Novidades

Cuba em outubro

Olá a todos, a 10 de Outubro vou para Cuba, vou em combinado Havana-Varadero.
Quais os "paladares" que me aconselham ?
Que locais me aconselham para efectuar compras ?
Obrg.
 

farol

Membro Novo
Oi Dinna

Ve as tuas mens privadas, passei te um link optimo do meu blog pessoal e vai te ajudar imenso! Vais primeiro fazer habana e depois varadero?
Provavelmente vou na mesma data que tu mas vou 15 dias e aproveito para ir a Playa Esmeralda em Guarlavaca, Holguin que e a melhor zona da ilha... O Paradisus Riu de Oro é o neste momento considerado o melhor hotel da ilha...

Qq duvida apita
Abraço e boas viagens
 
ola

sim vou fazer primeiro havana e dps varadero,mas infelizmente so uma semana.ha muito q desejo esta viagem .e o mes q nao passa
 

MARYZITA

Membro Novo
Ola
No ano passado, mais precisamente em oct estive em Cuba onde fiz 2 nts em Havana e 12 nts em Varadero. Não sei que hoteis escolheste mas cuidado porque o barato sai caro, eu estive no Presidente que foi uma verdadeira desgraça. Aconselho o Ambos os Mundos, Nh Parque Central e Tryp Habana libre.
Em Varadero não aconselho Sol Sirenas Coral, sai muito nas ofertas no entanto o hotel esta a cair aos bocados. Tenho um amigo que chegou este domingo de Cuba, aconselhei a ficar no Sol Palmeras e gostou muito.
Ja estive no Sol Palmeras e Melia las Antillas, ambos são bons, Melia las Antillas tem melhor serviço e Sol Palmeras melhor praia.
Barcelo Solymar tambem esta muito bem localizado e dizem que tem um bom serviço excepto os bungalows que são fracos

Mas como costumo dizer gostos são gostos

2001 - Varadero ( Sol Sirenas Coral )
2002 - Porto Seguro e Porto Galinhas ( Porto Seguro Praia - Summerville )
2003 - Porto Galinhas ( Armação do Porto )
2004 - Varadero ( LTI agora chama-se Oasis Varadero )
2005 - Rio de Janeiro - Buzios - Angra - Paraty - Miramar Palace e Pousada do Corsario
2006 - Natal ( Pestana Natal )
2006 - Arraial D'Ajuda - Pousada Canto D'Alvorada
2007 - Agadir e Marraquexe - Agadir Beach Club e Riad
2007 - Varadero - Sol Palmeras
2008 - Las Palmas - Aphtl em maspalomas
2008 - Havana e Varadero - Presidente e Melia las Antillas
2009 - Disneyland Paris
2009 - Benidorm
2009 - Ilhas Cies
 
ola fico no tryp habana livre,o famoso quartel general do fidel durante uns tempos e em varadero no tryp peninsula ,por recomendacao dizem ser bons ,vamos ver !
 

ana aninhas

Membro Novo
Gostva de saber a diferença em preços numa viagem por exemplo de 15 dias??? Ando p o fazer ..mas nao faço a minima ideia de diferença de preços.....gostva de ir a cuba........tambem.............atraves de q agencia costumas marcar essas viagens???????:D
 

angiesofia

Membro Novo
Olá!! Também vou a cuba no dia 10 de outubro. Vou para os hoteis Tryp Havana libre e em varadero no princesa del mar, alguem tem boas referencias, ouvi dizer que eram bons..mas quem já lá esteve pode dar umas dicas???

Brigadinha

Já agora quais cayos aconselham a visita, Largo, blanco?? ou outro??

e em havana que visitas opcionais aconselham??desculpem as duvidas, vou em lua de mel e gostava que tudo corresse bem;) e
 

ana aninhas

Membro Novo
ESTOU MUITO INTERESSADA EM FAZER ESSA VIAGEM A CUBA...POSSIVELMENTE SO P O ANO Q VEM.....:blush:MAS ERAM 15 DIAS QUE EU QUERIA EXPERIMENTAR UMA VEZ Q UMA SEMANA E SEMPRE POUCO......DAS-ME DICAS DE PREÇOA E AGENCIAS......HOTEIS......OBRIGADO PELAS DICAS........E BOA VIAGEM:D
 

hcj

Membro Novo
Gostava de saber se alguem já esteve no hotel sol sirenas coral, pois vou para lá dia 3 de outubro,muito obrigada
 

angelo

Membro Novo
eu chegei a semana passada de cuba estive 3 dias em havana no hotel melia cohiba e não tenho razão de queixa , para comer aconselho no hotel pois em havana foi comer uma vez fora e nunca mais pois a comida era horrivel muito mau mesmo e no hotel a comida é boa e não é muito caro fica a um bom preço , recomendo a excurção de jeeps para o transfer para varadero pois é muito divertido e fazemos muitas actividades , como andar a cavalo , visitar sitios limdissimos , ver corais em no mar , visitar casas de campo e todo o percurso é uma aventura até chegar a varadero .
Havana é uma cidade diferente gostei muito acho que se pode conhecer uma realidade diferente mas contacta de perto com o povo cubano pois ai a que esta a piada de cuba e o enconto daquela gente . tb fui a casa da musica de havana que é um bom local para quem se quiser divertir e dançar , o habana café tb é uma boa opção fica mesmo junto do hotel cohiba .existe muito mais coisas em havana para conhecer que vale a pena é uma cidade a explorar e bastante segura .

Varadero tive no melia las americas e é bom para quem quer praia e descanso pois é paradisiaco .

fiz a excursão a cayo blanco de catamaran e fui muito bom , pode se comer uma lagosta fabulosa no barco .
 

farol

Membro Novo
boas

Angelo eu penso que o restaurante que escolheste nao foi entao do melhor, eu as minhas refeiçoes quando la fui de ferias ou das vezes que la vou em trabalho sao sempre feitas num restaurante ao pe do Capitolio ou em restaurantes mais no centro e ate a data nunca tive nenhum problema com a comida, sempre apetitosa e a preços acessiveis, mas gostos sao gostos! desde restaurantes tipicos, pizarias comida mediterranea ou restaurantes italianos existe de tudo! Para teres (ou terem) uma ideia vejam o post que eu tenho no site sobre como visitar Havana e Varadero e podem ver restaurantes onde comer e bares onde se divertirem. De resto tenho de concordar contigo apenas deixo a referencia que o hotel Melia Cohiba apesar de ser dos melhores e ter um transfer ao centro da cidade free, é incomodo a distancia que fica de Havana Velha e pelo mesmo valor existe sempre a opçao NH Parque Central agora com a parte do la Torre! ou mesmo baixando a 4 estrelas o Mercure Sevilla que tambem sao optimos. Na minha opiniao e cotado em varios sitios o Nh Parque central e o melhor hotel da cidade (localizaçao e qualidade).

Um Abraço continuaçao de boas viagens
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Olá hcj!

A partir de Varadero fiz a excursão a Cayo Blanco com 2 paragens em alto mar: snorkeling e nadar com golfinhos. Almoço de lagosta na ilha, tempo para uma banhoca e regresso à tarde.

STACR
 

farol

Membro Novo
Boa tarde Hcj,

Eu nao te quero assustar mto mas o hotel é um pouco fraco... ve que por diferenças de 50 ou 60 € por pessoa arranja se hoteis bem melhores!

Abraço e boas viagens
 

angelo

Membro Novo
boas ,
pois realmente devo ter tido pouca sorte com o restaurante que me calhou .
aconselho o passeio de catamaran é engraçado mas não aconselho a tropicana de varadero é muito fraca em relação a de Habana .
nota : no passeio de catamaran ja não se nada com os golfimhos em pleno mar podes dar umas braçadas em alto mar e ver muito peixes pois eles dão te uns oculos e um tubo mas não tem golfinhos, na volta a que vais assitir a um show com golfinhos muito engraçado .
Para sair a noite ja fiz referancia a sitios em habana bastantes bons , em varadero tens la RUMBA que muito bom muita animação e tens o manbo club que é razoavel mas tb da para se divertir.

um conselho que eu dou é para quem quiser trazer charutos de lá verifica bem antes de comprar a quem estão a comprar pois eles pedem sempre muito dinheiro mas conseguem se sempre por muito menos de metado do preço que eles pedem .

alias tudo se regateia la , tudo mesmo .
 

hcj

Membro Novo
Obrigado, mas já só havia este e como o espirito é de viajante, vou ter que me adptar.
É que ja li bons e maus comentarios, queria um comentario mais real.
Obg
 

farol

Membro Novo
hvj

Entao cá vai, para dia 3 de Outubro neste momento existem a nivel de hoteis em Varadero 2 hoteis com capacidade perto dos 60%, tudo o resto anda na ordem dos 30% a 40% e é neste nivel que esta o hotel Sol Sirenas Coral, acredita que existem sempre mais opçoes! por vezes podem ser um pouco mais caras mas nao te vao causar alguns dissabores, é como tu dizes, a alma do viajante é que conta e gostos sao gostos. Neste momento posso dizer te que é um hotel que tem muitos mas muitas reclamaçoes durante este verao, comida, higiene e sobretudo a boa disposiçao (ou nao) dos empregados, dependendo sempre de uma gorjeta, infelizmente isto cada vez mais e pratica recorrente em Cuba e num hotel cadeia Melia nao é concebivel pagares e seres mal atendido!

Um Abraço
 
Top