Novidades

Dubai- dúvidas

Eli

Membro
Olá amigos,
tenho 4 dias de estadia no Dubai e já estive a ver alguns reports fantásticos que por aí andam e selecionei alguns sítios que gostaria de visitar, no entanto, não sei bem como os organizar tendo em conta os 4 dias que tenho. Se me puderem ajudar de forma a rentabilizar o tempo, agradeço.

- Deira Gold Souk
- Jumeira Public Beach
- Burj Al Arab
- Jantar no Creek
- Ida a Abu Dhabi (para ver somente a mesquita) e de autocarro
- Burj Khalifa
- Dubai Mall
- Safari (tarde e noite)
- Marina
- Percurso do Atlantis Aquacenter até Palm Gateway.

Se estiver a faltar algo imperdível, por favor, também agradeço que me digam....
A dúvida é organizar isto tudo e quem sabe acrescentar algo, de forma a rentabilizar o tempo.

- Outra questão...eu fiz a reserva do hotel por agência, terei de pagar os tais 20% no hotel? É que na agência não me referiram nada...

- Não é necessário nenhum visto, pois não?

- Existe algum passe turístico, para o metro? tipo de 2 ou 3 dias? ou não compensa e mais vale pagar conforme precisamos (taxi/ metro)

- Para visitar o Burj Khalifa o melhor será ir à noitinha ou durante o dia?

Muito obrigada

Beijinhos

Eli
 

roller

Membro Conhecido
Só te sei ajudar no visto pois só conheço Abu dhabi, não precisas de visto pago, da-te um a entrada valido por 15 ou 30 dias já não me recordo

Vais adorar a mesquita
 
  • Gostar
Reações: Eli

ninoenina

Membro Conhecido
Olá Eli,
quanto a organizar os locais a visitar:
1º dia pode visitar o gold souk e spice souk( estão juntos ) e pode ir de metro. De seguida pode ir de metro até ao Mall of Emirates e aí pegar um taxi(+/- 5 euros) para Jumeirah beach e aproveita também para tirar fotos junto do Burj Al Arab. Ali próximo tem a marina ( taxi) e depois vai novamente de taxi para mall of emirates , e vai de metro até Burj Khalifa ,que está junto ao Dubai Mall, onde pode assistir ao show de água que tem início às 18h e pode terminar com um jantar no shopping.

2º dia pode aproveitar para conhecer Al Mamzar beach park e durante a tarde, pelas 15h , o safari ( termina 21h30 ).

3º dia pode aproveitar para ir a Abu Dhabi. São 2 horas de bus ( bus nº100 que sai de Al Ghubaiba, compra bilhetes ida e volta = 12 euros/pessoa). Ao chegar à estação de bus em Abu Dhabi, pega um taxi para a mesquita = 5 euros). Deverá consultar o site da Grand Mosque, para verificar horários e vestimenta. Tenha em atenção que às 6ªs feiras o metro só funciona a partir das 13h! :blush: :blush:
Pode aproveitar este dia para o jantar o creek.

4º dia : Percurso do Atlantis Aquacenter até Palm Gateway e afins.

Quanto ao bilhete de metro, pode comprar o bilhete diário = 3 euros.
Espero ter ajudado!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
É que há ali 2 ou 3 praias que são Jumeirah Beach, pelo menos no google... lol

Consegues marcar o ponto no google e enviar se faz favor, se não for incómodo claro... :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu vi num site que o pôr-do-sol em Setembro é por voltas das 18h30, anoitece tão cedo lá? Eu pesqusei isto, porque quero ver o pôr-do-sol desde o Burj Khalifa.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Sim é só com 1 mês de antecedência, esqueci me que ias fazer o Dubai só no fim da tua viagem... Tenta marcar para as 18 horas, talvez tenhas sorte e vejas o por do sol...

Tens que estar mesmo á hora marcada para subir, senão o mais certo é ficares agarrado... São rigorosos... Tem atenção... Por aquelas bandas as regras são cumpridas a 99%
 

Eli

Membro
ninoenina disse:
Olá Eli,
quanto a organizar os locais a visitar:
1º dia pode visitar o gold souk e spice souk( estão juntos ) e pode ir de metro. De seguida pode ir de metro até ao Mall of Emirates e aí pegar um taxi(+/- 5 euros) para Jumeirah beach e aproveita também para tirar fotos junto do Burj Al Arab. Ali próximo tem a marina ( taxi) e depois vai novamente de taxi para mall of emirates , e vai de metro até Burj Khalifa ,que está junto ao Dubai Mall, onde pode assistir ao show de água que tem início às 18h e pode terminar com um jantar no shopping.

2º dia pode aproveitar para conhecer Al Mamzar beach park e durante a tarde, pelas 15h , o safari ( termina 21h30 ).

3º dia pode aproveitar para ir a Abu Dhabi. São 2 horas de bus ( bus nº100 que sai de Al Ghubaiba, compra bilhetes ida e volta = 12 euros/pessoa). Ao chegar à estação de bus em Abu Dhabi, pega um taxi para a mesquita = 5 euros). Deverá consultar o site da Grand Mosque, para verificar horários e vestimenta. Tenha em atenção que às 6ªs feiras o metro só funciona a partir das 13h! :blush: :blush:
Pode aproveitar este dia para o jantar o creek.

4º dia : Percurso do Atlantis Aquacenter até Palm Gateway e afins.

Quanto ao bilhete de metro, pode comprar o bilhete diário = 3 euros.
Espero ter ajudado!
Muito Obrigada NinoeNina :D

Outras questões...
-Relativamente às chamadas telefónicas, compensa o roaming ou mais vale comprar aqueles cartões, como na Tailandia, com um x valor que podemos usar para telefonar para cá....o meu filhote vai ficar em Portufal e já sei que todos os dias vou ter de ouvir a sua voz :(
- Existe alguma taxa turística, que temos de pagar à saída?
- Onde fica o famoso Carrefour?
- Já agora se houver dicas de agências que fazem o tal cruzeiro no Creek e o safari..de confiança e a bons preços :p melhor

Beijinhos

Eli
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eli disse:
Outras questões...
-Relativamente às chamadas telefónicas, compensa o roaming ou mais vale comprar aqueles cartões, como na Tailandia, com um x valor que podemos usar para telefonar para cá....o meu filhote vai ficar em Portufal e já sei que todos os dias vou ter de ouvir a sua voz :(

- Existe alguma taxa turística, que temos de pagar à saída?
O roaming fora da zona 1 (alguns países da Europa) tem preços proibitivos, mas pode por exemplo utilizar o skype, carrega com 10 ou 20 € e pode ligar para telefones desde que tenha acesso à internet. A tarifa para redes fixas é 0.02 € / min e para redes móveis é 0,068 €/min com taxa de ligação de 0,036 €/chamada.

Taxa turística de saída não existe, o que existe é taxa de turismo de 10 AED/noite/pessoa.
 

Eli

Membro
Obrigada Nuno!
Também tinha esperança de encontrar wireless gratuito...e quem sabe fazer as chamadas assim :p
 

ninoenina

Membro Conhecido
Muito Obrigada NinoeNina :D

Outras questões...
-Relativamente às chamadas telefónicas, compensa o roaming ou mais vale comprar aqueles cartões, como na Tailandia, com um x valor que podemos usar para telefonar para cá....o meu filhote vai ficar em Portufal e já sei que todos os dias vou ter de ouvir a sua voz :(
- Existe alguma taxa turística, que temos de pagar à saída?
- Onde fica o famoso Carrefour?
- Já agora se houver dicas de agências que fazem o tal cruzeiro no Creek e o safari..de confiança e a bons preços :p melhor

Beijinhos

Eli
Nós utilizamos o Skype para falar com a família ( através do tablet + phones)... Se o fizer, poderá ver a cara do filhote !
O telemóvel usamos apenas para enviar sms , uma vez que as chamadas são caras.
No Dubai não existe taxa turística.
Quanto ao Carrefour, nós íamos ao que fica no Mall of Emirates. Têm uns doces muito bons :p e dá para comprar recuerdos bem baratinhos. Se bem que o dutty free no aeroporto também vale a pena.
Para reservar os tours , poderá utilizar a Funtours.Gostámos bastante do serviço deles .
Cumprimentos

Obrigada Nuno!
Também tinha esperança de encontrar wireless gratuito...e quem sabe fazer as chamadas assim :p
A maioria dos hotéis tem wireless gratuito. Se utilizar o Skype (de pc para pc) pode fazer as video-chamadas gratuitas
 
  • Gostar
Reações: Eli

Eli

Membro
Nós utilizamos o Skype para falar com a família ( através do tablet + phones)... Se o fizer, poderá ver a cara do filhote !
O telemóvel usamos apenas para enviar sms , uma vez que as chamadas são caras.
No Dubai não existe taxa turística.
Quanto ao Carrefour, nós íamos ao que fica no Mall of Emirates. Têm uns doces muito bons :p e dá para comprar recuerdos bem baratinhos. Se bem que o dutty free no aeroporto também vale a pena.
Para reservar os tours , poderá utilizar a Funtours.Gostámos bastante do serviço deles .
Cumprimentos


A maioria dos hotéis tem wireless gratuito. Se utilizar o Skype (de pc para pc) pode fazer as video-chamadas gratuitas
Muito obrigada pelas dicas :) Relativamente à Fun tours não encontrei os preços na net...e não sei se será possível reservar antecipadamente com pagamento no dia...

Provavelmente também irei optar pelo skype :)

Os bilhetes de metro...tiram-se nas máquinas??

Obrigada
 

ninoenina

Membro Conhecido
Eli disse:
Muito obrigada pelas dicas :) Relativamente à Fun tours não encontrei os preços na net...e não sei se será possível reservar antecipadamente com pagamento no dia...

Provavelmente também irei optar pelo skype :)

Os bilhetes de metro...tiram-se nas máquinas??

Obrigada
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Olá!
Usou essa empresa também para o seu safari? seria o Evening Desert Safari? É que na página deles está mais barato que no seu report (Limited Time Offer AED 125/- Per Adult ) o que me parece um excelente preço...mas também me deixa desconfiada...


Fiz as minhas 3 excursões com esta empresa... Correu 6 estrelas... Se está ainda mais baixo óptimo, quanto menos pagar melhor!!! Voltaria a repetir tudo outra vez. Foram correctos e impecáveis...

Amigos...outra questão...relativamente às gorjetas...como é que eles lidam com isso? Por exemplo em Marrocos ou Tunisia, nota-se bem o serviço a melhorar quando se dá a dita gorjeta e dar a mesma..é quase uma obrigação....No Dubai é do mesmo tipo ou só devemos dar se acharmos efetivamente que o serviço mereceu (na minha ótica o que gosto de fazer)...

Nunca dei gorjetas a ninguém nos Emirados. Quer dizer, nunca dei uma gorjetas em lado nenhum.
 
Top