Novidades

Booking vs Agoda vs Outras centrais de reserva

Pedro Maia

Membro Conhecido
Pronto, então à data da compra (4 de Abril), deveriam mostrar quanto irias pagar no total já no contravalor.
Quando compramos algo noutra moeda, quando não vem logo o valor convertido para a nossa moeda (eur), vem na finalização da compra. Agora, pagar sem saber o valor final em euros, ficamos à mercê da taxa que lhe aplicarem.
Seria assim se as taxas de câmbio fossem aleatórias, o que não é o caso.

Olá @pedro,

Neste caso fixou a conversão no booking ou eles enviaram o pagamento em VND para o cartão e depois o banco fez a conversão?

Se foi a última opção neste caso nem o hotel nem o Agoda têm qualquer influência, será o Banco a fazer a conversão e neste caso no extracto deverá apresentar o contra valor em Eur, taxa de conversão (por norma entre 1 a 2,5%) e Imposto de selo.
O problema é da parte deles, não é uma questão de taxas ou impostos aplicadas pelo banco, já começaram a falar em fazer o estorno de diferença mas ainda estamos a discutir a questão da taxa de câmbio, até porque eles ainda não a explicaram.
 
Última edição por um moderador:

Flecha

Membro Conhecido
Quando comprei a estadia nas Maldivas no site da ilha, levaram-me 90€ a mais.
Taxas de pagamentos internacional. Não vejo nada de mal nessa situação.
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Quando comprei a estadia nas Maldivas no site da ilha, levaram-me 90eur a mais.
Taxas de pagamentos internacional. Não vejo nada de mal nessa situaçao.
Eu não vejo nada de mal na cobrança de taxas e de tudo o que entenderem que devem cobrar, desde que isso seja definido no início para eu decidir se aceito ou não, só que não é esse o caso.

No último e-mail que me enviaram disseram que desde que fiz a reserva até à data do pagamento o valor do VND relativamente ao euro aumentou, o que até é verdade, só que esse aumento foi de 0,0000413 para 0,0000414, o que é insignificante e leva a um aumento do preço da ordem dos 4 euros (já lhes enviei os comprovativos, da parte deles até agora só obtive conversa, mas nada de demonstrações do que dizem.

Mas volto a dizer que dizem que vão fazer um estorno, só ainda não disseram de que valor.

Acabei de receber um e-mail onde escrevem, nomeadamente, o seguinte:

"Cobrança Original a April 8, 2017: EUR 1,858.03 (USD 1,880.76)
Custo final: EUR 1,767.52 (USD 1,789.14)
Reembolso para Cartão de Crédito: EUR 90.51 (USD 91.62)
Se for o caso, por favor, note que os bancos geralmente demoram até 10 dias úteis para processar e transferir os fundos para sua conta. Alguns bancos podem levar de 10-30 dias, ou até o ciclo da sua próxima conta. Agoda.com não tem nenhuma influência sobre esses prazos."


Falta o dinheiro estar do lado de cá mas para já o que posso salientar é que me responderam a tudo com rapidez e que com os documentos que lhes enviei reconheceram que estavam errados, nem sempre isso acontece portanto é de registar como positivo.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Acabei de receber um e-mail onde escrevem, nomeadamente, o seguinte:

"Cobrança Original a April 8, 2017: EUR 1,858.03 (USD 1,880.76)
Custo final: EUR 1,767.52 (USD 1,789.14)
Reembolso para Cartão de Crédito: EUR 90.51 (USD 91.62)
Se for o caso, por favor, note que os bancos geralmente demoram até 10 dias úteis para processar e transferir os fundos para sua conta. Alguns bancos podem levar de 10-30 dias, ou até o ciclo da sua próxima conta. Agoda.com não tem nenhuma influência sobre esses prazos."


Falta o dinheiro estar do lado de cá mas para já o que posso salientar é que me responderam a tudo com rapidez e que com os documentos que lhes enviei reconheceram que estavam errados, nem sempre isso acontece portanto é de registar como positivo.
Ainda bem que o Agoda resolveu.
Por acaso tenho muito boa impressão deles.

Vão devolver tudo o que cobraram a mais?
 

yara

Membro Conhecido
Eles por acaso são impecáveis.
Em Novembro tive uma alteração de voo e estava com um hotel em Kuala Lumpur não reembolsável.
Quis cancelar e não dava, claro.
Mandei email, expliquei a situação, mandei a alteração do voo e eles foram ver que já tinha 11 reservas com eles e disseram que como era uma boa cliente me iam reembolsar.

Impecáveis!
 

roller

Membro Conhecido
Espectáculo! Essa atitude é que é de louvar!

Eu então tive uma situação negativa com o Agoda, reservei com cancelamento gratuito um hotel em Ibiza... mudei de ideias e fui para Menorca. Cancelei e debitaram-me no cartão de crédito um imposto extra porque o Agoda tinha sede fora na UE logo mesmo em euros os impostos já pagos não eram reembolsados.

Nunca mais reservei por lá... lol
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Espectáculo! Essa atitude é que é de louvar!

Eu então tive uma situação negativa com o Agoda, reservei com cancelamento gratuito um hotel em Ibiza... mudei de ideias e fui para Menorca. Cancelei e e debitaram-me no cartão de credito um imposto extra porque o Agoda tinha sede fora na UE logo mesmo em euros os impostos ja pagos nao eram reembolsados.

Nunca mais reservei por lá... lol
Se era de cancelamento gratuito deviam ter-te devolvido tudo, inclusive os impostos...
 

roller

Membro Conhecido
Bem que refilei mas para todos os efeitos os impostos eram por uma transacção fora da zona EU (tem a haver com CC não com o Agoda) eu é que não sabia...
 

Flecha

Membro Conhecido
Acabo de pagar um hotel em Espanha, mais precisamente na Corunha
Páginas consultadas para as minhas datas:
  • Agoda
  • Hoteis.pt
  • Booking
  • página do hotel
  • Logitravel
  • Destinia
Ganha a Logitravel (no meu caso tem sido constante marcar por eles), com uma diferença considerável para todos os outros para 1 duplo com pequeno-almoço.
 

yara

Membro Conhecido
Acabo de pagar um hotel em Espanha, mais precisamente na Corunha
Páginas consultadas para as minhas datas:
  • Agoda
  • Hoteis.pt
  • Booking
  • página do hotel
  • Logitravel
  • Destinia
Ganha a Logitravel (no meu caso tem sido constante marcar por eles), com uma diferença considerável para todos os outros para 1 duplo com pequeno-almoço.
Sim, também consulto sempre esses sites todos.
Para Berlim e por incrível que pareça ganhou o Agoda...
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
@Pedro Maia, ainda bem que resolveste o problema.
Quem faz a reclamação pode vir a resolver o problema, quem não faz é que não consegue nada e se não fosse assim, lá iam 90 eur.
 

statusviagens

Membro Conhecido
Profissionais
Acabo de pagar um hotel em Espanha, mais precisamente na Corunha
Páginas consultadas para as minhas datas:
  • Agoda
  • Hoteis.pt
  • Booking
  • página do hotel
  • Logitravel
  • Destinia
Ganha a Logitravel (no meu caso tem sido constante marcar por eles), com uma diferença considerável para todos os outros para 1 duplo com pequeno-almoço.
Logitravel tem bons preços, eu por exemplo em carros é onde reservo sempre.
 

Flecha

Membro Conhecido
Para o 2º hotel que marquei, em Sanxenxo, mesmo agora, ja foi no Destinia. A logitravel ficou em 2º lugar. O mais caro era o booking.
Quando se tratam de estadias é ver todas as plataformas e mais algumas. :)
 

yara

Membro Conhecido
Nas reservas que tenho feito o Booking é sempre o mais caro.
Agoda ou Logitravel ou Destinia tem saido mais em conta...
Às vezes diferenças grandes... o_O
 

statusviagens

Membro Conhecido
Profissionais
Sim eu sei, há varios canais que permitem o mesmo quarto ainda mais barato.
 
Última edição por um moderador:

Zukunft

Membro Ativo
Booking - hotel no Brasil
Diz que debitou valor em reais certo, saiu-me valor em euros maior, banco indica valor em dólares maior (que corresponde ao valor em euros).
Isto sem taxas.
Já questionei o hotel.

Alguém tem experiências disto? Que chatice!
 

statusviagens

Membro Conhecido
Profissionais
Booking - hotel no Brasil
Diz que debitou valor em reais certo, saiu-me valor em euros maior, banco indica valor em dólares maior (que corresponde ao valor em euros).
Isto sem taxas.
Já questionei o hotel.

Alguém tem experiências disto? Que chatice!
Eu uso sempre paginas que pagamos em Euros e não temos chatices dessas.
 
Top