Novidades

Coronavírus! O que fazer?

Viajante S

Membro Ativo
Eu fico sempre espantada com estes comentários. Como é que é possível o governo nas Filipinas ter esta atitude, que considero fantástica, e cá em Portugal não haver nenhuma medida de despiste nos aeroportos?!! Desculpem, é mais um desabafo!!! 🤷🏻‍♀️
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
A mensagem da OMS vai exatamente no sentido contrário:
"Temperature screening alone, at exit or entry, is not an effective way to stop international spread, since infected individuals may be in incubation period, may not express apparent symptoms early on in the course of the disease, or may dissimulate fever through the use of antipyretics; in addition, such measures require substantial investments for what may bear little benefits. It is more effective to provide prevention recommendation messages to travellers and to collect health declarations at arrival, with travellers’ contact details, to allow for a proper risk assessment and a possible contact tracing of incoming travellers."

Alguns países da Europa do norte, defendem a mesma posição.
Noutra perspectiva, a Itália era um dos países que tinha implementado a política de medir a temperatura à entrada do país e na realidade não teve efeito, muito provavelmente pelas razões enumeradas acima.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Exato, como já foi dito acima, essa coisa de medir a temperatura é mesmo para "inglês ver"... Não tem eficiência nenhuma...
 

Flecha

Membro Conhecido
Para já só tenho avião para Roma….em junho.
Até lá decido o que fazer...creio que até lá as coisas já devem estar muito mais calmas.
Em Portugal só tenho um evento no Coliseu em Abril…..desse ainda vou decidir.
 
Última edição por um moderador:

André Vieira

Membro Conhecido
para já so tenho avião para Roma….em junho.
Até lá decido o que fazer...creio que até lá as coisas já devem estar muito mais calmas.
Em Portugal so tenho um evento no Coliseu em Abril…..desse ainda vou decidir.
Também tenho viagem para Roma no final de Junho. Acho que por agora o que podemos fazer é aguardar com serenidade. Todos os dias existem novos desenvolvimentos por isso não vale a pena sofrer por antecipação.
 

Mel C

Membro Conhecido
Atenção que alguns países estão a impôr restrições à entrada a pessoas que estiveram em países onde há mais casos, nomeadamente a pessoas que estiveram na China ou em Itália. Alguns dos países que impõem esta restrição são a Jordânia, Israel, Ilhas Cook, Fiji, Maurícias e Mongólia, entre outros. A Micronésia e as Ilhas Comoros estão a restringir a entrada a toda a gente que esteve em países onde há casos confirmados.

A notícia é do The Guardian mas não tem a lista completa de países que estão a restringir a entrada. Estou neste momento a mudar os meus voos de Abril, porque vou para as Seychelles com escala em Roma, e não me quero arriscar a ser impedida de entrar nas Seychelles. Depois de ler a notícia enviei email ao Consulado português em Maputo que trata dos assuntos das Seychelles, e confirmaram-me a informação, por isso lá teve de ser. Já agora a Ethiopian Airlines (que foi a quem comprei os voos) está a ser espectacular, estou a tratar de tudo pelo chat do Facebook deles e respondem-me super depressa!

EDIT: Esqueci-me de referir que as Seychelles são um dos países que estão a proibir a entrada a pessoas que estiveram em Itália!
 
Última edição:

Dsanto

Membro Conhecido
Números a aumentar na Europa.
Viajo dia 13 para a Holanda. O que fariam?
Eu iria... Holanda só tem 38 casos, não é problemático... Acho que atualmente não iria apenas para Itália e para a Ásia. Se puder tomar medidas como evitar transportes coletivos e optar por exemplo por alugar carro, tanto melhor... E de resto é o mesmo que aqui. Lavar as mãos e evitar mexer na cara, e claro evitar grandes ajuntamentos. Mas não vejo motivos de maior para cancelar.
 

Lipe

Membro Conhecido
Eu tenho viagem marcada para o final do mês para a RD com saída de Madrid. Por muito que faça as boas práticas todas, é impossível evitar grandes ajuntamentos - o momento do checkin, raio-x, porta de embarque e até o próprio voo representam só por si um risco grande. Vamos ver como corre o mês de Março.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Eu tenho viagem marcada para o final do mês para a RD com saída de Madrid. Por muito que faça as boas práticas todas, é impossível evitar grandes ajuntamentos - o momento do checkin, raio-x, porta de embarque e até o próprio voo representam só por si um risco grande. Vamos ver como corre o mês de Março.
Por acaso tenho ouvido testemunhos de que as pessoas se têm mantido mais afastadas que o usual, menos coladas à pessoa da frente... E por acaso ainda hoje nos ctt notei isso. porta aberta (é das de pressão e tiveram que meter um objeto para prender) e pessoas muito menos aglomeradas nas filas. Os aeroportos também estão a aplicar planos de contingência que passam por não abrir os check ins todos na mesma ala quando possível, entre outras coisas... Mas sim, do aeroporto, do check in e outros afins não nos livramos...
 
Eu iria... Holanda só tem 38 casos, não é problemático... Acho que atualmente não iria apenas para Itália e para a Ásia. Se puder tomar medidas como evitar transportes coletivos e optar por exemplo por alugar carro, tanto melhor... E de resto é o mesmo que aqui. Lavar as mãos e evitar mexer na cara, e claro evitar grandes ajuntamentos. Mas não vejo motivos de maior para cancelar.
Certo os 38 agora não me preocupam.
Preocupa é quantos possam haver daqui a 1 semana...

200... 300... Ou mais não sei.
Deixa-me um certo receio mas também um certo alivio sabendo que não faço parte de um grupo de risco e que é uma "mera gripe", etc.
 
Última edição:

Dsanto

Membro Conhecido
Certo os 38 agora não me preocupam.
Preocupa é quantos possam haver daqui a 1 semana...

200... 300... Ou mais não sei.
Deixa-me um certo receio mas também um certo alivio sabendo que não faço parte de um grupo de risco e que é uma "mera gripe", etc.
Do que tenho acompanhado, os crescimentos mais exponenciais têm sido nos que fazem fronteira com a Itália, como a Suiça que de dia para dia quase vai duplicando (acompanho de perto por ter viagem para abril)... Não acredito que a Holanda numa semana tenha 200... Mas lá está, estatísticas que de repente podem extrapolar como em Itália, mas é improvável.
Sim, eu também penso assim por não pertencer a nenhum grupo de risco, se pertencesse obviamente teria isso em consideração. De qualquer modo já sairam uns números sobre as probabilidades em relação a quem toma as medidas de prevenção aconselhadas, e de facto só com o cuidado de não mexer na cara, ou lavar as mãos antes de o fazer e antes das refeições, decresce muito a chance de se apanhar o vírus... Sobra claro a margem para momentos em que nos esquecemos destas práticas e o facto de podermos apanhar por alguém nos tossir ou perdigotar para cima, o que é uma situação muito menos recorrente... Como se pode notar ando um bocado obcecada com isto. :rolleyes:
 
Do que tenho acompanhado, os crescimentos mais exponenciais têm sido nos que fazem fronteira com a Itália, como a Suiça que de dia para dia quase vai duplicando (acompanho de perto por ter viagem para abril)... Não acredito que a Holanda numa semana tenha 200... Mas lá está, estatísticas que de repente podem extrapolar como em Itália, mas é improvável.
Sim, eu também penso assim por não pertencer a nenhum grupo de risco, se pertencesse obviamente teria isso em consideração. De qualquer modo já sairam uns números sobre as probabilidades em relação a quem toma as medidas de prevenção aconselhadas, e de facto só com o cuidado de não mexer na cara, ou lavar as mãos antes de o fazer e antes das refeições, decresce muito a chance de se apanhar o vírus... Sobra claro a margem para momentos em que nos esquecemos destas práticas e o facto de podermos apanhar por alguém nos tossir ou perdigotar para cima, o que é uma situação muito menos recorrente... Como se pode notar ando um bocado obcecada com isto. :rolleyes:
Tal e qual, ando a focar-me muito nas estatisticas e como daqui a uma semana estou fora, também ando obcecada 😅
Daqui a uma semana vos direi se fui ou não, até lá vou acompanhando e ficando ou mais aliviada, ou mais preocupada! 🙂
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Bom dia caros viajantes,

Tenho viagem Punta Cana para saída a 13Abril. Já está sinalizado. Tentei me informar em caso de cancelamento quais seriam os procedimentos e custos. Foi-me informado pela agência que até dia 22 de Março teria um valor de cancelamento de 120€ por pessoa( somos 5) A partir de 22 valor total da viagem 6000€. Até agora a situação encontra-se estável tanto cá como la, mas até dia 13 abril não conseguimos antever. Alguém nesta situação de indecisão? Acham legal cobrarem 120€ por cancelamento?
Cumprimentos

Sofia Lemos
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

A decisão de cancelamento é sua. Pelo que os custos associados a isso, estão nas condições contratadas no momento que sinalizou a viagem (variam de operador para operador) terá que pagar como é lógico.

Se houver por questões governamentais, uma proibição de se realizar a viagem ai sim acredito que esteja mais salvaguardada.

Mas até ao momento não prevê que qualquer tipo de proibição.

Eu jamais cancelaria uma viagem de ferias por causa desta situação... mas seria eu ;)

Assim como assim já cá anda...:rolleyes:
 
Última edição:

carlosjb

Membro Ativo
Boa tarde,
Marcamos já em fevereiro viagem para RD a 27 de Abril e honestamente não estamos a ponderar cancelar.
A não ser que toda a situação fique insustentável, não cancelamos.
 
Top