Novidades

Capitao Gringo 19 de Outubro

sariton

Membro Novo
Excursão ilha sanoa - capitao

Olá a todos!

Inicialmente eram para ir para Cuba, mas decidimos mque este ano iriamos para punta cana, e vamos ficar no Iberostar.
No entanto temos algumas duvidas e gostariamos que nos ajudassem...

1 duvida ;) : Tem wireless o iberostar?
2 : Quanto damos de gorjeta?
3 : No iberostar existe muito problema para reservar as cadeiras de praia?
4: Queremos fazer a Excursão ilha sanoa, como reservo? Reservo aqui em portugal?

Claro, quanto mais opinioes melhor!!! PARTILHEM A VOSSA EXPERIENCIA :)
Vamos dia 30 de Maio ;) Estamos ansiosas...

:D
 

PedroAbreu

Banidos
Caros amigos eu vou la estar de 11 a 25 de Outubro

Quem fica no Bavaro Princess teve boa escolha, ja foi o meu hotel, agora não.
Claro eu vou mas é a ilha Catalina e nunca pelo Cap. Gringo...
 

mafp

Membro Novo
Ola Pedro,

estava aqui a ler o forum e reparei que disseste que "nunca pelo capitão Gringo...". Será que me podes explicar porquê? É que, vai ser a 1º vez que vou á RD, e já tenho marcado com o capitao Gringo em Setembro e não me queria arrepender.

Agradeço desde já a tua resposta
 

carlosjb

Membro Ativo
PedroAbreu disse:
Não tem seguros, o Guia nao é ofical de Turismo e a comida.....
Amigo ,voçê já me começa a irritar com a sua conversa. Esta sempre de uma forma quase obsessiva a criticar as opções de toda a gente em fazer a excursão com o capitan gringo.........................
Ontem ,e devido á sua conversa dos seguros telefonei á minha agencia de viagens para pedir um orçamento para vista mar,e acabei por perguntar sobre essa famosa questão do seguro.
O turista tem seguro durante toda a sua permanencia no pais de destino.
Faça ou não as excursões pelo operador,e foi-me referido que qualquer empresa é obrigada a ter seguro para os passageiro dessa mesma excursão.
E,é como cá..como empresário que sou,sei bem disso....
Agora faço-lhe uma pergunta.
Já fez alguma excursão com eles????????
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá...

Como esta questão do seguro anda por aqui há algum tempo contactei dois mediadores e verifiquei as apólices dos seguros que normalmente faço.

Só não estão incluidas no seguro as actividades expressamente referidas nas condições gerais do seguro, ou nas condições particulares caso estas existam.

AS condições gerais dos seguros excluem automáticamente prática de desportos motorizados, (amadores ou profisionais), actividades radicais, ou outrs consideradas perigosas.

Não consegui encaixar nestas condições de exclusão, uma excursão de barco (puro lazer).

Portanto não creio que estejam excluidas as excursões feitas por qualquer operador desde que não envolvam actividades de risco (moto quatro ou mergulho por exp.)

Penso que o melhor será cada um confirmar junto da agência que contratou, qual a seguradora que cobre a sua viagem e entrar em contacto com ela.

Por outro lado e sem querer dizer o que é melhor ou pior (simplesmente não conheço) não acho muito normal que um operador conhecido actue há tanto tempo sem seguro.

Não digo o mesmo das excursões contratadas nas praias aos vendedores de sonhos...

Importa acima de tudo informar os membros do Portal, da VERDADE, seja ela qual for, pelo que todas as informações CONFIRMADAS que possam aqui ser colocadas são bem vindas.
 

carlosjb

Membro Ativo
jfreitas disse:
Olá...

Como esta questão do seguro anda por aqui há algum tempo contactei dois mediadores e verifiquei as apólices dos seguros que normalmente faço.

Só não estão incluidas no seguro as actividades expressamente referidas nas condições gerais do seguro, ou nas condições particulares caso estas existam.

AS condições gerais dos seguros excluem automáticamente prática de desportos motorizados, (amadores ou profisionais), actividades radicais, ou outrs consideradas perigosas.

Não consegui encaixar nestas condições uma excursão de barco (puro lazer).

Portanto não creio que estejam excluidas as excursões feitas por qualquer operador desde que não envolvam actividades de risco (moto quatro ou mergulho por exp.)

Penso que o melhor será cada um confirmar junto da agência que contratou, qual a seguradora que cobre a sua viagem e entrar em contacto com ela.

Por outro lado e sem querer dizer o que é melhor ou pior (simplesmente não conheço) não acho muito normal que um operador conhecido actue há tanto tempo sem seguro.

Não digo o mesmo das excursões contratadas nas praias aos vendedores de sonhos...

Importa acima de tudo informar os membros do Portal, da VERDADE, seja ela qual for, pelo que todas as informações CONFIRMADAS que possam aqui ser colocadas são bem vindas.
sempre subtil :)
Abraço
 

jfreitas

Membro Conhecido
Para que se esclareçam mais algumas dúvidas, este foi o mail que recebi da saona-tours sobre o seguro.

Depois das pesquisas que fiz e da resposta da saona-tours, tudo indica que a empresa esteja licenciada para operar e que tenha seguro.

Não estou a defender este operador (nem outros) ou aconselhar ninguém sobre o que deve ou não deve fazer. Trata-se apenas de informação



Hola Jose.
El seguro es obligatorio, para poder operar. Pero no tengas miedo pensando en que pasara alguna accidente, esta excursion es para disfrutar y pasarla bien.
Gracias.

VISITA NUESTRA PAGINAWEB
www.saona-tours.com

--- El vie, 7/5/10, *****.home escribió

******************************************************
 

PedroAbreu

Banidos
carlosjb disse:
Amigo ,voçê já me começa a irritar com a sua conversa. Esta sempre de uma forma quase obsessiva a criticar as opções de toda a gente em fazer a excursão com o capitan gringo.........................
Ontem ,e devido á sua conversa dos seguros telefonei á minha agencia de viagens para pedir um orçamento para vista mar,e acabei por perguntar sobre essa famosa questão do seguro.
O turista tem seguro durante toda a sua permanencia no pais de destino.
Faça ou não as excursões pelo operador,e foi-me referido que qualquer empresa é obrigada a ter seguro para os passageiro dessa mesma excursão.
E,é como cá..como empresário que sou,sei bem disso....
Agora faço-lhe uma pergunta.
Já fez alguma excursão com eles????????

É Empresario ???? tb sabe que ha empresarios menos serios.

Tem tudo é seguro e cada um sabe o que faz, sou livre dizer a minha opiniao e dizer o que sei, nao sou aquele turista que fica no hotel, e ja vi coisas do capitao.

Eu nunca vou pelo capitao.... ha 3 ou 4 operadores melhores.

O turista tem seguro durante toda a sua permanencia no pais de destino.???

Ai esta uma mentira, informe-se se no ano passado uma turista de Evora, que comprou uma viagem pela marsans viagens, nao esteve doente numa clinica de Punta Cana e que pagou 5 mil euros despesas??? o Seguro nao pagou nada..

Pode sempre falar com a Politur ai se calhar ficava menos irritado e mesmo assim pode sempre falar com o Ministerio De Turismo Dominicano.

EU DIGO NAO É SEGURO O CAPITAO GRINGO
 

jfreitas

Membro Conhecido
PedroAbreu disse:
É Empresario ???? tb sabe que ha empresarios menos serios.

Tem tudo é seguro e cada um sabe o que faz, sou livre dizer a minha opiniao e dizer o que sei, nao sou aquele turista que fica no hotel, e ja vi coisas do capitao.

Eu nunca vou pelo capitao.... ha 3 ou 4 operadores melhores.

O turista tem seguro durante toda a sua permanencia no pais de destino.???

Ai esta uma mentira, informe-se se no ano passado uma turista de Evora, que comprou uma viagem pela marsans viagens, nao esteve doente numa clinica de Punta Cana e que pagou 5 mil euros despesas??? o Seguro nao pagou nada..

Pode sempre falar com a Politur ai se calhar ficava menos irritado e mesmo assim pode sempre falar com o Ministerio De Turismo Dominicano.

EU DIGO NAO É SEGURO O CAPITAO GRINGO

Boa noite Pedro

O objectivo do fórum do Portal das Viagens é proporcionar aos seus membros um espaço lúdico e informativo sobre o tema Viagens e Turismo!

É para isso que aqui estamos todos...

A questão que se coloca não é gostar ou não gostar do capitan gringo. Isso é uma opinião que todos têm o direito de exprimir.

O que está em causa é se o capitan gringo tem ou não tem seguro. Aqui estamos perante uma afirmação e como tal deve ser verídica porque se preza a qualidade informativa deste espaço.

As muitas mensagens que colocou sobre o capitan gringo surgem como afirmações e não como opiniões. Quando diz regularmente que o capitan gringo não tem seguro. Se sabe que não tem seguro deverá expôr as evidências disso.

Por ser uma questão em aberto eu próprio fui investigar e sinceramente fiquei com muitas dúvidas da não existencia de seguro por parte do capitan gringo, por um lado e por outro fiquei com a certeza de que os seguros de viagem cobrem os passeios turisticos. (inclusivé os feitos de barco).

Não quero defender nem o capitan gringo nem os operadores de que fala. Não tenciono ir á RD outra vez e muito menos a punta cana portanto não sou parte interessada.

Interessa-me sim defender a qualidade informativa do fórum do portal, enquanto "viajante viciado" que uitliza este espaço activamente para se informar e ajudar sempre que pode e enquanto colaborador do mesmo.

Por isso fui investigar e coloquei a resposta que me foi dada pela saona-tours e o que me afirmaram dois mediadores de seguros independentes de qualquer agencia/operador.

Relativamente ao facto que afirma ser mentira: "O turista tem seguro durante toda a sua permanencia no pais de destino" Posso garantir que não é mentira. Tal afirmação induz em erro quem a lê. Por isso intervenho.

O facto de haver uma turista que tenha pago seja lá o que for por ter estado doente, não significa nada se não soubermos todos os pormenores dessa situção. (doença pré-existente? não cumprimento das regras do seguro? erros processuais? o que aconteceu afinal?)

Dito de uma forma tão vaga serve apenas para assustar erradamente quem planeia ir para aquele destino. Não há que ter medo. Os seguros de viagem funcionam bem e todos os factos cobertos pela apólice são reembolsados ao segurado. Claro que existem regras e procedimentos que têm de ser cumpridos. Claro que não se pode pedir o que não está segurado nem o que não se pagou.

O conselho que deixo é de que os contratos devem ser lidos com atenção e em caso de doença ou acidente devem ser integralmente cumpridos os requesitos expressos na apólice.

Quanto aos operadores de excursões em punta cana, penso que cada um deve fazer a escolha com base nas opiniões expressas. partindo do principio de que são opiniões e como tal valem o que valem. A decisão de cada um é o resultado de uma analise que só o próprio pode fazer.

O fórum do portal cumpre os seus objectivos se as opiniões nele expressas contribuirem, sem quaiquer intentos comerciais, para uma escolha acertada.:)
 

PedroAbreu

Banidos
O seguro normal da Viagem nao paga despesas de excursoes, e nem todos os seguros opcionais, tem que ler bem, as informaçoes

Sei que o Capitao nao tem guia oficial de turismo nem seguros de assistencia, como sei muito facil, tenho a ligaçoes na restauranção em Punta Cana e conheço as pessoas do Capitao Gringo.

Por alguma coisa eu tenho visto de residência temporário da RD

Pode sempre falar com a Politur ou o Turismo Dominicano.

Por algumas viagens do pessoal ter saido bem nao quer dizer que o resto saia bem.

A senhora de Evora, so tinha o seguro normal da viagem, e ficou doente em Bavaro, que nao vou dizer o que teve por respeito por ela.


E Atenção com o Capitan Gringo!!!!
 

jfreitas

Membro Conhecido
PedroAbreu disse:
O seguro normal da Viagem nao paga despesas de excursoes, e nem todos os seguros opcionais, tem que ler bem, as informaçoes

Sei que o Capitao nao tem guia oficial de turismo nem seguros de assistencia, como sei muito facil, tenho a ligaçoes na restauranção em Punta Cana e conheço as pessoas do Capitao Gringo.

Por alguma coisa eu tenho visto de residência temporário da RD

Pode sempre falar com a Politur ou o Turismo Dominicano.

Por algumas viagens do pessoal ter saido bem nao quer dizer que o resto saia bem.

A senhora de Evora, so tinha o seguro normal da viagem, e ficou doente em Bavaro, que nao vou dizer o que teve por respeito por ela.


E Atenção com o Capitan Gringo!!!!

Acho que a sua insistência nos avisos de cuidado com o capitan gringo já não trazem nenhum valor acrescentado ao fórum mas o Pedro é livre de expressar as suas opiniões desde que não o faça com o ojectivo claro de induzir em erro os membros do Portal.

Para que não não volte a desmentir-me, facto que não me agrada muito (mas aguento) e por forma a que os membros do Portal não sejam induzidos em erro, transcrevo o seguinte texto retirado da contra-capa do catálogo Soltour verão 2010 (o que tinha mais á mão):

SEGURO INCLUIDO
E SEGURO OPCIONAL:

"Excluem-se as doenças já existentes à data de inicio da viagem ou doenças crónicas. Excluem-se os acidentes derivados da prática de desportos ou actividades perigosas, as lesões provocadas por uma prolongada exposição ao sol e as picadas de insectos. Para reclamar qualquer despesa efectuada no destino e coberto por este seguro é imprescindivel que mantenha o seu bilhete de viagem"

- Pode também consultar o site da deco onde verificará que até os vulgares seguros de assistencia em viagem podem ser activados em caso de acidente fora do país independentemente do meio de transporte.

Seguro de viagem: à boleia de outras apólices - Dicas - DECO PROTESTE

- Pode verificar as coberturas dos seguros dos cartões de crédito para verificar as exclusões às coberturas.

- Pode fazer simulações em todos os sites das seguradoras e verficar detalhadamente o que incluem e não incluem. A titulo (in)formativo esclareço-o de que se aplica a regra da omissão sempre que existem clausulas de exclusão. Isto é: se o seguro diz que exclui prática de actividades perigosas empiricamente as actividades não perigosas consideram-se incluidas. por exp.

Se isto não é claro para si deduzo que esteja a fazer afirmações deliberadamante erradas e com outros objectivos que não os de participar numa troca salutar de opiniões e e informações tendo em vista o melhor esclarecimento de todos os membros do portal

Os meus cumprimentos
 

PedroAbreu

Banidos
Primeiro eu nao estou em induzir em erro os membros do Portal.

So digo para terem cuidado, quando falo em seguros, ja respondim que ha um que sei que tem coberturas para tudo.

Isso é como os seguros dos carros uns tem umas coisas ha mais do que outros.

Eu não desmenti ninguem, so digo o que sei....

Ha é dois ou tres mesmbros que gostao é desmentir-me, mas com isso posso eu bem.

Mas cada um fica com a sua. eu so quero dar a minha opiniao mas estou a ver que aqui so se fala em Bahias e gringos
 

Nuno

Administrador
Staff
PedroAbreu disse:
... eu so quero dar a minha opiniao ...
Bom dia Pedro,

Seria interessante documentar-se e dar-nos a conhecer factualmente a inexistência seguros por parte dessa entidade, pois caso contrário não passa de uma opinião pessoal que não deverá servir como suporte de decisão dos membros do Portal.

Tem forma de comprovar o que afirma?
 

PedroAbreu

Banidos
Nuno disse:
Bom dia Pedro,

Seria interessante documentar-se e dar-nos a conhecer factualmente a inexistência seguros por parte dessa entidade, pois caso contrário não passa de uma opinião pessoal que não deverá servir como suporte de decisão dos membros do Portal.

Tem forma de comprovar o que afirma?

Sim tenho, é só falarem com os representantes das Operadoras em Bavaro, e com a Politur..

Falem com a PietroTour(travelplan) Iberjet, Clube Caribe, Soltour em Punta Cana, todas estas operadores tem portugueses a trabalhar.
 

Pandas

Membro Novo
sariton disse:
Olá a todos!

Inicialmente eram para ir para Cuba, mas decidimos mque este ano iriamos para punta cana, e vamos ficar no Iberostar.
No entanto temos algumas duvidas e gostariamos que nos ajudassem...

1 duvida :) : Tem wireless o iberostar?
2 : Quanto damos de gorjeta?
3 : No iberostar existe muito problema para reservar as cadeiras de praia?
4: Queremos fazer a Excursão ilha sanoa, como reservo? Reservo aqui em portugal?

Claro, quanto mais opinioes melhor!!! PARTILHEM A VOSSA EXPERIENÇIA :)
Vamos dia 30 de Maio :( Estamos ansiosas...




Olá!

Estivemos no Iberostar em 2007, na nossa opinião fizeram uma boa escolha.
Nós vamos para o Catalónia Bavaro porque aproveitámos uma promoção muito boa, mas o Iberostar deixa saudades.

Em relação à gorjeta muito se tem dito aqui no portal. Nós demos às camareiras e no fim da estadia a um empregado que nos servia o pequeno almoço e as outras refeições. Os valores não nos recordamos, achamos que foi cerca de 10 euros às senhoras e 20 euros ao rapaz.

Não sentimos problemas em arranjar cadeiras, pois existem muitas e com sombras.
(Se quiserem ir ao jacuzi na zona do SPA têm de marcar logo pela manhã)

Quanto a Saona, fizemos a excursão por um operador lá do hotel. Pagámos 90 dolares cada. Fomos até Bayahibe de van e depois no hotel Iberostar Hacienda Dominicus fomos num barco do hotel até saona(já o vi em fotos aqui pelo portal). Almoçámos e fizemos diversas paragens para snorkeling, acompanhados por um guia e um operador de camara. Muito rum e bebidas incluídas na viagem.
 

toly

Membro Ativo
Temos aqui um grande imbróglio.
Excurcionar ou não pelo tal "Capitão Gringo".
É pena a Rute não nos querer dar mais informações.
Talvez surgisse um raio de luz nesta obscuridade que nos atormenta.
Na dúvida, se lá voltar, vou optar pelo "Capitão Iglo".
 

BunnyCat

Membro Ativo
sariton disse:
Olá a todos!

Inicialmente eram para ir para Cuba, mas decidimos mque este ano iriamos para punta cana, e vamos ficar no Iberostar.
No entanto temos algumas duvidas e gostariamos que nos ajudassem...

1 duvida :) : Tem wireless o iberostar?
2 : Quanto damos de gorjeta?
3 : No iberostar existe muito problema para reservar as cadeiras de praia?
4: Queremos fazer a Excursão ilha sanoa, como reservo? Reservo aqui em portugal?

Claro, quanto mais opinioes melhor!!! PARTILHEM A VOSSA EXPERIENCIA :D
Vamos dia 30 de Maio ;) Estamos ansiosas...

;)
Olá sariton,

Estive no Iberostar em outubro de 2009 e na minha opinião fizeste uma excelente escolha. O hotel é muito bom! :D

Relativamente ás questões que colocas:

1 - Se não me falha a memória existe wireless na zona do lobby do hotel, mas não tenho acerteza. Como não levei o meu PC, optei por adquirir 30 minutos de Internet na Recepção. Deram-me uma senha para poder usar os computadores no Centro de Informática.

2 - No hotel não dei gorjeta nenhuma. Aliás os funcionários nem sequer pedem gorjetas. O que eles pedem muitas vezes é bebidas...:( Fora do hotel, nas excurções só dei gorjeta no Captian Gringo. Crei que dei 3 ou 4 dólares...

3 - Não existe problema nenhum em conseguir espreguiçadeiras seja a que horas for. Existem muitas espalhadas em redor das piscinas e na praia e todas elas têm sombra.

4 - Para fazer a reserva á Ilha Saona tens várias opções. Podes reservar com o Capatin Gringo, e para isso basta enviares um email a reservar o dia, ou então reservar directamente no hotel, ou através da operadora com que viajas, ou então através do próprio hotel. Na praia existe uma barraquinha onde pdoemos reservar os desportos motorizados e não motorizados disponíveis no hotel e também algumas excurções. Os preços são mais em conta do que os praticados pelas operadoras.

Espero ter ajudado... :(
 

carlosjb

Membro Ativo
toly disse:
Temos aqui um grande imbróglio.
Excurcionar ou não pelo tal "Capitão Gringo".
É pena a Rute não nos querer dar mais informações.
Talvez surgisse um raio de luz nesta obscuridade que nos atormenta.
Na dúvida, se lá voltar, vou optar pelo "Capitão Iglo".
Tem razão,mas começo seriamente a ponderar entrar em contacto directamente com o chefe dele(do capitão)..
Provavelmente será general ,e como ex-sargento do exercito Português é possivel que tenha de permanecer em "sentido" enquanto pergunto ao sr. Como é que é??
Temos seguro ,ou não? Veja lá isso porque o pessoal em Portugal tá a ficar de pé atrás com voçês.....:D:D:D
Abraço e optimas viagens
Calma Nuno que não é preciso fechar este topico tambem...:D
 
Top