Novidades

Catalonia Bavaro Beach

Scorpion80

Membro Ativo
Pois, mas a villa1 ja é de outra categoria e nao me parece que va optar pelo upgrade, penso que para mim nao sera necessario e esses dollar's ja dao para pagar a excurçao.
Tambem vou experimentar, assim que chegar a recepçao para dar entrada peço se me colocam nessa zona....

dundee

Membro
atribuiram me inicialmente um quarto em andar alto(2º piso) e pedi para trocar por um piso terreo, trocaram me por um na vila 4 e eram similares. Também atribuiram me gratuitamente o upgrade para o priveleged provavelmente por ser 14 noites. Posteriormente fiz o up grade para o royal a unica diferença foi nos restaurantes porque os quartos são muitos parecidos.

LeonorS

Membro Ativo
Para quem ja conhece o Catalonia, qual seria a melhor zona de quartos (normais)??
Olá.
Das duas vezes que estive no catalonia estive nas vilas do lado esquerdo do resort. Sempre nos quartos normais, sem upgrade. Da outra vez tinha vista para o campo de golf. Desta vez fiquei na vila 8 (quarto 823) e agradou-me imenso a localização, porque se situa imediatamente a seguir à zona dos quartos com Upgrade (logo, mais próximos da praia), ou seja, a meio caminho entre a praia e a zona de lobby+ restaurantes. Para além disso é, dos quartos normais, o mais próximo da piscina. E a vista é muito agradável, vê-se zonas de jardim e da piscina...

carla saraiva

Membro Novo
Bom dia

Estive a ver algumas informações do hotel noutro site e vi alguns comentários que me deixaram um pouco apreensiva e por isso gostava da opinião de alguns de vocês que já lá estiveram no hotel.

Vi comentários sobre a simpatia e disponibilidade das pessoas do resort, ou seja, que se os visitantes dessem gorjeta que eles eram simpáticos mas que se não dessemos gorjetas que eramos tratados de forma diferente. Isso é verdade? É porque quando estive no Catalónia Yucatan no México não vi esta diferença de tratamento entre as pessoas.

Em relação à língua será que eles entendem bem o Português, ou seja, se é fácil o dialogo entre nós e as pessoas do resort? :S

Obrigado

Eu vou falando portinhol... Português mesmo, nunca experimentei...
Há empregados 5* e outros péssimos... No restaurante mexicano, por exemplo, fui lá 2 x pensando que tinha tido azar da primeira e é o pior atendimento. Nunca fui tão mal atendida na minha vida em nenhum lado!
O hotel é fraquinho, mas passa-se bons momentos lá. É uma boa opção (se apanhares uma boa promoção) para quem leva filhos menores porque aqui não pagam. Se não tiveres restrições de orçamento, tens outras opções bem melhores.
Se não tivesse levado a minha filha, decerto teria ido para o Iberostar

carla saraiva

Membro Novo
Eu vou falando portinhol... Português mesmo, nunca experimentei...
Há empregados 5* e outros péssimos... No restaurante mexicano, por exemplo, fui lá 2 x pensado que tinha tido azar da primeira e é o pior atendimento. Nunca fui tão mal atendida na minha vida em nenhum lado!
O hotel é fraquinho, mas passa-se bons momentos lá. É uma boa opção (se apanhares uma boa promoção) para quem leva filhos menores porque aqui não pagam. Se não tiveres restrições de orçamento, tens outras opções bem melhores.
Se não tivesse levado a minha filha, decerto teria ido para o Iberostar
Em relação à lingua, notaste alguma dificuldade ou entenderam-se bem com as pessoas do hotel e restantes habitantes do país? :)

LeonorS

Membro Ativo
Bom dia

Estive a ver algumas informações do hotel noutro site e vi alguns comentários que me deixaram um pouco apreensiva e por isso gostava da opinião de alguns de vocês que já lá estiveram no hotel.

Vi comentários sobre a simpatia e disponibilidade das pessoas do resort, ou seja, que se os visitantes dessem gorjeta que eles eram simpáticos mas que se não dessemos gorjetas que eramos tratados de forma diferente. Isso é verdade? É porque quando estive no Catalónia Yucatan no México não vi esta diferença de tratamento entre as pessoas.

Em relação à língua será que eles entendem bem o Português, ou seja, se é fácil o dialogo entre nós e as pessoas do resort? :S

Obrigado
Das duas vezes que lá estive fui tratada da mesma maneira: com extrema simpatia. Sem gorjetas.
Telefonaram duas vezes para o meu quarto durante a estadia só para saber se estava tudo do meu agrado ou se precisava de alguma coisa.
Simpatia nunca faltou, destaque para o lobby bar e bar da piscina, onde os funcionários chegam a cantar e dançar enquanto te servem... De resto sempre pessoal muitíssimo sorridente e simpático, começando pelas senhoras da limpeza, animadores, pessoal do restaurante (só não achei o funcionário do Japonês desta vez lá muito simpático, mas da primeira vez que tive no Catalonia foi 5 estrelas). Este resort tem um número insignificante de americanos, esses sim, a primeira coisa que devem fazer quando chegam aos resorts é estender a nota, o que deve deixar os funcionários muito mal habituados... Escusado será dizer que apenas dei gorjeta ao maleteiro no 1º dia (e nunca mais o vi) e no fim das férias deixei um agradecimento à senhora da limpeza, que fez um bom trabalho.
Quanto à língua, não entendem lá muito bem português, mas entendem portunhol, não te preocupes nada com isso :) Acaba sempre por haver entendimento, dentro e fora do resort, não te preocupes :)

Nuno_pt

Membro Novo
Quanto a língua se falares português devagar eles entendem, pelo menos no GBP era assim, vai ser a 2ª vez que vou para lá, e sempre falei português, excepto algumas coisas especificas em que dizia em espanhol e sempre me entenderam bem, tanto na RD como no México e Cuba.

Aninhas04

Membro Ativo
Quanto a língua se falares português devagar eles entendem, pelo menos no GBP era assim, vai ser a 2ª vez que vou para lá, e sempre falei português, excepto algumas coisas especificas em que dizia em espanhol e sempre me entenderam bem, tanto na RD como no México e Cuba.
Bem agora fiquei preocupada, tenho uma colega que esteve de baixa após regressar do catalonia e o que ela me disse é que a comida pessíma que havia baratas perto da comida e que os passaros entravam lá habitualmente e comiam o que lá estava. Alguem que tenha voltado recentemente de lá confirmam esta situação?Até pode estar melhor.

VOADORA

Membro Ativo
Bom dia aninhas, voltei na 2ª feira, gostos não se discutem, o que te posso dizer de opinião pessoal, é que existe muita variedade de comida ao almoço e jantar, nomeadamente peixe, salada e frutas (esta era a minha preocupação) e fiquei agradavelmente surpreendida, coisa que no Catalonia no Mexico não existia. Baratas só vi uma e foi na wc da praia dp de uma noite de chuva, pássaros há efectivamente, quando nos levantamos eles vêm rapidamente tentar sacar qualquer coisita do nosso prato. À tarde a comida é mais restrita, pois apenas existem cachorros, hamburgueres, frango e pizza, nada saudável portanto....mas aguenta-se.
Boas férias

Aninhas04

Membro Ativo
Bom dia aninhas, voltei na 2ª feira, gostos não se discutem, o que te posso dizer de opinião pessoal, é que existe muita variedade de comida ao almoço e jantar, nomeadamente peixe, salada e frutas (esta era a minha preocupação) e fiquei agradavelmente surpreendida, coisa que no Catalonia no Mexico não existia. Baratas só vi uma e foi na wc da praia dp de uma noite de chuva, pássaros há efectivamente, quando nos levantamos eles vêm rapidamente tentar sacar qualquer coisita do nosso prato. À tarde a comida é mais restrita, pois apenas existem cachorros, hamburgueres, frango e pizza, nada saudável portanto....mas aguenta-se.
Boas férias
Obrigada, pois de facto uma pessoa fica apreensiva, até porque está restricta ao hotel se o tempo e a comida não forem dos melhores é uma tortura.

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Bom dia,concordo com a voadora, o buffet principal tem muita variedade de comida, tendo ainda um ponto que para mim é positivo a zona onde está a comida é fechada e com a/c,logo não entram bichos e a temperatura no interior é controlada o que para a comida é bom, já a zona onde comemos é sem a/c. Claro que gostos não se discutem,mas não existe nenhum motivo para preocupação. Claro que neste hotel como em todos os outros, a comida é um pouco repetitiva, mas tambem para isso podemos ir alternando com os restaurantes a la carte.