Novidades

Cruzeiros com saida de Lisboa

Rimeri

Membro Novo
Tenho estado a "tentar" ler os foruns em espanhol e vou tirando algumas ideias. Mas mesmo assim continuo com muitas dúvidas ;)

Se alguem que já tenha feito cruzeiros, em especial neste "Joias do Atlantico" pudesse ajudar dando algumas dicas...

Por exemplo:

Em regime TI está mesmo tudo incluido? (falando de refeições e bebidas e espectaculos)

As taxas de serviço anunciadas de 65€ por pessoa são as "gorjetas" ? nao temos de dar mais "gorjetas a ninguém?

É mesmo obrigatório a veste de gala para os jantares?

Em relação à bagagem há algum tipo de limitação?

Pode-se levar um portatil para descarregar fotos e videos?

Já são muitas duvidas, mas se alguém pudesse ajudar agradecia muito.
Obrigado
 

mmr

Membro Novo
Boa tarde, Rimeri

Para mim também vai ser a 1ª vez no cruzeiro, mas já tenho pedido algumas informações no fórum espanhol e têm me dado algumas indicações.
Inclusivamente, encontrei lá um casal que já viajou neste barco, não neste cruzeiro, porque é a primeira vez que ele vai ser feito. Este barco o ano passado, fazia o circuito do mediterrâneo.

Posso adiantar algumas questões:
· Em regime TI está mesmo tudo incluído? (falando de refeições e bebidas e espectáculos)
· Neste regime, são servidas 5 refeições por dia (pequeno-almoço; almoço; lanche; jantar e ceia da meia noite). As bebidas estão incluídas, com excepção de algumas bebidas muito especificas…por exemplo: se pedir uma cerveja está incluído…mas se quiser uma cerveja da marca especifica “sagres”, provavelmente vai ter de pagar! Ou seja, funciona como nos hotéis com regime TI. Podemos pedir tudo, mas não podemos pedir a marca!
· Os espectáculos e entrada nas discotecas e bares está tudo incluído, tal como as bebidas desses bares e discotecas.

· As taxas de serviço anunciadas de 65€ por pessoa são as "gorjetas" ? nao temos de dar mais "gorjetas a ninguém?
· No barco não circula dinheiro, ou seja, no check in será entregue a cada passageiro um cartão, que é o nosso cartão de identificação no barco, portanto, a nossa identificação principalmente utilizada para entrar e sair do barco nas cidades onde faremos escala. E qualquer pagamento que seja efectuado no barco, será feito com esse cartão. Por exemplo: compras numa das lojas ou uma ida ao cabeleireiro! No final do cruzeiro, será feita a conta dos gastos efectuados pelo cliente + os 65€ das gorjetas e será tudo pago no fim do cruzeiro. As únicas gorjetas efectuadas são estas taxas de serviço!

· É mesmo obrigatório a veste de gala para os jantares?
· Bem em relação a isso aquilo que me indicaram, foi que haverá uma 1ªnoite de gala no barco, com todo o glamour de um cruzeiro. Nessa 1ª noite os senhores devem vestir calça e camisa e casaco, sendo a gravata facultativa e as senhoras deverão vestir um vestido.
· As outras noites, não será propriamente vestir roupa de gala, mas deverá ser um vestuário cuidado. Quer isto dizer, nada de ir de calções e chinelos!


· Em relação à bagagem há algum tipo de limitação?
· Em relação à bagagem ainda não tenho qualquer informação, vou ver se a minha agencia me consegue dizer alguma coisa.

· Pode-se levar um portatil para descarregar fotos e videos?
· Quanto ao portátil tb não tenho indição, mas por questões de segurança, nunca levo o portátil em viagens. Pois nunca se sabe!

Vamos trocando mais informações! Já agora que horário de jantar reservou?
 

Rimeri

Membro Novo
Boa tarde!

Obrigado pelas informações que me deste.
Em relação ao portatil era apenas por razões armazenamento de fotos e seria para ficar na cabine, nao sei se é possível garda-lo dentro do cofre que existe, mas se nao o levar não será problemático.

Mas ja que se levanta aqui a questão da segurança, eu quero levar o meu equipamento fotográfico e gostaria de saber se é seguro deixa-lo na cabine.

Em relação ao jantar, ainda nao me foi perguntado pela Agencia qual o horario pretendido. Será que já o deviam ter feito?

Quanto às excursões em terra, para Funchal (onde tenho conhecidos) e Lanzarote estava a pensar alugar um carro e nas outras cidade talves um taxi, mas ainda não sei se será viavel.
 

mmr

Membro Novo
olá novamente,
Penso que em termos de segurança, será como nos hoteis, o melhor é mesmo alugar o cofre existente na cabine.

relativamente à hora de jantar, assim que reservei a viagem, a minha agência pediu-me que indicasse a hora de jantar pretendida. Pois esse horario deveria ir com a reserva efectuada. Eu escolhi o horario das 20horas.
Ao jantar, que será sempre à mesma hora, ficaremos também sempre na mesma mesa, e curiosamente, seremos sempre servidos pelo mesmo empregado!

quando às excursoes, eu ainda ando a ver as possibilidades. Claro que se forem marcadas atraves de agências, o tempo aproveita-se melhor. Pois teremos poucas horas em cada uma das cidades, e neste tipo de excursão, sao mostrados os lugares melhores de cada cidade.

ainda ñ apareceu mais ninguem que vá a 19 de abril?
 

Rimeri

Membro Novo
Parece que nao aparece mais ninguem para a saida a 19 de Abril :D

Começo a ficar ansioso pela data da partida :)

mmr já tens mais alguma informação?

Segundo o Sr da Agencia Abreu, que trata das reservas online, o jantar fica marcado para as 20 se eu nao disser nada em contrario, por isso acho que vamos ter as refeições à mesma hora.

Até ao dia 19 :D
 

mmr

Membro Novo
Oi, ainda não tenho mais nenhuma informação. Confesso que renho andado com pouco tempo para pesquisar.
a unica coisa que pedi informação na agencia, foi sobre a bagagem. Cada passageiro, deverá levar apenas 1 mala. E é tambem permitida uma "mala-, mochila de mão".
Em MArrocos, poderá haver alguns locais que não aceitam Euros, so a moeda local e ai teremos de trocar à saida do barco!

vou tentar saber mais alguma informação...
 

Rimeri

Membro Novo
Estive a ver no site do Porto de Lisboa e parece que o navio vai atracar no cais de Alcantara.

Preferia que fosse em Santa Apolonia, pois se eu tiver que ir de comboio ficaria bem perto da estação.

Talvez arranje alguem que me leve de carro e assim ja não haverá problema.
 

Domingos

Membro Novo
mmr disse:
Olá a todos!
Estou a pensar em ir no cruzeiro Especial Atlântico com saidas de lisboa, da Pullmantur, em Maio.
Queria algumas dicas, nomeadamente, no que respeita a vestuario para o jantar? Uma vez que fiquei surpreendida quando a agencia me perguntou a que horas desejava marcar o jantar!
Alguem q ja tenha feito cruzeiros da pullmantur? me pode ajudar?
Já viajei duas veses pela Pullmantur, noutros cruzeiros.

Os Jantares são sempre uma ocasião social importante (lugares sentados e servidos por empregados). Para os homens é mais complicado, pois devem no mínimo levar calças e polos ou camisas. Quanto às mulheres, ficam sempre bem com os seus vestidos.

Quanto ao hjorário, deve-se ao facto da sala não comportar todos os turistas de uma vez e terem que fazer dois turnos de jantar. Há quem goste de comer mais cedo e quem goste de comer mais tarde. Com crianças aconcelho o 1º turno...

Em alguns cruzeiros há ainda a noite de gala, onde os homens têm que ir de fato e gravata e as senhoras com um vestido mais elegante. Esse jantar é muito giro e vale apena ir. Tem a presença do comandante, mas não costuma ser obrigatório.

São sempre umas férias giras e as viagens são noturnas o que temos sempre uma cidade diferente para ver durante o dia.

Boa viagem.
 

mmr

Membro Novo
Ja tenho mais informações sobre as excursoes, a minha agência facultou-me a consulta dos preços das mesmas.
Quanto à saida será do cais de cais da rocha conde de óbidos.
 
Onde compraram o vosso cruzeiro?

Tive conhecimento através de uma agência de viagens a "Best travel" da existência deste cruzeiro, que pelos visto este ano é a primeira vez que se inicia. E em conversa com a agente referiu-me que possivelmente o preço inerente a este cruzeiro vai tender a baixar, uma vez que considera que o barco não vai encher todas as semanas. Vou aguardar. Até 600 euros, no mês de Julho, era bem capaz de ingressar nessa viagem... tudo o que ultrapassar esse preço que não dá para mim.

No entanto, aguardo noticias de como foi a viagem para quem vai já em Abril.
 

mmr

Membro Novo
eu comprei na TopAtlantico, e ficou por 670€. para Abril.
mas é bem provavel que em ultima hora, haja preços bem mais agradaveis.
:)
 

Rimeri

Membro Novo
mmr eu vi no site do Porto de Lisboa que o Atlantic Star atracará no cais de Alcantara.
Mas parece-me que sao proximos um do outro.

Quando puderes partilhar a informação agradeço-te.

Praisolcultura: eu comprei a viagem pela net na agencia Abreu e custou 599€ em cabine interior.
 

LadyP84

Membro Novo
bem eu vou no cruzeiro com saida a 15 de maio do funchal... e é a minha primeira experiencia neste ramo ... tudo o k puderem informar sera bem vindo
 

LadyP84

Membro Novo
praiasolcultura disse:
Onde compraram o vosso cruzeiro?

Tive conhecimento através de uma agência de viagens a "Best travel" da existência deste cruzeiro, que pelos visto este ano é a primeira vez que se inicia. E em conversa com a agente referiu-me que possivelmente o preço inerente a este cruzeiro vai tender a baixar, uma vez que considera que o barco não vai encher todas as semanas. Vou aguardar. Até 600 euros, no mês de Julho, era bem capaz de ingressar nessa viagem... tudo o que ultrapassar esse preço que não dá para mim.

No entanto, aguardo noticias de como foi a viagem para quem vai já em Abril.
hum acho melhor nao pensares assim ... na minha agencia disseram k ja estava tudo esgotado para maio, consegui dia 15 com sorte por isso recomendo a reservares o qto antes, nao deixes mt pa frente :)
 

Rimeri

Membro Novo
Surgiu-me agora uma duvida, alguém me pode ajudar?

É em relação às fichas de corrente electrica. É necessario algum tipo de adaptador para usar as nossas fichas dos carregadores de telemoveis, etc. ?

Se é necessario como posso saber de que tipo são para poder comprar?

Se alguem souber responder fico imensamente grato.
 

p2mb2

Membro Novo
Já repararam no desconto que a pullmantur está a fazer no Joias do Atlântico saida de 5 de Abril ????

já vai em 45% de desconto...
 

mmr

Membro Novo
Rimeri disse:
mmr eu vi no site do Porto de Lisboa que o Atlantic Star atracará no cais de Alcantara.
Mas parece-me que sao proximos um do outro.

Quando puderes partilhar a informação agradeço-te.

Praisolcultura: eu comprei a viagem pela net na agencia Abreu e custou 599€ em cabine interior.

Olá Rimeri!
Peço que confirmes com a tua agência de one avi sair o Atlantic Star.
Parece que conforme as datas, atraca em locais diferentes.
Pelo menos, foi o que disse a minha agência.
Outra informação é que podemos fazer o ckec In apartir das 13.30H.
Entretanto depois vou enviar a informação sobre as excursões.
 

LadyP84

Membro Novo
olá a todos,
resolvi investigar mais a fundo sobre este navio. Antes de o mesmo ser vendido à Pallmantur chamava-se Sky Wonder ... fiquei mto surpresa ao ver no You Tube montes de videos que falam muito mal do navio!! será que é mesmo assim?? fikei um cadito desiludida ...

deixem os vossos relatos sobre isto
 

Domingos

Membro Novo
Sobre o filme, fiquei de pé atrás no próximo cruzeiro que fizer. Mas já fiz dois pela Pallmantur e fiquei muito satisfeito.

Obrigado pelo alerta...
 
Top