Novidades

Booking vs Agoda vs Outras centrais de reserva

yara

Membro Conhecido
Booking - hotel no Brasil
Diz que debitou valor em reais certo, saiu-me valor em euros maior, banco indica valor em dólares maior (que corresponde ao valor em euros).
Isto sem taxas.
Já questionei o hotel.

Alguém tem experiências disto? Que chatice!
Se calhar tem de questionar o Booking que deve ter sido quem processou o pagamento...
 

yara

Membro Conhecido
Não é sempre o Booking a fazer o pagamento, mas também vou questionar.
Pois... eu como não costumo escolher o Booking para as minhas reservas, não sei muito bem como funciona...
Pensei que era o Booking a processar o pagamento e depois fazia o pagamento ao hotel...
 

Zukunft

Membro Ativo
Eu já tive outra situação que tinha sido o hotel, e nos contactos que tive fico sempre com essa ideia (que o pagamento é feito pelo hotel).
Neste caso o hotel na resposta antes indicou que fez o valor certo em reais (parece terem sido eles).
 

yara

Membro Conhecido
Eu já tive outra situação que tinha sido o hotel, e nos contactos que tive fico sempre com essa ideia (que o pagamento é feito pelo hotel).
Neste caso o hotel na resposta antes indicou que fez o valor certo em reais (parece terem sido eles).
Pode depender das situações.
Não tenho a certeza que seja sempre o hotel a processar...
O Booking deve processar, fica com a sua % e depois paga ao hotel...
 

Zukunft

Membro Ativo
Acho que eles podem facilitar o pagamento, mas creio não ser a regra.
Eles cobram logo a percentagem, tenhamos já pago ou não (isto com a reserva confirmada claro).
 

statusviagens

Membro Conhecido
Profissionais
Não é sempre o Booking a fazer o pagamento, mas também vou questionar.
Mas o hotel pode fazer pagamento através do booking, mas tem outros motores de hotéis que paga sempre em Euros mesmo sendo noutro país, são sempre as melhores opções para não ter chatices dessas.

Pode depender das situações.
Não tenho a certeza que seja sempre o hotel a processar...
O Booking deve processar, fica com a sua % e depois paga ao hotel...
Nem sempre, às vezes cobra o hotel, e no final do mês envia o valor das comissões ao booking.
 

Zukunft

Membro Ativo
Quando reservei o quarto estava X euros, agora está bem mais caro (falhou o pagamento).
Fazendo a conversão via Google dá os X euros iniciais.
Alguém com esta experiência? Agoda-China

Na reserva: 1143¥ a 7.8414 -> 145,76€ (valor aproximado indicado no email)
Agora: 1143¥ a 7.7846 -> 146,83€ (agora indica 153.37€)
 
Última edição:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Quando reservei o quarto estava X euros, agora está bem mais caro (falhou o pagamento).
Fazendo a conversão via Google dá os X euros iniciais.
Alguém com esta experiência? Agoda-China

Na reserva: 1143¥ a 7.8414 -> 145,76€ (valor aproximado indicado no email)
Agora: 1143¥ a 7.7846 -> 146,83€ (agora indica 153.37€)
Nunca me aconteceu mas não me espanta. O valor que não muda é na divisa do hotel, o resto será provavelmente a taxa de câmbio utilizada pelo Agoda (e afins) que nem sempre é a mais justa. Eu esperava a ver se actualizavam isso, caso contrário mandava-os dar uma curva e marcava directamente com o hotel, nem que ficasse ao mesmo preço.
 
Top