Novidades

Cuba - Julho 2009

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
karepa disse:
não vamos desistir hehehe
queremos pedir-vos mais uma ajuda... como estamos nos açores temos uma menor variedade em agencias... sabem-nos dizer que agencias alem da abreu costumam praticar melhores preços?

obrigado de novo :D
Ola Roberto

Sei que existe um operador turistico que por pacotes superiores a 700€ por pessoa oferece o Açores / Lisboa / Açores so pagas taxas..... sera que ja é uma vantagem?????;)

Pergunta nas agencias daí que eles devem saber mais informaçoes sobre isto

1 abç

Nao tem nada a ver com Cuba, mas aquela sopa de peixe servida dentro do pao no Rest. Beira mar (acho que é assim que se chama) é FANTASTICA:p
 

nuska

Membro Novo
Nao tens a Halcon?? As vexes as agencias sem grande nome sao as melhores..e faxes o xoradinho para te faxerem descontos...pede orçamentos em todas..e n queres esperar por ultima hora? Eu axo q este ano se vai arranjar alguma coisa e por isso é q vou a 11 de julho o ano passado havia boas promoçoes. Como fui mesmo final de julho era mais caro.
 

karepa

Membro Ativo
pois... o problema para esperar pela ultima hora... é ke temos ke ir mesmo a 11 de julho.. pois como casamos a 4 e as viagens sao aos sabados... so podemos ir a 11, a 18 ja fica apertado se kisermos ficar os 14 dias...

paulo quanto a sopa.... é mesmo divinal sim.... um pouco cara... mas divinal heheheh mas quem cá vier uma coisa é certa.... vai comer bem de certeza :D são 9 ilhas completamente diferentes umas das outras com paisagens, gastronomia etc etc completamente diferentes....

vou experimentar então a halcon tambem.....
 

karepa

Membro Ativo
Prontos.... vou fugir um pouco ao tema desta tópico.... mas a mulher tira-me o juizo ehhehe
ela esta-me sempre a dizer que tem pena de não arranjarmos um destino ke tenha uma bela praia com bungalows situados na propria praia.... alguem por acaso pode-me aconselhar de algum destinho não muito caro em que eu encontre isto e se sim que hoteis?
é que eu já não a ouço hehehehehe
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola Roberto.....

entao é assim nao é barato mas a "tua" senhora que íria ficar satisfeita ai isso ficava...... MALDIVAS......:D
 

nuska

Membro Novo
karepa disse:
Prontos.... vou fugir um pouco ao tema desta tópico.... mas a mulher tira-me o juizo ehhehe
ela esta-me sempre a dizer que tem pena de não arranjarmos um destino ke tenha uma bela praia com bungalows situados na propria praia.... alguem por acaso pode-me aconselhar de algum destinho não muito caro em que eu encontre isto e se sim que hoteis?
é que eu já não a ouço hehehehehe

LOL....as mulheres sao demais..tb sou assim compreendo a perfeitamente...olha e se fosse Bali?? Conheço uma forma de comprar isso mais barato gastas mais q Cuba mas é Bali.. se quiseres q te passe a informaçao dix q eu envio te por email ou assim.
 

karepa

Membro Ativo
pois.... maldivas deve ser um sonho...
mas é mais carote... e as viagens até lá devem ser muitooooo cansativas... quando viesse de lá ia precisar de novas férias ehhehehehe
quanto a bali... podes-me enviar isso?
r[email protected]
 

karepa

Membro Ativo
ois pessoal....
é só mesmo para dizer ke está decidido a 100% ehehhe vamos para cuba, 14 dias e vamos ficar no tryp....
lá consegui convencer a mulhé ehhehehehe até ke foi mais facil do que estava a espera ;)
agora quero apenas fazer umas perguntinhas para ja nos irmos preparando....

as excursões...
sei ke há 2 que não podemos falhar.... cayo blanco e havana...
alguem que as tenha feito e nos saiba dizer kuanto custam?
recomendam mais alguma excursao? mais algum cayo?

dinheiro...
sei que iremos usar os cuc... mas 1 cuc = 1 euro ?
nunca percebi bem esta parte....
so teem moedas de 1 cuc? ou há tipo "centavos"???

gorjetas...
falam sempre das gorjetas... o ke entendem como dar gorjetas? dar sempre ke nos servem? dar só ao principio do dia? e que quantia se costuma dar?

corrente...
sei ke há varios hoteis que teem corrente 220... alguem que ja tenha estado no tryp que saiba se ha 220?

pertences...
tipo... é seguro levarmos portatil e deixa-lo no quarto? hehehehe pode parecer uma pergunta estupida... mas há que estar prevenido para tudo :D

desculpem ser tantas perguntas.... mas cada dia que passa ficamos mais aniosos que chegue logo o dia de irmos em lua de mel hehehehe
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
karepa disse:
ois pessoal....
é só mesmo para dizer ke está decidido a 100% ehehhe vamos para cuba, 14 dias e vamos ficar no tryp....
lá consegui convencer a mulhé ehhehehehe até ke foi mais facil do que estava a espera :D
agora quero apenas fazer umas perguntinhas para ja nos irmos preparando....

as excursões...
sei ke há 2 que não podemos falhar.... cayo blanco e havana...
alguem que as tenha feito e nos saiba dizer kuanto custam?
recomendam mais alguma excursao? mais algum cayo?

dinheiro...
sei que iremos usar os cuc... mas 1 cuc = 1 euro ?
é + 1 cuc = 1 dollar = 1,2€ +-
nunca percebi bem esta parte....
so teem moedas de 1 cuc? ou há tipo "centavos"???
existem centimos e notas grandes 10, 20 50, 100 .....

gorjetas...
falam sempre das gorjetas... o ke entendem como dar gorjetas? dar sempre ke nos servem? dar só ao principio do dia? e que quantia se costuma dar?
acho que so deves dar quando te apetecer, eu por norma so dou no fim...
a diferença é esta se estás no bar e estao 20 a pedir bebidas, se ele ja te conhecer "€€" se calhar és atendido primeiro que alguns que ja la estavam.... mas atençao que isto nao é uma verdade absoluta

corrente...
sei ke há varios hoteis que teem corrente 220... alguem que ja tenha estado no tryp que saiba se ha 220?
eu estive mas ;) nao me lembro

pertences...
tipo... é seguro levarmos portatil e deixa-lo no quarto? hehehehe pode parecer uma pergunta estupida... mas há que estar prevenido para tudo :p
no cofre nao entra:D:D, eu por norma deixo ficar dentro de uma mala e fecho-a com um aluquete.
Eu pessoalmente penso que Cuba (no particular Varadero) é muito seguro.....
pois eles (funcionarios) ao trabalharem num hotel têm "regalias" que qualquer outro trabalhador nao tem, por isso "roubar" pode ser mau pois podem perder as regalias que têm (alimentação, gratificações,etc...) mas temos que ter sempre cuidado pois a ocasiao faz o ladrao

desculpem ser tantas perguntas.... mas cada dia que passa ficamos mais aniosos que chegue logo o dia de irmos em lua de mel hehehehe
passa junto ao hotel um Bus (turistico) de 2 pisos, que te leva a passear por varadero, custa 5 € por pessoa e o bilhete é valido por 24 horas, por isso podes entrar e sair as vezes que quiseres... :p
 

Domingos

Membro Novo
A única vantagem que vejo em fazer viagens via Madrid é ter saídas todos os dias da semana. Isto permite fazer um pacote diferente dos 9dias/7noites habituais, comprando noites extras.

Mas o facto de ficar mais barato, penso que não justifica tudo, senão vejamos:
- A viagens já é demorada qb, levar mais uma manhã também é dinheiro
- Ficamos mais cançados e na volta isso reflete-se mais, com o desejo de chegar a casa rápido
- O tempo de espera no aeroporto de Madrid, por vezes bem maior que o desejado

Eu prefiro pagar mais 200€ a 300€ por casal e partir/chegar de Lisboa. Mas é apenas a minha opinião.
 

pedroisabe

Membro Novo
em Varadero o melhor hotel é o paradisus mas é caro.
em Havana é ficar no grande national que tem umas vistas maravilhosas mas perde um pouco na qualidade e luxo dos seus quartos porque ainda deve estar nacionalizado. mas era o hotel da "máfia" e ricos antes de 59
 

emar

Membro Ativo
Olá. Estive em Cuba em 2006 e em 2008 com experiências totalmente diferentes e tudo por causa dos hóteis escolhidos. Em 2006 fiz Havana+Varadero e fiquei em Havana no Sofitel e em Varadero no Iberostar Varadero, o qual recomendo vivamente. Na realidade, em Havana o hótel pouco importa porque o que se pretende é conhecer a cidade, que é maravilhosa. Já em Varadero, os hóteis deixam muito a desejar e de facto em 2008 fiquei num outro hotel, do qual já nem me lembro o nome, tal foi a experiência.Hihihi!!!! Em conversa com outros passageiros, conclui de facto que os melhores são o Pardisius e o Iberostar Varadero.
Esmeralda
 

carlosjb

Membro Ativo
karepa disse:
Bons Dias,
Sábado dia 4 vamos comprar na feira abreu a viagem de lua de mel para cuba, estamos indecisos quanto ao hotel em que ficar, mas ate sábado temos de tomar a decisão, estamos muito inclinados para o tryp peninsula... mas ainda não temos a decisão final tomada.
Alguem que também tenha planos para viajar nessa altura para Cuba? podiamos trocar ideias do lugar onde ficar....
Sabem qual o hotel com a melhor praia?

cumprimentos a todos

roberto e silvia
Ola
Fiquei no Barceló Marina Palace em 2006,e penso que no pais que é ,era optimo...mas nao esta na brochura da abreu.
Se já viajaram para outros paises das caraibas não esperem a mesma qualidade na comida...mas os cubanos são fantasticos.A excursão para havana é interessante,mas tenho pena da cidade ser tão suja..e atençãooo levem tenis!!!nada de sapatos ...
vão ter autocarros para turistas em frente ao hotel..(param em todos os hoteis) para ir a varadero..sai barato.
Boas ferias
Passaporte:
2009 R. Dominicana,Gran Bahia Pincipe Bavaro ....em agosto
2008 México,Gran Sirenis Riviera Maya
2007 Jamaica, ClubHotel Riu Negril
2006 Cuba, Barceló Marina Palace
2005 Mexico, Gran Bahia Principe Riviera Maya
2004 R. Dominicana, Gran Bahia Principe Bavaro
2003 Porto Santo, Hotel Torre Praia
2002 Porto Santo, Hotel Torre Praia
2001 São Miguel, Açores/ Saint Tropez
2000 Roma,Napoles,Ischia,Capri

 

s0ares

Membro Novo
Aproveito o tópico para perguntar qual a melhor moeda a utilizar em cuba?

É possível cambiar CUC's em Portugal? É melhor cambiar Dollar's ou levar Euros?

Para pagar as taxas de aeroporto é necessário CUC's?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
s0ares disse:
Aproveito o tópico para perguntar qual a melhor moeda a utilizar em cuba?

É possível cambiar CUC's em Portugal? É melhor cambiar Dollar's ou levar Euros?

Para pagar as taxas de aeroporto é necessário CUC's?
Olá s0ares...

A melhor moeda para levares é o €€

É impossivel cambiar Cuc's em Portugal, pois é uma moeda feita só para circular em Cuba (turistas)

Ja nao me lembro muito bem, mas penso que podes pagar a taxa em Cuc´s (ficas a ganhar):D
Espero ter ajudado
 

karepa

Membro Ativo
bem....
ja devem ter visto que abrimos um novo tópico ehhehe
lua de mel comprada... cuba aqui vamos nós :D
depois de muitas fotos vistas e muitos reviews lidos... acabámos por escolher o paradisus princesa del mar... acho que fizemos uma boa escolha, espero.....
agora vou deixar de vos fazer tantas perguntas durante uns tempos ehhehehe
veremos se arranjamos um grupinho de portugueses fixe por lá.... pois já percebi que os canadianos são sempre a maioria....
um abraço a todos
 

malteseres

Membro Novo
karepa disse:
Só espero não sermos os únicos doidinhos a continuar a kerer ir para cuba este ano ehheheheh
Está descansado tambem vou com a minha Babe para Cuba a 25 de Julho!

O avião já tá reservado só falta escolher o Hotel, estou na duvida entre Iberostar Varadero (TI) ou Paradisus Varadero (Ultra TI)!

Ainda estou para saber o que é isso de Ultra TI!!!

Cumps

malteseres
 

malteseres

Membro Novo
karepa disse:
bem....
ja devem ter visto que abrimos um novo tópico ehhehe
lua de mel comprada... cuba aqui vamos nós :D
depois de muitas fotos vistas e muitos reviews lidos... acabámos por escolher o paradisus princesa del mar... acho que fizemos uma boa escolha, espero.....
agora vou deixar de vos fazer tantas perguntas durante uns tempos ehhehehe
veremos se arranjamos um grupinho de portugueses fixe por lá.... pois já percebi que os canadianos são sempre a maioria....
um abraço a todos

Olá Boas!

Se não é indiscrição, quando vais, quanto tem e quanto€€€?

Pergunto isto porque tenho uma oferta de 1330€/pessoa para o Iberostar Varadero (5noites) + Nacional de Cuba ou Melia Cohiba (2 noites) (partida de Lisboa a 25/07)

ou

Pergunto isto porque tenho uma oferta de 1440€/pessoa para o Paradisus Varadero (5noites) + Nacional de Cuba ou Melia Cohiba (2 noites) (partida de Lisboa a 25/07)

O Paradisus Princesa del Mar é a alternativa ao Paradisus Varadero qu tenho, por isso a minha questão!!!

Acho que o pessoal no tripadvisor comenta pouco os Paradisus porque custam muito €€€!!!

Que me dizem!!!????

cumps

rui
 

karepa

Membro Ativo
boas...
paguei 1302€ por 7 noites no paradisus princesa del mar de 11 a 18 de julho...

um abraço
 
Top