PedroAbreu disse:
É Empresario ???? tb sabe que ha empresarios menos serios.
Tem tudo é seguro e cada um sabe o que faz, sou livre dizer a minha opiniao e dizer o que sei, nao sou aquele turista que fica no hotel, e ja vi coisas do capitao.
Eu nunca vou pelo capitao.... ha 3 ou 4 operadores melhores.
O turista tem seguro durante toda a sua permanencia no pais de destino.???
Ai esta uma mentira, informe-se se no ano passado uma turista de Evora, que comprou uma viagem pela marsans viagens, nao esteve doente numa clinica de Punta Cana e que pagou 5 mil euros despesas??? o Seguro nao pagou nada..
Pode sempre falar com a Politur ai se calhar ficava menos irritado e mesmo assim pode sempre falar com o Ministerio De Turismo Dominicano.
EU DIGO NAO É SEGURO O CAPITAO GRINGO
Boa noite Pedro
O objectivo do fórum do Portal das Viagens é proporcionar aos seus membros um espaço lúdico e informativo sobre o tema Viagens e Turismo!
É para isso que aqui estamos todos...
A questão que se coloca não é gostar ou não gostar do capitan gringo. Isso é uma opinião que todos têm o direito de exprimir.
O que está em causa é se o capitan gringo tem ou não tem seguro. Aqui estamos perante uma afirmação e como tal deve ser verídica porque se preza a qualidade informativa deste espaço.
As muitas mensagens que colocou sobre o capitan gringo surgem como afirmações e não como opiniões. Quando diz regularmente que o capitan gringo não tem seguro. Se sabe que não tem seguro deverá expôr as evidências disso.
Por ser uma questão em aberto eu próprio fui investigar e sinceramente fiquei com muitas dúvidas da não existencia de seguro por parte do capitan gringo, por um lado e por outro fiquei com a certeza de que os seguros de viagem cobrem os passeios turisticos. (inclusivé os feitos de barco).
Não quero defender nem o capitan gringo nem os operadores de que fala. Não tenciono ir á RD outra vez e muito menos a punta cana portanto não sou parte interessada.
Interessa-me sim defender a qualidade informativa do fórum do portal, enquanto "viajante viciado" que uitliza este espaço activamente para se informar e ajudar sempre que pode e enquanto colaborador do mesmo.
Por isso fui investigar e coloquei a resposta que me foi dada pela saona-tours e o que me afirmaram dois mediadores de seguros independentes de qualquer agencia/operador.
Relativamente ao facto que afirma ser mentira: "O turista tem seguro durante toda a sua permanencia no pais de destino" Posso garantir que não é mentira. Tal afirmação induz em erro quem a lê. Por isso intervenho.
O facto de haver uma turista que tenha pago seja lá o que for por ter estado doente, não significa nada se não soubermos todos os pormenores dessa situção. (doença pré-existente? não cumprimento das regras do seguro? erros processuais? o que aconteceu afinal?)
Dito de uma forma tão vaga serve apenas para assustar erradamente quem planeia ir para aquele destino. Não há que ter medo. Os seguros de viagem funcionam bem e todos os factos cobertos pela apólice são reembolsados ao segurado. Claro que existem regras e procedimentos que têm de ser cumpridos. Claro que não se pode pedir o que não está segurado nem o que não se pagou.
O conselho que deixo é de que os contratos devem ser lidos com atenção e em caso de doença ou acidente devem ser integralmente cumpridos os requesitos expressos na apólice.
Quanto aos operadores de excursões em punta cana, penso que cada um deve fazer a escolha com base nas opiniões expressas. partindo do principio de que são opiniões e como tal valem o que valem. A decisão de cada um é o resultado de uma analise que só o próprio pode fazer.
O fórum do portal cumpre os seus objectivos se as opiniões nele expressas contribuirem, sem quaiquer intentos comerciais, para uma escolha acertada.