Novidades

Coronavírus! O que fazer?

Dsanto

Membro Conhecido
Olá!

A decisão de cancelamento é sua. Pelo que os custos associados a isso, estão nas condições contratadas no momento que sinalizou a viagem (variam de operador para operador) terá que pagar como é lógico.

Se houver por questões governamentais, uma proibição de se realizar a viagem ai sim acredito que esteja mais salvaguardada.

Mas até ao momento não prevê que qualquer tipo de proibição.

Eu jamais cancelaria uma viagem de ferias por causa desta situação... mas seria eu ;)

Assim como assim já cá anda...:rolleyes:
Ainda por cima anda na minha área de residência portanto assino por baixo.
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Também não penso em cancelar, só mesmo se não poder ir claro, mas com todo este alarmismo a volta do assunto convém estar informado, e é normal estar preocupado. Os voos de Milão para punta cana de momento estão cancelados, pode vir acontecer o mesmo
 

roller

Membro Conhecido
Também não penso em cancelar, só mesmo se não poder ir claro, mas com todo este alarmismo a volta do assunto convém estar informado, e é normal estar preocupado. Os voos de Milão para punta cana de momento estão cancelados, pode vir acontecer o mesmo
Mas isso é um cancelamento do voo e se tal acontecer têm que lhe devolver o €€.

Agora por vontade do passageiro não há reembolso possível...
 

petrus

Membro Ativo
E eu com Itália paga (voos e hotel) ainda este mês!!!

Para piorar, por uma questão de custos, optou-se por fazer tudo em modo "não reembolsável"!!!

Estamos tentados a ir, mas há sempre um MAS...:confused:
 

Mel C

Membro Conhecido
E eu com Itália paga (voos e hotel) ainda este mês!!!

Para piorar, por uma questão de custos, optou-se por fazer tudo em modo "não reembolsável"!!!

Estamos tentados a ir, mas há sempre um MAS...:confused:
Se a companhia aérea for a Tap, eles estão a permitir mudar os voos pagando a taxa e diferença de valores...
 

petrus

Membro Ativo
Se a companhia aérea for a Tap, eles estão a permitir mudar os voos pagando a taxa e diferença de valores...
Obrigado pela dica! O voo de regresso é com eles. A ida é com a "companhia laranja". Vou falar com eles e com o hotel...
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Eu tenho viagem marcada para o inicio de Abril com Tap para Paris e a Disney está tudo pago, não vou cancelar nada, ou se cancelarem, vamos a ver o que vai dar. O único receio que tenho é da minha filha, mas cá também está haver casos, e alguns são perto.
Esperamos que isto tudo se resolva, pois tenho outra viagem em Maio quase toda paga, que também não quero cancelar.
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Eu tenho viagem marcada para o inicio de Abril com Tap para Paris e a Disney está tudo pago, não vou cancelar nada, ou se cancelarem, vamos a ver o que vai dar. O único receio que tenho é da minha filha, mas cá também está haver casos, e alguns são perto.
Esperamos que isto tudo se resolva, pois tenho outra viagem em Maio quase toda paga, que também não quero cancelar.
Tenho a Disney para Junho... Também não pretendo cancelar. Vou com uma criança de 18 meses, mas pelos vistos a defesa imunitária ainda inata das crianças dá melhor conta do vírus que a defesa já com "memóra" dos adultos portanto nesse aspeto é um alívio. E pelos vistos este raciocínio é geral porque volta e meia acedo à app deles para consultar os tempos na fila de espera, e dá a entender que o parques continuam cheios como sempre.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
@Dsanto a minha filha tem 13 anos ;) acho que com estas idades aproveitam mais, e ela está muito entusiasmada.
Em relação ao movimento da Disney continua igual, sempre cheio, e até paris continua a circular normalmente sem qualquer pânico, pelo que tenho lido e acompanhado com pessoas que têm ido.
Eu vou na altura das ferias da Pascoa, fala-se que há sempre muitas pessoas, vamos ver, até agradecia que houvesse menos filas :p
 

Dsanto

Membro Conhecido
@Dsanto a minha filha tem 13 anos ;) acho que com estas idades aproveitam mais, e ela está muito entusiasmada.
Em relação ao movimento da Disney continua igual, sempre cheio, e até paris continua a circular normalmente sem qualquer pânico, pelo que tenho lido e acompanhado com pessoas que têm ido.
Eu vou na altura das ferias da Pascoa, fala-se que há sempre muitas pessoas, vamos ver, até agradecia que houvesse menos filas :p
A questão da imunidade é até jovens adultos. Digamos que vou lá não tanto pela bebé mas mesmo pelos adultos :cool: ela há de lá ir mais vezes e aproveitar melhor, a coisa é que e eu e o marido já estamos com saudades. De qualquer modo ela tem imensas coisas do Mickey e companhia e adora, por isso prevejo momentos de grande ternura nos encontros com os personagens! É focar nisto e deixar um bocado a preocupação de lado.
 

basapistas

Membro Conhecido
Muitos países, se a fase da contenção não tiver sucesso e se o vírus de começar a disseminar-se na comunidade, vão começar a tomar medidas de encerramento de inúmeros eventos e espaços com enorme concentração de pessoas, muitas das medidas que ainda não foram tomadas... Seja por não existir necessidade ou pelas enormes recupercussoes económicas!
Basta ver o caso de Itália que mandou encerrar todos os estabelecimentos de ensino e jogos de futebol à porta fechada ou adiados!
Se o vírus não for controlado, mais medidas irão ter tomadas e mais drásticas!
 

Dsanto

Membro Conhecido
Muitos países, se a fase da contenção não tiver sucesso e se o vírus de começar a disseminar-se na comunidade, vão começar a tomar medidas de encerramento de inúmeros eventos e espaços com enorme concentração de pessoas, muitas das medidas que ainda não foram tomadas... Seja por não existir necessidade ou pelas enormes recupercussoes económicas!
Basta ver o caso de Itália que mandou encerrar todos os estabelecimentos de ensino e jogos de futebol à porta fechada ou adiados!
Se o vírus não for controlado, mais medidas irão ter tomadas e mais drásticas!
Só esperando para a ver... Não tem havido na europa disseminação que se possa comparar à ocorrida em Itália. Há países vizinhos que tiverem inclusive casos antes mesmo de Itália (como a França) e que continuam com números baixos tendo em conta a densidade populacional. Depois espera-se ainda que a mudança de estação e de temperaturas venha ajudar a travar a propagação. Portanto esperar é mesmo o único remédio. Mas estou curiosa por saber o que deliberaram na reunião de hoje dos ministros da saúde da UE...
 
Eu estou também com um problema. Tinha viagem marcada da Suíça para Israel daqui a 3 semanas pela easyjet. Agora por causa do corona vírus não vou poder ir visto que não me é permitida a entrada em Israel a não ser que fique 2 semanas de quarentena lá. Já contactei a easyjet e basicamente dizem que não podem fazer nada por isso não posso obter o reembolso da viagem. Alguém sabe o que fazer nestas situações? Tinha ideia já que não me permitem a entrada no país que deveria pelo menos receber o reembolso do voo.
Obrigada
 

Dsanto

Membro Conhecido
Eu estou também com um problema. Tinha viagem marcada da Suíça para Israel daqui a 3 semanas pela easyjet. Agora por causa do corona vírus não vou poder ir visto que não me é permitida a entrada em Israel a não ser que fique 2 semanas de quarentena lá. Já contactei a easyjet e basicamente dizem que não podem fazer nada por isso não posso obter o reembolso da viagem. Alguém sabe o que fazer nestas situações? Tinha ideia já que não me permitem a entrada no país que deveria pelo menos receber o reembolso do voo.
Obrigada
A deco tem uma linha de apoio ao viajante para orientar esse tipo de situações, ligue a ver o que aconselham.
 
Top