Novidades

Cuba - Julho 2009

karepa

Membro Ativo
Bons Dias,
Sábado dia 4 vamos comprar na feira abreu a viagem de lua de mel para cuba, estamos indecisos quanto ao hotel em que ficar, mas ate sábado temos de tomar a decisão, estamos muito inclinados para o tryp peninsula... mas ainda não temos a decisão final tomada.
Alguem que também tenha planos para viajar nessa altura para Cuba? podiamos trocar ideias do lugar onde ficar....
Sabem qual o hotel com a melhor praia?

cumprimentos a todos

roberto e silvia
 

nclau2006

Membro Novo
Olá, nós estamos a pensar em ir para Cuba...mas estamos com muitas indecisões, isto é, não queremos ficar só 9 dias....mas achamos que 14 é demais....

E para 11/12 dias somos obrigados a ir por Madrid, e já fizemos contas e fica mais caro do q irmos os 14 dias.

Depois temos os hoteis, que por muito luxo que sejam o atendimento e acolhimento deixa a desejar...pelo o que me tem dito só nos tratam bem se dermos gorjeta.... até para nos darem uma toalha ou bebida querem gorjeta.

Não sabemos mesmo...já estamos até a pensar em mudar de destino...

Mas por outro lado...queriamos conhecer a ilha dos Castro.
 

hydra

Membro Conhecido
Olá,

Eu estive em Cuba em 2007 e fiquei no Iberostar Varadero e adorei o hotel e a praia. Também ouvi muita gente a queixar-se dos hoteis, em especial da cadeia Melia, no entanto eu não tenho uma única razão de queixa, inclusivé um de nós ficou doente e eles foram impecáveis.

Já tive noutras zonas das caraíbas e para mim de todos, este foi sem dúvida o melhor hotel de todos.

De qualquer forma podem consultar o tripadvisor.com e ver opiniões reais sobre cada hotel.

Em relação ao tempo de estadia depende do que pretenderes visitar, se for só Havana e Varadero, 8 dias chegam...apesar de ficar a sensação de que mais uns diaxitos sabiam bem, se pretendem ir aos cayos e às zonas interiores convém ficar mais tempo.

qualquer dúvida digam :)
 

karepa

Membro Ativo
ois nclau2006... pois... estamos mais ou menos assim com as mesmas indecisões....
o que nos leva a irmos a cuba é que é um local que vai mudar.... por isso queremos aproveitar enquanto o fidel é vivo e o irmão está a frente da ilha e pouco mudou ainda.....
masssssssssssssssssss não está facil de fazer a escolha do hotel.... vou ao tripadvisor e vejo fotos e revews boas e más de todos os hoteis...
a ideia é ir aos cayos... pois ja vi fotos lindas de lá... por isso queremos ir mais que 8 dias.... mas há uma coisa que não percebo... na abreu disseram-me que era so mais 100 euros para ficar os 14 dias.... eu tou achando pouco $$$$... alguem ja foi pela abreu? é mesmo so mais os 100 euros???
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
100€ Suplemento

Ola Karepa,

O que te devem ter dito era que o suplemento para estadias superiores a 1 semana era de 100€ (isso é verdade dependendo da epoca) alem deste valor tens que acrescentar o valor das noites extras, para teres o valor total da viagem;)
 

karepa

Membro Ativo
aí está.... não me falaram das noites extra... só me falaram dos 100 euros... eu estava a estranhar ser muito barato... pois assim quem não ficaria os 14 dias? ehhehehehe
 

nuska

Membro Novo
Ola Ola, eu este ano também quero ir para Cuba dps da belissima experiencia das Caraibas na Riviera Maya, quero Caraíbas outra vex. A altura em que penso viajar é dia 11 de julho vamos ver se consigo bons preços mas se for vou por Madrid como no ano passado e poupo 200 euros.

Vale mesmo a pena...em relaçao aos hoteis tb tenho ouvido dixer mal...mas so de pensar naquele mar e cultura só quero é ir...
 

karepa

Membro Ativo
ois nuska... tambem vamos é dia 11 :D
o melhor preço que arranjei ate agora foram 1000/1100 euros...
por madrid achas que consegues mais barato?
vai dando novidades hehehe é que até dia 4 se arranjar mais barato....
se chegares a alguma conclusão quanto a hoteis diz.... neste momento por razões económicas/praia/hotel estamos inclinados ou para o tryp ou para o iberostar varadero....
depois temos que abrir um topico para juntarmos o pessoal que parte dia 11 :)
 

nuska

Membro Novo
Vou te ja ver isso....aguarda...LOL Adoro..axo q devia ter uma agencia de viagens mas sem ter lucro LOl
 

karepa

Membro Ativo
okis ehheh, agora resta e saber se a viagem para madrid+tempo de viagem+etc paga a diferença do valor eheheheheheh
 

nuska

Membro Novo
Ora bem...relativamente aos hoteis eu vou para qq um desde que seja de 4 strelas para cima, 3 estrelas é para esquecer mesmo...
Eu no ano passado fui por Madrid e se for com antecedencia marcas o parque ao lado do aeroporto q se chama larga estancia q fica uma semana 50 euros. Memso indo so 2 pessoas compensa muito. Eu ja andei a ver e cuba varadero hotel mercure q é sempre uma cadeia internacional e se estamos à espera de muito bons hoteis esquece toda a gente se queixa mas para mim desde q se coma razoavel e seja limpo ta tudo... por madrid ja com taxas saida a 11 de julho fica por 896 euros. Nós vamos 5 pessoas e estamos mesmo inclinados em escolher este. Vamos é aguardar mais 1 mes para ver se baixa mais qq coisinha.LOL Nos o ano passado no mexico prometemos q seria caraibas outra vex mas Jamaica, só que pelo q tenho andado a ver a Jamaica esta muito caro e n vou conseguir abaixo dos 1000euros. Cuba como foi sempre um destino de eleiçao e como mais ano menos ano vai deixar de ter a sua graça...axo q ste ano vai ser mesmo Cuba....

Hasta Siempre Vitória!!!

Ah o site é dominicana tours poe no google q n posso por aqui link...
espero q te tenha ajudado
:)
 

karepa

Membro Ativo
vou ver isso :D
o nosso problema em sair de madrid é que estamos nos açores... logo não temos viatura ate madrid.. por isso teriamos de ir em low cost lisboa-madrid.., depois teriamos de ver horarios de low cost e pelo que percebi os voos para cuba partem bem cedo... por isso teriamos de ir 1 dia antes para madrid... somando tudo.... nao sei.... ehehehehe
vou investigar :)
quanto aos hoteis.... como os melhores preços que arranjei foi na abreu (feira de 4 e 5 de abril), estamos inclinados para aqueles 2.... mas a escolha nao ta facil... pois no tripadvisor o iberostar varadero aparece como numero 1... e o tryp apenas em oitavo... massssss nos queremos principalmente uma bela praia... e quando vejo a praia do iberostar em fotos parece-me uma praia bemmmmm mais estreita que a do tryp....
opaaaaaaaaaaaaaaaaaaa isto de escolher é uma seka :D
 

nuska

Membro Novo
Xiiii Açores...pois desculpa n sabia!!! a intençao foi boa mas realmente assim é complicado..eu como sou do Porto é mais facil.. Eu escolheria pela praia sem duvida nh e pela localizaçao. Eu detesto guias e opto sempre por alugar carro e ir à aventura assim sendo terei de ir para o centro regatear carro LOL como fix no Mexico...ADOREI..se nunca foram têm de ir mesmo...é lindo tem muito q conhecer e o povo é fantastico..
Posso tentar saber de amigos q ja foram a Cuba e tentar saber opinioes desses hoteis mas por experiencia própria n me gosto muito de guiar pela opiniao de alguns foruns...ainda no ano passado li no trip advisor q tinham detestado mexico pq n havia nada q conhecer... nem acredito q ha gente capax de dixer isto...
Por isso...mas eu se souber alguma coisa digo te.. :)
 

nclau2006

Membro Novo
Olá, eu já fui à Abreu e fiz uma simulação para um combinado Havana+Varadero, ou seja, 3 dias (2 noites) em HAVANA e 9 dias em Varadero, ou seja, mais dois dias do que o pacote Standard.
Disseram-me logo que só podia sair de Madrid, não havia voos de lisboa para este tipo de duração e ficava cerca de 4000Euros para duas pessoas (hotel de 5 estrelas). Super caroooooooo porque saia do pacote standard.

Depois simulámos para 14 noites e concluiu-se que seria cerca de 3600€, mas não havia extensão para Havana, ou seja, tinhamos que incluir o valor do hotel em havana.

Ou seja, nunca vi tanta complicação para marcar uma viagem.

Em 1º lugar somos obrigados em fazer os 9 dias ou entao os 14....mais ou menos que isso é impossível, só se sairmos de Madrid.

Depois é a história dos combinados, pk segundo o que tenho lido é o mais interessante...ou seja...hotel em havana, e hotel em varadero...fazer e refazer malas.

Depois pensamos, ficar 14 dias em Cuba...para a toda a hora termos que dar gorjetas para sermos bem servidos.....outra chatice....

Na republica Dominicana somos tratados lindamente e nem aceitam gorjetas.

Daqui a nada mudo de destino..... ai ai estou mesmo indecisa.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
nclau2006 disse:
Olá, eu já fui à Abreu e fiz uma simulação para um combinado Havana+Varadero, ou seja, 3 dias (2 noites) em HAVANA e 9 dias em Varadero, ou seja, mais dois dias do que o pacote Standard.
Disseram-me logo que só podia sair de Madrid, não havia voos de lisboa para este tipo de duração e ficava cerca de 4000Euros para duas pessoas (hotel de 5 estrelas). Super caroooooooo porque saia do pacote standard.

Depois simulámos para 14 noites e concluiu-se que seria cerca de 3600€, mas não havia extensão para Havana, ou seja, tinhamos que incluir o valor do hotel em havana.

Ou seja, nunca vi tanta complicação para marcar uma viagem.

Em 1º lugar somos obrigados em fazer os 9 dias ou entao os 14....mais ou menos que isso é impossível, só se sairmos de Madrid.

Depois é a história dos combinados, pk segundo o que tenho lido é o mais interessante...ou seja...hotel em havana, e hotel em varadero...fazer e refazer malas.

Depois pensamos, ficar 14 dias em Cuba...para a toda a hora termos que dar gorjetas para sermos bem servidos.....outra chatice....

Na republica Dominicana somos tratados lindamente e nem aceitam gorjetas.

Daqui a nada mudo de destino..... ai ai estou mesmo indecisa.

Ola Claudia,

nao tendo nada contra a Ag. Abreu.....mas please muda de agencia..
É verdade que , em voo charter so podes fazer 7 ou 14 noites.
Voo regular directo para Cuba, nao há, podes sair de Lisboa mas via Madrid...
A Iberia tem voos quase todos os dias para Havana e a Air Europa é diario, por isso podes fazer o que quiseres 2+7 : 3+7 : 2+9.......

Se deres uma "propina" se calhar quando voltares ao bar do hotel eles ja sabem o que vais beber e nem tens que abrir a boca .... agora nao te vao tratar mal por nao dares.....
Alias so costumo dar no fim as pessoas que mereceram....
 

karepa

Membro Ativo
ois claudia...
poissssssssssssssssssss eu tambem estou como tu.....
tou farto de pensar e pensar nisto ehhehehe
agora... estou e a achar os 3600 euros... muito euro... dia 4 e 5 ha a feira... e segundo a agencia aqui da abreu, 14 dias para o hotel tryp que o paulo ja aconselhou fica por 1500 euros (1068 euros 7 dias + 100 euros suplemento + 58x7 de noites extra) ou seja... as 2 por 3100 +-
nós em principio vamos dia 11 (sábado) e voltamos dia 22 (quarta) ficamos la 11 dias (1068 euros 7 dias + 100 euros suplemento + 4x58 euros 4 dias extra = 1400 euros).... pois a partir de dia 13 tambem ha voos na quarta feira...
massssssssss só dia 4 é que vou saber mesmo se consigo os 1068 euros.... rezemos ke sim.....
 

nclau2006

Membro Novo
Já desistimos de pensar em Cuba, não há mta disponibilidade de €€€ e precisamos de um destino para descansar e Cuba não quer descanso, pois tem mto para conhecer.... E estamos a pensar em guardar Cuba para uma altura com mais tempo e mais €, premitindo assim os tais 14 dias.

Procuramos agora preços, e já temos preços de 3 agencias, para a Jamaica, hoteis da cadeia Riu ou entao para Samaná, hoteis Bahia Principe.
 

karepa

Membro Ativo
Só espero não sermos os únicos doidinhos a continuar a kerer ir para cuba este ano ehheheheh
 

nuska

Membro Novo
Ola n desistas de Cuba..... Eu vou continuar a procurar não ha pressas...Conheço muito boa gente q comprou o ano passado na feira da abreu e dps 2 meses antes de ir havia preços bem mais baratos. E ha outra coisa se as taxas de aeroporto aumentaram pagas mais como aconteceu aos meus tios...bahhhhhhh
E n tens hipotese de arranjar uma viagem Açores madrid? E comprar a viagem por espanha? No ano passado também comprei para os meus pais numa agencia de malaga e é muito mais barato.
Se quiseres dou te o contacto da agencia.
 

karepa

Membro Ativo
não vamos desistir hehehe
queremos pedir-vos mais uma ajuda... como estamos nos açores temos uma menor variedade em agencias... sabem-nos dizer que agencias alem da abreu costumam praticar melhores preços?

obrigado de novo :D
 
Top