Novidades

Coronavírus! O que fazer?

Maria Artur

Membro Conhecido
Bom dia @Maria Artur ;)

Parece que a Ibéria voltou a alterar a data de validade do Voucher:

A minha duvida é: Será que nós também temos até esta nova data para viajar, ou nós que já temos os vouchers temos que nos limitar a data que refere no voucher???

É que se for até 30 de Junho de 2021 é bem melhor.

Se você tiver um bilhete para voar de 1º de março até 30 de junho, nós lhe oferecemos a possibilidade de solicitar um bônus no valor do bilhete ou de trocar a ata do seu voo.

Os bônus lhe oferecem a mais alta flexibilidade, porque são válidos para voos até o dia 30 de junho de 2021, sem restrições de datas, e você poderá usá-lo para um ou mais bilhetes, até esgotar todo o seu montante. Para solicitar o bônus, preencha agora este formulário online.

Vantagens do pedido de bônus:


  • Sem esperas. Basta solicitá-lo online.
  • O bônus pode ser usado uma ou mais vezes, até que seu montante seja esgotado.
  • Poderá ser utilizado quando desejar até o dia 30 de junho de 2021.
  • Válido para voos diretos ou de conexão nos quais pelo menos um dos trechos seja operado pela Iberia, Iberia Express ou Air Nostrum.
  • Você pode voar quando desejar até 30 de junho de 2021.

Vi agora no Twitter da Ibéria:

If you have a forthcoming flight, you have the ability to change the dates or request a voucher for the amount of the ticket, valid through June 30th, 2021 (also valid for vouchers already issued).

Está respondida a minha dúvida...
Olá @hello

Era mesmo bom que o nosso voucher desse até junho de 2021, porque se fosse até dezembro como diz o meu, estava super apertado.
Eu ainda não liguei, mas agora com a informação que partilhaste faz me pensar 🤔

Preencheste o formulário? Eu tenho os primeiros voucheres só
Obrigada pela partilha
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Olá @Maria Artur ;)

Eu também tenho o voucher inicial, com a data para voar ate 31 de Dezembro 2020. Mas a informação que coloquei no outro post foi retirada do Twitter da Ibéria. No Instagram também colocaram essa informação:

IMG_2402.PNG
 

basapistas

Membro Conhecido
A verdade é que esta situação até agora é claramente justificada e ajustada à realidade, apesar das restrições não terem sido tão elevadas como noutros paises, o problema vai ser com o passar da Pascoa, quando as pessoas perceberem que esta pandemia veio para ficar e muitas atividades ficarem comprometidas por muito tempo (exemplo turismo e viagens), apesar do hipotético aligeirar das restrições e o turismo vai ficar afectado durante muitos meses!
Vai ser um ano de 2020 muito longo!
 

ALTF4

Membro Conhecido
Penso que a solução será aprendermos a viver com este virus... certamente o futuro será bastante mais risonho...
 
Última edição por um moderador:

Ana Gama

Membro Novo
Boa noite!

Tenho resposta da tap e da agencia a dizer que so permitem ainda alteraçoes/vouchers para voos ate 31/maio, mesmo depois de eu enviar o print onde me aparece essa opçao num voo em agosto..quem ja fez conseguiu? Ainda nao decidi avançar no ultimo click...

Obrigada
 

joker

Membro Conhecido
Cuidado com o cancelamento por vontade do comprador da viagem. Em certos casos pode ser muitooo desvantajoso.
Eu tenho viagem para o Egipto em fins de Junho e seguramente que não serei eu a cancelar!
Tenho para inicio de Julho e vou aguardar por possível contacto da companhia aérea e agência.
 

Lopo

Membro Ativo
Boa tarde
Tinha viajem marcada para o Egipto a sair a 1 de Abril. Marcada em janeiro. Aguentei-me até 23 de março que era o limite... e não paguei nada. Se tivesse sido eu a cancelar, iria pagar 708 euros.
 
Última edição por um moderador:

joker

Membro Conhecido
Eu reservei no Natal vou esperar até ver
Também já paguei uma boa parte da viagem
Mas o mais certo é adiar isto não está fácil
Para que destino e foi por agência?
Tenho casos de familiares que tinham marcado por agência para destinos que não meu para Maio/Junho e vão ter reembolso total, que ainda não aconteceu e já foi tratado à quase 1 mês).
 
Última edição por um moderador:

susete carvalho

Membro Ativo
Foi por uma agência da minha localidade
O destino é Punta Cana
Eu não tenciono cancelar mas sim adiar
Espero em breve poder fazer essa viagem mesmo que não seja em julho
 
Última edição por um moderador:
Top