Novidades

Cuba em outubro

Bizinha

Membro Novo
Boa tarde,

Estou praticamente decidida a ir a Cuba na primeira ou segunda semana de Outubro, num combinado Havana/Varadero. Já tenho alguns orçamentos, mas para os hotéis que gostaria (Mercure Sevilla/NH Park Central+Iberostar Varadero) os orçamentos fogem muito às minhas possibilidades. Tenho orçamentos para hoteis de categoria, teoricamente, inferior, mas sinceramente não sei o que fazer. A minha ideia era ter um hotel em Havana agradável, central e próximo de Havana Velha. Não necessariamente muito luxuoso, porque tenciono passar muito pouco tempo no hotel, mas necessariamente limpo e arejado. Em Varadero, gostaria de um hotel bonito, arejado, recente, com boa comida e boa praia, sem rocha. Além do Iberostar do qual tenho excelentes referências, gosto do Paradisus Varadero, mas também é carote! Já ouvi falar muito bem do Sol Palmeras que, apesar de ser 4*, não anda nada longe dos 5*. Alguém tem experiência que me possa ajudar?

Obrigada
 

Karenina

Membro Novo
Bizinha disse:
Boa tarde,

Estou praticamente decidida a ir a Cuba na primeira ou segunda semana de Outubro, num combinado Havana/Varadero. Já tenho alguns orçamentos, mas para os hotéis que gostaria (Mercure Sevilla/NH Park Central+Iberostar Varadero) os orçamentos fogem muito às minhas possibilidades. Tenho orçamentos para hoteis de categoria, teoricamente, inferior, mas sinceramente não sei o que fazer. A minha ideia era ter um hotel em Havana agradável, central e próximo de Havana Velha. Não necessariamente muito luxuoso, porque tenciono passar muito pouco tempo no hotel, mas necessariamente limpo e arejado. Em Varadero, gostaria de um hotel bonito, arejado, recente, com boa comida e boa praia, sem rocha. Além do Iberostar do qual tenho excelentes referências, gosto do Paradisus Varadero, mas também é carote! Já ouvi falar muito bem do Sol Palmeras que, apesar de ser 4*, não anda nada longe dos 5*. Alguém tem experiência que me possa ajudar?

Obrigada
Ola Bizinha,

posso dizer-lhe que estive em Cuba em hoteis de 4* e a diferença para os 5* não era notoria!!
O hotel onde fiquei em Havana foi o Oasis Panorama e em Varadero o Oasis Turquesa.
A comida era excelente e a praia do melhor que há...agua azulinha e sem uma unica rocha!!
Os preços são de facto bastante mais acessiveis!!

Espero ter ajudado.

Karenina.
 

gilmalveira

Membro
Já estive no Brisas del Caribe e no Arenas doradas ambos são bons e valem a pena, também estive no Tuxpan e embora mais fraco gostei bastante....mas sou suspeito adoro Cuba, se puder ajudar em alguma coisa??
 

Bizinha

Membro Novo
Olá Karenina e Gil,

Agradeço os vossos comentários. É de facto curioso perceber que cada pessoa tem a sua opinião, relativamente às mesmas coisas... Tenho lido tanta coisa e, na sua maioria, as pessoas não gostaram do Oasis Turquesa nem do Arenas Doradas... Podem dizer-me há quanto tempo lá estiveram e quanto pagaram pelos vossos combinados?

Obrigada
 

hcj

Membro Novo
Boa tarde
Eu estive em Outubro de 2009 em Varadero no Sol Sirenes Coral, achei o hotel normal estava em obras, a praia é magnifica.Mais alguma questao estou ao dispor
 

gilmalveira

Membro
Bizinha disse:
Olá Karenina e Gil,

Agradeço os vossos comentários. É de facto curioso perceber que cada pessoa tem a sua opinião, relativamente às mesmas coisas... Tenho lido tanta coisa e, na sua maioria, as pessoas não gostaram do Oasis Turquesa nem do Arenas Doradas... Podem dizer-me há quanto tempo lá estiveram e quanto pagaram pelos vossos combinados?

Obrigada

Eu estive lá em 2000,Hotel Tuxpan, 2004 Brisas del Caribe e 2006 Arenas doradas, quando a preços já não me recordo...
 

badbones

Membro Conhecido
Havana

Se tivesse bastante dinheiro visita-a pela menos uma vez por ano. Magnifica.

O hotel que recomendo é o NH Parque Central. As suites (up-grade para lua de mel) parecem um apartamento, a piscina do topo do edificio é espectacular e a localização é excelente. Podem sair do Hotel a pé para todo o lado.

Convem referir que Havana é uma cidade extremamente segura para o turista e que podemos andar a pé para todo o lado com a maquina fotografica à vista e com dinheiro no bolso.

Para compras aconselho o mercado de rua (confirma no hotel os dias e a localização) e os charutos na fabrica da Partagas (não comprem charutos na rua). Para o rum o melhor é entrarem numa mercearia para cubanos, ficam a menos de metade do preço das lojas que vendem aos turista.

Para comer aconselho a Floridita (pela carga historica) e o Los Nardos (penso que o nome é este fica em frente ao Capitolio mas a entrada é dificil de encontrar). Atenção que as doses são enormes e muito boas. A Bodeguita del Medio só para a foto.

Para visitar a cidade aconselho (apesar de ser mais caro) contratarem um guia privado para andar com vcs no primeiro dia. Peçam-lhe para mostrar os locais mais interessantes na zona do centro para saberem onde ficam mas depois peçam-lhe para irem às zonas menos turisticas. Nos fomos a casa do guia, estivemos em jardim que nem imaginam que existe no meio de Havana, passamos nas ruas ondem vivem as pessoas com mais dinheiro e nas ruas ondem vive o cubano normal. No 2º dia visitem a pé o centro da cidade e façam um passeio de charrete (informem os sitios onde já estiverem que eles escolhem um itinerario onde vcs onde não estiveram).

VARADERO

A ultima vez que estive em Varadero foi em 2002. A praia é espectacular mas...nunca mais quero lá voltar. Os hoteis são fracos e é o mesmo que ir ao Algarve. Para mim aquilo já não é Cuba.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá farol,


Registei-me há uns minutos no fórum porque estou a pensar revisitar Cuba no início de Novembro.
A minha estreia foi em 2005, visitando Habana (não me lembro do nome do hotel, mas ficava longe de Habana Vieja), Varadero (Iberostar Tainos) e Cayo Blanco e, vejam a minha sorte... conheci o furacão Katrina!!:lol:


Deixou saudade e por isso, pretendo lá volta.
Como percebi que conheces bem Cuba, quer em viagem quer em trabalho, pergunto qual o melhor hotel para ficar em Vardero, sabendo que pretendo ficar duas semanas e não quero gastar uma fortuna.

Inicialmente a ideia seria ficar num Cayo, mas o preço deve subir muito... não é?


Obrigada :)




hvj

Entao cá vai, para dia 3 de Outubro neste momento existem a nivel de hoteis em Varadero 2 hoteis com capacidade perto dos 60%, tudo o resto anda na ordem dos 30% a 40% e é neste nivel que esta o hotel Sol Sirenas Coral, acredita que existem sempre mais opçoes! por vezes podem ser um pouco mais caras mas nao te vao causar alguns dissabores, é como tu dizes, a alma do viajante é que conta e gostos sao gostos. Neste momento posso dizer te que é um hotel que tem muitos mas muitas reclamaçoes durante este verao, comida, higiene e sobretudo a boa disposiçao (ou nao) dos empregados, dependendo sempre de uma gorjeta, infelizmente isto cada vez mais e pratica recorrente em Cuba e num hotel cadeia Melia nao é concebivel pagares e seres mal atendido!

Um Abraço
 

gilmalveira

Membro
Olá diz-me como fazes Guarlavaca?? os operadores portugueses não fazem!!!!adorava fazerbmas....não sei como?




Oi Dinna

Ve as tuas mens privadas, passei te um link optimo do meu blog pessoal e vai te ajudar imenso! Vais primeiro fazer habana e depois varadero?
Provavelmente vou na mesma data que tu mas vou 15 dias e aproveito para ir a Playa Esmeralda em Guarlavaca, Holguin que e a melhor zona da ilha... O Paradisus Riu de Oro é o neste momento considerado o melhor hotel da ilha...

Qq duvida apita
Abraço e boas viagens
 
Top