dubai... é um pouco mais caro que o Ibis Al Rigga que andei a ver (pago mais 50€ pelas 2 noites) mas se calhar vale a pena....

Pelo Ibis Al Rigga ia dar por 2 noites nas minha datas 215€ (preço base 138.68€ + 40.89€ pequenos-almoços + 35.51€ taxas)

No Metropolitan Palace Dubai serao 296€ (preço base 180€ + 60€ pequenos-almoços + 52€ de taxas)

Tenho cancelamento gratuito no Metropolitan, vou continuar a ver preços para as minha datas...
 
  • Gostar
Reações: Eli

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Olá,
Embora fuja um pouco ao tema deste tópico, gostava de saber se é muito difícil, com uma escala de duas horas no Dubai para Singapura e sendo no mesmo terminal (terminal 3), ir de uma porta à outra.
Tenho medo que seja difícil apanhar o voo de escala até porque passo para um voo A380 para Singapura.
Nunca fiz uma escala sem ser em charters :no:
Obrigado
 

Eli

Membro
Obrigada a todos pela ajuda. :)
Quanto aos hoteis:
http://www.arabianparkhotel.com/ este foi o hotel que eu escolhi. ..não sei se terá sido a melhor opção, mas não me pareceu mal...306 euros para 5 noites com pequeno almoço...e as referências que li sobre o mesmo são simpáticas.
 

yara

Membro Conhecido
Eli disse:
Obrigada a todos pela ajuda. :)
Quanto aos hoteis:
http://www.arabianparkhotel.com/ este foi o hotel que eu escolhi. ..não sei se terá sido a melhor opção, mas não me pareceu mal...306 euros para 5 noites com pequeno almoço...e as referências que li sobre o mesmo são simpáticas.
306€ com pequeno-almoço ja com as taxas?
Ou ainda acrescem as taxas e fica em 387€?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
carla sofia carvalho disse:
Olá,
Embora fuja um pouco ao tema deste tópico, gostava de saber se é muito difícil, com uma escala de duas horas no Dubai para Singapura e sendo no mesmo terminal (terminal 3), ir de uma porta à outra.
Tenho medo que seja difícil apanhar o voo de escala até porque passo para um voo A380 para Singapura.
Nunca fiz uma escala sem ser em charters :no:
Obrigado
Embora nunca tenha estado no Dubai, sei que a Emirates preocupa-se muito com os passageiros em transito. Sendo a escala de 2h e sendo no mesmo terminal não deves ter problema apesar de ser um terminal grande. Cuidado com o tempo perdido nas duty free eheh
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Obrigado pelas vossas respostas, vamos ver como tudo corre...
A tripulação que sai no avião de Lisboa também deve ser portuguesa e deve-me dar umas indicações, o meu inglês é médio :thumbdown:
Ontem vi um atraso de meia hora, no voo que chegou ao Dubai, esperemos que isso não aconteça comigo, senão vai ser o pânico!!!
 

yara

Membro Conhecido
essa escala de 1h30 +e quando vens de BKK para Dubai e depois tens de apanhar o aviao para Lisboa as 7h10, não é?

Chegas ao Dubai as 4h55 e o avião para Lisboa é as 7h10, não é?

Sendo tudo Emirates, eles nao se responsabilizam???

Se eles deixam marcar os percursos, nao ha responsabilidade por parte deles??
 

LEODAN

Membro Ativo
para comprar a entrada para o burj khalifa

podes sempre comprar a entrada para asc 17 horas e depois de la estares so tens de esperar ate o por do sol

ninguem controla o tempo que estas la em cima
 

rmonteiro

Membro Conhecido
yara disse:
essa escala de 1h30 +e quando vens de BKK para Dubai e depois tens de apanhar o aviao para Lisboa as 7h10, não é?

Chegas ao Dubai as 4h55 e o avião para Lisboa é as 7h10, não é?

Sendo tudo Emirates, eles nao se responsabilizam???

Se eles deixam marcar os percursos, nao ha responsabilidade por parte deles??
Se não vou houver atraso no voo BKK/DXB, qual a razão para se responsabilizar ? Sem atrasos os horários estão feitos para conseguires apanhar o avião. Se andares nas duty free e atrasares então a culpa é tua.
Por outro lado se tiveres um atraso significativo em que não te seja possível apanhar o voo para LIS então eles responsabilizam-se.
Eles sabem bem o tempo que se demora de uma porta a outra. Ainda dão alguma tolerância porque podes te perder ou assim, mas não se pode exagerar.
 

yara

Membro Conhecido
Logicamente estava a fazer em caso de atraso do voo...

Duty Free tenho tempo de ver quando vier do Dubai para Bkk...

Voo as 3h05 da manha, vou para la as 0h, tenho tempo de ver...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
LEODAN disse:
para comprar a entrada para o burj khalifa

podes sempre comprar a entrada para asc 17 horas e depois de la estares so tens de esperar ate o por do sol

ninguem controla o tempo que estas la em cima
Estava a pensar para as 17h30, o pôr-do-sol no dia que vou é às 18h10, fica muito apertado. Por acaso já tinha lido no site deles que podemos estar o tempo que quisermos.
 

yara

Membro Conhecido
Ja viste o Boulevard Bus Tour por 10 AED por pessoa o dia todo?
Deve ser interessante, deve parar em todos os pontos de interesse...
Das 10h as 22h....
 

ninoenina

Membro Conhecido
carla sofia carvalho disse:
Olá,
Embora fuja um pouco ao tema deste tópico, gostava de saber se é muito difícil, com uma escala de duas horas no Dubai para Singapura e sendo no mesmo terminal (terminal 3), ir de uma porta à outra.
Tenho medo que seja difícil apanhar o voo de escala até porque passo para um voo A380 para Singapura.
Nunca fiz uma escala sem ser em charters :no:
Obrigado
Olá Carla.
Se bem entendo o seu voo será pela Emirates. Assim como a ligação e respectiva passagem para o A380 com destino a Singapura. Como tal, não terá de se preocupar com atrasos imputados à companhia. Eles terão de acautelar essas eventualidades. Em relação à escala e ao tempo necessário para troca de terminais e portas também aqui não tem de se preocupar, o aeroporto é grande mas bastante fluido e com todas as indicações necessárias. Entre terminais tem metro para se deslocar. Contudo, é necessário algum cuidado e evitar perdas de tempo desnecessárias.
 

SViegas

Membro Novo
Olá!

Em 2012, a caminho da Tailândia, fiz, propositadamente, uma escala mais prolongada no Dubai para poder conhecer parte da cidade!
Foram quase 2 dias inteiros! Optámos por comprar pela net os bilhetes de 48 horas do Big Bus Tour (Hop-On Hop-Off) - 55 euros. No primeiro dia fizemos a zona antiga do Dubai (linha vermelha) e o bilhete incluía a entrada no Museu e também um cruzeiro no Dhow. Da parte da tarde fizemos a subida ao Burj Khalifa, vimos o espectáculo das fontes e de seguida um cruzeiro com jantar na Marina.
No 2º dia fizemos a linha azul (zona moderna), almoçamos no Souk Madinat, junto aos cursos de água, caminhámos pela zona de Jumeirah e fomos até ao Atlantis! Ainda fizemos uma breve passagem pelo Mall of the Emirates para espreitar a pista de Ski! Antes de regressar ao Hotel (Ibis Deira City Center) para recolher a bagagem ainda fomos ao Hard Rock Café!

Este ano vou novamente para a Ásia e vou fazer o mesmo, uma escala prolongada no Dubai para poder ver mais um pouco. Desta vez optámos pelo Hotel Holiday Inn Express Dubai, em frente ao Terminal 3 do aeroporto. Pela manhã iremos fazer um pouco de praia e da parte da tarde o Safari ao Deserto! No dia seguinte queremos ir até ao Miracle Garden, passar a um dos Mall e caminhar pela zona da Marina que da outra vez só vimos de noite! O voo para KL será às 21:45.

Se tiver a possibilidade de voltar ao Dubai quero ir até Abu Dabhi!

Se alguém quiser posso enviar um guia do Dubai que um amigo meu compilou!
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
ninoenina disse:
Olá Carla.
Se bem entendo o seu voo será pela Emirates. Assim como a ligação e respectiva passagem para o A380 com destino a Singapura. Como tal, não terá de se preocupar com atrasos imputados à companhia. Eles terão de acautelar essas eventualidades. Em relação à escala e ao tempo necessário para troca de terminais e portas também aqui não tem de se preocupar, o aeroporto é grande mas bastante fluido e com todas as indicações necessárias. Entre terminais tem metro para se deslocar. Contudo, é necessário algum cuidado e evitar perdas de tempo desnecessárias.
Olá ninoenina!
Sim, vou pela Emirates o percurso todo! Só ainda não percebi se tenho que que apanhar o metro do terminal 3 para o "anexo" dos A380.
Mas, realmente não deve ser muito difícil eu é que sou uma stressada e provinciana!!! :blush:
Obrigado pela resposta
 

ninoenina

Membro Conhecido
Vá tranquila. Na nossa viagem para Bali, fizemos escala de 2 horas no Dubai( chegámos à 01h05 e partimos ás 03h05) e foi sair do avião, seguir as indicações " em transito" ou "transfers"(não me recordo bem...) e verificar nos ecrãs o balcão de chek-in, andámos de elevador e metro e chegámos uns 5 minutos antes da abertura do check-in para entrar em outra sala de espera e só depois embarcar(A380). Foi sempre em passo acelerado , sem paragens. E apesar de ser madrugada , havia bastante gente no aeroporto.

Não se preocupe, pois com a Emirates não é habitual haver atrasos.E se houver, são eles que tratam de arranjar outro vôo ( desde que a culpa do atraso não seja do passageiro!).
 
Top